Futebol
Santos encaminha volta de Gabigol, ex-Flamengo, e fecha com Rony do Atlético-MG
26 Dez 2025 | 12:43
Futebol
25 Ago 2023 | 10:52 |
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começa já neste sábado (26). O primeiro jogo será do Flamengo, que enfrenta o Internacional às 18h30 no Maracanã. Buscando uma vitória, o Mengão pode se beneficiar de outros resultados ao longo do fim de semana tanto para diminuir a sua distância do líder da competição, o Botafogo, e para assegurar a sua posição no top 6 da tabela.
Caso o Flamengo vença contra o Colorado, acumulará 38 pontos, o que lhe dará a vice-liderança. O clube pode manter essa posição desde que o Palmeiras perca o seu jogo contra o Vasco, que vai acontecer no dia seguinte, no domingo (27) às 18h30.
Na verdade, dependendo da quantidade de gols feitos tanto pelo Flamengo como pelo Palmeiras em seus respectivos jogos, o carioca pode permanecer na frente com um empate do paulista. Isso porque o rival do Vasco está com 37 pontos, apenas dois de vantagem do Mais Querido.
Além do Flamengo precisar de uma derrota do Palmeiras, uma derrota do Botafogo seria ótima. Isso porque a estrela solitária lidera o Campeonato com 48 pontos, 11 a mais que o segundo lugar. O jogo deste fim de semana do carioca será contra o Bahia no domingo (27) às 16h.
Existem ainda outros quatro clubes que estão a menos de três pontos de distãncia do Flamengo. Assim, seria interessante para o rubro-negro, como forma de 'defesa' na tabela de classificação que eles perdessem em suas partidas. Estes são: o Fluminense (34 pontos); o Grêmio (33 pontos); o Athletico-PR (32 pontos) e o Red Bull Bragantino (32 pontos).
Todos os jogos serão também no domingo (27). O Grêmio jogará contra o Cruzeiro às 19h, em Porto Alegre. Já o Bragantino enfrenta o Cuiabá de manhã, às 11h. E o Athletico-PR e o Fluminense se encontram em Curitiba às 18h30. Neste embate, o mais interessante para o Mengão, no caso, seria um empate.
Veja abaixo a tabela de classificação até agora:

Especulado no Mengão devido à relação com José Boto, atacante vive fase artilheira na Europa e afirma que retorno ao futebol nacional não está nos planos
26 Dez 2025 | 18:00 |
Vivendo um momento iluminado no futebol europeu, o meia-atacante Anderson Talisca quebrou o silêncio sobre as constantes especulações que ligam seu nome a um retorno ao Brasil. Sondado pelo Flamengo e monitorado por outros gigantes da Série A, o jogador foi categórico ao afastar a possibilidade de transferência nesta janela, reafirmando seu compromisso com o Fenerbahçe, da Turquia.
Em entrevista concedida ao portal UOL, o atleta deixou claro que seu planejamento de carreira, por ora, segue no Velho Continente. A declaração joga um balde de água fria nas expectativas de torcedores brasileiros que aguardavam sua repatriação para a temporada de 2026.
Talisca foi direto ao abordar o assunto, enfatizando que sua prioridade é levantar taças com a camisa do clube turco. "Agora não. Agora o foco está aqui, em conquistar o título pelo Fenerbahçe. Eu não fico pensando nessas coisas ainda. Lá na frente, sim, quem sabe", declarou o jogador.
RELAÇÃO COM JOSÉ BOTO
O rumor sobre uma possível ida para a Gávea ganhou força devido a uma conexão pessoal antiga. O atual diretor técnico do Flamengo, José Boto, foi o responsável por levar Talisca do Bahia para o Benfica, de Portugal, em 2014.
Apesar da boa relação e do histórico de sucesso entre o dirigente e o jogador, o reencontro não deve acontecer neste momento. O Flamengo monitorava a situação justamente apostando nesse trunfo, mas a valorização do atleta na Turquia torna a operação complexa.
