Futebol

VICE JURÍDICO DO FLAMENGO BUSCA DADOS DE INFLUENCIADOR VASCAÍNO QUE FEZ ACUSAÇÕES GRAVES AO CLUBE

Fernando Lima, do canal Zé Colmeia Vascaíno, falou o que quis sobre o Fla

Reprodução
Reprodução

05 Jun 2024 | 13:08 |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (4), um lamentável episódio envolvendo um vascaíno viralizou nas redes sociais. Fernando Lima, dono do perfil ‘Zé Colmeia Vasco’, publicou um vídeo após a goleada por 6 a 1, fez gravíssimas acusações ao Flamengo e, como se não fosse o suficiente, ainda direcionou ofensas a Gerson. Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Fla, tomou ciência do conteúdo e está procurando dados pessoais do influenciador.


No vídeo, o influenciador começa relembrando a fala de Gerson nos bastidores da partida, que foi disputada no Maracanã, com o Vasco como mandante. O camisa 8 do Flamengo, na ocasião, disse: “o mando é deles, mas a casa é nossa”, se referindo à simbiose que o Rubro-Negro tem com o Estádio Jornalista Mário Filho – e do qual é o gestor.


Fernando Lima, aparentemente, se incomodou exageradamente com um fala de motivação do capitão do Flamengo, e não apenas disse que o clube não é “dono” do estádio, como perdeu a linha e colocou até a tragédia do Ninho do Urubu em pauta.


O influenciador do perfil Zé Colmeia Vascaíno acusou o Flamengo de “exterminar as crianças” que estavam nos alojamentos do CT Ninho do Urubu, e falou que Gerson, caso jogasse no Fla desde a base, teria sido “carbonizado”. Veja, abaixo, as falas de Fernando Lima na íntegra.

“Como você falar isso sabendo que o Maracanã foi construído com o dinheiro de todo mundo, e que há meia dúzia de jogos atrás sua torcida queria te dar porrada, e você não valia por** nenhuma. Quando você tá ganhando, você vale alguma coisa, quando perde, não vale de por** nenhuma. A verdade é essa. Você lembra como estava a sua torcida há meia dúzia de jogos?”, disse o influenciador, antes de prosseguir:


“E você aí com retórica em uma roda falando: “o mando é deles (do Vasco) mas o estádio é nosso”. Nosso é teu c*, irmão, se situa. Esse mesmo clube que tu defendes é o clube dessa hipocrisia que 10 crianças foram assassinadas, porque aquilo foi extermínio e ninguém cumpriu prisão de por** nenhuma. Esse teu clube aí, se você tivesse chegado aí moleque, você era para ser um dos que estava lá carbonizado. E você defendendo essa por**”, falou o vascaíno.

Dunshee vai tomar providências contra influenciador

Ao divulgar o vídeo nas redes sociais, Fernando Lima se expõe e desdenha da maior tragédia da história do Flamengo. A publicação em questão chegou até o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, que solicitou os dados do influenciador que acusou o Fla.

O vídeo de Fernando foi compartilhado pelo canal Paparazzo Rubro-Negro, e Dunshee respondeu diretamente ao influenciador do Flamengo, perguntando se ele tinha informações sobre o dono do perfil ‘Zé Colmeia Vascaíno”. A partir daí, a torcida do Fla se reuniu para buscar os dados de Fernando e ajudar na tomada de providências.

“Preciso do nome e CPF para que nós do jurídico e tomemos as providências cabíveis. Vc tem?”, publicou Rodrigo Dunshee no X, antigo Twitter.


Futebol

Abel Ferreira é honesto sobre o Flamengo na final da Libertadores: “Foram…”

Mengão foi campeão da competição sobre o Palmeiras e treinador admitiu a superioridade rubro-negra na partida decisiva em Lima

Abel Ferreira admite superioridade do Flamengo na final da Libertadores em Lima - Foto: Reprodução/Palmeiras
Abel Ferreira admite superioridade do Flamengo na final da Libertadores em Lima - Foto: Reprodução/Palmeiras

30 Nov 2025 | 09:45 |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou a erguer a taça da Libertadores neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão continental. Após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu, em coletiva, que a equipe comandada por Filipe Luís foi superior ao longo dos 90 minutos.


Abel Ferreira sobre o Flamengo na final da Libertadores: "foi melhor e ponto final"


Durante a análise, Abel destacou que seu time — ainda jovem — sentiu falta de “coragem e ousadia” em momentos-chave. Ele frisou que a forma de jogar do adversário era conhecida e que o Flamengo conseguiu se impor taticamente ao dividir a equipe entre cinco jogadores na construção e cinco no ataque. Mesmo com tentativas de ajuste, o treinador ressaltou que o rival demonstrou maior experiência e solidez.


O treinador reconheceu a superioridade do Mengão durante a partida e lidou melhor com o clima da decisão: “Mais do que dar justificativas, é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com o momento de pressão”, afirmou Abel.

O técnico ainda citou um lance polêmico no início da partida e a grande chance desperdiçada por Endrick no fim, mas novamente reforçou que a superioridade rubro-negra definiu o confronto. “O Flamengo foi melhor e ponto final”, resumiu.


PALMEIRAS PODE PERDER OUTRO TÍTULO PARA O FLAMENGO?

