Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

SESC RJ FLAMENGO VENCE O BARUERI E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA

Com uma distribuição homogênea, equipe de Bernardinho supera os paulistas por 3 sets a 0, fecha o confronto em dois jogos e espera por Praia ou Bauru

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc RJ Flamengo está nas semifinais da Superliga Feminina. Com uma atuação segura diante da torcida no Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico Bernardinho venceu o Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-14, neste sábado (30.03), e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0 - já havia triunfado por 3 a 1, fora de casa. O adversário do Rubro-Negro na próxima fase sairá do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru.

Em uma noite de muito apoio da torcida nas arquibancadas, a ponteira americana Roni fez uma apresentação de alto nível, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos, e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Destaque também para a boa distribuição da levantadora Brie. A oposta Sabrina marcou 13 pontos, a central Juciely fez 12 e a ponteira Michelle anotou 10.


"Nossa torcida é incrível. Somos muito gratas pelo apoio que ela tem nos dado a cada jogo e não foi diferente nesta noite. Tivemos paciência e trabalhamos muito bem a nossa comunicação em quadra para solucionar coletivamente qualquer situação que surgisse. Conversamos muito sobre a importância de minimizar os nossos erros e fizemos um grande trabalho, com um saque consistente, que colocou bastante pressão do outro lado. É assim que queremos chegar às semifinais", analisou Roni.


O Sesc RJ Flamengo logo impôs seu ritmo e abriu 6-2, com um ace de Brie. O saque, aliás, foi uma arma importante para impedir as jogadas rápidas do Barueri e proporcionar contra-ataques. Com uma largadinha de Juciely, as donas da casa levaram a diferença para 15-8. Roni atacou bem para fazer 19-9. A vitória tranquila no primeiro set, por 25-16, veio com uma invasão por cima do adversário.

O Rubro-Negro manteve a pressão sobre o adversário na segunda parcial, graças ao saque, e abriu 9-3, após dois contra-ataques bem concluídos por Sabrina. A recepção carioca, por sua vez, trabalhou de forma eficiente e permitiu que Brie fizesse uma distribuição variada. O time de Bernardinho também mostrou que o paredão estava afinado: Juciely fechou a porta para o ataque paulista e fez 20-15. Um erro do adversário deu números finais ao set: 25-19.


Empurrado pela torcida, o Sesc RJ Flamengo começou o terceiro set em ritmo intenso e abriu 7-3, após um ataque de Michelle. A equipe rubro-negra precisou ter paciência, uma vez que o adversário melhorou na defesa. Mas Juciely comandou as ações na rede e marcou 16-11 e 18-13, com ótimos bloqueios. As donas da casa cresceram junto com o público nas arquibancadas e fecharam a conta por 25-14, após mais um bloqueio, desta vez de Roni.


Clube

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO, RODRIGO DUSHEE COMEMORA DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENO DO GASÔMETRO

A desapropriação será publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira (24)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a prefeitura desapropriará o terreno do Gasômetro para a construção do estádio do Flamengo. Assim, após o anúncio, o candidato à presidência do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, se manifestou nas redes sociais comemorando o feito.

“A estruturação desse projeto vai viabilizar o estádio sem SAF. A nossa força está na nossa torcida, e o projeto tem surpresas importantes. Obrigado, Prefeito Eduardo Paes e Pedro Paulo. Pelo Rio e pelo Flamengo”, publicou Rodrigo Dunshee.

FLAMENGO TAMBÉM EMITIU NOTA OFICIAL

Além de Dunshee, o perfil oficial do Flamengo emitiu uma nota oficial através das redes sociais comemorando a desapropriação do terreno do Gasômetro e agradecendo cumprimento de palavra de Eduardo Paes. 

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL

O decreto de desapropriação com mais detalhes será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24). Destacando que a desapropriação foi o caminho encontrado por Paes e pelo Flamengo após a Caixa se recusar a vender o terreno para o Mais Querido.

UM DOS MAIORES ESTÁDIOS DA AMÉRICA DO SUL

Assim, o novo estádio do Mais Querido será o maior do Brasil, mas não da América do Sul. Isso porque, o Monumental de Núñez, recém reformado pelo River Plate, aumentou sua capacidade para 84.567 lugares.