Maior ídolo da história rubro-negra projeta parceria dos sonhos com o uruguaio e analisa como o atual camisa 10 funcionaria na equipe de 1981
26 Dez 2025 | 17:00 |
Giorgian De Arrascaeta consolidou-se, definitivamente, como um dos maiores nomes da história do Clube de Regatas do Flamengo. Herdando a responsabilidade de vestir a lendária camisa 10, o uruguaio foi peça fundamental nas conquistas recentes. Nesta sexta-feira (26), o próprio "dono" do número sagrado, Zico, chancelou o momento do meia e alimentou o imaginário do torcedor ao afirmar que, sim, os dois poderiam atuar juntos no mesmo time.
Em entrevista ao SporTV, o Galinho analisou as características de ambos e relembrou a formação histórica de 1981 para justificar como o encaixe funcionaria em um suposto time com os dois atletas. Vale lembrar, que a formação pode acontecer durante o Jogo das Estrelas que acontecerá neste sábado (27).
Para Zico, a qualidade técnica sempre encontra espaço. Ao ser questionado sobre uma hipotética dupla com Arrascaeta, o ídolo máximo foi categórico. Ele usou o exemplo de seus companheiros da Geração de Ouro para ilustrar a tese.
"Jogariam juntos, claro que jogariam. Ele começou bem pelo lado esquerdo e veio chegando para o meio. Comecei pela direita para vir para o meio. Tita era da mesma posição que eu. O Lico era da mesma posição também, então jogavam eu, eles, e o Adílio. A gente se virava ali", explicou Zico.
O ex-jogador do Flamengo reforçou que o entrosamento entre craques é facilitado pela inteligência em campo: "O importante é todo mundo estar bem, com vontade de querer fazer isso e treinado para fazer isso. Quanto mais talento, melhor. Mais qualidade. Tu sabe onde é que a bola vem, já pode ir no escuro, que ela vai chegar".
Com a provável venda de Vitão, Colorado monitora zagueiro do Basaksehir que pode assinar pré-contrato em janeiro; clube também corre para fechar com diretor
26 Dez 2025 | 16:00 |
Diante da iminente saída do zagueiro Vitão, o departamento de futebol do Internacional trabalha em duas frentes principais para reestruturar o clube: a busca por reposição defensiva e a contratação de um novo gestor para comandar as negociações. Curiosamente, os dois principais alvos possuem passagens marcantes pelo Flamengo.
Para o sistema defensivo, o nome da vez é o de Léo Duarte. Segundo informações do jornalista Lucas Collar, o clube gaúcho pretende buscar até três reforços para o setor, e o defensor de 29 anos, que atualmente defende o Istanbul Basaksehir, da Turquia, encabeça a lista de desejos. A informação do interesse também foi repercutida pelo jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado internacional.
O grande atrativo na negociação por Léo Duarte é o cenário contratual favorável. O vínculo do atleta com o clube turco vai até julho de 2026. Isso significa que, a partir de janeiro, ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o que permitiria uma transferência sem custos de aquisição no meio do ano ou uma saída antecipada por valores reduzidos.
O zagueiro vê com bons olhos o retorno ao Brasil, mas o Internacional enfrentará concorrência. Clubes como Corinthians, Vasco da Gama e Fluminense também monitoram a situação do jogador, atentos à possibilidade de um negócio de baixo custo para qualificar seus elencos.
Além das quatro linhas, o Inter tem pressa para definir quem chefiará o departamento de futebol. O cargo de diretor executivo está vago desde o dia 9 de dezembro, quando André Mazzuco foi demitido. Para essa função, o favorito é Fabinho Soldado.
Ex-jogador e com experiências recentes na gestão de Flamengo e Corinthians, Fabinho é o nome mais cotado para assumir a cadeira. A diretoria colorada entende que a chegada do novo executivo é crucial para dar o direcionamento definitivo ao mercado do clube, validando alvos como Léo Duarte e acelerando o planejamento para 2026.