Clube

SESC RJ FLAMENGO VENCE O BARUERI E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA

Com uma distribuição homogênea, equipe de Bernardinho supera os paulistas por 3 sets a 0, fecha o confronto em dois jogos e espera por Praia ou Bauru

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc RJ Flamengo está nas semifinais da Superliga Feminina. Com uma atuação segura diante da torcida no Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico Bernardinho venceu o Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-14, neste sábado (30.03), e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0 - já havia triunfado por 3 a 1, fora de casa. O adversário do Rubro-Negro na próxima fase sairá do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru.


Em uma noite de muito apoio da torcida nas arquibancadas, a ponteira americana Roni fez uma apresentação de alto nível, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos, e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Destaque também para a boa distribuição da levantadora Brie. A oposta Sabrina marcou 13 pontos, a central Juciely fez 12 e a ponteira Michelle anotou 10.


"Nossa torcida é incrível. Somos muito gratas pelo apoio que ela tem nos dado a cada jogo e não foi diferente nesta noite. Tivemos paciência e trabalhamos muito bem a nossa comunicação em quadra para solucionar coletivamente qualquer situação que surgisse. Conversamos muito sobre a importância de minimizar os nossos erros e fizemos um grande trabalho, com um saque consistente, que colocou bastante pressão do outro lado. É assim que queremos chegar às semifinais", analisou Roni.


O Sesc RJ Flamengo logo impôs seu ritmo e abriu 6-2, com um ace de Brie. O saque, aliás, foi uma arma importante para impedir as jogadas rápidas do Barueri e proporcionar contra-ataques. Com uma largadinha de Juciely, as donas da casa levaram a diferença para 15-8. Roni atacou bem para fazer 19-9. A vitória tranquila no primeiro set, por 25-16, veio com uma invasão por cima do adversário.

O Rubro-Negro manteve a pressão sobre o adversário na segunda parcial, graças ao saque, e abriu 9-3, após dois contra-ataques bem concluídos por Sabrina. A recepção carioca, por sua vez, trabalhou de forma eficiente e permitiu que Brie fizesse uma distribuição variada. O time de Bernardinho também mostrou que o paredão estava afinado: Juciely fechou a porta para o ataque paulista e fez 20-15. Um erro do adversário deu números finais ao set: 25-19.


Empurrado pela torcida, o Sesc RJ Flamengo começou o terceiro set em ritmo intenso e abriu 7-3, após um ataque de Michelle. A equipe rubro-negra precisou ter paciência, uma vez que o adversário melhorou na defesa. Mas Juciely comandou as ações na rede e marcou 16-11 e 18-13, com ótimos bloqueios. As donas da casa cresceram junto com o público nas arquibancadas e fecharam a conta por 25-14, após mais um bloqueio, desta vez de Roni.


Clube

Dunshee deseja ex-Flamengo comandando departamento de futebol, revela colunista

Caso vença as eleições presidenciais, o candidato tem o objetivo de manter Bruno Spindel, mas quer um nome para trabalhar ao lado do dirigente

Dunshee deseja ter ex-Flamengo no departamento de futebol (Reprodução/ Flamengo)
Dunshee deseja ter ex-Flamengo no departamento de futebol (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As eleições presidenciais do Flamengo estão chegando e os candidatos já se movimentam nos bastidores. Indicado e apoiado por Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee tem o desejo de escolher Diego Ribas, ex-jogador do Mais Querido, para comandar o futebol rubro-negro a partir da próxima temporada.


De acordo com informações do colunista Fabricio Lopes, do jornal O Dia, se Dunshee vencer as eleições ele tem o objetivo de manter Bruno Spindel como diretor executivo, mas deseja um nome para trabalhar ao lado do dirigente no dia a dia do futebol. Assim, o nome de Diego Ribas está sendo cotado para o cargo.


DIEGO RIBAS PELO FLAMENGO


Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016 e até 2022, ano de sua aposentadoria do futebol, conquistou inúmeros títulos, entre eles estão duas Libertadores, quatro Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, dois Campeonato Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO


Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos são dois dos três candidatos à presidência do Flamengo. Há também Rodrigo Dunshee, apoiado por Rodolfo Landim. 

DIA DAS ELEIÇÕES

Desse modo, os sócios rubro-negros poderão eleger o próximo presidente do Mais Querido para os anos de 2025, 2026 e 2027. A eleição ocorrerá no dia 09 de dezembro, na Gávea, sede social do clube, das 09h às 21h.


