
Futebol
Bruno Henrique poderá jogar a Libertadores pelo Flamengo? Entenda a punição
04 Set 2025 | 18:17
Futebol
31 Mai 2025 | 19:30 |
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, visitou na manhã deste sábado (31) o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Conhecer o monumento era um dos desejos do técnico, que almeja mergulhar na história do Brasil e do futebol brasileiro.
Ancelotti recebeu o carinho de cariocas e turistas e reuniu uma multidão de pessoas. Muitas pararam de admirar a estátua de 38 metros de altura, inaugurada em 12 de outubro de 1931, para exaltar o novo comandante da Canarinho.
Na visita, o italiano recebeu a benção do reitor do Santuário, Padre Omar, com quem conversou sobre o prefácio que escreveu para o livro “Más allá de los limites - El deporte según el Papa Francisco”, de autoria do Papa Francisco.
Ele esteve acompanhado do coordenador executivo geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, de seus auxiliares técnicos, Paul Clement e Francesco Mauri, e do analista de desempenho Simone Montanaro.
Na sequência, eles desceram para o Mirante Dona Marta, de onde puderam observar diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana, a Enseada de Botafogo, além das Laranjeiras, estádio que recebeu o primeiro jogo da história da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, e do Maracanã.
Em sua semana inicial de trabalho, Ancelotti foi apresentado oficialmente e anunciou sua primeira convocação pela Amarelinha, na segunda-feira (26). No dia seguinte, foi à sede da CBF e foi ao jogo do Botafogo contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, no Nilton Santos.
Na quarta-feira (28), conheceu a estrutura da Granja Comary, em Teresópolis, e assistiu à partida do Flamengo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores. A partir da próxima segunda-feira (2), ele iniciará a preparação para os jogos diante do Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e do Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O lateral-direito revelado pelo Mengão teve grande desempenho na vitória do Brasil sobre o Chile e o meia marcou o segundo gol do triunfo
05 Set 2025 | 10:41 |
Na noite desta quinta-feira (4), a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Entre os destaques do confronto, esteve Wesley, lateral-direito revelado pelo Flamengo e atualmente no futebol italiano, que foi titular sob o comando de Carlo Ancelotti.
De acordo com o portal de estatísticas "Sofascore", Wesley recebeu a segunda maior nota do duelo (7.8), ficando atrás apenas de Bruno Guimarães, avaliado com 8.9. O lateral liderou em interceptações (4) e ações defensivas (7), além de ter conquistado seis de nove duelos disputados (66%). Também somou dois cortes e dois desarmes, confirmando a segurança defensiva que já vinha mostrando no Mais Querido.
Com a bola, registrou 85% de acerto nos passes (40 de 47 tentativas) e ainda distribuiu dois passes decisivos. Apesar do bom rendimento, manteve dificuldades nos cruzamentos (0/1), algo recorrente desde sua época no Rubro-Negro.
Lucas Paquetá viveu uma noite marcante em seu retorno à Seleção Brasileira. O meia, vestindo a camisa 11, marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e recebeu elogios de Carlo Ancelotti após o apito final desta quinta-feira.
Na avaliação do treinador italiano, pelo desempenho que já apresentou com a Amarelinha, Paquetá dificilmente ficará de fora dos planos da equipe. O jogador do West Ham disputa espaço na lista final de 26 nomes para tentar disputar a sua segunda Copa do Mundo.
Já garantida no Mundial de 2026, a Seleção Brasileira mostrou força no Maracanã, derrotou o Chile por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias
05 Set 2025 | 00:42 |
Na noite desta quinta-feira (4), a Seleção Brasileira superou o Chile por 3 a 0, no Maracanã, em duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já classificada para o Mundial de 2026, a equipe comandada por Carlo Ancelotti fez sua terceira partida sob o novo técnico e voltou a empolgar a torcida.
Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da vitória diante de mais de 57 mil pessoas presentes no estádio. O resultado levou o Brasil à segunda colocação da tabela, somando agora 28 pontos. Antes da bola rolar, a cantora Ivete Sangalo animou o público com um pocket show de 15 minutos.
O Brasil começou em ritmo forte e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com cabeceio de Gabriel Magalhães defendido por Vigouroux. Casemiro até chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.
A insistência resultou em gol aos 37 minutos, após jogada rápida de João Pedro e Douglas Santos. Raphinha finalizou, o goleiro rebateu e Estêvão, quase em cima da linha, marcou de meia bicicleta. Esse foi o primeiro gol do jovem com a camisa da Seleção, levantando a torcida no Maracanã.
PAQUETÁ E BRUNO GUIMARÃES BRILHAM
Na volta do intervalo, a Amarelinha manteve a pressão, mas o Chile começou a reagir. Atento, Ancelotti promoveu substituições que mudaram o rumo da partida. Luiz Henrique entrou bem e, aos 26 minutos, fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá ampliar de cabeça, em seu primeiro lance no jogo.
Pouco depois, aos 30, Bruno Guimarães aproveitou rebote no travessão, após chute de Luiz Henrique, e fez o terceiro. A torcida aplaudiu de pé o desempenho do atacante, que deu novo ritmo ao setor ofensivo. Com a vitória, o Brasil se manteve firme na vice-liderança das Eliminatórias e encerra sua participação na próxima terça-feira (9), diante da Bolívia, em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude.
Seleção Brasileira entra em campo no Maracanã nesta quinta-feira (4) e terá pela frente um jogo para a consolidação do trabalho de Ancelotti
04 Set 2025 | 18:26 |
A 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 reserva fortes emoções, especialmente para os torcedores do Flamengo. Nesta quinta-feira (4), Brasil e Chile se enfrentam no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Um dos nomes que pode ganhar destaque é o atacante Samuel Lino, convocado para representar a Seleção Brasileira.
A partida terá transmissão da Globo, em TV aberta, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. No SporTV, em canal fechado, a narração será de Luiz Carlos Júnior, com comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
Chile: Vigouroux; Hormazabal, Paulo Díaz, Maripán e Suazo; Echeverría, Ignacio Saavedra e Cabral; Osorio, Aravena e Brereton.
Bruno Henrique poderá jogar a Libertadores pelo Flamengo? Entenda a punição
04 Set 2025 | 18:17
Urgente: STJD suspende Bruno Henrique, do Flamengo, mais multa de R$ 60 mil
04 Set 2025 | 09:48
Atacante perde espaço no Flamengo após pênalti perdido na Copa do Brasil
04 Set 2025 | 15:55