
Futebol
Veja a suposta conversa de Bruno Henrique com familiares que levou a Polícia Federal a indiciá-lo
Futebol
|
Na estreia do Brasileirão Feminino 2025, o Flamengo acabou perdendo para o São Paulo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (24}), no estádio Luso-Brasileiro. As Meninas da Gávea tiveram amplo domínio na primeira etapa, mas não transformaram as oportunidades em gol. No primeiro minuto do segundo tempo, Isa balançou as redes e deu a vitória para a equipe tricolor. Agora, as rubro-negras enfrentam o Bahia na segunda rodada da competição nacional.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante. Quando as Meninas da Gávea desciam para o campo ofensivo, encontravam dificuldades para encaixar o último passe. Aos cinco minutos, Ju Ferreira descolou lançamento longo para Fernanda, mas a goleira se antecipou e conseguiu afastar o perigo.
Pressionando a saída de bola do São Paulo, Cristiane levou a melhor, fez boa jogada pelo lado esquerdo, cortou pra dentro e arriscou o chute. A bola foi na rede pelo lado de fora. O Flamengo era mais efetivo nos minutos iniciais, ficando mais com a posse de bola. Aos 18’, Jucinara cruzou na área, a zagueira são paulina afastou mal e a bola sobrou com Glaucia, que emendou de primeira pra fora.
Mais confortável no jogo, o time rubro-negro chegava com perigo ao ataque. Aos 28’, Jucinara recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Quase o Mengão abriu o placar no Luso-Brasileiro. Quatro minutos depois, Glaucia cobrou escanteio na segunda trave e Agustina cabeceou no canto. A bola passou rente à trave,
Nos minutos finais da primeira etapa, as Meninas da Gávea voltaram a criar uma ótima chance para tirar o zero do placar. Glaucia descolou belo lançamento para Fernanda, que ganhou na imposição física, entrou na área e bateu forte. A goleira Carlinha fez ótima defesa e manteve a partida empatada sem gols.
No primeiro minuto do segundo tempo, o São Paulo abriu o marcador com Isa, que recebeu lançamento nas costas da defesa rubro-negra e tocou na saída de Isa Cruz: 1 a 0. O Flamengo tentou responder rapidamente. Ju Ferreira cruzou na área e Fernanda deu um peixinho, mas a bola foi pra fora.
Para dar sangue novo ao time, o técnico Maurício Salgado promoveu algumas alterações para buscar o gol de empate. A partida caiu um pouco de intensidade na segunda etapa. O São Paulo, por sua vez, continuava atacando e criando chances para ampliar. Nos minutos finais, a equipe rubro-negra foi para o ataque tentar o empate, mas não conseguiu. Fim de jogo com derrota na estreia do Brasileirão.
Flamengo
Isa Cruz; Fabi Simões (Monalisa), Núbia, Agustina e Jucinara (Chai); Djeni, Ju Ferreira e Glaucia (Mariana); Fernanda, Laysa (Valéria Cantuário) e Cristiane (Vitória Almeida). ?
Técnico: Maurício Salgado.
São Paulo
Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Jé Soares (Duda Serrana) e Bia Menezes; Robinha (Késia), Aline Milene e Camilinha (Karla Alves); Dudinha (Carol Gil), Crivelari (Maressa) e Isa.
Técnico: Thiago Viana.
Agenda da semana
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quinta-feira (27) para enfrentar o Bahia, às 15h, no estádio Joia da Princesa, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.
Ficha técnica
Flamengo 0x1 São Paulo – 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e horário: 24/03/2025 às 21h30
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia, Fabiana Nobrega Pitta e Naiara Mendes Tavares
Cartões amarelos: Robinha (SÃO), Crivelari (S
O ex-técnico do Mais Querido não se convenceu do projeto esportivo apresentado pela equipe da Baixada Santista, além de encontrar resistência nos bastidores
|
O Santos demitiu o técnico Pedro Caixinha na última segunda-feira (14) e agora procura um novo substituto para o português. Desse modo, a equipe de Neymar fez uma proposta para Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, que recusou a oferta.
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, Jorge Sampaoli recusou a oferta para comandar o Santos por não sentir firmeza no projeto apresentado. Agora, a equipe da Baixada Santista permanece sem técnico, já que outros dois ex-treinadores do Flamengo também recusaram.
