Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ABRIU O CORAÇÃO! FILIPE LUÍS REVELA SEU DIA A DIA COM TREINADOR E DESABAFA " O TRABALHO...É INFINITO" - VEJA OS DETALHES

O ex-jogador e atual treinador do sub-17 falou sobre sua metodologia de time

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Ser treinador de futebol não é para qualquer um. O trabalho é exaustivo, repleto de detalhes e nunca tem um fim. Essa realidade foi destacada por Filipe Luís, ex-jogador e atual comentarista, em entrevista ao GE. Ele compartilhou sua experiência sobre a rotina intensa e muitas vezes desgastante que os treinadores enfrentam diariamente. Filipe Luís revela que o trabalho de um treinador é praticamente infinito. "O trabalho do treinador, e eu já falei com vários desde que comecei a carreira, é infinito. Não acaba nunca", conta. Essa busca incessante por aperfeiçoamento e novas estratégias faz parte do cotidiano de quem está à frente de um time de futebol.

O SUOR EDIFICA O TRABALHO 

A necessidade de estar sempre atualizado e de olho nas novas tendências do esporte leva os treinadores a dedicarem horas intermináveis à análise de jogos e desempenho dos atletas. Filipe Luís menciona que é comum se ver, tarde da noite, com o laptop na cama, revisando partidas e jogadas específicas. “Se você quiser, pode continuar e cada vez vai assistir mais jogos, mais coisas novas... Muitas vezes me pego com o laptop na cama 22h, 23h30 para ver só mais uma jogada”, comenta.

Desde o início de sua carreira, Filipe Luís tem conversado com vários treinadores e, através dessas interações, percebeu a magnitude do trabalho envolvido. "O trabalho do treinador, e eu já falei com vários desde que comecei a carreira, é infinito. Não acaba nunca. Se você quiser, pode continuar e cada vez vai assistir mais jogos, mais coisas novas", disse ele, ilustrando a interminável jornada de aprendizado e análise que os técnicos enfrentam diariamente.



Futebol

FLAMENGO TERÁ MAIS DOIS TREINOS APENAS ANTES DO DUELO CONTRA O VITÓRIA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Confronto será em Salvador, no Barradão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o Criciúma, no último sábado (20), o elenco do Flamengo não recebeu folga e iniciou, no último domingo, a preparação para o próximo compromisso. Isso porque, na quarta-feira, o time comandado por Tite encara o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o Rubro-Negro terá somente mais dois dias de preparação até a viagem para Salvador.

A princípio, a comissão técnica do Flamengo comanda a segunda atividade na tarde desta segunda-feira (22). Em seguida, na terça (23), o time carioca finaliza a preparação no Ninho do Urubu. Na sequência, segue viagem para Salvador.


POSSÍVEIS RETORNOS

Desfalque contra o Criciúma por conta de suspensão, Allan fica à disposição de Tite para o jogo contra o Vitória. Já Bruno Henrique se recupera de entorse no tornozelo e ainda é dúvida para o confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, os dois próximos treinos serão decisivos para o camisa 27.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA

Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 34 pontos. Ao todo, até o momento, os comandados de Tite acumulam dez vitórias, quatro empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 18 sofridos. Sendo assim, o Mengão precisa de um resultado positivo, a fim de voltar a subir na classificação da competição nacional.


Futebol

CHEF DO MENGÃO! ARRASCAETA FAZ FESTA PARA COMEMORAR 1 ANO DE SUA CONFEITARIA

O camisa 14 reuniu os uruguaios do Flamengo em evento para comemorar o aniversário de sua confeitaria: Rio Sucrée

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), Arrascaeta está realizando uma festa para comemorar um ano de funcionamento da sua confeitaria, Rio Sucrée, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de amigos do craque uruguaio, entre eles os compatriotas do Flamengo: De La Cruz, Viña e Varela.

