
Futebol
16 Set 2025 | 17:14 |
A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira (16), que a torcida organizada Jovem Fla está proibida de frequentar estádios por um período de dois anos. A decisão é do juiz Renato Guarino Martins, atendendo a uma liminar solicitada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) após novos episódios de violência registrados no início de setembro.
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) apresentou um relatório descrevendo diversas ocorrências envolvendo integrantes da Jovem Fla. Entre os incidentes, constam relatos de torcedores que pularam catracas no trem, danificaram uma estação ferroviária e caminharam sobre a linha férrea, atrasando o trajeto do modal.
A Polícia Militar também informou que membros da organizada foram flagrados praticando “surf” em ônibus nas regiões da Cidade de Deus e de Niterói. Houve ainda registros de brigas na Avenida Brasil, próximo a São Cristóvão, em direção ao Maracanã.
De acordo com o processo, um dos integrantes chegou a urinar em um blindado da PM e publicou nas redes sociais que “queria arrumar problema”. Um comerciante também denunciou o furto de duas caixas de cerveja e duas de refrigerante no Setor Norte do estádio.
O BEPE ainda relatou a agressão sofrida por torcedores do Vasco em um bar na Rua Alfredo Valadão, em Copacabana. A Justiça também enviou ofício à Procuradoria de Tutela Coletiva com informações sobre novos episódios de violência envolvendo outras torcidas organizadas, como Fúria, Força Jovem do Vasco e Jovem do Botafogo.
Técnico explica como o Bahia venceu o Mengão no Brasileirão aplicando estratégia inspirada na Raposa e explorando falhas defensivas do rival
06 Out 2025 | 09:20 |
O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 e Rogério Ceni revelou que a estratégia da equipe foi inspirada no Cruzeiro. O técnico destacou que a escolha de jogadores rápidos para explorar os espaços acabou sendo decisiva, principalmente no lance que resultou na expulsão de Danilo ainda no primeiro tempo.
Segundo Ceni, o Cruzeiro havia causado problemas ao Flamengo explorando movimentações de Kaio Jorge e do lateral William no meio-campo. Com isso em mente, o Bahia utilizou Ademir e Thiago para cumprir funções semelhantes. Foi justamente em uma dessas jogadas que Thiago sofreu a falta de Danilo, que acabou expulso logo aos 12 minutos.
“A gente fez uma escolha boa em traçar a estratégia, tentando jogar com Thiago e Ademir para explorar a velocidade. Tanto que o lance da expulsão saiu numa bola longa, no que mais vimos que o Cruzeiro machucou o Flamengo”, disse o técnico.
Ceni ressaltou que a jogada ensaiada não gerou gol direto, mas mudou o equilíbrio da partida. Com um jogador a mais durante quase todo o duelo, o Bahia conseguiu administrar melhor a posse de bola e chegou ao gol da vitória com Willian José. “Isso ocasionou a expulsão, o que dali em diante facilitou um jogo que estava equilibrado, tornou as coisas um pouco mais favoráveis para nós”, completou o treinador.
O Flamengo, que caiu para a segunda colocação após o revés, volta a campo apenas no dia 15 de outubro, após a Data FIFA. O time enfrentará o Botafogo no Nilton Santos, às 19h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. A equipe terá folga nesta segunda-feira, após retornar ao Rio de Janeiro.
Zagueiro admite erro após expulsão contra o tricolor, pede desculpas à torcida e será desfalque do Mengão no clássico contra o Botafogo.
06 Out 2025 | 08:43 |
O zagueiro Danilo, do Flamengo, foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 diante do Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após o apito final, o defensor fez uma autocrítica e se desculpou publicamente com os companheiros e a torcida. Segundo ele, a expulsão comprometeu diretamente o desempenho da equipe.
“Quero me retratar perante meus companheiros e a torcida do Flamengo, porque obviamente uma expulsão tão cedo condiciona muito a partida e coloca meus companheiros numa situação complicada e de muito esforço. É um pedido de desculpas aos meus colegas e à torcida que sempre me apoia”, declarou.
“Na minha concepção, não atingi o rosto do adversário, e tentei argumentar de forma educada, como sempre faço. Ele não deu abertura. Talvez, se fosse contra mim, eu também reclamaria. Reconheço que poderia ter abordado o lance de forma diferente”, completou.
Com o cartão vermelho, Danilo está automaticamente suspenso do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão. O duelo será contra o Botafogo, no dia 15 de outubro, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, o atacante Wallace Yan, também expulso contra o Bahia, desfalcará o time.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda posição da tabela, com 55 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que assumiu a liderança por ter uma vitória a mais, critério de desempate. O Cruzeiro, com 51 pontos, ainda joga na rodada e pode se aproximar. O Botafogo, próximo adversário rubro-negro, aparece na quarta posição com 43 pontos. Já o Bahia, com a vitória, subiu para o quinto lugar.
Com dois jogadores a menos, partida do Mengão ficou condicionada e time perde sequência invicta diante do Tricolor e deixa a liderança no Brasileiro
05 Out 2025 | 20:35 |
Não deu para o Flamengo diante do Bahia neste domingo (5). Jogando com um a menos desde os 13 do primeiro tempo, o Mais Querido perdeu para o Tricolor de Aço por 1 a 0 e encerrou uma sequência de 12 jogos invicto diante dos baianos, e de 16 vitórias consecutivas contra o técnico Rogério Ceni.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou lento, mas foi rapidamente condicionado quando Danilo foi expulso aos 13 minutos devido a uma entrada em Tiago em um contra-ataque. Apesar de um a menos, o Flamengo não concedeu grandes chances ao Bahia e chegou a ter a oportunidade de abrir o placar com Samuel Lino, mas Ronaldo fez uma grande defesa. Aos 44’, Willian José aproveitou uma sobra na entrada da área e marcou para o Tricolor.
Filipe Luís mexeu três vezes já no intervalo para tentar buscar o empate, mas os esforços se mostraram insuficientes. O Bahia chegou a ter um gol anulado de Michel Azevedo e indicava uma pressão. Contudo, o Flamengo conseguia segurar a bola, mas Wallace Yan em lance imprudente recebeu segundo amarelo e deixou o Mais Querido com dois jogadores a menos, dificultando muito a missão rubro-negra, que se mostrou insuficiente.
Com o resultado, o Flamengo caiu para a segunda colocação do Brasileirão com 55 pontos, mesmo número do Palmeiras, agora líder, mas com uma vitória a menos em relação ao alviverde, o primeiro critério de desempate. O Cruzeiro, que entra em campo às 22h30 (horário de Brasília) com 51, e o Botafogo com 43, fecham o G4 do campeonato. O Bahia subiu para a quinta posição.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Flamengo agora só volta a campo daqui dez dias, após a Data FIFA, quando encara o Botafogo pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico será no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, o Engenhão. O elenco deve ter folga nesta segunda-feira após retorno ao Rio de Janeiro.