Futebol
|
0Gabigol, está oficialmente de volta ao Flamengo. Após obter um efeito suspensivo por decisão do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) sobre a suspensão que havia recebido por tentativa de fraude em exame antidoping, o camisa 10 do rubro-negro retornou ao CT do Ninho do Urubu, onde foi recebido com abraços pelo técnico Tite, membros da comissão técnica e aplausos dos funcionários do centro de treinamento.
"Feliz em estar de volta. Obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida foi muito importante nesse momento. Agradeço de coração. O máximo que eu posso fazer agora, e o mínimo, é correr bastante e me dedicar. Tamo junto, obrigado e vambora! Amanhã tem mengão", declarou Gabigol.
O treinamento desta terça-feira, que se inicia às 15h, marcará o retorno do atacante ao clube após pouco mais de um mês. Durante sua suspensão, Gabigol realizou seus treinamentos na estrutura montada em seu condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações do jornalista FlaZoeiro, o atacante brincou com os jornalistas ao afirmar: "Voltei e estou com fome de fazer gols".
Entenda o efeito suspensivo:
Gabigol conseguiu um efeito suspensivo que o afastava das atividades relacionadas ao futebol por dois anos devido a uma alegada tentativa de fraude no antidoping. No entanto, o jogador ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
O efeito suspensivo é uma suspensão dos efeitos da decisão de um juiz até que o tribunal tome uma sentença final sobre um recurso. Com isso, Gabigol está apto para voltar a atuar, embora não entre em campo desde o dia 25 de fevereiro, contra o Fluminense, e ainda esteja sujeito a uma nova suspensão.
Time está na penúltima colocação do campeonato e recebe o rubro-negro na próxima rodada
|
0Com o período de Data Fifa, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 19h, para encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. O adversário do Rubro-Negro está em penúltimo lugar, com 29 pontos e cada vez mais perto de sacramentar a queda para a segunda divisão.
Caso se confirme o descenso do Cuiabá, será a primeira vez na história que o jovem clube de 23 anos cai de qualquer divisão. Para chegar até a elite do futebol, o time mato-grossense escalou da série D para a A. Em todas as divisões que chegou, jamais caiu.
Em 33 partidas disputadas no Brasileirão, o Dourado tem apenas seis vitórias, com 11 empates e 16 derrotas, além de ter feito 25 gols (segundo pior ataque) e sofrido 41. No retrospecto recente, das últimas cinco partidas, o Cuiabá venceu uma, empatou três e perdeu um duelo. De acordo com o ‘Espião Estatístico’, do ‘ge’, a equipe tem 2,77% de chances de ficar na primeira divisão.
Últimos cinco jogos do Cuiabá no Brasileirão
5/10 – Cuiabá 2 x 0 São Paulo – 29ª rodada
18/10 – Atlético-GO 0 x 0 Cuiabá – 30ª rodada
28/10 – Cuiabá 0 x 1 Corinthians – 31ª rodada
2/11 – Bragantino 0 x 0 Cuiabá – 32ª rodada
9/11 – Botafogo 0 x 0 Cuiabá – 33ª rodada
O Flamengo
Depois do empate com o Atlético-MG na 33ª rodada do Brasileirão, os jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga e retornaram aos treinos neste sábado (16), no CT Ninho do Urubu.
A boa notícia do dia ficou por conta de De La Cruz. Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, o meia uruguaio treinou com os companheiros no campo e pode voltar a ser relacionado na partida contra o Cuiabá, na quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal. Os próximos dias de atividades serão importantes para o clube saber se o meio-campista terá condições de retornar.
Vale ressaltar que na entrevista coletiva depois do jogo contra o Galo, na quarta-feira, Filipe Luís já havia adiantado que esperava contar com Nico no próximo duelo.
“O Arrascaeta não volta esse ano. Mas na volta das férias vai estar disponível com certeza. É uma cirurgia simples. O De La Cruz acredito que volte esse ano. Minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá“, disse o treinador.
Com um quadro de indisposição intestinal, jogador é dúvida para a próxima partida
|
0O meio-campista Gerson, do Flamengo, pode ser desfalque na próxima partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O capitão rubro-negro foi a ausência no treinamento do time de Dorival Júnior e é dúvida para o confronto. Gerson apresentou um quadro de indisposição intestinal antes da atividade realizada no Barradão, estádio do Vitoria. O Brasil enfrenta o Uruguai na Fonte Nova.
Gerson foi titular no empate do Brasil contra a Venezuela, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. O meia do Flamengo também foi escalado por Dorival Júnior na última vitória da Amarelinha: 4 a 0 diante do Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A partida do Brasil contra o Uruguai será nesta terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção ocupa a quarta colocação, com 17 pontos, enquanto a Celeste é vice-líder, com 19.
Mengão precisará se preparar para a próxima temporada sem duas peças importantes no grupo e já mapeia o mercado em busca de soluções
|
0Com o fim da temporada de 2024 se aproximando, o Flamengo começou a reestruturar o elenco feminino visando o próximo ano. O clube está se despedindo de algumas atletas importantes, enquanto anuncia reforços para fortalecer a equipe em 2025.
Despedidas confirmadas
Duas jogadoras estão de saída do Flamengo: a lateral esquerda Gisseli acertou com o Cruzeiro para a próxima temporada e a atacante Crivelari vai defender o São Paulo em 2025. As movimentações fazem parte de um processo de reformulação, iniciado após o time não conquistar o título do Brasileirão Feminino 2024.
Reforços confirmados
O Flamengo, porém, já anunciou a contratação de quatro atletas: Chai, Driely e Drika, que atuaram no Botafogo em 2024 e Ju Ferreira, vinda do Corinthians. Além disso, o clube está em negociações avançadas com mais duas jogadoras: Flávia, zagueira do Palmeiras, e Fernanda, atacante da equipe de Itaquera.
Renovação de Cristiane
Para 2025, o Flamengo também garantiu a permanência de uma das principais jogadoras do elenco. A atacante Cristiane renovou contrato até o final de 2026, consolidando-se como peça-chave no projeto da equipe.
Chance de título em 2024
Apesar de não levar o Brasileirão, o Flamengo ainda pode fechar o ano com uma conquista. O time disputa a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. No jogo de ida, realizado no sábado (16), as equipes empataram por 1 a 1. A decisão do título será no próximo sábado (23).
Com essas mudanças, o Flamengo mostra ambição para se fortalecer e buscar títulos importantes no futebol feminino em 2025.