Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

SESC RJ FLAMENGO VENCE O BARUERI E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA

Com uma distribuição homogênea, equipe de Bernardinho supera os paulistas por 3 sets a 0, fecha o confronto em dois jogos e espera por Praia ou Bauru

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc RJ Flamengo está nas semifinais da Superliga Feminina. Com uma atuação segura diante da torcida no Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico Bernardinho venceu o Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-14, neste sábado (30.03), e fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0 - já havia triunfado por 3 a 1, fora de casa. O adversário do Rubro-Negro na próxima fase sairá do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru.

Em uma noite de muito apoio da torcida nas arquibancadas, a ponteira americana Roni fez uma apresentação de alto nível, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos, e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Destaque também para a boa distribuição da levantadora Brie. A oposta Sabrina marcou 13 pontos, a central Juciely fez 12 e a ponteira Michelle anotou 10.


"Nossa torcida é incrível. Somos muito gratas pelo apoio que ela tem nos dado a cada jogo e não foi diferente nesta noite. Tivemos paciência e trabalhamos muito bem a nossa comunicação em quadra para solucionar coletivamente qualquer situação que surgisse. Conversamos muito sobre a importância de minimizar os nossos erros e fizemos um grande trabalho, com um saque consistente, que colocou bastante pressão do outro lado. É assim que queremos chegar às semifinais", analisou Roni.


O Sesc RJ Flamengo logo impôs seu ritmo e abriu 6-2, com um ace de Brie. O saque, aliás, foi uma arma importante para impedir as jogadas rápidas do Barueri e proporcionar contra-ataques. Com uma largadinha de Juciely, as donas da casa levaram a diferença para 15-8. Roni atacou bem para fazer 19-9. A vitória tranquila no primeiro set, por 25-16, veio com uma invasão por cima do adversário.

O Rubro-Negro manteve a pressão sobre o adversário na segunda parcial, graças ao saque, e abriu 9-3, após dois contra-ataques bem concluídos por Sabrina. A recepção carioca, por sua vez, trabalhou de forma eficiente e permitiu que Brie fizesse uma distribuição variada. O time de Bernardinho também mostrou que o paredão estava afinado: Juciely fechou a porta para o ataque paulista e fez 20-15. Um erro do adversário deu números finais ao set: 25-19.


Empurrado pela torcida, o Sesc RJ Flamengo começou o terceiro set em ritmo intenso e abriu 7-3, após um ataque de Michelle. A equipe rubro-negra precisou ter paciência, uma vez que o adversário melhorou na defesa. Mas Juciely comandou as ações na rede e marcou 16-11 e 18-13, com ótimos bloqueios. As donas da casa cresceram junto com o público nas arquibancadas e fecharam a conta por 25-14, após mais um bloqueio, desta vez de Roni.


Clube

FLAMENGO FECHA COM MAIS DOIS REFORÇOS QUE ESTÃO NAS OLIMPÍADAS

Clube vai se tornando uma potência também nos esportes olímpicos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O campeão mundial júnior no C1 1000m e C2 500m e a primeira mulher brasileira canoísta nas olimpíadas agora vestem o Manto Sagrado! Mateus Nunes e Valdenice assinaram com o Flamengo e já estão na aclimatação para Paris 2024.

Mateus Nunes, de 18 anos e natural de Itacaré, na Bahia, o mais novo atleta rubro-negro e acabou de competiu o Mundial Júnior de Canoagem Velocidade de Plovdiv, na Bulgária, e conquistou duas medalhas de ouros. O primeiro no C1 1000m - competição do também atleta do Mengão Isaquias Queiroz, e no C2 500m. Esse foi o último torneio antes do Mateus desembarcar em Paris para os jogos olímpicos.


Valdenice Conceição chega ao Flamengo como a primeira atleta da história a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na canoagem feminina. Aos 34 anos e natural de Maraú, na Bahia, a canoísta agora faz parte do elenco da FlaCanoagem. Valdenice, conhecida como “Neta Canoa” classificou-se para os jogos na prova do C1 200m. Em abril de 2024, Valdenice já tinha marcado o seu posto no esporte, ao se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de canoagem, nos Estados Unidos.


Mateus Nunes e Valdenice Conceição se juntam a Isaquias Queiroz e irão disputar os Jogos Olímpicos 2024 como atletas do Flamengo. 



Clube

GINASTAS DO FLAMENGO FALAM SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E SUAS EXPECTATIVAS

Cerimônia de abertura das Olimpíadas começam nesta sexta (26)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris começam nesta sexta-feira (26), mas a edição de 2024 do evento já se iniciou com o futebol e o rugby de 7, ambos na categoria do masculino, na quarta-feira (24). Uma das grandes expectativas de medalhas para o Brasil é a ginástica artística, que tem cinco atletas do Flamengo na delegação do país (quatro no feminino e um no masculino).

