
Futebol
|
Na última terça-feira (4), um lamentável episódio envolvendo um vascaíno viralizou nas redes sociais. Fernando Lima, dono do perfil ‘Zé Colmeia Vasco’, publicou um vídeo após a goleada por 6 a 1, fez gravíssimas acusações ao Flamengo e, como se não fosse o suficiente, ainda direcionou ofensas a Gerson. Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Fla, tomou ciência do conteúdo e está procurando dados pessoais do influenciador.
No vídeo, o influenciador começa relembrando a fala de Gerson nos bastidores da partida, que foi disputada no Maracanã, com o Vasco como mandante. O camisa 8 do Flamengo, na ocasião, disse: “o mando é deles, mas a casa é nossa”, se referindo à simbiose que o Rubro-Negro tem com o Estádio Jornalista Mário Filho – e do qual é o gestor.
Fernando Lima, aparentemente, se incomodou exageradamente com um fala de motivação do capitão do Flamengo, e não apenas disse que o clube não é “dono” do estádio, como perdeu a linha e colocou até a tragédia do Ninho do Urubu em pauta.
O influenciador do perfil Zé Colmeia Vascaíno acusou o Flamengo de “exterminar as crianças” que estavam nos alojamentos do CT Ninho do Urubu, e falou que Gerson, caso jogasse no Fla desde a base, teria sido “carbonizado”. Veja, abaixo, as falas de Fernando Lima na íntegra.
“Como você falar isso sabendo que o Maracanã foi construído com o dinheiro de todo mundo, e que há meia dúzia de jogos atrás sua torcida queria te dar porrada, e você não valia por** nenhuma. Quando você tá ganhando, você vale alguma coisa, quando perde, não vale de por** nenhuma. A verdade é essa. Você lembra como estava a sua torcida há meia dúzia de jogos?”, disse o influenciador, antes de prosseguir:
“E você aí com retórica em uma roda falando: “o mando é deles (do Vasco) mas o estádio é nosso”. Nosso é teu c*, irmão, se situa. Esse mesmo clube que tu defendes é o clube dessa hipocrisia que 10 crianças foram assassinadas, porque aquilo foi extermínio e ninguém cumpriu prisão de por** nenhuma. Esse teu clube aí, se você tivesse chegado aí moleque, você era para ser um dos que estava lá carbonizado. E você defendendo essa por**”, falou o vascaíno.
Dunshee vai tomar providências contra influenciador
Ao divulgar o vídeo nas redes sociais, Fernando Lima se expõe e desdenha da maior tragédia da história do Flamengo. A publicação em questão chegou até o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, que solicitou os dados do influenciador que acusou o Fla.
Com nomes como Erick Pulgar, Alex Sandro e Michael fora de combate, o desafio do técnico Filipe Luís será manter o equilíbrio e a competitividade até o fim
|
As lesões no Flamengo voltaram a ser tema central na véspera de um clássico decisivo. O Rubro-Negro enfrentou o Fluminense neste domingo (20) com um número expressivo de desfalques, que obrigaram mudanças de última hora na escalação. A situação mais recente foi a de Gonzalo Plata, que sentiu dores musculares ainda durante o aquecimento no Maracanã.
A alta quantidade de jogadores fora por lesão tem gerado preocupação dentro do clube e entre os torcedores, principalmente em um momento onde a regularidade e a consistência do elenco são fundamentais.
O atacante Gonzalo Plata, escalado como titular para o clássico contra o Fluminense, foi vetado minutos antes da bola rolar. Durante o aquecimento, o equatoriano sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e precisou ser retirado da partida. Quem herdou a vaga foi Wallace Yan, jovem da base que tem ganhado minutos na equipe principal.
“Durante o aquecimento para o clássico contra o Fluminense, o atacante Gonzalo Plata sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e foi retirado da partida. Wallace Yan será titular em seu lugar”, informou a assessoria do clube.
A lesão de Plata se soma a uma extensa lista de jogadores fora por problemas físicos, reforçando o alerta sobre a gestão do elenco e as exigências da temporada. Com tantos desfalques, o técnico Filipe Luís precisou montar uma equipe alternativa, utilizando Wallace Yan.
O rubro-negro teve mais a bola, porém não teve efetividade no ataque, contudo o camisa 9 entra em campo e da a vitória no clássico
|
Domingo de clássico no maracanã. Isso porque o vice-líder Flamengo encarou o Fluminense no primeiro derby regional dos dois times desde a volta do mundial de clubes. Contudo, quem esperava um bom futebol, se decepcionou feio. Nesse sentido, o Fla conseguiu a vitória com gol de Pedro, que voltou ao time após ficar fora das últimas partidas.
No segundo tempo, as coisas pareciam que seriam diferentes, mas não. Isso porque os mesmos erros das duas equipes. Fluminense sem qualidade e o Flamengo com um jogo sem finalização. Contudo, Filipe Luís arriscou e colocou em campo dois atacantes: Juninho e Pedro. Nesse sentido, aos 39 min, após boa jogada de Juninho, Pedro conseguiu escanteio e depois no mesmo, aproveitou a sobra e abriu o placar no maracanã.
Vale lembrar que o atacante estava fora do time nas últimas duas partidas, devido a problemas de disciplina e rendimento. Em suma, foi só esperar o apito final e em jogo ruim, valeu pela vitória rubro-negra.
Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, os mineiros abriram o placar aos 38 minutos com Christian, que aproveitou uma sobra dentro da área
|
Gabigol brilha no Cruzeiro em uma tarde que pode marcar um ponto de virada no Campeonato Brasileiro 2025. No Mineirão, o ex-camisa 9 do Flamengo anotou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, resultado que coloca o clube mineiro na liderança isolada da competição.
Enquanto isso, o Flamengo se encontra no momento atuando contra o Fluminense, já sob pressão para vencer e encurtar a distância no topo da tabela. A partida entre Cruzeiro e Juventude foi dominada pelos donos da casa desde o início. Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, os mineiros abriram o placar aos 38 minutos com Christian, que aproveitou uma sobra dentro da área.
No segundo tempo, a equipe voltou mais incisiva e logo ampliou com Gabigol, que recebeu em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro. Desde que chegou ao Cruzeiro, Gabigol tem alternado bons e maus momentos. Mas neste domingo, ele foi o nome do jogo. A atuação lembrou seus tempos de auge no Flamengo, com movimentação inteligente, calma nas finalizações e presença de área.
Segundo Gian Oddi, comentarista da ESPN, “Gabigol mostrou que ainda pode decidir jogos grandes e foi letal nos momentos cruciais”. Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 33 pontos, abrindo 6 de vantagem sobre o Flamengo, que segue com 27. O Rubro-Negro tem um jogo a menos — contra o Sport — mas ainda não há data definida pela CBF.
A derrota para o Santos na última rodada já havia levantado alertas no Flamengo. Agora, com o Cruzeiro embalado e Gabigol em alta forma, o Rubro-Negro precisa dar uma resposta imediata.