Futebol
26 Jun 2025 | 10:30 |
Com o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, os quatro representantes do Brasil — Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense — garantiram vaga nas oitavas de final. Em participação na ESPN Brasil, o comentarista e ex-jogador Zinho fez uma análise do desempenho das equipes, com destaque para a performance consistente dos comandados de Filipe Luís.
Segundo o tetracampeão mundial, o Mais Querido foi o único dos brasileiros que demonstrou superioridade em todos os confrontos da primeira fase, mesmo diante de desafios pontuais. “Eu acho que o Flamengo, nos três jogos, foi superior, mesmo não jogando bem contra o Los Angeles. Não foi o melhor jogo do time, o Filipe Luís tinha muitos atletas pendurados e precisou fazer mudanças, mas mesmo assim ele foi melhor. O Flamengo foi muito melhor que o Esperánce, contra o Chelsea nem se fala e superior também ao Los Angeles”, afirmou Zinho.
Zinho também avaliou positivamente o desempenho do Palmeiras, que terminou como líder do seu grupo. Contudo, o comentarista ponderou que o time de Abel Ferreira teve o pior jogo entre os brasileiros ao enfrentar o Inter Miami, mesmo com o resultado final favorável.
“O Palmeiras fez um jogo muito ruim contra o Inter Miami. Para mim, inclusive, foi o pior jogo dos brasileiros na fase de grupos. Agora, os outros dois jogos eu gostei. Ele foi superior ao Porto e também diante do Al Hilal. Depois do Flamengo, foi aquele que melhor aliou resultado e performance. Ambos estão invictos, assim como o Fluminense”, analisou.
Na opinião de Zinho, o Fluminense apresentou um desempenho irregular na fase inicial, com uma boa atuação diante do Borussia Dortmund, mas oscilando nos jogos seguintes contra Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns.
Já o Botafogo, segundo o comentarista, obteve um excelente resultado ao se classificar em um grupo considerado o mais difícil, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. No entanto, o futebol apresentado foi aquém do necessário.
Goleiro argentino, um dos destaques da temporada, deve receber valorização financeira nos próximos dias e cube projeta mantê-lo até 2027
08 Nov 2025 | 21:33 |
Flamengo está em tratativas para conceder um reajuste salarial ao goleiro Agustín Rossi, segundo informações apuradas pela ESPN. A decisão vem após o excelente desempenho do camisa 1, que se consolidou como uma das principais peças da equipe e referência dentro do elenco.
O argentino tem contrato válido até o fim de 2027, e, neste momento, a diretoria não planeja discutir extensão contratual, focando apenas na valorização financeira. O entendimento é de que Rossi merece o reconhecimento pelo protagonismo nas competições nacionais e internacionais.
Apesar do vínculo longo, o Mengão pretende abrir conversas para uma possível renovação apenas em 2026. Isso porque o clube carioca tem priorizado a extensão de contratos mais curtos, como o do técnico Filipe Luís e outros atletas com vínculos próximos do fim.
A intenção da diretoria é garantir a permanência de Rossi por muitos anos, visto que o jogador demonstrou total comprometimento e desejo de seguir no clube. No meio deste ano, por exemplo, a Udinese, da Itália, manifestou interesse em sua contratação, mas o goleiro sequer quis ouvir a proposta, reafirmando sua ligação com o futebol brasileiro.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Rossi vive um cenário completamente diferente do que enfrentou no Boca Juniors. O goleiro, que deixou a equipe argentina após um período de desgaste com o dirigente Riquelme, recuperou a confiança e se tornou um dos líderes do vestiário rubro-negro.
Contratado sem custos após passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o camisa 1 ganhou o carinho da torcida e o respeito da diretoria. Herói em classificações recentes na CONMEBOL Libertadores, o goleiro é considerado peça-chave na busca do Mengão pelo tetracampeonato continental.
Atacante equatoriano ficará fora de pelo menos dois jogos do Campeonato Brasileiro após ser convocado para amistosos da seleção de seu país.
08 Nov 2025 | 21:21 |
O atacante Gonzalo Plata foi convocado pela seleção do Equador neste sábado (8) para disputar dois amistosos internacionais sob o comando do técnico Sebastián Beccacece. A equipe equatoriana enfrentará o Canadá, em Toronto, no dia 13, e a Nova Zelândia, nos Estados Unidos, no dia 18.
Com isso, o Mais Querido não poderá contar com o jogador em compromissos importantes do Campeonato Brasileiro. Plata é desfalque confirmado para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (15), em partida adiada da 12ª rodada.
A presença de Gonzalo Plata no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 19, ainda é incerta. O atacante disputará o segundo amistoso da seleção equatoriana apenas 23 horas antes do confronto no Maracanã, o que torna improvável sua utilização.
A comissão técnica do Mengão deve avaliar as condições físicas do atleta após o retorno da viagem internacional para decidir se ele terá condições de jogo. Plata vem enfrentando problemas internos do Flamengo e revelou que anda com 'problemas na cabeça'.
Além dos compromissos com a seleção, Plata já está suspenso para o duelo deste domingo (9), contra o Santos, no Maracanã. O atacante foi expulso no empate com o São Paulo, na última quarta-feira, e cumprirá suspensão automática nesta rodada.
Em momentos distintos na tabela, o Mais Querido busca encostar na liderança, enquanto o Peixe tenta reagir para sair da zona de rebaixamento
08 Nov 2025 | 19:58 |
O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente dois clubes em fases opostas da competição: enquanto o time carioca briga ponto a ponto pela liderança, o Alvinegro Praiano tenta reencontrar o caminho das vitórias para escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).
Na rodada anterior, o time comandado por Filipe Luís empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, e viu o Palmeiras abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. Com 65 pontos, o Rubro-Negro precisa dos três pontos diante de sua torcida para seguir firme na disputa pelo título nacional.
Vivendo um momento delicado, o Santos chega pressionado ao confronto. Após a derrota no clássico diante do Palmeiras, a equipe completou quatro jogos sem vencer e entrou na zona de rebaixamento. Agora sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Peixe tenta surpreender fora de casa e iniciar uma reação nas rodadas finais do campeonato.
📆 Data e horário: domingo, 9 de novembro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
📺 Transmissão: Premiere (pay-per-view)
🟨 Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Arrascaeta, Carrascal; Bruno Henrique e Samuel Lino.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; William Arão, Zé Rafael, Barreal e Neymar; Robinho Jr. e Lautaro Díaz.