Clube

Fluminense e Sesc Flamengo se enfrentam na Superliga Feminina de Vôlei nesta sexta-feira

Duelo promete ser acirrado no Rio de Janeiro, com equipes buscando posições de destaque na tabela da Superliga Feminina de Vôlei

Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam em confronto decisivo pela Superliga Feminina de Vôlei no Ginásio Hebraica - foto: reprodução
Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam em confronto decisivo pela Superliga Feminina de Vôlei no Ginásio Hebraica - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Fluminense e Sesc-Flamengo se enfrentam na noite desta sexta-feira (15) em um confronto válido pela 5ª rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei.


O jogo será disputado às 21h30 no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, e será transmitido pelo canal SporTV 2. Ambas as equipes entram em quadra buscando ascender na tabela, com o objetivo de garantir posições vantajosas para as etapas eliminatórias do campeonato.




DISPUTA ACIRRADA POR PONTOS NA TABELA

Na classificação atual, o Fluminense ocupa o sexto lugar, com seis pontos acumulados em duas vitórias e duas derrotas. Já o Sesc-Flamengo, com cinco triunfos e apenas um revés, soma 15 pontos, o que coloca a equipe em boa posição para brigar pela liderança da competição. Na ponta da tabela, o Dentil/Praia Clube lidera com 100% de aproveitamento, totalizando 15 pontos em cinco jogos.



FORMATO DA COMPETIÇÃO

A fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei conta com 12 equipes jogando em turno e returno. Ao longo de 22 rodadas, os oito melhores times avançam para a fase de mata-mata. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em séries melhor de três partidas, enquanto a grande final será decidida em um jogo único, prometendo fortes emoções para os torcedores.


ONDE ASSISTIR AO CONFRONTO ENTRE FLUMINENSE E SESC-FLAMENGO

Transmissão ao vivo: SporTV 2

Local: Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sexta-feira, 15/12/2024

Horário: 21h30 (horário de Brasília)


Clube

Flamengo vence Minas e assume vice-liderança da Superliga Feminina

Em confronto disputado, o Mais Querido bateu a equipe mineira e garantiu a vice-liderança da competição

Flamengo assume vice-liderança da Superliga Feminina (Reprodução/ Flamengo)
Flamengo assume vice-liderança da Superliga Feminina (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (12), o Flamengo entrou em quadra para a disputa da 10ª rodada da Superliga Feminina. Em jogo pegado, o Mais Querido tirou a invencibilidade do Minas por 3 sets a 1 e garantiu a vitória na competição.


Com a presença de quase três mil torcedores no Maracanãzinho, o Sesc Flamengo bateu o Minas nesta última terça-feira (12), com direito até mesmo de atropelo no primeiro set. As parciais do confronto foram de 25-14, 19-25, 23-13 e 25-23.


DESTAQUES DO CONFRONTO


Lorena foi a destaque da partida, com 13 pontos marcados, sendo seis de bloqueio, levando ela a receber o troféu Viva Vôlei. O prêmio foi entregue para ex-jogadora Juciely. Já a maior pontuadora foi Edinara, com 18, seguida de Kisy, com 17.

FLAMENGO NA VICE-LIDERANÇA


A vitória do Mais Querido diante do Minas foi mais que importante. Isso porque, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina. Ao todo, o Flamengo conquistou 15 pontos em seis jogos, mesma pontuação do líder Dentil Praia Clube, que tem um jogo a menos. 

FOCO NO PÓXIMO JOGO

Após vencer o Minas, o Flamengo volta à quadra para disputar o clássico contra o Fluminense. Assim, a bola sobe na próxima sexta-feira (15), a partir das 21h30, pela quinta rodada da Superliga Feminina.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo realiza curso para colaboradores com foco no combate ao racismo e inclusão social
Clube

Flamengo realiza curso para colaboradores com foco no combate ao racismo e inclusão social

 

Icon Comentário0
Destaque do Sesc Flamengo projeta confronto contra o Minas na Superliga Feminina
Clube

Destaque do Sesc Flamengo projeta confronto contra o Minas na Superliga Feminina

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo entra em quadra nesta terça-feira diante do Minas pela Superliga feminina
Clube

Sesc Flamengo entra em quadra nesta terça-feira diante do Minas pela Superliga feminina

 

Icon Comentário0