
Famosos
Piloto da Fórmula 1 cita o Flamengo ao falar sobre expectativas de contrato
12 Abr 2025 | 11:58
Famosos
7 Abr 2025 | 15:05 |
A Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta segunda-feira (08) uma liminar autorizando a realização do clássico entre Vasco e Flamengo, marcado para o dia 19 de abril, em São Januário, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2025.
A medida, proferida pela juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, da 6ª Vara da Fazenda Pública, atende a uma ação popular impetrada por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis. A decisão suspende os efeitos do veto anteriormente imposto pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe).
Pelo caminho mais fácil ‘deixar de fazer..."
Em sua decisão, a juíza pontua que o Bepe “se recusa empregar todas as suas energias em benefício do serviço, optando, simplesmente, pelo caminho mais fácil ‘deixar de fazer’, com aparente abandono do entusiasmo, autoridade e eficiência que a instituição exige”. Ela defende que limitações técnicas não podem impedir o uso de um estádio considerado patrimônio histórico, cultural e turístico da cidade.
Com a liminar, o clube cruzmaltino passa a ter novamente o direito de definir o local do confronto, podendo manter o mando de campo em São Januário. A presença da torcida do Vasco está garantida, e a do time visitante dependerá de uma avaliação técnica fundamentada. A decisão também reforça o entendimento de que o veto anterior feria princípios ligados à tradição esportiva carioca.
O advogado Marcus Vinicius Reis afirmou, em entrevista ao ge, que a ação busca preservar valores fundamentais do esporte. “O Vasco é patrimônio do Rio de Janeiro e do Brasil. Não se trata apenas de um jogo, mas de respeito à história, à torcida e à liberdade de exercer sua paixão no lugar que é sua casa”, declarou. Segundo ele, o futebol carioca precisa de decisões que valorizem sua história e identidade.
O ator e a atriz namoraram entre 2006 e 2008 e na época a influenciadora o acusou de lesão corporal, onde ele chegou a ser preso por um período
12 Abr 2025 | 21:39 |
O ator Dado Dolabella voltou a rebater as acusações de Luana Piovani contra ele. Segundo o cantor, ele afirma que a atriz busca que ele seja condenado socialmente. Recentemente, Luana saiu vitoriosa de um novo processo movido por Dado depois de ser chamado de 'criminoso' por ela.
"Ela não conseguiu ganhar uma instância, não conseguiu provar nada do que ela diz. Então, assim, como ela não conseguiu o que ela queria, que era a condenação judicial, ela tenta, até hoje, uma condenação social, já tem quase 20 anos e até hoje ela fala disso, fica lembrando, remoendo", declarou o ator em entrevista ao canal Veja, no YouTube.
"Quero viver, eu tenho uma família, tenho três filhos. Não posso viver por causa de um problema, para o resto da vida, como se eu fosse um criminoso, se nem a Justiça me condenou. Então como vou ser um condenado?", questionou.
Dado ainda critica o sistema judiciário e opinou o que para ele seriam falhas: "É isso que eu vejo que hoje a gente tem um mundo que está complicado de você viver, porque às vezes uma situação dessas, em que houve julgamento, e mesmo assim, a pessoa por ter um gênero específico, a voz dela tem comprovação probatório no quesito social, independentemente se a Justiça condenou ou não, hoje se o gênero feminino fala alguma coisa, já é o suficiente", afirmou.
Ele argumentou que as mulheres têm vantagem na Justiça e citou sua prisão em 2008, por não pagamento de pensão alimentícia: "Quando lá atrás fui preso por causa da pensão, hoje (isso) é um problema no Brasil… Quando o homem, o pai, entra com um pedido revisional da pensão, existe morosidade na Justiça, que dura anos para ser julgado na questão do alimento. Existe a vara da execução, que vai mais rápido… Aí quando a mulher entra com pedido de execução de sentença, porque não quer receber o valor previamente estipulado na Justiça, a prisão vai mais rápido do que a revisão. É injusto, mesmo eu comprovando tudo (a condição financeira da época). Foi o que acarretou na minha prisão", contou.
