Futebol
|
0Na manhã desta sexta-feira (8), a Globo fechou o acordo de transmissão com a Libra para que os jogos dos clubes que pertencem ao grupo sejam exibidos durante as edições de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações do GE, o contrato prevê transmissão com exclusividade nas variadas plataformas da empresa das partidas com o Flamengo e outras equipes como mandantes.
CEO DA LIBRA EXPLICA PROCESSO DOS CLUBES
Silvio Matos, CEO da Libra, explicou sobre o processo dos clubes da entidade até chegarem ao acordo firmado com a Globo. Ele diz que conversou com todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia para que pudesse entender a proposta. O dirigente ainda diz que a distribuição do Brasileiro irá evoluir e que os clubes terão novas plataformas participando.
Além disso, Silvio Matos ainda relatou que os clubes precisam se alinhar nos blocos comerciais e se aproximarem para a formação da Liga com todas as equipes do futebol brasileiro para que isso possa gerar mais valor financeiro. o dirigente também exaltou a Globo e disse que a empresa é a que mais conhece do futebol nacional. Desse modo, a parceira será de sucesso.
PRONUNCIAMENTO DA GLOBO
A Globo também se pronunciou e destacou que o compromisso firmado com os clubes da Libra sinaliza mais uma vez a crença da empresa na força do futebol brasileiro. Além disso, a empresa revelou que segue acreditando na união de todas as equipes.
"Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva", afirmou o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel.
"Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional", disse o diretor de Direitos da Globo, Pedro Garcia.
O lance aconteceu na primeira etapa da partida entre as equipes nesta última quarta-feira (13)
|
0Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta última quarta-feira (13) e ficaram apenas no empate em 0 a 0. Porém, um lance chamou a atenção. O goleiro Everson, do time mineiro, chutou uma bola em um gandula rubro-negro, o que gerou revolta nos torcedores.
Após uma finalização do Flamengo, o goleiro Everson foi em direção ao gandula para pegar a bola. No entanto, o arqueiro não gostou da atitude do profissional do Mais Querido e jogou a bola em direção ao rapaz. Desse modo, os torcedores perceberam o ato e protestaram contra o atleta da equipe mineira.
EVERSON IMPEDE GOLEADA
O Flamengo dominou toda a partida contra o Atlético-MG. O Mais Querido finalizou em gol 25 vezes, criou quatro grandes oportunidades, desperdiçou um pênalti com David Luiz, mas não conseguiu furar o bloqueio do time mineiro. Além disso, Everson foi um dos destaques por salvar a equipe mineira de uma goleada.
PAUSA PARA DATA FIFA
Agora, o elenco do Flamengo terá cerca de seis dias sem jogos. Isso porque, o Brasileirão terá uma curta pausa para a disputa dos jogos Eliminatórios da Copa do Mundo. O Mais Querido volta a campo no dia 20 de novembro, em confronto contra o Cuiabá.
O confronto contra o Cuiabá será válido pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, às 19h. Assim, o Mais Querido disputa o confronto apenas para cumprir tabela, já que está classificado para a Libertadores da próxima temporada.
O jovem atacante entrou nos minutos finais da partida contra o Atlético-MG nesta última quarta-feira (13)
|
0Flamengo e Atlético-MG voltaram a se enfrentar na na noite desta última quarta-feira (13), em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Desse modo, Shola, enfim, teve a primeira oportunidade no time profissional, ao entrar em campo na parte final do confronto. Após o jogo, o nigeriano não escondeu a emoção pela estreia na equipe profissional e garantiu que realizou um sonho.
“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que eu pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo. Te agradeço demais. Vamos, Flamengo!”, disse Shola, em entrevista aos canais oficiais do Rubro-Negro.
Shola entrou aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar de Carlos Alcaraz. Mesmo com pouco tempo em campo, o nigeriano conseguiu finalizar duas vezes: uma para fora, e outra desviada para escanteio pela zaga do Atlético-MG. Além disso, o atacante deu um passe no jogo, mas em grande estilo, de calcanhar.
SHOLA ENTRA PARA HISTÓRIA
O jovem atacante se tornou o terceiro jogador nascido no continente africano a vestir a camisa do Flamengo em um jogo oficial do time profissional. O primeiro foi o moçambicano Carlos Jorge, em 1970. Logo depois, em 1993, o argelino Haraoui Nini passou pelo Rubro-Negro.
DESTAQUE NA BASE
Shola foi contratado pelo Flamengo para reforçar a equipe sub-20. Após se destacar na campanha do título da Libertadores da categoria, com direito a gol na final, e também na conquista do Mundial, contra o Olympiacos (GRE), o Mais Querido efetuou a cláusula de compra junto ao Remo Stars (NIG).
O defensor não conseguiu se firmar na equipe alvinegra por ser acometido de várias lesões em sequência
|
0Os clubes brasileiros já começaram a planejar o elenco para 2025, já que a atual temporada está quase no fim. Desse modo, o zagueiro Pablo, que está emprestado ao Botafogo desde fevereiro, deve retornar ao Mais Querido, já que não conseguiu render devido ao alto número de lesões.
De acordo com a Rádio Tupi, desde que chegou ao Botafogo, o zagueiro Pablo atuou apenas 28 minutos, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. De lá para cá, o defensor sofreu inúmeras lesões em sequência sendo descartado pelo técnico Artur Jorge. Atualmente, o atleta se tornou última opção e não vem sendo relacionado para os jogos. Assim, a equipe alvinegra devolverá o jogador ao Flamengo.
PABLO NO FLAMENGO
Pablo chegou ao Mais Querido em março de 2022, vindo do Lokomotiv (RUS). O Flamengo desembolsou pelo defensor 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões). Pelo Rubro-Negro, o jogador não conseguiu se firmar como titular da posição e atuou em apenas 47 jogos, com uma assistência concedida. Lembrando que o atleta tem vínculo com o Mengo até dezembro de 2025.
Apesar de não se destacar pelo Flamengo, Pablo tem dois títulos pelo Rubro-Negro. Isso porque, o jogador fez parte da equipe que, comandada por Dorival Júnior, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022.
PAUSA PARA DATA FIFA
Enquanto Pablo não retorna, o elenco do Flamengo terá cerca de seis dias sem jogos. Isso porque, o Brasileirão terá uma curta pausa para a disputa dos jogos Eliminatórios da Copa do Mundo. O Mais Querido volta a campo no dia 20 de novembro, em confronto contra o Cuiabá.