A Rio Sucrée foi aberta por Arrascaeta em parceria com sua a esposa, Camila Bastiani, e o chef Emanuel Pinheiro também é um dos sócios. Na comemoração de um ano, a esposa do meia rubro-negro comemora a recepção dos cariocas ao estabelecimento. Segundo o portal “ge”, o plano do casal é abrir novas lojas pelo Rio de Janeiro em breve.


“Estou extremamente grata pela receptividade dos cariocas e por todo o apoio da equipe incrível que me acompanha nessa doce aventura”, disse Camila Bastiani.


Um dos principais doces da confeitaria é o ‘Bolo do Arrascaeta’, iguaria feita com coco, muito doce de leite, uma calda com três leites e é servido bem gelado. No momento inauguração, o bolo foi apresentado pelo próprio ídolo do Flamengo no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e segue como carro-chefe da doceria.

A Rio Sucrée está localizada na Avenida das Américas 3.301, no centro comercial Barra Business Center. Mas é possível fazer pedido por delivery através de aplicativos ou por telefone.


Arrascaeta inicia preparação para Vitória x Flamengo

O domingo não foi só de comemoração para Arrascaeta e o outros uruguaios do Flamengo. Isso porque, o elenco se reapresentou após vitória sobre o Criciúma, no sábado, e já iniciou a preparação para a partida contra o Vitória, quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Arrascaeta, De La Cruz e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto jogadores que começaram no banco ou não atuaram trabalharam no campo. A equipe ainda terá mais dois dias de treino, e existe esperança de elenco completo para enfrentar o time baiano.

A única dúvida neste momento é a presença de Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo. O restante da equipe estará à disposição normalmente, incluindo Allan, que ficou de fora contra o Criciúma por acúmulo de cartões e retorna.


Futebol

FILIPE LUÍS ASSUMIU PAPEL FUNDAMENTAL NA PERMANÊNCIA DE SHOLA NO FLAMENGO! ENTENDA

Filipe Luís foi o principal entusiasta da compra do atacante Shola

Filipe Luís / Divulgação
Filipe Luís / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo exerceu a prioridade na compra e adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante Shola. No entanto, o Rubro-Negro só tomou essa decisão após dirigentes se reunirem com Filipe Luís, técnico do sub-20 do clube.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo já havia dito aos representantes de Shola que não iria efetuar a compra do nigeriano. Porém, logo após assumir o sub-20 do Mengo, Filipe Luís conversou com a diretoria, pedindo para que o clube exercesse a cláusula para ter o jogador. Diante dessa situação, o Fla adquiriu o nigeriano em definitivo, em contrato válido por três anos.


Shola chegou por empréstimo ao Flamengo em abril do ano passado, com término de contrato até 31 de julho de 2024. Para adquirir 70% dos direitos econômicos do atacante, o Rubro-Negro pagou cerca 450 mil euros (R$ 2,4 milhões), ao Remo Stars, time da Nigéria.


Desde que chegou ao Flamengo, Shola se tornou peça importante no sistema ofensivo do time sub-20. Além de acumular boas atuações, o atacante marcou gols importantes. Um deles, inclusive, ajudou o Rubro-Negro a conquistar o título da Libertadores da América da categoria.

Na finalíssima entre Flamengo e Boca Juniors (ARG), Shola marcou um dos dois gols do Mengão. Desse modo, além de garantir o ‘caneco’ da Libertadores, o Rubro-Negro ficou com a vaga na grande decisão do Mundial Sub-20, que será contra o Olympiacos (GRE), em agosto, no Maracanã. Antes disso, porém, o Fla de Filipe Luís tem compromissos pelo Brasileirão Sub-20.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TA CHEGANDO! NOVO AUXILIAR DO FLAMENGO SE DESPEDE DA FERROVIÁRIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO X CRICIÚMA- PARTE 2- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EM TERCEIRO E FORTALEZA NO G4! VEJA COMO TERMINOU A 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0