
Futebol
25 Set 2025 | 13:44 |
É dia de decisão na Libertadores. O Flamengo encara o Estudiantes em La Plata e, para o ex-jogador e hoje comentarista Zinho, o Rubro-Negro terá que lidar não apenas com o adversário, mas também com o clima quente que deve tomar conta do estádio. Cria da Gávea, o comentarista reconhece a superioridade técnica do Mengão, mas alerta que os argentinos chegam para o confronto com uma motivação extra.
Zinho sobre polêmicas antes de Estudiantes x Flamengo na Libertadores: "tudo isso vai ser levado para campo"
Na vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo controlava o jogo e vencia por 2 a 0 até os minutos finais. Foi então que a polêmica tomou conta: a expulsão de Plata, a atuação contestada do árbitro Andrés Rojas e a queda de concentração rubro-negra abriram espaço para o gol do Estudiantes.
O lance deu fôlego ao time argentino, que chega vivo para a decisão. Na visão de Zinho, esse contexto equilibra ainda mais o confronto: “Previsão de um jogo muito equilibrado. Muito pela pressão, que vai existir no jogo. Por parte da torcida, da atmosfera do estádio, do gol que o Flamengo levou no final do jogo, com a polêmica da expulsão, tudo isso vai ser levado para campo”, analisou o ex-jogador.
Zinho também projetou um cenário já conhecido por equipes brasileiras na Libertadores: a catimba. Segundo ele, o Estudiantes deve apostar em provocações, faltas e no jogo duro para tentar equilibrar as forças diante da qualidade superior do Flamengo.
“É importante que a equipe não entre no jogo da catimba, porque é a forma que o time argentino tem de igualar o jogo. Porque, tecnicamente, o Flamengo é muito melhor”, destacou o comentarista sobre o confronto na Argentina.
Meia não tem tido espaço no Wolverhampton do técnico Vítor Pereira e teve seu nome vinculado a uma negociação com o Mengão
25 Set 2025 | 13:00 |
Um dos grandes destaques recentes do futebol brasileiro, o meia-atacante colombiano Jhon Arias brilhou com a camisa do Fluminense e hoje defende o Wolverhampton, da Inglaterra. Apesar do talento reconhecido, o início na Europa tem sido de dificuldades. Diante desse cenário, surgiram rumores de que o Flamengo estaria de olho no jogador.
Jhon Arias, especulado no Flamengo, sobre a Premier League: "é um futebol diferente do que eu estava acostumado"
Em entrevista ao portal As Colômbia, Arias comentou sobre os primeiros meses no futebol inglês e deixou claro que, apesar das dificuldades e da enorme fama que conquistou no futebol brasileiro, não pensa em deixar os Wolves no momento.
“A Premier League é muito complexa, é um futebol diferente do que eu estava acostumado no Brasil. Mas estou feliz porque isso me faz melhorar, elevar meu nível, sair da zona de conforto e crescer. É uma liga intensa e física. Do lado pessoal, é um bom lugar para evoluir”, completou o jogador da seleção colombiana.
Enquanto Arias segue empenhado em se firmar no Wolverhampton, o Flamengo concentra suas atenções na Libertadores. Nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Estudiantes, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final.
Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às semifinais, enquanto os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença para reverter o confronto. Em caso de vitória dos Pinchas por apenas um de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Pinchas chegam para o confronto decisivo contra o Mengão na Libertadores com time quase completo e só com um jogador com dois amarelos
25 Set 2025 | 12:38 |
A decisão está marcada: Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores e o Mais Querido já finalizou a preparação para o confronto.
O Rubro-Negro chega em vantagem após a vitória por 2 a 1 no Maracanã e precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Já os argentinos, comandados por Eduardo Domínguez, terão de vencer por dois gols de diferença. Caso o triunfo seja por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
O treinador do Estudiantes não poderá contar com Leandro González Pirez. O lateral sofreu uma lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita e está fora da partida. Já Santiago Núñez retorna após ficar de fora da partida de ida no Maracanã
Além da baixa confirmada, o clube argentino precisa administrar a situação de Santiago Ascacíbar, que está pendurado. Se o volante receber cartão amarelo, ficará suspenso de uma eventual semifinal, caso os Pinchas superem o Flamengo.
O duelo entre Flamengo e Estudiantes será nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final. O confronto terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Rubro-Negro visita os argentinos nesta quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final
25 Set 2025 | 12:26 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25) para encarar o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, pelo duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores 2025. Após vencer a primeira partida no Maracanã por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para garantir presença na semifinal.
A transmissão da partida será exclusiva pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+, no streaming. O pré-jogo começa às 21h15 (horário de Brasília), e a bola rola às 21h30, em mais uma partida importante para o Mais Querido.
O Estudiantes terá um desfalque certo: o lateral-esquerdo Leandro González Pírez segue no departamento médico e não estará à disposição. Já o atacante Edwuin Cetré ainda tenta se recuperar para ser relacionado pelo técnico Eduardo Domínguez.
Do lado do Flamengo, a expectativa é de força máxima. O técnico Filipe Luís poupou titulares no clássico contra o Vasco para ter sua equipe principal em La Plata. A única baixa confirmada é o volante Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia no pé direito.
Estudiantes (ARG): Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Arzamendia; Amondarain, Ascacíbar, Piovi, Palacios (Medina), Facundo Farías; Carrillo. Técnico: Eduardo Domínguez.
Flamengo (BRA): Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho (De la Cruz), Saúl, Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.