Futebol
|
0Negociado pelo Flamengo em 2020, Matheus Thuler consolidou sua carreira no Japão ao longo de três temporadas. Em 2024, o defensor alcançou o ápice no futebol asiático ao ser eleito o melhor jogador da liga japonesa. Atualmente com 25 anos, Thuler veste a camisa do Vissel Kobe, onde tem sido peça-chave no elenco.
Nesta temporada, o zagueiro participou de 43 partidas, marcou dois gols e acumulou impressionantes 3.749 minutos em campo, somando todas as competições. O bom desempenho no Japão atraiu interesse de outros clubes, e o atleta já recebeu sondagens, embora sua permanência no Vissel Kobe para 2025 ainda seja incerta.
ZAGUEIRO COMENTA SOBRE O MOMENTO NA CARREIRA
Matheus Thuler destacou o amadurecimento profissional que conquistou no Japão, tanto dentro quanto fora de campo: "Essas duas últimas temporadas foram muito boas para mim. Evoluí bastante, conquistei títulos importantes. No ano passado, vencemos a liga, e nesta temporada, além da Liga, ganhei a Copa do Imperador e fui incluído no Best Eleven. Também fui eleito o melhor zagueiro e o jogador com mais minutos em campo", afirmou o jogador.
Sobre o futuro, Thuler explicou que mantém o foco no trabalho, deixando questões contratuais nas mãos de seu pai e empresário. "Meu contrato vai até dezembro de 2025, mas surgiram algumas sondagens. Não me envolvo diretamente nisso, deixo para eles decidirem sobre uma possível renovação ou transferência."
TÍTULOS E PASSAGEM PELO FLAMENGO
Cria do Ninho do Urubu, Matheus Thuler fez parte de um dos períodos mais vitoriosos do Flamengo. No Mengão, ele integrou o elenco campeão do Brasileirão 2019 e 2020, da Libertadores 2019, da Supercopa do Brasil 2020, da Recopa Sul-Americana 2020 e do Campeonato Carioca 2019 e 2020.
Novo diretor técnico vai trabalhar para reduzir o número de jogadores no elenco principal
|
0De acordo com o site oficial do Flamengo, o elenco atual conta com 26 jogadores. Porém, a própria página do clube esqueceu de alguns nomes, como o terceiro goleiro Dyogo Alves, os zagueiros Pablo, Iago e Carbone e o atacante Juninho, por exemplo. Ou seja, o grupo rubro-negro conta com mais de 30 atletas à disposição de Filipe Luís. Para o diretor técnico José Boto, o número é exagerado e precisa ser reduzido para 25.
"O trabalho nunca é bom com elencos grandes. Nunca, nunca é bom. O ideal é trabalhar com 24, 25 jogadores. Claro que, com esse calendário, tem que fazer um trabalho não com tanta qualidade, mas ter um elenco mais largo. Aquilo que eu penso, é o grande objetivo, mas não vamos fazer agora, pois é uma coisa a longo prazo, é termos uma equipe sub-20 com o treinador tendo ideias muito próximas do treinador da equipe principal, e buscar jogadores do sub-20 sempre que necessário", disse Boto, em entrevista à ‘Placar’.
Esse momento não é possível iniciar com o ‘boi em andamento’, mas é uma das coisas que vamos trabalhar, essa aproximação do sub-20 com o profissional. Para que tenha qualidade no trabalho da equipe profissional e, quando necessário, ter qualidade e processos muito próximos para que não tenha necessidade de um elenco com 29 jogadores — acrescentou o português.
Hora de reduzir
Nesse início do ano, o Flamengo liberou alguns atletas, como Gabigol/ David Luiz (sem contrato renovado) e Fabrício Bruno (vendido ao Cruzeiro). Além disso, o clube conversa com o CSKA (RUS), que está interessado em Lorran e pode ser mais um atleta a dar adeus ao clube.
O defensor assinou contrato com o Leão até dezembro de 2026
|
0O zagueiro David Luiz já tem uma casa nova no futebol brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (20), o Fortaleza anunciou a contratação do defensor nas redes sociais. O contrato do ex-Flamengo com o time fortalezense será válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026.
Em anúncio nas redes sociais, o Fortaleza relembrou um pouco da trajetória de David Luiz no futebol. Além disso, o clube destacou algumas conquistas e temporadas importantes do zagueiro ao longo de toda a carreira. Por fim, um vídeo também foi postado para ilustrar o texto publicado.
O jovem Cleiton viajou bastante para defender o rubro-negro nas duas frentes
|
0O Flamengo se dividiu em dois times, e é claro que os jogadores estão acostumados a percorrer grandes distâncias para jogar diferentes jogos. A equipe do Cariocão, por exemplo, atua em cidades como Campina Grande, na Paraíba, e São Luís, no Maranhão, enquanto os profissionais estiveram na Flórida para fazer pré-temporada. Mas o desgaste foi ainda maior para um nome: o zagueiro Cleiton percorre grande distância para servir o clube.
É que o jogador iniciou o Cariocão pelo Flamengo junto de seus jovens companheiros, mas também ajudou Filipe Luís, reforçando o elenco principal na Flórida para o jogo contra o São Paulo. Agora, ele volta a integrar a equipe de Cleber dos Santos em São Luís, para jogar contra o Bangu, na quarta-feira (22). Para isso, embarca nesta segunda-feira (20). O MundoBola Flamengo faz uma estimativa da distância percorrida pelo zagueiro.
Após jogar contra o Madureira em Campina Grande, a primeira viagem dos últimos quatro dias aconteceu na sexta-feira (17). Enquanto os jovens seguiram para São Luís, Cleiton embarcou direto para os Estados Unidos, e a distância é de cerca de 6 mil km.
Cleiton, então, jogou o amistoso contra o São Paulo no domingo (19), atuando por todo o segundo tempo. Na sequência, ele voltou ao Rio de Janeiro com o elenco principal em viagem que rendeu mais 6,7 mil km. Finalmente, ele embarcou hoje em viagem do Rio para o Maranhão que tem estimativa de 2,4 mil km. Ou seja, o total em quatro dias é de 15,1 mil km percorridos por Cleiton para se desdobrar entre o Estadual a pré-temporada na Flórida.
Jogo contra o Bangu acontece no Castelão
A partida contra o Bangu acontece no Castelão de São Luís, no Maranhão. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília) e é importantíssimo para o time. É a última partida dos jovens no Estadual, e é contra o lanterna do campeonato. Ambos os times possuem um ponto, e Cleber dos Santos tenta entregar a competição para o Filipe Luís em uma situação menos pior do que a atual, após duas derrotas e um empate.