Além da Libertadores, o Palmeiras corre risco de ver o Flamengo campeão também no Brasileirão. A equipe carioca lidera o campeonato com 75 pontos, enquanto o time paulista aparece na segunda colocação, com 70.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Buscando confirmar o título nacional, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), no Maracanã, para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, terá transmissão de Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado).



Futebol

Filipe Luís celebra ‘mística’ do Flamengo em Lima na Libertadores

Mengão foi novamente campeão do torneio no estádio Monumental U e o treinador lembrou dos bons momentos que viveu no local

Flamengo é mais uma vez campeão da Libertadores em Lima e Filipe Luís fala sobre mística do local - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo é mais uma vez campeão da Libertadores em Lima e Filipe Luís fala sobre mística do local - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

30 Nov 2025 | 09:21 |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou ao Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado (29), e reacendeu a forte relação que tem com o local. Em mais uma decisão de Libertadores, o time venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Danilo, e ergueu novamente a taça no mesmo palco que já havia marcado a história rubro-negra.


Filipe Luís sobre a mística de Lima para o Flamengo: "Forma lendas. Verdadeiras lendas, eternas para o nosso clube"


Em coletiva, o técnico Filipe Luís falou com leveza, e brilho nos olhos, sobre essa conexão especial com a capital peruana: “É um lugar onde me sinto muito feliz. Com a seleção também. Com o Flamengo, duas finais de Libertadores. É um estádio muito especial, tem uma energia muito especial para nós”, comentou o treinador.


O técnico completou ainda lembrando de que o título volta a colocar jogadores do Flamengo em patamares históricos: “Forma lendas. Verdadeiras lendas, eternas para o nosso clube. Estou realmente muito feliz por ter conquistado e aumentado a mística de Lima.”

A PRIMEIRA CONQUISTA EM LIMA


Antes de 2025, o clube já havia levantado uma Libertadores na capital peruana. Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o time protagonizou uma das viradas mais marcantes da história do torneio. Depois de estar perdendo por 1 a 0 para o River Plate, Gabigol decidiu: marcou dois gols em cinco minutos e virou a final, garantindo o bicampeonato continental.

O PRÓXIMO DESAFIO

Agora tetracampeão da Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o clube assegura matematicamente o título nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.



Futebol

Rio fecha ruas no Centro e monta esquema de segurança para desfile do tetra do Flamengo

Com expectativa de meio milhão de torcedores, celebração pelo título da Libertadores contará com bloqueios no trânsito, revistas com detectores de metais

orcedores do Flamengo se concentram no Centro do Rio de Janeiro para o desfile do tetracampeonato da Libertadores - foto: CRF
orcedores do Flamengo se concentram no Centro do Rio de Janeiro para o desfile do tetracampeonato da Libertadores - foto: CRF

30 Nov 2025 | 00:50 |

Icon Comentário0

A Prefeitura do Rio de Janeiro finalizou o planejamento operacional para receber a festa da torcida do Flamengo neste domingo (30/11). Em comemoração ao tetracampeonato da Copa Libertadores, conquistado em Lima, o Centro da cidade passará por alterações significativas no trânsito e na segurança para viabilizar o desfile dos campeões. O esquema especial foi desenhado para garantir a fluidez do evento, que promete reunir uma multidão nas ruas logo pela manhã.


Para permitir a passagem do trio elétrico e a aglomeração segura dos rubro-negros, vias arteriais como a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos serão totalmente interditadas. Outras ruas do entorno também terão bloqueios para facilitar o deslocamento dos pedestres e do veículo que transportará a delegação.


A logística prevê que o elenco siga para a comemoração imediatamente após o desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, estimado para as 9h30. O desfile terá um percurso total de 850 metros: o trio partirá da Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Buenos Aires, e seguirá até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre. Haverá ainda uma parada estratégica no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, onde três torres de som foram instaladas para a saudação dos atletas à torcida.


ESQUEMA DE SEGURANÇA

A organização do evento trabalha com a projeção de um público de 500 mil pessoas. Diante dessa estimativa, o protocolo de segurança definido em reunião no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), com a presença de órgãos públicos e do clube, será rigoroso. Foram estabelecidos 21 pontos de verificação nas vias de acesso, onde os torcedores passarão por revistas com o auxílio de detectores de metais.


Além do policiamento, a infraestrutura de suporte ao público contará com quatro postos de atendimento médico e 250 banheiros químicos distribuídos em três locais estratégicos ao longo do trajeto. O objetivo é mitigar impactos urbanos e garantir o bem-estar dos presentes durante a celebração do título continental.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Boto abre o jogo sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo: 'Não dá..."
Futebol

Boto abre o jogo sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo: 'Não dá..."

30 Nov 2025 | 00:41

Icon Comentário0
Cebolinha revela que pediu para deixar o Flamengo e procura de clubes brasileiros
Futebol

Cebolinha revela que pediu para deixar o Flamengo e procura de clubes brasileiros

30 Nov 2025 | 00:10

Icon Comentário0
Festa do tetra: saiba horário e local do desfile do Flamengo no Rio neste domingo
Futebol

Festa do tetra: saiba horário e local do desfile do Flamengo no Rio neste domingo

29 Nov 2025 | 23:46

Icon Comentário0