Soccer
Paquetá, do Flamengo, revela contato de Filipe Luís após convocação: “mandou…”
19 Mai 2026 | 10:22
Soccer
10 Abr 2025 | 18:38 |
Flamengo begins a new phase in sports marketing by confirming FlaBet as its master sponsor in professional men's football. The official announcement took place this Wednesday (09) and was attended by singer Wesley Safadão , a declared fan of the club and now also an ambassador for the company in the new Bap administration.
The partnership had already been seen on the field in the Brazilian Super Cup, when the team won 3-1 with two goals from Bruno Henrique and another from Luiz Araújo. At the time, the FlaBet brand was already on the red-and-black uniform, but now it will occupy the main space of the Sacred Mantle permanently during the 2025 season.
Safadão is in the area, now I'm FlaBet” - says the singer in his announcement for Flamengo
WESLEY SAFADÃO IS THE FACE OF THE NEW PHASE
In the promotional video published by the club, Safadão appears directly from the club's headquarters, in Gávea, and celebrates the new contract. "Safadão is in the area", said the singer, in an excited and relaxed tone. Flamengo also joined in and wrote on social media: "Safadão in the area, Nation! The man has arrived to reinforce the FlaBet team".
FOCUS ON RESULTS AND VISIBILITY
FlaBet's marketing strategy combines the strength of the club with the popularity of Safadão , a nationally known figure with a strong presence on social media. The idea is to expand the brand's reach by associating it with the passion of the red-and-black fans . FlaBet is an arm of PixBet, a company that has had a contract with the club since May of last year . According to the signed agreement, the value of the partnership could yield up to R$470 million over four years, until 2027, depending on the expected adjustments.
FlaBet's presence as a secondary brand became a highlight in the Super Cup, and now, with Safadão as the face of the campaign, the expectation is that visibility will increase even more. The partnership represents an important step in strengthening the relationship between the club and sponsors in the sports market. With a fan base that reaches nationally and internationally, the club is one of the main attractions for brands that want to increase their exposure in the Brazilian market. By assuming the position of master sponsor, FlaBet will have a constant presence in the team's main broadcasts and marketing campaigns.
Jogador está perto do fim de seu contrato com clube brasileiro e presidente do Mengão aprovou a tentativa de contratação para elevar elenco
19 Mai 2026 | 14:00 |
O Flamengo vive um momento de estabilidade esportiva, com um elenco considerado forte e competitivo. Mesmo com um jogo a menos na tabela, o clube ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e também lidera o Grupo A da Libertadores da América, mantendo-se como um dos principais protagonistas da temporada.
Apesar disso, a diretoria entende que o elenco precisa ser constantemente monitorado no mercado para manter o nível de desempenho a longo prazo. Por isso, o departamento de futebol já trabalha com projeções futuras e observa possíveis reforços pensando não apenas na temporada atual, mas também em ciclos seguintes.
De acordo com informações do portal Bolavip, o clube recebeu sinal positivo dos representantes de Kaiki Bruno, atualmente no Cruzeiro, para avançar em conversas sobre uma possível transferência. A movimentação é tratada com foco em planejamento de médio prazo, já que a possível contratação estaria projetada para 2027.
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vê o jogador como um nome promissor e acompanha de perto a evolução do caso. A ideia da diretoria é antecipar tratativas para evitar concorrência no futuro e garantir um reforço considerado estratégico. O vínculo de Kaiki Bruno com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2027, mas há informações de que o atleta não pretende renovar contrato, o que pode facilitar um cenário de negociação em janelas futuras.
Com 23 anos, o jogador é visto como uma aposta de potencial dentro do mercado nacional. Internamente, o Flamengo avalia que a vontade do atleta pode ser um fator importante para o andamento das conversas, especialmente caso ele mantenha a intenção de não permanecer no clube mineiro. Ainda assim, apesar do otimismo inicial, a diretoria rubro-negra adota cautela e evita tratar o negócio como encaminhado, aguardando a evolução dos próximos passos antes de qualquer movimento oficial.
