
Futebol
|
Gabigol, está oficialmente de volta ao Flamengo. Após obter um efeito suspensivo por decisão do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) sobre a suspensão que havia recebido por tentativa de fraude em exame antidoping, o camisa 10 do rubro-negro retornou ao CT do Ninho do Urubu, onde foi recebido com abraços pelo técnico Tite, membros da comissão técnica e aplausos dos funcionários do centro de treinamento.
"Feliz em estar de volta. Obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida foi muito importante nesse momento. Agradeço de coração. O máximo que eu posso fazer agora, e o mínimo, é correr bastante e me dedicar. Tamo junto, obrigado e vambora! Amanhã tem mengão", declarou Gabigol.
O treinamento desta terça-feira, que se inicia às 15h, marcará o retorno do atacante ao clube após pouco mais de um mês. Durante sua suspensão, Gabigol realizou seus treinamentos na estrutura montada em seu condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornalista FlaZoeiro, o atacante brincou com os jornalistas ao afirmar: "Voltei e estou com fome de fazer gols".
Entenda o efeito suspensivo:
Gabigol conseguiu um efeito suspensivo que o afastava das atividades relacionadas ao futebol por dois anos devido a uma alegada tentativa de fraude no antidoping. No entanto, o jogador ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
O efeito suspensivo é uma suspensão dos efeitos da decisão de um juiz até que o tribunal tome uma sentença final sobre um recurso. Com isso, Gabigol está apto para voltar a atuar, embora não entre em campo desde o dia 25 de fevereiro, contra o Fluminense, e ainda esteja sujeito a uma nova suspensão.
Mesmo com desfalques, o trreinador rubro-negro leva a campo a mesma base que enfrentou o Internacional no Maracanã, pelo Brasileirão
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Para tal, o Fla divulgou a escalação oficial da equipe rubro-negra, definida pelo técnico Filipe Luís.
Escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz; Luiz Araújo, Cebolinha, Bruno Henrique e Michael.
Desfalques: Arrascaeta (coxa direita), Danilo (coxa direita), Viña (joelho direito), Gerson (dores na coxa esquerda), Pedro (recondicionamento físico), Plata (fadiga, faringite e febre), Wesley (desgaste físico e mialgia).
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.
Capitão ficará até 2030 com valorização que faz jus ao desempenho dentro e fora de campo, ou seja, um bom trocado no bolso do Coringa
|
A diretoria do Flamengo e o meia Gerson finalmente chegaram a um acordo final para a renovação do contrato do camisa oito até 2030. Após duas recusas, a terceira oferta do Flamengo ao Camisa 8 foi aceita pelo estafe do jogador.
O clube prepara a assinatura do contrato para o anúncio oficial. O que não vai acontecer já, pois a ideia da diretoria é de que Gerson vai assinar a renovação contratual com o Flamengo após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro.
Líder dentro e fora de campo, Gerson teve um reajuste salarial depois de recusar duas ofertas. O meio termo só foi alcançado quando a direção sentou com os agentes do atleta, Carlos Leite e Marcão. Com os dois lados cedendo, Gerson ficou satisfeito com o esforço do Flamengo, que promover o maior reajuste deu atleta sob contrato do atual elenco. Mesmo assim, não será o mais bem pago.
Segundo informações do portal OGlobo, a oferta do Flamengo que foi recusada previa de um aumento de mais de 50% no salário. Gerson, que recebia menos de R$ 1 milhão, queria figurar entre os atletas mais valorizados do elenco.
Na frente, estavam Arrascaeta, Bruno Henrique, Danilo e Michael. Com o reajuste, Gerson receberia como Cebolinha e De La Cruz. Agora, subiu mais alguns degraus. Nesse sentido, o incômodo na diretoria rubro-negra é que Marcão estava sempre disposto a pedir mais dinheiro quando uma proposta é oferecida. Mas Gerson entendia que esse era o papel do agente e pai.
Marcão cobrou publicamente o Flamengo no começo do ano, em meio ao assédio do Zenit, da Rússia, mas desde então se manteve em silêncio e no aguardo das reuniões até que enfim chegaram a um senso comum pela extensão.
A postura se deveu à promessa do clube de promover a renovação depois da pré-temporada nos Estados Unidos. Com dificuldades de se organizar financeiramente nos primeiros meses após eleição no clube, a diretoria do Flamengo adiou a negociação.