De acordo com a 'CNN', nas última horas, Jorge Sampaoli manteve contato com dirigentes do Santos para se inteirar da situação atual da equipe. A proposta santista chegou a ser analisada com atenção, mas o projeto esportivo apresentado não agradou. Essa foi uma das principais razões apontadas para a recusa.
Além disso, ainda havia resistência de uma ala da diretoria em relação ao estilo de gestão de Jorge Sampaoli. O CEO do clube, Pedro Martins, chegou a mandar uma indireta sobre o assunto durante entrevista nesta última terça (15).
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em 2023. A passagem do técnico argentino pelo Mais Querido foi marcada por diversas polêmicas, instabilidade nos bastidores, desempenho irregular dentro de campo e um relacionamento desgastado com o elenco.
A equipe paraibana decidiu que seus torcedores serão maioria no estádio Almeidão, em confronto contra o Mais Querido pela Copa do Brasil
|
Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o Flamengo enfrentará o Botafogo-PB, da Paraíba, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Tendo a torcida em grande peso no nordeste, o Mais Querido não poderá receber todo o apoio que esperava no estádio Almeidão. Isso porque, a equipe rival disponibilizará apenas 10% dos ingressos para os rubro-negros.
“Exatamente. A carga (de 10%) está mantida para eles (o Flamengo). Estamos esperando que o nosso torcedor encha o estádio”, disse o CEO da SAF Botafogo-PB, Alexandre Gallo, em entrevista à ‘Arena Correio’.
Vale lembrar que o Botafogo-PB pode disponibilizar apenas 10% da carga de ingressos ao visitantes, já que é permitido, de acordo com o estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. Assim, o Mais Querido pode praticar a política de reciprocidade no jogo de volta, no Maracanã.
A CBF ainda não definiu as datas das partidas, mas o duelo de ida, no Almeidão, acontece no dia 30 de abril ou em 01 de maio. Já a volta, no Maracanã, será na semana do dia 21/05. Destacando que o Mais Querido fará a estreia na atual edição da Copa do Brasil, já o Botafogo-PB começou na primeira fase.
Desse modo, os torcedores do Flamengo sofrerão para conseguir ingressos para o jogo da Copa do Brasil em João Pessoa. Segundo pesquisa da Anova, publicada no início de abril, o estado tem mais de 50% da torcida rubro-negra. Em segundo aparece o Corinthians com 11,5%; e Palmeiras é o terceiro, com 8,7%.
Enquanto a CBF não define as datas para as partidas de ida e volta da Copa do Brasil, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Mais Querido encara nesta quarta-feira (16), o Juventude, às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão.
O narrador criticou os meias da canarinho e destacou que apenas o camisa 8 do Mais Querido atuou em uma grande equipe atualmente
|
A Seleção Brasileira tem passado por uma grande crise. Isso porque, a equipe da CBF está sem técnico após derrota para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na visão do narrador Galvão Bueno, falta protagonismo para os meias do país em grandes times. No entanto, o comentarista coloca uma exceção: Gerson, do Flamengo.
Todos os outros jogadores de Seleção Brasileira jogam em times pequenos...
"Eu tenho falado constantemente. Gerson a parte, que joga em um grande clube, joga no Flamengo, todos os outros jogadores de Seleção Brasileira jogam em times pequenos e médios. ‘Ah, mas jogam na Premier League’. Mas alguém é do Arsenal? Do Manchester United? Do Manchester City, do Chelsea? É time médio e pequeno. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro. O meio campo do Brasil, todo mundo joga em time pequeno", disse Galvão, no programa ‘Galvão e Amigos’.
Vale lembrar que Gerson não esteve em campo pelo Brasil na derrota para a Argentina. Isso porque, o meia do Flamengo foi cortado por problemas físicos. Assim, o então técnico Dorival Júnior escalou o setor com apenas dois jogadores: André, do Wolverhampton (ING) e Joelinton, do Newcastle (ING). Além disso, entraram também o ex-jogador do Mais Querido João Gomes e Éderson, da Atalanta (ITA).
Recuperado, Gerson está à disposição do técnico Filipe Luís para o próximo compromisso do Flamengo. Assim, o camisa 8 deve ser titular na partida desta quarta-feira (16), contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã, às 21h30.