Futebol
Economia de milhões! Veja o quanto o Flamengo vai economizar por não ter renovado com a dupla David Luiz e Gabigol
0
Futebol
|
0AS coisas estão quentes nas eleições rubro-negras. Isso porque sob o argumento de “tentativa de fraude”, a candidatura de Wallim Vasconcellos para a presidência do Flamengo caiu. Nesta quarta-feira (23), o ex-candidato convocou coletiva de imprensa para falar da situação. O sócio do clube crê que pode ter sido alvo de sabotagem e não escondeu a frustração.
— Você tem algumas evidências que apontam para a sabotagem, pode até não ser, mas isso tem que ser feito através de uma investigação. Você não pode apontar o dedo e dizer que a pessoa é culpada. A primeira surpresa foi o clima agressivo que nós fomos recebidos. Parecia um tribunal inquisitório, “vocês são culpados”, apontando o dedo. Foi muito agressivo. (Eles disseram:) “A gente tem uma proposta para fazer para vocês. Vocês desistem da candidatura, que a gente não leva isso para frente” — contou Wallim.
— O sistema de captura de sócios para a chapa é totalmente frágil, dá uma margem enorme à fraude. A gente pegou várias assinaturas na piscina (do clube), o que impede de uma pessoa chegar lá e assinar, depois dizer “essa assinatura não é minha” só para sabotar a chapa? Pode acontecer, pode ser por dolo, pode ser por sabotagem de outra pessoa — acrescentou.
Como foi?
Na última segunda-feira (21), a candidatura de Wallim foi impugnada, então, pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE). Dessa maneira, o motivo é “tentativa de fraude com a utilização de assinaturas falsificadas de sócios do clube”, segundo análise da Comissão Eleitoral.
“Trata-se de uma tentativa de fraude que foi identificada, investigada e comprovada no âmbito da competência e das apurações efetuadas pela Comissão Eleitoral (…) No caso em questão, a tentativa de fraude eleitoral se deu por meio da entrega de formulários para CPE com assinaturas que não foram reconhecidas pelos próprios sócios que seriam, em tese, subscritores dos aludidos documentos”, disse, portanto, o documento.
— Assinamos um requerimento, reiterando que a gente entendia que a nossa chapa deveria ser deferida, deveria ser registrada. E pedimos a destituição, a renúncia do presidente do Conselho de Administração, o BAP, porque ele é o presidente do Conselho de Administração, que é um órgão que analisa e registra as chapas. E ele é candidato. Então tem um papel duplo, um conflito de interesse enorme. A gente pediu a renúncia dele, para ele sair do processo e ficar isento. Assim sendo, pedimos também a destituição da atual Comissão Permanente Eleitoral — concluiu Wallim Vasconcellos, afinal.
Eleições
Portanto, sem Wallim, e também Pedro Paulo, que teve a participação barrada, apenas três candidatos vão disputar as eleições no dia 09 de dezembro. Desse modo, seguem na corrida Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos (MGM).
O defensor não será aproveitado pelo Mais Querido na próxima temporada, mas deixará o clube apenas se for negociado com outra equipe
|
0Retornando ao Flamengo após ser emprestado por uma temporada ao Botafogo, o zagueiro Pablo não rescindirá seu vínculo com o Mais Querido, isso é o que garantiu o empresário do defensor. Foi noticiado que o Rubro-Negro buscaria uma rescisão amigável de contrato, já que o jogador está fora dos planos do clube, mas a possibilidade foi descartada pelo representante do atleta.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Pablo afirmou que não há chances de encerrar o contrato com o Flamengo de forma amigável. Assim, isso obriga o Mais Querido a negociar o defensor com algum outro clube, seja por empréstimo ou em definitivo, ou reintegrá-lo ao elenco de Filipe Luís.
PERÍODO NO BOTAFOGO
Pablo foi emprestado ao Botafogo mas atuou somente 28 minutos pela equipe de General Severiano. Antes disso, ele foi relacionado e ficou no banco de reservas durante a partida contra o Atlético-GO. O restante do tempo, o defensor passou se recuperando de uma lesão.
