
Futebol
27 Dez 2024 | 17:42 |
O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.
Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.
— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou
ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) às 16h no Maracanã e Mano Menezes terá de lidar com desfalques para escolher os 11 iniciais
31 Ago 2025 | 14:39 |
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (31), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com promessa de casa cheia, com ingressos esgotados desde quarta-feira.
O técnico Mano Menezes esboçou a equipe que deve iniciar o confronto diante do líder do campeonato: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Pavón (Carlos Vinicius), Cristian Olivera e Braithwaite.
O Grêmio chega bastante desfalcado ao duelo. Sete jogadores não estão à disposição de Mano Menezes:
O Flamengo ocupa a liderança isolada do Brasileirão, com 43 pontos somados em 20 partidas (14 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Grêmio, por sua vez, aparece na 14ª colocação, com 24 pontos — fruto de seis vitórias, seis empates e oito derrotas.
A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, para quase todo o Brasil. A exceção é o estado de São Paulo, onde será exibido o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Para todo o país, o confronto também estará disponível no Premiere, via pay-per-view.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã e anunciou os jogadores que estarão a disposição do técnico Filipe Luís
31 Ago 2025 | 13:53 |
O Flamengo divulgou na manhã deste domingo (31) a lista de relacionados para o duelo contra o Grêmio, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. A principal ausência é o volante Jorginho, que vinha sendo dúvida ao longo da semana após sentir um desconforto muscular.
Apesar de ter participado de um treino separado no sábado, o jogador voltou a sentir dores no trabalho da manhã deste domingo e acabou preservado pela comissão técnica. Confira a lista de relacionados para o confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Jorginho, o Flamengo também não terá Alex Sandro, que se recupera de lesão. Para a lateral esquerda, Filipe Luís contará com Ayrton Lucas e Matías Viña, ambos disponíveis para a partida. Já Juninho segue fora dos planos do clube e não foram incluídos na lista. A diretoria trabalha para definir novos destinos para os jogadores.
Líder isolado da competição, o Rubro-Negro soma 46 pontos em 20 jogos. O Cruzeiro aparece logo atrás com 44, mas já tem dois jogos a mais. Assim, o Palmeiras, com 42 pontos e uma partida a menos, desponta como principal concorrente na briga pela ponta. Logo após o jogo no Maracanã, o time paulista encara o Corinthians na Neo Química Arena, em clássico que pode mexer na parte de cima da tabela.
Flamengo e Grêmio se enfrentam neste domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Mais Querido luta para ampliar a vantagem na liderança, o time gaúcho, em 14º lugar, busca se afastar da zona de rebaixamento.
Mengão recebe o Tricolor neste domingo (31) no Maracanã com direito a estreia e buscando consolidar-se na primeira colocação da tabela
31 Ago 2025 | 13:05 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (31) para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
No setor de meio de campo, a situação de Jorginho preocupa. O volante sente um desconforto muscular e não participou dos treinamentos com o grupo durante a semana. Ele segue realizando atividades específicas no Ninho do Urubu e será reavaliado neste sábado, no último treino comandado por Filipe Luís antes do duelo.
Desde a estreia no Mundial de Clubes, Jorginho se consolidou como peça-chave do esquema rubro-negro. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Allan e Evertton Araújo aparecem como alternativas, enquanto De La Cruz corre por fora. Pulgar segue fora dos planos devido à cirurgia no pé direito.
Com os desfalques confirmados e a dúvida sobre Jorginho, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo o seguinte time no Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
O Rubro-Negro chega à 22ª rodada como líder isolado do Brasileirão, somando 46 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado, que ainda possui um jogo a mais. Após o duelo contra o Grêmio, a competição será interrompida por 13 dias devido à Data Fifa.