
Futebol
09 Nov 2023 | 12:57 |
Após a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva junto com Matheus Bachi, seu auxiliar e filho, e o com o doutor Márcio Tannure. O treinador esclareceu algumas questões que estavam sendo debatidas nas mesas redondas.
Na coletiva, Tite comentou sobre a adaptação do elenco após a passagem de três treinadores no ano. Ele ainda disse que sua comissão técnica tentou aproveitar os fatores positivos dos últimos trabalhos.
“A gente mudou três metodologias ao longo do ano. Imagina tu mudar três diretores teus ou a tua equipe de trabalho. O quanto isso dificulta a coordenação? Às vezes um gosta de volume, outro gosta de intensidade, outros baixam… Um gosta da bola parada com marcação individual, o outro posicional, outro mista. Isso tudo entra na cabeça do atleta e é muito difícil”, disse antes de completar:
“A gente procurou ter essas Data Fifa para que pudéssemos ter um tempo de organização maior, de buscar inclusive informações não para a gente implantar alguma coisa, mas para aproveitarmos tudo de bom que o Flamengo tinha e agregar alguns detalhes que pudessem potencializar as características. Isso é desafiador. Mas são nossas características e, por favor, não façam comparativos. Não temos conhecimento (dos trabalhos anteriores). Essa é só a forma que a gente acredita”, finalizou Tite.
TRÊS TREINADORES EM 10 MESES
O planejamento da diretoria do Flamengo para a temporada não foi um dos melhores. Isso porque, o Rubro Negro teve em um intervalo de 10 meses, três técnicos dirigindo o elenco profissional. O primeiro, Vitor Pereira, foi o escolhido para substituir Dorival Júnior, campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022. O português fracassou no Mais Querido e foi demitido em abril.
Logo após, chegou Jorge Sampaoli. A passagem do argentino no Rubro Negro foi turbulenta e contou com muitos fracassos. O primeiro foi a eliminação para o Olímpia (PAR) nas oitavas de final da Libertadores. Depois foi o vice na Copa do Brasil, para o São Paulo de Dorival Júnior.
Sendo assim, Tite é o terceiro a assumir o comando do Mais Querido e chegou com a missão de reerguer o elenco e levá - los a classificação direta para a Libertadores 2024. O foco do treinador é levar o Rubro Negro novamente aos dias de glórias.
Com casa cheia e todos os ingressos vendidos, o Mais Querido enfrenta o time argentino nesta quarta-feira (22) pela semifinal da Libertadores
22 Out 2025 | 18:27 |
O técnico Filipe Luís anunciou os jogadores relacionados para o duelo entre o Flamengo e o Racing, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Foram convocados: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Carrascal, Danilo, De Arrascaeta, De La Cruz, Dyogo Alves, Emerson Royal, Erick, Evertton Araujo, Guillermo Varela, Iago, João Victor, Jorginho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Michael, Pedro, Plata, Rossi, Samuel Lino e Saúl.
O zagueiro Léo Ortiz, que deixou o campo no último domingo com dores no tornozelo, passou por um processo intensivo de recuperação nos últimos dias. O defensor treinou parcialmente com o grupo na terça-feira (21) e demonstrou boa evolução física, aumentando as chances de ser titular na semifinal.
O jogador tem sido um dos pilares defensivos do Mengão e conta com acompanhamento direto da comissão técnica, que avaliará suas condições momentos antes do confronto. Caso não tenha condições de iniciar a partida, Danilo deve ocupar sua vaga na zaga.
A tendência é que Filipe Luís mantenha a base titular que venceu o Palmeiras no último fim de semana. Assim, o time deve entrar em campo com: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Mengão reformula o futebol feminino e anuncia Celso Silva como novo técnico após a saída de Rosana Augusto, que acertou com o Palmeiras
22 Out 2025 | 16:40 |
O Flamengo iniciou um processo de reformulação em seu departamento de futebol feminino. Entre as medidas adotadas, está o desligamento da técnica Rosana Augusto, que deixou o cargo após um acordo mútuo com a diretoria. Pouco tempo depois, a treinadora foi apresentada oficialmente como nova técnica do Palmeiras, em coletiva realizada nesta terça-feira (21).
Em sua apresentação no novo clube, Rosana explicou os motivos da saída do Rubro-Negro, ressaltando que a decisão foi tomada de forma tranquila e planejada: Em relação ao Flamengo, foi um comum acordo. Tanto eu quanto o clube entendemos que era o melhor caminho para o meu planejamento de carreira. Eu sou muito ambiciosa e vi no Palmeiras uma oportunidade alinhada aos meus objetivos", declarou.
Rosana também afirmou que deixa um legado importante no clube, destacando o crescimento da modalidade: "Deixo um legado importante para as jogadoras e para a direção, sempre lutando pelo melhor do futebol feminino. Essa modalidade é uma missão para mim" completou.
Para ocupar o cargo deixado por Rosana, o Mais Querido anunciou Celso Silva como novo técnico da equipe feminina. O treinador estava nas categorias de base do São Paulo e retorna ao clube carioca após um período anterior de sucesso.
Celso já teve duas passagens pelo departamento feminino do Flamengo, entre 2015 e 2021, atuando inicialmente como auxiliar técnico antes de assumir o comando principal. Em sua trajetória anterior, conquistou títulos estaduais e ajudou a consolidar o time entre os mais competitivos do país.
O Mais Querido recebe o Racing nesta quarta-feira (22) no Maracanã, com defensor entre os relacionados após rápida recuperação de estiramento
22 Out 2025 | 14:53 |
O técnico Filipe Luís confirmou nesta terça-feira a presença do zagueiro Léo Ortiz entre os relacionados para o duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Racing, no Maracanã. O jogador sofreu um estiramento no tornozelo direito durante disputa de bola com Vitor Roque, na vitória sobre o Palmeiras no último domingo.
Apesar da lesão, Ortiz acelerou o processo de recuperação e já apresentou sinais de estar apto para o confronto desta quarta-feira. Uma avaliação será realizada antes do jogo para confirmar sua escalação; caso sinta dores, Danilo deve assumir a posição.
Após deixar o campo no domingo, Léo Ortiz começou tratamento intensivo em casa e voltou aos treinos no Ninho do Urubu no início da semana. Na terça-feira, participou parcialmente da atividade junto aos companheiros, aumentando a expectativa de que seja titular.
O defensor, que ganhou destaque pela solidez na defesa do Mengão, conta com a preparação intensa e o acompanhamento da comissão técnica para reforçar a zaga do Flamengo no jogo decisivo contra o Racing.
Com a tendência de manter a base que venceu o Palmeiras, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.