Assim, a tendência é de que o Flamengo busque uma transferência definitiva para Pablo, que tem contrato com o clube até o fim de 2025. No entanto, o alto salário que o jogador recebe pode ser um empecilho nas negociações com outros clubes.
SAÍDA DE DAVID LUIZ
O Flamengo anunciou que David Luiz não terá seu contrato renovado e que deixará o clube no próximo dia 31. Assim, se abre uma vaga na zaga, mas que será avaliada com quem será preenchida.
O atacante do Mais Querido estará à disposição de Filipe Luís para o início de 2025
|
0A reapresentação do elenco do Flamengo está marcada para o dia 08 de janeiro, quando Filipe Luís comandará o primeiro treino de 2025. À disposição do técnico, Michael projetou a próxima temporada e reafirmou o desejo de ajudar o Mais Querido a conquistar todos os títulos que serão disputados.
“Quero dar o meu melhor e fico muito feliz de poder ajudar, estar trabalhando. Espero poder ajudar a disputar tudo”, disse em entrevista ao GE, em Franca-SP, onde participou do Jogo das Estrelas promovido por Estêvão, atacante do Palmeiras.
TEMPORADA 2024
Michael retornou ao Flamengo em meados de 2024, após saída do Al-Hilal (SAU). O atacante atuou em 16 jogos, sendo 12 no Brasileirão e quatro na campanha do título da Copa do Brasil, atacante marcou quatro gols e deu uma assistência.
DESEJO DE REPRESENTAR A SELEÇÃO BRASILEIRA
Michael também falou sobre o que pensa de uma possível convocação à Seleção Brasileira: “A Seleção está bem servida. Não é que não sonho, mas meu objetivo maior é ajudar o clube onde estou”, disse.
REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO
Após o elenco rubro-negro voltar das férias, no dia 08 de janeiro, o plantel viajará para os Estados Unidos onde realizarão a pré-temporada. O Mais Querido também fará um jogo amistoso contra o São Paulo, no dia 19 do mesmo mês, enquanto o sub-20 jogará o Campeonato Carioca.
O jovem centroavante é bem visto por José Boto e Fernando Mattos, chefe de scout do Mais Querido
|
0De olho na próxima temporada, o Flamengo segue monitorando o mercado em busca de um novo centroavante. Assim, o nome da vez foi o do atacante de Burkina Faso, Lassina Traoré, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo informações do perfil 'FlaBase', em parceria com Alexandre Mattos, Traoré, de 23 anos, é bem avaliado por José Boto, novo diretor de futebol do Mais Querido, e Fernando Mattos, chefe de scout. Isso porque, os profissionais foram os responsáveis por levar o jogador ao Shakhtar Donetsk.
No entanto, a vinda de Traoré ao futebol brasileiro é considerada 'complicada', por diversos fatores, como, por exemplo, o valor de mercado do atleta, que está avaliado em 5,6 milhões de euros (R$ 35 milhões). Além disso, a duração do contrato com a equipe ucraniana vai até 30 de junho de 2026. Além disso, o interesse de clubes da Premier League no atacante pode aumentar a concorrência pela contratação.
HISTÓRICO DE TRAORÉ
Lassina Traoré foi revelado pelo Rahimo FC, de Burkina Faso em 2017. Logo depois, ele foi para o Ajax (HOL) para integrar as categorias de base em janeiro de 2019. Em meados do mesmo ano passou a integrar o time profissional da equipe holandesa, onde teve destaque entre os jogadores mais promissores nascidos a partir de 2001.
Em julho de 2021, Traoré foi negociado pelo Ajax ao Shakhtar Donetsk, pelo valor de 10 milhões de euros. Desde então, o atacante funciona como peça fundamental no ataque do time ucraniano, onde soma experiências em competições como a Champions League.