
Futebol
|
O Deportivo Táchira (VEN), adversário do Flamengo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, vive um bom momento no Campeonato Venezuelano e pode ir a campo com uma formação alternativa no Maracanã, no dia 28 de maio. O foco da equipe está na reta decisiva da liga nacional, onde está perto de garantir vaga na final.
O clube venezuelano venceu o Carabobo por 1 a 0 neste sábado (17), pelo quadrangular final da liga local, e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com três vitórias em três jogos. Faltando apenas três rodadas para o fim desta fase, o Táchira tem situação confortável e está próximo de decidir o título nacional.
De acordo com o regulamento do campeonato, o primeiro colocado de cada grupo do quadrangular avança à final. O Táchira, com nove pontos, abriu cinco de vantagem sobre o próprio Carabobo e pode confirmar a vaga com antecedência. Isso aumenta a possibilidade de que o técnico Edgar Perez Greco preserve seus principais jogadores no duelo contra o Flamengo.
Na Libertadores, a situação do Táchira é oposta. A equipe venezuelana já está eliminada do Grupo C, sem somar pontos após cinco rodadas. Na última terça-feira (13), Greco escalou um time misto contra o Central Córdoba, poupando cinco titulares. A derrota por 2 a 1 manteve o clube na lanterna e reforçou a prioridade no torneio doméstico.
Diante do cenário, a tendência é de que o time vá ao Maracanã apenas para cumprir tabela. O jogo contra o Flamengo está marcado para 21h30 (de Brasília), e será decisivo para o Rubro-Negro, que ainda briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Antes de enfrentar o Flamengo, o Táchira volta a campo pelo campeonato nacional no dia 22, novamente contra o Carabobo, fora de casa. A depender do resultado, a equipe pode já estar classificada para a final e, assim, optar por rodar o elenco na viagem ao Brasil.
Auxiliar ficou nas cabines do Maracanã e não ao lado do treinador durante o clássico contra o Botafogo e técnico revela os motivos
|
Presente no Maracanã durante o empate entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (18), Rodrigo Caio atraiu olhares mesmo fora das quatro linhas. Recém-contratado para integrar a comissão técnica rubro-negra, o ex-zagueiro tem atuado longe do banco de reservas e sido visto na cabine do estádio. Após o clássico, o técnico Filipe Luís explicou a função do novo auxiliar.
A gente ainda está adaptando..."
“O Rodrigo não tá sentando no banco por ter acabado de chegar, a gente ainda está adaptando. Tem o Marcinho (Márcio Torres) que tem muita experiência, que pode ajudar. Ele faz parte da equipe de análise de bola parada e também é um auxiliar do clube, que auxilia com os treinos e a parte tática na minha comissão. Então, tem as funções que eu passo para ele e, principalmente agora, liderando a parte da bola parada junto com outros companheiros”, explicou Filipe.
Rodrigo Caio foi oficializado como novo auxiliar técnico do Flamengo na última terça-feira (13), substituindo Daniel Alegria, que era o responsável pelo setor de bolas paradas. A mudança faz parte da reformulação liderada por Filipe Luís na estrutura técnica do clube.
Antes de assumir o novo cargo, Rodrigo Caio falou sobre a decisão de encerrar a carreira como jogador. Após deixar o Flamengo em 2023, o ex-zagueiro atuou por um breve período no Grêmio em 2024, onde decidiu pendurar as chuteiras.
Nenhum projeto que valia a pena..."
“As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar”, afirmou.
Rodrigo Caio defendeu o Flamengo entre 2019 e 2023, somando 151 partidas, seis gols e 11 títulos. O ex-zagueiro fez parte de uma das eras mais vitoriosas da história recente do clube. Veja a lista de conquistas:
Agora, inicia sua trajetória fora das quatro linhas com a missão de contribuir para novas conquistas do Flamengo, desta vez no papel de auxiliar.
Os ex-jogadores do Mais Querido se enfrentam nesta terça-feira (20), em confronto válido pela 37ª rodada da Premier League, em jogo decisivo
|
Crystal Palace e Wolverhampton entram em campo nesta terça-feira (20), em confronto válido pela 37ª rodada da Premier League, no Selhurst Park. Após ser derrotado pelo Brighton por 2 a 0, o time de João Gomes deseja voltar ao caminho das vitórias na competição. O confronto entre as equipes será às 16h (horário de Brasília).
O Crystal Palace chega para o confronto vindo de um título. Isso porque, a equipe inglesa bateu o Manchester City na final Copa da Inglaterra, pelo placar de 1 a 0. Assim, o time de Matheus França, ex-Flamengo, tenta manter a sequência de vitórias. Pela Premier League, o Wolverhampton vem de uma sequência de três vitórias e duas derrotas em cinco jogos.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar ao confronto entre Crystal Palace e Wolverhampton terá duas opções. Isso porque, a ESPN, canal fechado e o Disney+, canal de streaming, transmitirão a partida entre os clubes ingleses ao vivo.
Provável escalação Crystal Palace: Dean Henderson; Chris Richards, Maxence Lacroix, Marc Guéhi, Daniel Muñoz, Daichi Kamada, Adam Wharton, Tyrick Mitchell, Ismaila Sarr, Jean Mateta e Eberechi Eze. Técnico: Oliver Glasner.
Provável escalação Wolves: Sá; Doherty, Agbadou, Toti; Semedo, João Gomes, André, Ait Nouri; Bellegarde, Munetsi e Matheus Cunha. Técnico: Vitor Pereira.
O jovem arqueiro foi eleito o melhor goleiro da Segunda Divisão portuguesa em quatro meses e comemorou o acesso à Primeira Divisão
|
Na última sexta-feira (16), o Tondela (POR) venceu o União de Leiria por 2 a 0 e se sagrou campeão da Liga Portugal 2. Assim, ex-goleiro do Flamengo, formado nas categorias de base, Bernardo Fontes, foi figura importante no acesso da equipe portuguesa. O jovem participou de todos os 34 jogos, deu uma assistência e foi eleito melhor goleiro da competição em quatro meses.
O Tondela confiou no meu potencial...
"Essa foi uma daquelas noites que vão ficar marcadas para sempre na minha memória. Cheguei em Portugal com muitos desafios, consegui fazer um bom trabalho no Braga e o Tondela confiou no meu potencial para um projeto de fazer o clube retornar à elite nacional. E nós conseguimos cumprir com o objetivo, com uma campanha sólida, de muito trabalho e muito esforço coletivo", disse Bernardo.
Bernardo Fontes também exaltou o acesso à elite do Tondela e destacou que os prêmios conquistados recentemente na meta do clube português o enchem de orgulho.
"Pessoalmente, estou muito feliz pelo meu desempenho, pelas premiações recebidas durante o torneio, pois me dedico diariamente para entregar o meu melhor. Sou muito grato ao clube pela confiança depositada em mim, e aos meus companheiros, comissão técnica, funcionários, por todo o trabalho feito para chegarmos até aqui. Levamos o Tondela de volta para o lugar onde merece estar", destacou o ex-Flamengo.
Bernardo Fontes atuou pelo sub-17 do Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da categoria. O jovem arqueiro chegou a Portugal na temporada 2019/20 para finalizar a formação na base do Braga. Na temporada 2023/24, jogou a Terceira Divisão de profissionais pelo Braga B e foi eleito o melhor goleiro da competição.