Futebol
|
0O nome de dois jogadores do Flamengo, Lorran e Gabigol, ganhou destaque na mídia internacional por conta de uma provocação direcionada a Rodri, publicada em vídeo nas redes sociais. Indignados com o que consideraram uma injustiça contra Vini Jr, os dois atacaram a France Football. No vídeo, Lorran chega a declarar que “o único a ganhar sem fazer nada é o Rodri.”
A fala gerou grande repercussão entre os jornalistas do jornal As, que classificaram o vídeo como uma “falta de respeito” com o jogador espanhol. No entanto, os mesmos veículos muitas vezes ignoram casos de racismo e, quando os mencionam, não tratam com a mesma intensidade.
“É inadmissível a rejeição de dois brasileiros a Rodri pela Bola de Ouro. Lorran e Gabigol publicaram em suas redes sociais este vídeo em que faltam ao respeito ao meio-campista espanhol por seu prêmio. Também insultaram a France Football”, escreveu o As, que parece esquecer que o próprio Real Madrid optou por ignorar a premiação após a escolha de Rodri como vencedor do prêmio, vista como injustificável e falta de respeito com o clube.
No vídeo, Lorran está finalizando a preparação para começar o treinamento no Ninho do Urubu e brinca: “Bora treinar que o único que ganha prêmio sem fazer nada é o Rodri”. Na sequência, Gabigol provoca: “Aí ô France Football, malucão”. Confira o vídeo:
Vini Jr Fora da Premiação da Bola de Ouro com Rodri como Vencedor
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, optou por não enviar representantes do clube à cerimônia da Bola de Ouro, realizada em Paris, ao saber que Rodri seria o vencedor, em um gesto que muitos consideraram uma tentativa de desvalorizar Vini Jr e o Real Madrid. A ausência do clube espanhol foi notada, apesar de Carlo Ancelotti ter sido premiado como técnico do ano e o Real como melhor clube.
A opinião popular é de que ninguém teve desempenho superior ao de Vini Jr na última temporada. O craque foi decisivo em todas as etapas da Champions League, inclusive marcando na final contra o Borussia Dortmund, como já havia feito contra o Liverpool em 2022.
Durante a cerimônia, a torcida gritou o nome de Vini Jr, mas ficou surpresa ao ver Weah anunciar Rodri como vencedor do prêmio.
Última derrota foi para o Fluminense por 2x0
|
0O Flamengo derrotou o Cuiabá de virada, por 2 a 1, nessa quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Rubro-Negro alcançou à marca de oito jogos seguidos sem perder. Dessa forma, o Mais Querido está a uma partida de igualar a melhor sequência invicta da temporada desde junho.
A última derrota do Flamengo foi no dia 17 de outubro, em um 2 a 0 para o Fluminense. Desde então, são cinco vitórias e três empates. Porém, a maior sequência invicta da temporada, desde junho, foi entre 11 de maio até 23 do mês seguinte, quando o Mengão ficou nove jogos sem perder. Na ocasião, foram triunfos diante de Corinthians, Bolívar (BOL), Amazonas, Millonarios (COL), Vasco, Grêmio, Bahia e Fluminense, e um empate com o Athletico-PR.
VEJA MAIOR SEQUÊNCIA INVICTA DO FLAMENGO DESDE JUNHO
Flamengo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão
Flamengo 4 x 0 Bolívar – Libertadores
Amazonas 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 3 x 0 Millionarios – Libertadores
Vasco 1 x 6 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 2 x 1 Grêmio – Brasileirão
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 2 x 1 Bahia – Brasileirão
Fluminense 0 x 1 Flamengo – Brasileirão
SEQUÊNCIA ATUAL DO FLAMENGO
Após vencer o Cuiabá por 2 a 1, o Flamengo alcançou o oitavo jogo seguido sem perder na temporada. Nesse ínterim, além da equipe mato-grossense, o Rubro-Negro triunfou diante de Juventude, Atlético-MG, duas vezes, e Cruzeiro. Além disso, somou três empates contra Corinthians, Internacional e o próprio time alvinegro de Minas. Vale ressaltar que, no período, o Mengão foi campeão da Copa do Brasil.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Em busca de aumentar a invencibilidade na temporada, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (20), para enfrentar o Fortaleza. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Mengão venceu o Cuiabá de virada na Arena Pantanal pelo Brasileirão e ex-jogador se anima com início promissor do técnico
|
0O Flamengo conquistou uma virada emocionante por 2 a 1 sobre o Cuiabá, com dois gols de garotos que saíram do banco de reservas. As escolhas de Filipe Luís, que apostou nos meninos Guilherme e Matheus Gonçalves, geraram elogios e uma brincadeira bem-humorada de Olivinha, ídolo rubro-negro do basquete.
Nas redes sociais, o ex-ala-pivô exaltou o trabalho do treinador e fez uma provocação divertida aos torcedores: “Com todo o respeito. Já estão sentindo o dedo do Filipinho? Colocou e confiou nos moleques e eles fizeram os 2 gols da nossa vitória hoje”, escreveu Olivinha no X (antigo Twitter). A postagem gerou uma onda de risadas entre os rubro-negros.
