Soccer
06 Nov 2023 | 13:33 |
Tite arrived at Flamengo to try to save the team from the terrible moment it was going through during the season. With the coach, Rubro Negro seeks the path to stability. With three wins and two defeats, the commander of Mais Querido spoke about the difficulty in rebuilding the team.
"The balance of the team. You attack, have a number of submissions and at the same time be consistent and creative. César (Sampaio ) says very well that there are unquestionable phases of the game. We had a great first half. It's very difficult to play against Fortaleza. I recognize Vojvoda. It's a great job that he has done with a team that plays without thinking", explained Tite , before completing:
"When you have all the links established, the volume that the team employs swells the opponent's leg in order to be able to be more effective in the final 20 minutes. This process is constant and we have to understand football . We changed the methodology and he is the third coach of the year, we changed the ideas, we changed the physical conditioning", concluded the Flamengo coach.
TITE PREACHES PATIENCE WITH THE PLAYERS
The new Mais Querido's commander is the third to take over the club this year. The former Brazilian national team coach arrived at Rubro Negro after Vitor Pereira and Jorge Sampaoli were previously fired. Therefore, the current coach asks for "patience" in relation to the athletes' performances, who needed to adapt to new styles three times in 2023.
"The athlete is not a machine. He has an important side that needs to be absorbed. I said in the talk that we won the first two games and were going to fight for the title. We lost two games and nothing helps. We have to have discernment and believe in a process of evolution", added Tite.
FOCUS ON NEXT MATCH
Aiming to return to the G-4 of the league table, Flamengo returns to the field this Wednesday (8), in a match against Palmeiras, at Maracanã, at 9:30 pm. The game will be valid for the 33rd round of the Brazilian Championship. Rubro Negro is in sixth place, with 53 points. The São Paulo team is the runner-up, with 59 points.
Atacante da Roma está em reta final de contrato e desperta interesse de gigantes; jornal aponta favoritismo aos argentinos
20 Fev 2026 | 13:10 |
Flamengo segue atento às oportunidades de mercado para reforçar o elenco no segundo semestre de 2026 e um nome de peso entrou no radar da diretoria: Paulo Dybala. De acordo com informações divulgadas pelo portal El Crack Deportivo, da Argentina, o Rubro-Negro monitora a situação do meia-atacante, que atualmente defende a Roma, da Itália. No entanto, a tarefa de trazer o astro para o Rio de Janeiro promete ser complexa devido à forte concorrência internacional.
O clube carioca não é o único interessado em contar com o futebol de "La Joya". O contrato de Dybala com a equipe italiana encerra-se no meio deste ano, o que permite ao atleta assinar um pré-acordo com qualquer outra agremiação. Diante dessa oportunidade de mercado, o Boca Juniors e o Inter Miami, franquia da MLS que conta com Lionel Messi, também aparecem como fortes candidatos na disputa.
Segundo a imprensa argentina, o cenário atual aponta para um favoritismo do Boca Juniors. A preferência pessoal do jogador em retornar ao seu país natal pode pesar na decisão, embora ainda não existam documentos assinados ou definições oficiais sobre o futuro do atleta.
Aos 32 anos, Paulo Dybala continua sendo uma peça relevante no futebol europeu. Na atual temporada pela Roma, o jogador acumula 22 partidas disputadas, com um registro de três gols marcados e quatro assistências distribuídas. O meia-atacante, que integrou o elenco da Seleção Argentina campeã da Copa do Mundo em 2022, defende as cores da equipe da capital italiana desde aquele mesmo ano.
Embora tenha recusado investidas do Flamengo em janelas anteriores, a percepção de Lucas Beltrán mudou. Atualmente, o jogador avalia que a estrutura de ponta oferecida pelo Rubro-Negro e a possibilidade de atuar ao lado de atacantes consagrados, como Pedro, seriam fundamentais para sua evolução técnica em 2026.
Principal força da equipe durante as conquistas de 2025, sistema defensivo não consegue exibir o mesmo nível de desempenho
20 Fev 2026 | 12:44 |
A derrota por 1 a 0 para o Lanús, na quinta-feira (19), no estádio La Fortaleza, não apenas colocou o Flamengo em desvantagem na final da Recopa Sul-Americana 2026, como também evidenciou um problema recorrente no início da temporada: a vulnerabilidade defensiva.
Com o gol marcado por Rodrigo Castillo na Argentina, o time chegou a oito partidas consecutivas sofrendo gols, igualando a pior sequência desde 2020. A última vez em que o elenco principal atravessou período semelhante foi durante a transição entre Domènec Torrent e Rogério Ceni, quando a equipe acumulou nove jogos seguidos sendo vazada, série que culminou na eliminação para o Racing, na Libertadores daquele ano.
Em 2026, o cenário volta a preocupar. O único jogo sem sofrer gols até aqui foi em 21 de janeiro, na vitória sobre o Vasco da Gama. Desde então, o sistema defensivo falhou em diferentes contextos: clássicos contra Fluminense e Botafogo, partidas do Brasileirão e até na derrota para o Corinthians na decisão da Supercopa.
Diante do Lanús, o placar mínimo poderia ter sido ainda mais elástico. Castillo balançou as redes em outras duas oportunidades, anuladas por impedimento. A equipe brasileira apresentou dificuldades físicas e falhas de posicionamento, o que ampliou a sensação de instabilidade.
Agora, sob comando de Filipe Luís, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença no Maracanã, na próxima quinta-feira (26), para conquistar o título no tempo normal. Caso sofra um gol, algo que ocorreu nas últimas oito partidas, terá de marcar três para levantar a taça sem necessidade de pênaltis. O cenário exige ajustes imediatos e solidez defensiva para evitar que a sequência negativa comprometa mais um título no início da temporada.
Mengão perdeu para o Lanús por 1 a 0 na partida de ida da Recopa e treinador afirma que ser campeão não é dever do clube
20 Fev 2026 | 12:15 |
O Flamengo largou em desvantagem na final da Recopa Sul-Americana. Na quinta-feira (19), a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Lanús, no confronto de ida da decisão continental. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou o peso da cobrança por títulos e adotou discurso ponderado sobre a chamada “obrigação” de vencer.
Filipe Luís sobre o Flamengo: "Obrigação de ganhar não existe no futebol..."
Para o treinador, disputar a Recopa já representa um privilégio, por reunir os campeões da Libertadores e da Sul-Americana. Ele destacou o valor simbólico do torneio e reforçou que a responsabilidade do elenco é entregar o máximo dentro de campo. No entanto, foi categórico ao afirmar que, no futebol, não existe obrigação de ganhar:
“Nós temos a obrigação de fazer o melhor possível. Entregar tudo o que temos e deixar nossa vida dentro de campo. Essa é a nossa obrigação. Obrigação de ganhar não existe no futebol. Ninguém controla o resultado”, disse o treinador.
No estádio La Fortaleza, o Flamengo apresentou dificuldades na articulação ofensiva e criou poucas oportunidades claras. O meio-campista Lucas Paquetá teve participação ativa, com 82 ações com a bola, mas não conseguiu transformar presença em efetividade. Faltou profundidade, infiltração e agressividade no terço final. O Lanús, por sua vez, aproveitou melhor as oportunidades e construiu a vantagem mínima que agora carrega para o Brasil.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para conquistar o título no tempo normal, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por apenas um, a decisão será encaminhada para a disputa por pênaltis. Diante do cenário, o discurso de Filipe Luís equilibra responsabilidade e realismo. A cobrança existe, mas a resposta terá de vir dentro de campo, diante da torcida.