
Futebol
Danilo retorna e assume falha na vitória do Flamengo sobre o Internacional
18 Ago 2025 | 15:15
Futebol
22 Fev 2025 | 14:05 |
Após expressar sua admiração pelo futebol de Léo Ortiz, Zico voltou a rasgar elogios ao zagueiro do Flamengo. O Galinho destacou a capacidade do defensor com a bola nos pé e aprovou o apelido de '10 da zaga', chegando a fazer uma comparação com sua época nos gramados.
Em sua avaliação, Zico destaca que o que mais chama atenção no futebol de Léo Ortiz é o fato de que o defensor não precisa ser violento para demonstrar imposição. O ídolo rubro-negro ainda ressalta que a primeira coisa que o zagueiro faz ao receber a bola é procurar saber como construir o jogo.
"Jogar futebol [é o que chama atenção]. Ele entra em campo preocupado em fazer o jogo evoluir com a técnica dele. Não precisa bater em ninguém, fazer falta em ninguém. Tem posicionamento, técnica. A primeira coisa que ele faz quando recebe a bola é olhar para a frente para ver o que é melhor. Isso desde o Bragantino. Ele arrisca a bola", elogiou Zico em entrevista ao "ge".
ZICO DESTACA SE ENCANTAR COM FUTEBOL DE ORTIZ
Entre as características que mais chamam atenção de Zico, o ídolo rubro-negro citou a capacidade com a bola nos pés de Ortiz. Para o Galinho, é importante ter um defensor que não se limite apenas na parte defensiva, mas na construção tática também. Assim, ele usou a expressão 'me encanto' ao falar sobre o camisa 3.
"A antecipação, a visão de jogo, eu não imaginava que ele fosse tão alto. Por isso ele antecipa bem as bolas de cabeça. Quando a bola está do outro lado do ataque, ele já antevê a jogada. Não precisa bater em ninguém. Ele joga futebol. Sou de uma época em que se jogava futebol mesmo. Por isso, me encanto", afirmou.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.
Mengão é o time de maior faturamento da América do Sul e dirigente uruguaio fala sobre a disparidade econômica vivida nos últimos anos
19 Ago 2025 | 08:31 |
As finanças do Flamengo seguem em destaque no noticiário esportivo. Após o anúncio do patrocínio milionário da Betano, o tema repercutiu até fora do Brasil. No último domingo (17), o diretor do Peñarol (URU), Evaristo González, comentou sobre os salários pagos pelo clube carioca.
"Só os reservas do Flamengo ganham mais do que todo o nosso time" - Evaristo González, do Peñarol
“A vontade de vir e vencer aparece. Só os reservas do Flamengo ganham mais do que todo o nosso time. (O técnico Diego) Aguirre te dá essa mística. Ele é o Peñarol, conhece a história. O que ele está conquistando”, afirmou González, em entrevista à rádio 770 AM, do Uruguai.
Apesar da disparidade financeira, o Peñarol já mostrou força contra o Flamengo dentro de campo. Em 2024, a equipe uruguaia eliminou o Rubro-Negro da Copa Libertadores, incluindo vitória por 1 a 0 no Maracanã, pelas quartas de final.
Flamengo e Peñarol podem voltar a se enfrentar nesta edição do torneio continental. Para que o duelo aconteça nas semifinais, o Rubro-Negro precisa superar Internacional nas oitavas e depois eliminar Estudiantes (ARG) ou Cerro Porteño (PAR) nas quartas.
Do outro lado, o Peñarol terá pela frente o Racing (ARG) e, em caso de classificação, enfrentará Vélez Sarsfield (ARG) ou Fortaleza. Assim como o Flamengo, os uruguaios venceram o jogo de ida por 1 a 0 e jogam pelo empate nesta semana para avançar.
Antes de pensar em um reencontro com os uruguaios, o Flamengo tem desafio decisivo nesta quarta-feira (20), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O confronto terá transmissão da Rede Globo, ESPN e Disney+.
Mengão terá duelo decisivo diante do Colorado nesta quarta-feira (20) no jogo de volta das oitavas de final da competição
19 Ago 2025 | 07:59 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Internacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na véspera da partida, nesta terça-feira (19), o técnico Filipe Luís comanda o último treino da equipe e deve definir a escalação titular para o confronto no Beira-Rio.
A provável formação do Rubro-Negro tem: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Allan, Jorginho, Samuel Lino, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique. No entanto, mudanças ainda podem ocorrer, já que o treinador confirmará a equipe apenas após a atividade desta tarde.
De acordo com a programação oficial, o Flamengo realiza o treinamento às 15h30 (horário de Brasília), no CT do Grêmio, em Porto Alegre. Será nessa atividade que Filipe Luís definirá os 11 titulares que iniciam a decisão contra o Colorado.
O time carioca chega em vantagem para a partida, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Bruno Henrique após escanteio cobrado por Luiz Araújo. Dessa forma, o Flamengo garante a classificação às quartas de final com um empate no Beira-Rio.
A partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Internacional e Flamengo será nesta quarta-feira (20) às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O confronto terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Camisa 10 do Rubro-Negro marca histórico no Brasileirão, contribui com duas assistências e celebra desempenho coletivo na vitória por 3 a 1
18 Ago 2025 | 15:26 |
— Feliz, feliz. Sempre tento contribuir da melhor forma dentro do campo para o clube, para mantê-lo lá em cima. É um número muito expressivo, grande. Não estava sabendo, mas fico feliz demais. A gente veio aqui, fizemos o nosso papel, que era conquistar os três pontos, o mais importante é nos mantermos lá em cima -, declarou Arrascaeta à ‘Flamengo TV’.
O camisa 10 brilhou durante toda a partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, De Arrascaeta deu passe para Pedro abrir o placar. No segundo tempo, o uruguaio deixou Plata em ótima condição para ampliar a vantagem, demonstrando sua capacidade de criar jogadas e influenciar diretamente no resultado do Mengão.
— Agora, um pouco mais na quarta-feira, para ficar bem, para ficar 100%. É totalmente outra competição, mas reforçando o que a gente está fazendo durante esse ano, no estilo de jogo. Feliz por isso. Conseguir primeiramente, o resultado. E, como falei, agora é deixar tudo na quarta-feira -, completou o camisa 10.