Entre as respostas, torcedores brincaram: “Que isso, Olivinha! Eu não senti nada (risos)”, “senti a mão inteira, ídolo. A mão inteira. Lá ele (risos)”, “estou sentindo o braço todo, ídolo”. Mas, apesar das brincadeiras, todos expressaram grande admiração pelo trabalho de Filipe Luís.
A Tática de Filipe Luís
Após um bom primeiro tempo, no qual o Flamengo criou várias chances mas não marcou, Filipe Luís fez mudanças para buscar o gol. Aos 12 minutos, ele colocou Matheus Gonçalves e Guilherme em campo, nas vagas de Ayrton Lucas e Alcaraz. As substituições foram decisivas: aos 17 minutos, Guilherme abriu o placar após assistência de Bruno Henrique, e já nos acréscimos, Matheus Gonçalves garantiu a vitória com passe de Michael. Com a vitória, o Flamengo chegou a 62 pontos e segue firme na quarta posição do Brasileirão.
Próximo Desafio
Agora, Filipe Luís se concentra no próximo desafio do Flamengo: o Fortaleza. Na terça-feira (26), o Mengão entra em campo na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília), buscando mais três pontos importantes pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Partida contra o Cuiabá deixou isso bem claro
|
0Lorran viveu uma temporada de altos e baixos no profissional do Flamengo e caminha terminar o ano com pouco espaço. A joia da base teve atuações de grande destaque nas primeiras chances, mas foi escanteado por Tite após oscilações. Após poucos minutos com Filipe Luís, ser preterido por Guilherme no jogo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), indica que o atleta de 18 anos segue no “fim da fila”.
O Flamengo tinha 12 desfalques contra o Cuiabá, principalmente no meio-campo e ataque, mas ainda assim Lorran passou os 90 minutos no banco de reservas. Filipe optou pela entrada de Matheus Gonçalves e promoveu a estreia de Guilherme para mudar o setor ofensivo. O último, aliás, marcou gol que iniciou a virada e pode receber mais oportunidades nos últimos quatro jogos do ano.
Existia a expectativa que a falta de opções iria fazer Lorran voltar a ter espaço. Ele era cotado inclusive para fazer parte do time titular caso Bruno Henrique não conseguisse o efeito suspensivo. Entretanto, o jovem segue sem partidas em sequências e pouquíssimos minutos.
A temporada começou com grande destaque na Libertadores Sub-20 e jogos que chamaram a atenção no profissional. Seguidos de vaias da torcida, substituição com poucos minutos em campo, descida para o sub-20 e agora tentativa de retomada para começar 2025 com posição estabelecida no elenco.
Entre as oscilações na temporada, Flamengo assinou um novo contrato com o jovem. O vínculo anterior tinha validade até junho de 2025, o que permitiria uma assinatura de pré-contrato a partir de janeiro. Dessa forma, clube e jogador chegaram em acordo para valorização salarial e extensão do contrato e multa de 100 milhões de euros (R$ 613 milhões, na cotação atual).
Nas últimas semanas, diferentes jornalistas e portais europeus noticiaram o interesse do Manchester United na contração de Lorran. Ele também já foi especulado na mira de times da Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.
Show contra o Corinthians
Lorran passou a integrar o elenco profissional em abril. Ele deu assistência para Léo Ortiz com um minuto em campo contra o Palestino, pela Libertadores, e entrou poucos minutos contra Atlético-GO, Bolívar e Botafogo na sequência. A primeira grande atuação foi contra o Amazonas FC, na Copa do Brasil, quando estreou como titular.
Foi então que, dois jogos depois, foi titular novamente contra o Corinthians e brilhou. Ele assumiu com naturalidade a responsabilidade de substituir Arrascaeta impressionou pela habilidade e confiança para superar adversários.
O Garoto do Ninho deu assistência para Pedro abrir o placar para o Flamengo aos 20 minutos do primeiro tempo e marcou o gol da vitória em contra-ataque no segundo tempo. Mas mais chamou a atenção foi o volume ofensivo e a capacidade para participar de 50% das ações ofensivas do time.
Partida que o fez ser muito utilizado e importante durante o período da Copa América, quando o Fla estava muito desfalcado. Ele participou de oito dos 11 jogos do período, seis como titular.
Perda de espaço
A oscilação começou em partida contra o Cruzeiro, vencida pelo Flamengo por 2 a 1. O jovem começou no 11 inicial e não fazia boa partida, o que ocasionou em vaias dos torcedores e substituição no intervalo. Na coletiva, Tite pediu paciência para não queimar uma promessa.
Mas no jogo seguinte foi o treinador que decidiu expor o Garoto do Ninho. Adenor colocou o Camisa 19 aos 39 minutos do primeiro tempo de empate com o Cuiabá, em junho, no Maracanã, e o tirou do jogo aos 37 da segunda etapa. O técnico afirmou que foi uma decisão tática e disse que ficava o “respaldo” para o atleta.
Entretanto, Lorran só jogou sete partidas do profissional do Flamengo desde então. São cinco meses de poucos minutos e somente uma partida como titular no time principal: derrota para o Grêmio, em setembro, quando foi bem.
Filipe Luís acionou o Garoto do Ninho no fim de três partidas do Brasileirão, contra Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG. Agora, restam quarto jogos para o fim da temporada e expectativa que Lorran ganhe minutos em ao menos um desses jogos. O Fla encara Fortaleza, Internacional, Criciúma e Vitória.