Futebol
|
0Na tarde deste sábado (4), Gabigol foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. Em grande festa no Mineirão, em Belo Horizonte, o ex-atacante do Flamengo levou os torcedores cruzeirenses à loucura, sobrando provocações até mesmo para o maior rival da equipe mineira, o Atlético-MG.
Durante a apresentação de Gabigol, os mais de 40 mil torcedores presentes no Mineirão aproveitaram para provocar o Atlético-MG com cânticos de: "Não me leve a mal, o Gabigol é maior que meu rival".
GABIGOL É ALGOZ DO ATLÉTICO-MG
Gabigol se tornou um dos maiores algozes do Atlético-MG enquanto defendia o Flamengo. Além disso, o atacante marcou dois gols contra a equipe mineira na partida de ida da final da Copa do Brasil 2024, conquistando seu segundo título da competição.
NA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Com o título da Copa do Brasil, Gabigol entrou para o seleto grupo dos maiores vencedores da história do Flamengo, ao lado de Júnior, Arrascaeta, Zico e Bruno Henrique. Ou seja, o jogador conquistou 13 troféus em seis anos no Rubro-Negro.
NUMERAÇÃO DEFINIDA
Gabigol teve sua numeração definida pelo Cruzeiro. Com contrato até o fim de dezembro de 2028, o atacante ex-Flamengo usará novamente a camisa 9.
Lembrando que Gabigol usou a camisa 9 do Flamengo entre as temporadas de 2019 e 2022. O jogador deixou de utilizar a 9 para vestir a 10 a partir de 2023, já que Diego Ribas se aposentou dos gramados.
Volante era xodó da torcida, mas deixou o Mengão no meio de 2019 rumo a Arábia Saudita e pode estar de volta ao futebol carioca
|
0Enquanto o Flamengo tem uma janela de transferências mais discreta, outros clubes cariocas estão movimentando o mercado. O Fluminense, que já anunciou um ex-goleiro do Liverpool, agora negocia com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-jogador do Mais Querido. A informação é do jornalista Victor Lessa, especializado na cobertura do Tricolor.
Negociação com o Al Shabab
Cuéllar, que está no futebol árabe desde 2019, atualmente defende o Al Shabab. O clube saudita, no entanto, estaria disposto a negociar o jogador, o que facilita um possível acerto com o Fluminense. O volante, por sua vez, vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
Embora os detalhes sobre o andamento das conversas ainda sejam escassos, a abertura das negociações e a disposição do Al Shabab indicam que a contratação é viável.
Perfil do jogador
Aos 32 anos, Cuéllar foi especulado em outras janelas por clubes brasileiros como Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Vasco, mas nunca houve um acerto. A prioridade do volante é atuar por um clube que dispute a Libertadores, o que favorece o Fluminense e outras equipes qualificadas para o torneio continental.
Além disso, o Grêmio, que disputará a Copa Sul-Americana, também monitora a situação. Segundo o portal RTI Esporte, Cuéllar é um sonho do presidente gremista, Alberto Guerra, embora nenhuma proposta oficial tenha sido feita até o momento.
Trajetória no Flamengo e no exterior
Cuéllar defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019, acumulando 43 partidas e um gol. Após deixar o clube, vestiu as camisas do Al Hilal e, posteriormente, do Al Shabab, ambos da Arábia Saudita. No período, o volante consolidou-se como um jogador consistente, mas tem manifestado interesse em retornar ao futebol brasileiro.
Impacto no Fluminense
Caso a negociação avance, Cuéllar seria um reforço importante para o Fluminense, agregando experiência e qualidade ao meio-campo. O Tricolor busca fortalecer o elenco para a disputa da Libertadores e das competições nacionais em 2025.
Se concretizado, o retorno de Cuéllar ao Brasil reacenderia a rivalidade com o Flamengo, onde o volante deixou boa impressão durante sua passagem.
O nome do treinador agrada ao dono do clube John Textor
|
0O Botafogo está em uma situação que não esperava neste início de temporada. Com a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, a equipe alvinegra buscou André Jardine, que recusou a proposta do time carioca para permanecer no América do México. Agora, o foco do clube de General Severiano pode ser em Tite, ex-treinador do Flamengo.
De acordo com o narrador João Guilherme, do canal Paramount+, o acordo entre Tite e Botafogo pode acontecer. John Textor, dono da SAF alvinegra, aprova a chegada de Adenor. Entretanto, um trabalho de convencimento terá que ser feito, já que Tite ainda prioriza um projeto no futebol internacional após ser demitido pelo Flamengo.
O treinador está ciente de que um novo insucesso pode representar um retrocesso na carreira e não tem pressa para definir o seu futuro.
O zagueiro do Mais Querido está perto de acertar sua transferência para a equipe mineira, com base em uma proposta de 6 milhões de euros
|
0O Flamengo está próximo de concretizar a venda do zagueiro Fabrício Bruno ao Cruzeiro, após o atleta expressar seu desejo de retornar ao clube mineiro, onde foi revelado. Segundo informações apuradas pelo jornalista Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu, o desejo do jogador em transferir-se para o time de Belo Horizonte tem sido um dos fatores cruciais para que as negociações avancem.
Apesar de o Flamengo entender o valor de Fabrício Bruno no cenário nacional, o clube optou por não manter um jogador insatisfeito, especialmente após o técnico Dorival Júnior afirmar que o atleta não se encaixa no modelo de jogo que pretende implementar no time.
PROPOSTA DO CRUZEIRO E ESTRATÉGIA DO FLAMENGO
O Cruzeiro apresentou uma proposta de 6 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno, com bônus que podem levar o valor final para 7 milhões de euros, dependendo da classificação à Libertadores. No entanto, o Flamengo optou por não negociar 100% dos direitos do jogador, preferindo manter uma parte da sua futura venda.
A decisão da cúpula rubro-negra se baseia na possibilidade de Fabrício Bruno se valorizar, principalmente caso tenha uma oportunidade de disputar a Copa do Mundo. Caso essa valorização aconteça, o Flamengo espera obter uma compensação financeira com uma possível venda futura, como para clubes do futebol árabe.
A EVOLUÇÃO DE FABRÍCIO BRUNO E O INTERESSE DE DORIVAL JÚNIOR
O desejo de Fabrício Bruno de voltar ao Cruzeiro foi ainda mais fortalecido por uma conversa com o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior. Segundo apuração, o treinador indicou que o zagueiro precisaria estar em campo com mais regularidade para voltar a ser convocado para a seleção. Este incentivo foi fundamental para a decisão do jogador de se transferir ao Cruzeiro, onde, com o apoio do presidente e do técnico Fernando Diniz, acredita que pode evoluir ainda mais e aprimorar seu jogo, especialmente no que diz respeito à saída de bola.