Futebol
25 Out 2024 | 15:36 |
Charly Alcaraz ainda não engrenou completamente desde sua chegada ao Flamengo, mas já demonstrou algumas qualidades que podem elevar o desempenho do time com mais tempo de jogo. Com a lesão de De La Cruz, o argentino deve ser uma peça importante para Filipe Luís nos jogos do Brasileirão e nas finais da Copa do Brasil.
O analista tático Falso Nove compartilhou um vídeo sobre a mudança, destacando que "Alcaraz vai resolver um problema tático". Segundo Victor Nicolau, o principal ponto é a capacidade de finalização de Alcaraz. Ele costuma chutar de fora da área, o que, além de criar chances de gol e escanteios, ajuda a evitar contra-ataques ao mandar a bola para fora quando necessário.
“A principal característica que vai trazer diferença para o Flamengo e demonstrar que esse cara pode fazer o time sofrer menos contra-ataque e vencer a batalha territorial é o fato dele ser um chuta-chuta. Às vezes a porta está até fechada e ele finaliza. No mínimo, conquista escanteios, que seguram a bola no ataque e podem fazer a diferença”, começa o analista, antes de continuar:
“Se você finaliza e ela bate na trave e sai, no mínimo você deixa de sofrer contra-ataques. Então, você está na frente dessa batalha territorial. Finalizar é o primeiro passo para não sofrer o contra-ataque”, complementa.
Alcaraz também se destaca por sua agressividade e estatura, que são diferenciais para o meio-campo do Flamengo em comparação a De La Cruz. Nicolau destaca ainda semelhanças com o uruguaio em termos de intensidade e contribuição defensiva.
“É um jogador com mais estatura. Ele vai ajudar mais nas disputas por cima, seja defensiva ou ofensiva. Isso vai ajudar a ganhar a batalha territorial. A troca não tira do Flamengo essa força de vontade e gana por recuperar a bola. Assim como De La Cruz, Alcaraz é intenso sem a bola e se precisar correr para trás, será muito aguerrido”, continua.
Por fim, o analista acredita que o estilo de Alcaraz remete a jogadores importantes do futebol nacional e vislumbra a possibilidade de que o argentino possa, no futuro, se tornar um ídolo do clube.
“Ele tem uma agressividade e essa característica de puxar contra-ataque me fazem lembrar do Renato Augusto e do Kaká. Ele vai tentar cadenciar quando enxergar que o companheiro pode estar marcado. Para mim, é um jogador que tem o teto até mais alto, QI de bola mais alto que o De La Cruz, e pode ser até um ídolo do Flamengo quando tiver sequência”, finaliza.
Meia recebeu cartão vermelho após o fim do jogo entre o alviverde e o Vitória e não estará a disposição de Abel Ferreira contra o Fluminense
20 Nov 2025 | 19:00 |
O Palmeiras enfrenta o Fluminense neste sábado (22), no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas terá um desfalque importante: Andreas Pereira. O ex-jogador do Flamengo está fora do confronto após ser expulso na partida contra o Vitória, na quarta-feira (19).
O meia recebeu o primeiro cartão amarelo aos 40 minutos do segundo tempo, após cometer falta. Ao final da partida, Andreas se dirigiu ao árbitro para reclamar e acabou levando a segunda advertência, que resultou na expulsão. Com isso, não poderá atuar diante do Fluminense.
O Alviverde iniciou o confronto com forte pressão ofensiva, buscando controlar o meio-campo e criar oportunidades de gol desde os primeiros minutos. Apesar do domínio territorial, o time comandado por Abel Ferreira encontrou muitos obstáculos para transformar posse em finalizações efetivas. Passes equivocados e finalizações sem precisão marcaram o primeiro tempo.
Mesmo com a derrota do Flamengo diante do Fluminense, o Mais Querido se manteve na liderança do Brasileirão, com 71 pontos, dois a mais que o rival paulista, que foi a 69 após o empate em 0 a 0 diante do vitória pela 34ª rodada da competição.
Enquanto o Palmeiras encara o Fluminense, o Flamengo volta a campo contra o Red Bull Bragantino. A partida acontece neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão pelo Premiere, em pay-per-view.
Zagueiro tem contrato com o Mengão até o final da temporada de 2025 e jogador já teria encontrado nova equipe para quando deixar a equipe
20 Nov 2025 | 18:00 |
O ciclo de Pablo no Flamengo está perto do fim. Com contrato até dezembro e fora dos planos da comissão técnica, o zagueiro já tem destino encaminhado: o jogador tem negociações avançadas para defender o São Bernardo na temporada de 2026.
De acordo com a ESPN, o acerto inicial prevê vínculo apenas para a disputa do Campeonato Paulista. Mesmo tendo recebido sondagens de outros clubes brasileiros, Pablo optou pelo projeto do time do ABC Paulista, atraído pela visibilidade da competição e pela confiança demonstrada pela diretoria e pela comissão técnica do novo clube.
A saída de Pablo confirma um cenário de completo ostracismo no Ninho do Urubu em 2025. O defensor não entra em campo desde janeiro, decisão tomada pela comissão técnica devido à forte concorrência no setor defensivo.
Fisicamente, o jogador está apto. Embora tenha enfrentado uma lesão muscular na coxa esquerda ao longo da temporada, Pablo já está totalmente recuperado e treinando normalmente, apenas aguardando o fim de seu contrato para seguir carreira.
Aos 34 anos, Pablo voltará ao futebol paulista, onde viveu momentos marcantes da carreira. Ele se destacou pela Ponte Preta em 2015 e foi peça fundamental no Corinthians campeão brasileiro de 2017. O zagueiro também soma passagens internacionais por Bordeaux, da França, e Lokomotiv Moscou, da Rússia, antes de chegar ao Flamengo.
Consistência defensiva vinha sendo uma das marcas do Mengão, mas desde a lesão do zagueiro, o setor vem sofrendo com mais frequência
20 Nov 2025 | 17:00 |
A derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na terça-feira (19), evidenciou a instabilidade defensiva do Flamengo desde a lesão de Léo Ortiz. O zagueiro, considerado o “Camisa 10 da zaga” em 2025, tornou-se desfalque constante no Brasileirão, e os números do time sem ele acende um alerta a poucos dias da final da Libertadores, em Lima.
No dia 19 de outubro, na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, Léo Ortiz deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma lesão no tornozelo. Até aquele momento, a defesa rubro-negra vivia uma fase sólida. Enquanto esteve em campo em 26 partidas do Brasileirão 2025, a equipe sofreu apenas 12 gols. Desde sua saída contra o Palmeiras, o Flamengo disputou sete jogos e levou 10 gols, incluindo os dois tentos do alviverde naquele duelo. A média de gols sofridos quase triplicou, passando a 1,4 por partida.
Entre esses sete jogos, o time conseguiu manter o zero apenas na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã. Nos demais confrontos contra Fortaleza, São Paulo, Santos, Sport (fora) e Fluminense, as redes foram balançadas.
Apesar das limitações físicas, Léo Ortiz atuou no sacrifício contra o Racing, na partida de volta da semifinal da Libertadores, ajudando a garantir a classificação para a final. Desde então, o departamento médico do Flamengo tem poupado o jogador nos compromissos nacionais, focando sua recuperação para a decisão continental.
Com a final marcada para 29 de novembro, contra o Palmeiras, justamente o adversário da partida em que se lesionou, a Nação Rubro-Negra observa com atenção se o sistema defensivo terá sua peça-chave de volta.