Futebol
|
0Desde que o Flamengo voltou a conquistar títulos importantes em 2019, parte da torcida passou a comparar a geração atual, liderada por Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, ao time de 1981, que tinha Zico como principal figura. No entanto, o maior ídolo da história rubro-negra não acredita que os dois períodos estão no mesmo patamar.
“Eu sou contra isso [comparar os títulos de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique aos de Zico e Júnior]. Porque considera os títulos de Supercopa, Recopa, que são de um jogo só. Isso não tinha na nossa época. O que tinha, por exemplo, era jogar o Ramón de Carranza. Jogar com o Barcelona (ESP) e aqueles times todos. Jogava o Teresa Herrera. Se você ganha, era um título tão importante quanto uma Recopa, uma Supercopa. Então, não entendo esse negócio”, comentou Zico em entrevista ao Redação SporTV.
O eterno camisa 10 da Gávea também ressaltou a diferença na relevância das competições entre as gerações:
“Na nossa época, o Campeonato Carioca era o mais importante. Taça Guanabara era individual, era um título. Era difícil ganhar, você jogava contra Vasco, Fluminense, Botafogo, todos esses. Não era como hoje, que às vezes não tem nenhum clássico. Não é saudosismo, mas tem que se valorizar o que acontecia na sua época”, disse o Galinho.
Jogadores mais vitoriosos do Flamengo
Com a conquista da Copa do Brasil em 2024, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta se igualaram a Zico e Júnior como os jogadores com mais títulos pelo Flamengo, totalizando 13 troféus cada. Apesar de não concordar com a comparação entre gerações, Zico reconheceu o mérito dos craques recentes.
“[Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta] Merecem um lugar especial, claro. Eles estão lá, teve a competição e eles conquistaram. Então merecem ser contadas, lógico, isso é óbvio. Ninguém vai tirar o mérito das marcas que eles tiveram dentro do Flamengo. E tomara que conquistem mais”, finalizou o ídolo.
Fim de uma era: saída de Gabigol
Com o início de 2025, o Flamengo perdeu mais um dos protagonistas da geração de 2019: Gabigol, que deixou o clube após seis temporadas. Agora, restam apenas Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson como remanescentes daquele ano histórico.
O atacante do Mais Querido assinou contrato até dezembro de 2028 e será apresentado de forma oficial nesta terça-feira (21)
|
0Nesta terça-feira (21), Juninho será apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo. Após escolher o Mais Querido do que o Sevilla (ESP), o atacante explicou o motivo de ter assinado com o Rubro-Negro.
"É muito difícil falar não para o Mengão. Querendo ou não, o aval do treinador é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe, que todo mundo sabe a história como jogador, e agora como treinador também. Deu tudo certo. Muito feliz por estar aqui. Foi corrido para mim, exame médico e agora comecei a fazer os treinos. Ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Feliz e contente de estar aqui", disse Juninho, em entrevista à FlaTV.
QUASE ACERTO COM O SEVILLA
Antes de saber do interesse do Flamengo, Juninho estava em conversas avançadas para reforçar o Sevilla. No entanto, após saber do desejo do Mais Querido e da proposta financeira, o atacante encerrou a negociação com o clube espanhol. Além disso, outro motivo para o o jogador voltar atrás foi uma conversa que o mesmo teve com Filipe Luís, que o convenceu a defender o Manto Sagrado.
ESTREIA DE JUNIHO
Destacando que Juninho está autorizado a estrear pelo Flamengo. Isso porque, o nome do jogador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, a expectativa é de que o atleta entre em campo pela primeira vez no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, quando os titulares do Rubro-Negro voltarão a atuar.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Enquanto Juninho não estreia, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. A equipe alternativa do Mais Querido encara o Bangu nesta quarta-feira (22), às 19h, no Maranhão, em confronto válido pela quarta rodada do Carioca.
O jovem arqueiro, revelado nas categorias de base do Mais Querido, tem acompanhado o dia a dia do clube mesmo de longe
|
0O Flamengo tem diversos torcedores espalhados não só pelo Brasil, como também pelo mundo todo. Além dos adeptos, também é possível observar a admiração que alguns atletas demonstram pelo Mais Querido. Desse modo, o goleiro Kauã Santos, do Eintracht Frankfurt (ALE), apareceu vestindo o Manto Sagrado.
Através de uma publicação nas redes sociais, o goleiro surpreendeu a todos no último sábado (18). Em seus Stories no Instagram, Kauã publicou uma foto no qual estava dentro de um carro vestindo a camisa do Flamengo. Vale lembrar que o arqueiro foi revelado nas categorias de base do Mais Querido.
DESTAQUE NA ALEMANHA
Kauã Santos é cria do Ninho do Urubu, porém, nunca atuou pela equipe profissional. Assim, antes de poder chegar nesta etapa, o Mais Querido vendeu o arqueiro ao time da Alemanha, em agosto de 2023. Ao todo, a operação pode render aos cofres rubro-negros cerca de R$ 8,4 milhões.
No Eintracht Frankfurt, Kauã Santos começou a ganhar mais oportunidades na atual temporada do futebol europeu. A maior sequência na meta do time alemão surgiu após Kevin Trapp sofrer lesão, em setembro. Em boa atuação contra o Bayern de Munique (ALE), o arqueiro chegou a ser chamado de 'novo Dida'.
ENQUANTO ISSO...
Kauã segue de olho no Flamengo mesmo da Alemanha. Assim, o cria do Ninho está atento aos próximos jogos do Rubro-Negro na temporada. O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (22), quando encara o Bangu, pela quarta rodada do Carioca, às 19h, no Maranhão.
A nova camisa do Mais Querido não caiu bem entre os torcedores rubro-negros, que criticaram bastante a Adidas
|
0Após estrear o novo Manto Sagrado no último domingo (19), em amistoso contra o São Paulo, o Flamengo tem outra camisa que já pode ser comprada pelos torcedores. Isso porque, roupa que será usada pelos atletas antes das partidas está à venda. O padrão da Adidas é predominantemente rubro-negro, com design 3D.
O desenho da camisa tem o escudo CRF no meio do peito, com o símbolo da Adidas acima do emblema do Mais Querido. Além disso, o Manto tem desenho que simula uma espécie de 'movimento saindo' do coração, dando a sensação que o amor pelo clube está se espalhando pelo corpo. No entanto, a ideia não foi muito aceita pelos rubro-negros.
Isso porque, muitos torcedores consideram a nova camisa como uma 'abadá de Carnaval'. Além disso, sobraram críticas para a Adidas, dizendo que quem olhar por muito tempo para o Manto pode fica tonto.
NOVOS MANTOS
Nesta última segunda-feira (20) abriu a pré-venda do Manto que esteve em campo no amistoso contra o São Paulo, no domingo (19). A roupa da temporada 2025 estará nas lojas a partir do próximo dia 30.
No entanto, nenhum jogador o Mais Querido marcou gols ainda com o novo Manto Sagrado. Isso porque, a partida realizada nos Estados Unidos ficou no 0 a 0. Já o time alternativo que entrou em campo no Carioca, utilizou a camisa da temporada passada.