Clube

ORGULHO! REBECA ANDRADE É OURO NAS BARRAS DURANTE ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DAS OLIMPÍADAS

Campeã olímpica dá show no Troféu Brasil a pouco mais de um mês para os Jogos de Paris

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rebeca Andrade conquistou o ouro das barras assimétricas no Troféu Brasil de ginástica artística. Campeã olímpica, a ginasta do Flamengo confirmou o favoritismo neste domingo e venceu com 14,633 pontos o torneio nacional, último teste antes das Olimpíadas de Paris. Ela ainda disputa a final da trave neste domingo.

A convocação para os Jogos Olímpicos vai ser divulgada ao fim da competição. Nesse sentido, a atleta do Fla é nome mais do que certo na lista que defenderá o Brasil, em Paris.


Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca fez sua série com todas as ligações, aumentando a nota de dificuldade em três décimos em relação à classificatória, quando tirou 14,800 pontos. Só que os árbitros foram mais rigorosos na final deste domingo e deram à ginasta do Flamengo 14,633 pontos (6,2 de dificuldade). Jade Barbosa completou a dobradinha flamenguista, com 13,200 pontos.


Barras assimétricas femininas

1 - Rebeca Andrade (Flamengo) - 14,633


2 - Jade Barbosa (Flamengo) - 13,200

3 - Carolyne Pedro (Cegin) - 12,933


Futebol

JORNALISTA FALA SOBRE INFORMAÇÕES DO ESTÁDIO QUE RECEBERÁ PALMEIRAS X FLAMENGO: "SÓ VAI JOGAR LÁ PORQUE É..."

Um impasse inesperado surgiu nos bastidores do futebol brasileiro esta semana, com a revelação de que o próximo jogo do verdão não será realizado em Barueri

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A escolha do local para a realização das partidas de futebol muitas vezes envolve uma série de interesses e considerações logísticas. No caso do Palmeiras, que frequentemente utiliza o estádio Arena Barueri, localizado na Grande São Paulo, como sua casa para jogos menores, a decisão de mudar de local gerou especulações e debates entre os torcedores e a mídia esportiva.

Segundo Luiz Teixeira, a mudança de localização do jogo contra o Flamengo não se deve a questões de disponibilidade do estádio ou problemas de infraestrutura, mas sim a uma decisão estratégica. Se fosse contra qualquer outro time, o jogo seria realizado em Barueri sem maiores questionamentos. No entanto, a escolha de enfrentar o Flamengo em um local diferente levanta questões sobre os motivos por trás dessa decisão.


A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo é conhecida por mobilizar uma grande quantidade de torcedores e atrair atenção da mídia nacional. Portanto, a escolha do local para esse confronto específico pode ter sido influenciada por uma série de fatores, incluindo a capacidade do estádio em acomodar um grande número de espectadores, considerações de segurança e logística, bem como interesses comerciais e de marketing.

FLAMENGO VAI PARA SÃO PAULO EM BUSCA DA VITÓRIA 


Além disso, a proximidade geográfica entre os estádios do Palmeiras e do Flamengo, ambos localizados em São Paulo, pode ter desempenhado um papel na decisão de alterar o local da partida. A mudança para um estádio diferente pode ajudar a equilibrar o apoio da torcida e garantir uma atmosfera competitiva durante o jogo.

A notícia da mudança de local do jogo gerou reações mistas entre os torcedores do Palmeiras. Enquanto alguns demonstraram compreensão em relação às considerações estratégicas por trás da decisão, outros expressaram descontentamento com a falta de transparência da diretoria do clube em relação ao assunto.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

A NAÇÃO MERECE! DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO PREVÊ QUE ESTÁDIO DO FLAMENGO SERÁ O MAIOR DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Clube

PREFEITO DO RIO CUMPRE PROMESSA E DESAPROPRIA TERRENO DE ESTÁDIO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Clube

RODRIGO DUNSHEE FALA PELA PRIMEIRA VEZ COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO:"ESPERO PODE CONTINUAR..."

 

Icon Comentário0