Nesta quarta, por meio das redes sociais, o Rubro-negro divulgou vídeos com mensagens dos ginastas do clube que irão representar o Brasil em Paris. Veja abaixo:


Diogo Soares

“Essa edição dos Jogos Olímpicos de Paris a gente vai tentar melhorar a participação. Eu estive em Tóquio, era o mais novo da equipe, estava indo para adquirir vivência e experiência olímpica, estar entre os melhores do mundo. Peguei tudo que aprendi em Tóquio e usei para trabalhar durante esses anos até chegar em Paris, e com certeza vou chegar melhor do que cheguei em Tóquio. Vou buscar estar entre os 10 melhores do mundo no individual geral. Qualquer oportunidade que tiver de pegar uma final na barra fixa ou paralela, vou estar preparado. O individual geral é o nosso foco. Se tudo correr muito melhor do que a gente espera, a gente quer ficar entre os cinco primeiros”, disse Diogo.

Rebeca Andrade

“Minha expectativa é que a gente chegue feliz e saudável para fazer nossas melhores apresentações e representar da melhor maneira nosso país e nosso clube. Conforme os anos foram passando, a gente foi construindo muitas coisas dentro da ginástica, ficando ainda mais madura física e mentalmente para superar os obstáculos. Diferente de todos os países, o Brasil é muito feliz, alegre, carismático, todo mundo percebe isso e quer estar perto da gente”, falou a campeã olímpica.

Jade Barbosa

“Desejo que a gente consiga aproveitar todos os dias da preparação até o dia da competição. Cada dia pode fazer a diferença nos mínimos detalhes. Estamos ansiosos mas querendo aproveitar cada dia. Essa equipe que está prevista é uma equipe mais experiente, são meninas que já competiram em muitos jogos, medalhistas mundiais, medalhistas olímpicas. É uma equipe muito especial que o Brasil tem. A maioria é predominante do Flamengo, então temos muita honra e privilegiadas de poder curtir esse momento. Que a gente consiga ser muito feliz em Paris.”

Flavia Saraiva

“Muito feliz de poder representar meu país mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Um ciclo diferente de Tóquio, que tinha a pandemia. Em 2016 foi minha primeira olimpíada. Espero ser muito feliz e representar meu país da melhor maneira possível”, comentou a pequena gigante.

Lorrane Oliveira

“Estamos nos preparando há muitos anos. Treinamos juntas, queremos chegar lá e fazer nosso melhor possível. Diferente dos outros anos, a nossa experiência está muito melhor, como equipe, individualmente, estamos felizes, nos sentimos bem no ginásio. Vamos chegar da melhor maneira. O resultado vai vir, com certeza.”




Futebol

JORNALISTA FALA SOBRE INFORMAÇÕES DO ESTÁDIO QUE RECEBERÁ PALMEIRAS X FLAMENGO: "SÓ VAI JOGAR LÁ PORQUE É..."

Um impasse inesperado surgiu nos bastidores do futebol brasileiro esta semana, com a revelação de que o próximo jogo do verdão não será realizado em Barueri

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A escolha do local para a realização das partidas de futebol muitas vezes envolve uma série de interesses e considerações logísticas. No caso do Palmeiras, que frequentemente utiliza o estádio Arena Barueri, localizado na Grande São Paulo, como sua casa para jogos menores, a decisão de mudar de local gerou especulações e debates entre os torcedores e a mídia esportiva.

Segundo Luiz Teixeira, a mudança de localização do jogo contra o Flamengo não se deve a questões de disponibilidade do estádio ou problemas de infraestrutura, mas sim a uma decisão estratégica. Se fosse contra qualquer outro time, o jogo seria realizado em Barueri sem maiores questionamentos. No entanto, a escolha de enfrentar o Flamengo em um local diferente levanta questões sobre os motivos por trás dessa decisão.


A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo é conhecida por mobilizar uma grande quantidade de torcedores e atrair atenção da mídia nacional. Portanto, a escolha do local para esse confronto específico pode ter sido influenciada por uma série de fatores, incluindo a capacidade do estádio em acomodar um grande número de espectadores, considerações de segurança e logística, bem como interesses comerciais e de marketing.

FLAMENGO VAI PARA SÃO PAULO EM BUSCA DA VITÓRIA 


Além disso, a proximidade geográfica entre os estádios do Palmeiras e do Flamengo, ambos localizados em São Paulo, pode ter desempenhado um papel na decisão de alterar o local da partida. A mudança para um estádio diferente pode ajudar a equilibrar o apoio da torcida e garantir uma atmosfera competitiva durante o jogo.

A notícia da mudança de local do jogo gerou reações mistas entre os torcedores do Palmeiras. Enquanto alguns demonstraram compreensão em relação às considerações estratégicas por trás da decisão, outros expressaram descontentamento com a falta de transparência da diretoria do clube em relação ao assunto.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

SAIBA A PORCENTAGEM DE COMPRA E MAIS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO PARA TER CLUBE PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Clube

ESTRELA DO FLAMENGO REVELA SONHO DE PODER SUPERAR ZICO NA HISTÓRIA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Clube

CADEIRAS CATIVAS DE FUTURO ESTÁDIO DO FLAMENGO PODEM CUSTAR ATÉ R$ 100 MIL

 

Icon Comentário0