
Futebol
|
Após um intervalo de 14 dias, o Flamengo retorna aos gramados neste sábado (30), no Maracanã, para enfrentar o Nova Iguaçu na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Em busca de seu primeiro título pelo Rubro-Negro, o técnico Tite conta praticamente com força máxima. Com o retorno dos jogadores que estiveram em atividade durante a Data FIFA, são três prováveis ausências na equipe.
Gabigol, suspenso devido à tentativa de fraude em exame antidoping, além de Wesley e Gerson, em processo de recuperação com o departamento médico, são os jogadores que não estão disponíveis para Tite neste momento.
A situação do atacante é incerta, com sua defesa apelando da decisão. O lateral é uma incógnita para o jogo de volta contra o Nova Iguaçu, em 7 de abril, enquanto o volante só deve retornar em maio. O Flamengo disputou sua última partida em 16 de março, empatando em 0 a 0 com o Fluminense, garantindo assim a vaga na final do Campeonato Carioca.
Durante o intervalo, devido à Data FIFA, Tite não pôde contar com a presença de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas na Seleção Brasileira, assim como Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta no Uruguai. Além disso, Erick Pulgar foi cortado da seleção do Chile, mas permaneceu em recuperação no Ninho do Urubu.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Nico, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Comentarista acredita que situação do jogador com o técnico Filipe Luís no Mengão é fácil de se resolver e indica caminhos
|
Fora da lista de relacionados para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira (16), Pedro voltou a ser assunto no Flamengo. O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande comentou o momento do atacante e avaliou os motivos que seguem afastando o camisa 9 da equipe. Para ele, Pedro ainda não teve tempo suficiente para reverter a má impressão deixada nos treinos.
Casagrande sobre Pedro no Flamengo: "É uma situação muito fácil de ser resolvida"
“O Pedro não está de novo na relação, por quê? Porque teve o problema da semana passada sobre falta de empenho. O time jogou sábado, domingo foi folga, segunda ele se apresentou e terça teve um treininho. Não deu tempo de mudar o cenário dele”, explicou Casagrande.
Com o calendário apertado no segundo semestre — com jogos a cada três dias — o comentarista entende que Pedro terá poucas oportunidades para mostrar evolução. Por isso, considera que o atacante precisa se destacar até mesmo nas atividades mais simples, como as tradicionais rodas de "bobinho". “Agora é quarta e domingo, sem tempo para treinar. Então, mesmo que seja treino leve, de relaxamento, ele precisa mostrar comprometimento, vontade e que está afim”, completou.
Apesar da repercussão do caso envolvendo Pedro e o técnico Filipe Luís, Casagrande não enxerga o episódio como crise no clube. Para ele, a situação é simples e pode ser resolvida com diálogo direto entre jogador e treinador. “Não vejo crise nenhuma. É uma situação muito fácil de ser resolvida. O Pedro não pode sair para nenhum time agora. É só conversar com o treinador e resolver.”
Mesmo com espaço reduzido no Flamengo, Pedro ainda desperta interesse no mercado internacional. De acordo com informações recentes, o Zenit, da Rússia, teria sinalizado com uma proposta de 15 milhões de euros ao Rubro-Negro — valor mencionado nas mensagens vazadas que deram início ao atual impasse entre jogador e diretoria.
Embalado pela vitória sobre o São Paulo, o time rubro-negro tenta manter a defesa intacta e reforçar o melhor ataque da competição contra o time paulista
|
Após vencer o São Paulo por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho defensivo sólido, o Mais Querido busca ampliar a sequência positiva sem sofrer gols na principal competição nacional.
O Mengão não é vazado no Brasileirão desde o dia 4 de maio, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro, no Mineirão. Desde então, acumulou cinco jogos consecutivos com a defesa ilesa, um feito que pode ser estendido caso o time supere o desafio na Baixada Santista.
A sequência positiva do time de Filipe Luís começou com uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Bahia, em 10 de maio. Em seguida, empatou sem gols com o Botafogo, superou o Palmeiras por 2 a 0 fora de casa, goleou o Fortaleza por 5 a 0 e venceu o São Paulo, no último sábado (12), no Maracanã.
Durante esse período, o clube também disputou partidas por outras competições, como a Libertadores, a Copa do Brasil e amistosos preparatórios para o Mundial de Clubes. Ainda assim, conseguiu preservar a consistência defensiva nas rodadas do Brasileirão.
Além da solidez defensiva, o ataque do Flamengo é o mais produtivo da competição, com 26 gols marcados até aqui. O grande destaque é Arrascaeta, que soma nove gols e briga pela artilharia. O uruguaio também lidera o ranking de assistências, com quatro passes para gol, mostrando versatilidade e protagonismo na equipe.
Mengão vai encarar o Peixe pela 14ª rodada do Brasileirão e técnico deve mandar a campo o que tem de melhor para o confronto
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), quando encara o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, e o técnico Filipe Luís já esboçou a provável formação rubro-negra, com Bruno Henrique e Gonzalo Plata no comando de ataque.
O técnico Filipe Luís deve mandar a campo o que tem de melhor disponível para o jogo. A equipe que deve começar o jogo tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (ou Danilo), Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Para o confronto fora de casa, o Flamengo terá quatro baixas por problemas físicos:
Além deles, Pedro segue fora por decisão técnica. O atacante voltou aos treinos, mas ainda não foi relacionado por Filipe Luís após as polêmicas declarações do treinador sobre o caso de indisciplina do centroavante nos treinamentos da última semana.
O Mengão corre risco de ficar sem dois atacantes importantes na próxima rodada: Bruno Henrique e Wallace Yan estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam nova advertência, desfalcarão o Flamengo no clássico contra o Fluminense, no domingo (21), pela 15ª rodada.
O Flamengo chega para a partida na liderança do Brasileirão, com 27 pontos — mesma pontuação do Cruzeiro, mas com vantagem no saldo de gols (22 a 12). Já o Santos ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos, e luta para se afastar da zona de rebaixamento. A transmissão da partida será exclusiva do Premiere, via sistema pay-per-view.