Em publicação, a pasta respondeu com deboche às críticas da cantora ao SUS e destacou a importância do sistema público de saúde
12 Abr 2025 | 21:15 |
A polêmica entre Jojo Todynho e o Sistema Único de Saúde (SUS) continua repercutindo e ganhou novos capítulos nesta última sexta-feira (11). O Ministério da Saúde, vinculado ao governo federal, publicou um comunicado oficial nas redes sociais em resposta às declarações da cantora sobre a rede pública de saúde.
Na nota, que foi carregada de muito sarcasmo, o órgão do governo rebateu algumas das críticas feitas por Jojo: “Que mico foi esse?”, iniciou o post do Ministério da Saúde, fazendo um trocadilho com a música Que Tiro Foi Esse?, um dos maiores sucessos da artista.
“Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS, mas logo veio a resposta, toda natural, bonita pra caramba e corretíssima”, continuou a nota, agora fazendo referência às declarações da apresentadora Cariúcha, que saiu em defesa do sistema público de saúde.
Logo na sequência, o Ministério da Saúde refutou uma das falas da funkeira: ‘Só fala bem do SUS quem não usa’. Essa afirmação é mentirosa. Segundo pesquisas, o SUS é melhor avaliado por quem mais o utiliza. E, além disso, na prática, mesmo quem tem plano de saúde usa o SUS. Veja os exemplos.”
O comunicado ainda listou alguns dos serviços essenciais oferecidos à população por meio do SUS, como o uso de ambulâncias do SAMU, doação de sangue e órgãos, vacinação, além de ações ligadas à segurança sanitária em viagens de ônibus e avião, compra de alimentos, água e medicamentos. O texto ainda ressaltou que o sistema é considerado uma referência mundial.
Em entrevista à CARAS Brasil, a pneumologista Maria Cecília Maiorano explica o uso de oxigênio na UTI aérea que Preta Gil foi transportada
12 Abr 2025 | 12:11 |
Preta Gil (50) se tornou assunto no início da semana ao ser transferida em uma UTI aérea para um hospital em São Paulo para continuar seu tratamento contra o câncer colorretal. A cantora mostrou registros da transferência e apareceu recebendo oxigênio, o que levantou dúvidas sobre seu uso.
Em entrevista à CARAS Brasil, a médica pneumologista Maria Cecília Maiorano explica que o oxigênio é um suporte necessário para pacientes que, assim como Preta Gil, precisam utilizar o transporte para seguir com o tratamento da melhor forma.
A paciente está, em geral, em uma condição de saúde delicada e pode ter dificuldades para respirar
"Durante um transporte em UTI aérea, o paciente está, em geral, em uma condição de saúde delicada e pode ter dificuldades para respirar adequadamente por conta própria. Além disso, na altitude, mesmo com a cabine pressurizada, a disponibilidade de oxigênio é menor do que no solo", explica.
"Por isso, o fornecimento de oxigênio é fundamental para garantir que o organismo do paciente continue recebendo a quantidade adequada de oxigênio, ajudando a manter as funções vitais estáveis durante todo o trajeto", completa a especialista.
Preta Gil foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo no último domingo, 6. A artista chegou à capital paulista para dar continuidade ao tratamento que fazia na cidade carioca, com a equipe que já realizava seu acompanhamento antes.
Recenemente, ela esteve no programa Domingão do Huck e emocionou os telespectadores. Após a participação, Luciano Huck (53) compartilhou uma homenagem à amiga em seu perfil do Instagram.
"Minha amada e querida amiga, a sua história nos inspira. Você é lição de celebração à vida, de luz e força. Te amo em letras garrafais e sei que o Brasil também te ama e vibra por você."