Mengão já mapeia o mercado em busca de contratações para a janela do meio do ano e diretor segue de olho em meia do futebol inglês
19 Mai 2026 | 13:00 |
Não é segredo que o Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Nos bastidores, José Boto é o responsável pela condução das negociações no futebol rubro-negro, com o aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para avançar em possíveis contratações.
O planejamento esportivo também conta com participação direta do técnico Leonardo Jardim, que tem autonomia para solicitar reforços, indicar saídas e até vetar nomes considerados fora do perfil desejado pelo clube. Segundo apuração, o treinador adota uma abordagem diferente da gestão anterior, priorizando ajustes mais específicos no elenco.
O atual comandante entende que o grupo já possui boas opções ofensivas, especialmente com o desempenho de Pedro. Por isso, o foco principal das buscas estaria voltado para jogadores de lado de campo, principalmente pelo setor direito, considerado uma necessidade mais urgente no momento. Na gestão anterior, havia maior ênfase na chegada de um atacante de maior intensidade, mas agora a avaliação interna é de que o elenco precisa de peças mais complementares e específicas para determinadas funções.
Entre os nomes monitorados, aparece o de Léo Scienza, atualmente vinculado ao Southampton. O jogador, que atua como meia-atacante, vem sendo oferecido ao mercado e é observado pelo departamento de futebol do clube carioca. O atleta tem contrato válido até junho de 2029, mas há expectativa de movimentação após a Copa do Mundo, caso surjam propostas consideradas vantajosas.
Internamente, o Flamengo avalia os custos da operação antes de avançar em qualquer proposta oficial. O salário estimado do jogador gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais, além de outras variáveis contratuais que ainda seriam discutidas em caso de negociação. Com 27 anos, Léo Scienza é visto como um jogador em idade ideal para contribuir imediatamente, podendo disputar posição no elenco principal caso o negócio avance.
Convocações para a Copa do Mundo podem tirar quase um time inteiro do Mengão para o duelo contra o Coritiba pelo nacional
19 Mai 2026 | 12:00 |
A convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 já começou a impactar diretamente o planejamento do Flamengo. O clube pode perder peças importantes, como Léo Pereira, Danilo, Alex Sandro e Lucas Paquetá, justamente na reta final antes da pausa para o Mundial.
Após a sequência de jogos contra Estudiantes de La Plata, Palmeiras e Cusco FC, o Flamengo ainda terá pela frente o Coritiba, em duelo marcado para o dia 30 de maio, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida pode ser decisiva para definir a posição do clube na tabela antes da paralisação da competição.
Os jogadores convocados pela Carlo Ancelotti devem se apresentar à Granja Comary no dia 27 de maio, três dias antes do confronto contra o Coritiba. A programação da Seleção inclui amistosos contra Seleção do Panamá (31 de maio) e Seleção do Egito (6 de junho), o que praticamente inviabiliza a presença do quarteto rubro-negro no último jogo antes da Copa.
Além dos convocados do Brasil, o Flamengo ainda pode sofrer outras baixas por conta das demais seleções sul-americanas. O clube também observa a situação de atletas como Guillermo Varela, Nicolás De la Cruz e Giorgian De Arrascaeta, que podem ser chamados pelo Uruguai, além de Gonzalo Plata e Jorge Carrascal, convocados por Equador e Colômbia, respectivamente.
A depender das datas de apresentação das seleções, o Flamengo pode chegar ao duelo contra o Coritiba com um time bastante modificado. O Equador, por exemplo, já tem compromisso marcado para o dia 30 de maio, mesma data da partida do Brasileirão, o que aumenta a probabilidade de ausência de jogadores como Plata. Já a Colômbia também terá amistosos na mesma janela, enquanto o Uruguai ainda não definiu oficialmente sua programação, o que mantém a situação indefinida para parte do elenco.
Internamente, o clube acompanha o cenário com preocupação, já que o calendário apertado pode afetar diretamente o desempenho da equipe em um momento decisivo da temporada. O desafio será lidar com possíveis desfalques em sequência de jogos importantes, justamente quando o elenco já demonstrou queda de rendimento em situações de ausência de titulares.