Futebol
|
0O nome de dois jogadores do Flamengo, Lorran e Gabigol, ganhou destaque na mídia internacional por conta de uma provocação direcionada a Rodri, publicada em vídeo nas redes sociais. Indignados com o que consideraram uma injustiça contra Vini Jr, os dois atacaram a France Football. No vídeo, Lorran chega a declarar que “o único a ganhar sem fazer nada é o Rodri.”
A fala gerou grande repercussão entre os jornalistas do jornal As, que classificaram o vídeo como uma “falta de respeito” com o jogador espanhol. No entanto, os mesmos veículos muitas vezes ignoram casos de racismo e, quando os mencionam, não tratam com a mesma intensidade.
“É inadmissível a rejeição de dois brasileiros a Rodri pela Bola de Ouro. Lorran e Gabigol publicaram em suas redes sociais este vídeo em que faltam ao respeito ao meio-campista espanhol por seu prêmio. Também insultaram a France Football”, escreveu o As, que parece esquecer que o próprio Real Madrid optou por ignorar a premiação após a escolha de Rodri como vencedor do prêmio, vista como injustificável e falta de respeito com o clube.
No vídeo, Lorran está finalizando a preparação para começar o treinamento no Ninho do Urubu e brinca: “Bora treinar que o único que ganha prêmio sem fazer nada é o Rodri”. Na sequência, Gabigol provoca: “Aí ô France Football, malucão”. Confira o vídeo:
Vini Jr Fora da Premiação da Bola de Ouro com Rodri como Vencedor
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, optou por não enviar representantes do clube à cerimônia da Bola de Ouro, realizada em Paris, ao saber que Rodri seria o vencedor, em um gesto que muitos consideraram uma tentativa de desvalorizar Vini Jr e o Real Madrid. A ausência do clube espanhol foi notada, apesar de Carlo Ancelotti ter sido premiado como técnico do ano e o Real como melhor clube.
A opinião popular é de que ninguém teve desempenho superior ao de Vini Jr na última temporada. O craque foi decisivo em todas as etapas da Champions League, inclusive marcando na final contra o Borussia Dortmund, como já havia feito contra o Liverpool em 2022.
Durante a cerimônia, a torcida gritou o nome de Vini Jr, mas ficou surpresa ao ver Weah anunciar Rodri como vencedor do prêmio.
Com foco em profissionalização, Luiz Eduardo Baptista aposta em Filipe Luís e José Boto para liderar o Mais Querido
|
0Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, já definiu as diretrizes para o futebol do Flamengo caso seja eleito presidente para o período de 2025-2027. A votação está marcada para esta segunda-feira (9), e o candidato promete mudanças significativas no comando do Mais Querido.
Entre suas escolhas, Filipe Luís será mantido como técnico da equipe principal, enquanto o português José Boto, experiente no mercado europeu, assumirá a direção executiva do departamento de futebol. As informações são de Bruno Andrade, do UOL.
FILIPE LUÍS E A CONTINUIDADE NO BANCO
Filipe Luís, ex-jogador e ídolo do Mengão, foi contratado para substituir Tite em setembro deste ano. Sob indicação do atual presidente Rodolfo Landim, Filipe já firmou contrato até o final de 2025 e, segundo Bap, será peça central para a evolução técnica e tática do clube.
O ex-lateral tem se destacado no comando da equipe, mostrando liderança e conhecimento do ambiente rubro-negro, o que reforça a confiança em sua permanência para o próximo triênio.
JOSÉ BOTO: EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL NO FLAMENGO
A chegada de José Boto, de 58 anos, seria um grande passo rumo à profissionalização do departamento de futebol. Com passagens de sucesso por clubes como Benfica e Shakhtar Donetsk, o português se consolidou como um especialista em identificar e contratar talentos brasileiros para o mercado europeu.
Boto também acumulou experiência como diretor-executivo no PAOK, da Grécia, e no Osijek, da Croácia. Reconhecido por seu trabalho minucioso, ele traz uma visão moderna e profissional ao Flamengo, alinhada às intenções de Bap em elevar o clube a novos patamares no cenário internacional.
O Mais Querido marcou 61 gols na competição, com o camisa 9 deixando 11 tentos
|
0A temporada 2024 do futebol brasileiro foi encerrada neste último domingo (8), com o Flamengo ocupando a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Mesmo não tendo se sagrado campeão da competição, o Mais Querido terminou com o melhor ataque. No entanto, o que chama a atenção é que o feito foi alcançado com o desfalque de Pedro, artilheiro da equipe.
O Flamengo balançou as redes 61 vezes no Brasileirão, sendo 11 marcados por Pedro. Na vice-liderança aparece o Palmeiras, com 60. Lembrando que o time paulista também ficou em segundo lugar na tabela de classificação. Fechando o top-3, aparece o Botafogo, campeão do torneio, que marcou 59 tentos.
CONFIRA O RANKING:
1. Flamengo – 61 gols
2. Palmeiras – 60
3. Botafogo – 59
4. Corinthians – 54
5. Fortaleza, Internacional e São Paulo – 53
PEDRO NA VICE ARTILHARIA
Apesar de estar longe dos gramados há três meses, Pedro encerrou 2024 com 30 gols, atrás apenas de Yuri Alberto, do Corinthians, que marcou 31.
PREVISÃO DE RETORNO
O elenco do Flamengo entrou de férias e se reapresentará novamente no CT Ninho do Urubu somente no dia 08 de janeiro de 2025. Logo em seguida, o plantel viajará para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, mas não contará ainda com Pedro, que tem previsão de retorno aos gramados somente entre maio e julho.
O atacante se despediu do Flamengo neste último domingo (8), no empate em 2 a 2 com o Vitória, pela 38ª rodada do Brasileirão
|
0Gabigol se despediu do Flamengo na tarde deste último domingo (8), com direito até a um gol no Maracanã. Após diversas homenagens da Nação Rubro-Negra, o atacante dará uma entrevista exclusiva ao PodPah na noite desta segunda-feira (9). Veja abaixo ao vivo: