
Futebol
Flamengo de olho! Como a estratégia pode virar vantagem na Copa do Mundo de Clubes contra o Chelsea
Futebol
|
Carlos Alcaraz está emprestado ao Everto (ING) até o fim da temporada europeia, mas deve continuar na equipe inglesa. O empresário do meia argentino viajará nesta semana para tratar da permanência do atleta na Inglaterra.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a expectativa é de que o Everton adquira Carlos Alcaraz em definitivo. Além disso, o desejo do meia é continuar no clube inglês.
O Everton será obrigado a contratar Alcaraz apenas se o meia bater a meta estabelecida no contrato com o Flamengo. Desse modo, o jogador precisa atuar como titular em mais uma partida da equipe inglesa para que a cláusula de compra obrigatória seja acionada. Destacando que o jovem já atuou em sete confrontos.
Assim, o Everton volta a campo no próximo domingo (25), quando enfrenta o Newcastle, pela última rodada da Premier League, fora de casa. Dessa forma, Alcaraz aguarda por mais uma oportunidade para iniciar entre os titulares e ser comprado em definitivo pelo clube inglês.
Enquanto Alcaraz segue na espera de definir seu futuro, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.
Treinador português deseja contar com o experiente jogador do Mengão para reforçar o Fenerbahçe e brigar pelo título turco, enquanto o jogador disputa o Mundial
|
Enquanto o Flamengo se concentra no decisivo confronto contra o Chelsea pela segunda rodada do Super Mundial de Clubes, um dos nomes do elenco rubro-negro está movimentando os bastidores do futebol europeu. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o técnico José Mourinho, atualmente no comando do Fenerbahçe, colocou Alex Sandro como prioridade para reforçar o time turco.
De acordo com o canal de Nicola no YouTube, Mourinho considera o lateral-esquerdo uma peça estratégica para alcançar o título da Superliga da Turquia e superar a hegemonia do rival Galatasaray. A diretoria do Fenerbahçe já estaria alinhada com os planos do treinador e prepara uma proposta oficial para contar com o atleta na temporada 2025/26.
Conforme detalhado na apuração, o clube turco pretende oferecer ao defensor um contrato com salário dobrado, além de bônus atrelados ao desempenho individual e coletivo. Caso o atleta aceite os termos financeiros, o próximo passo será abrir negociação direta com o clube carioca.
Essa não é a primeira vez que Mourinho demonstra interesse em Alex Sandro. Durante seu período à frente da Roma, o português já havia solicitado a contratação do jogador, mas as conversas não avançaram naquela ocasião.
Até o momento, a diretoria do Mais Querido não emitiu qualquer posicionamento oficial sobre a investida. O clube segue com foco exclusivo na disputa do Mundial e evita desviar a atenção do elenco em meio a um dos momentos mais importantes da temporada.
Desde que chegou ao Flamengo em agosto de 2024, Alex Sandro rapidamente se firmou como titular absoluto sob o comando de Filipe Luís. Em menos de um ano, o lateral soma 33 partidas, com um gol e uma assistência. Além do desempenho técnico, o jogador se destaca pela experiência e liderança em campo.
O currículo pelo clube já inclui três títulos importantes: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025) e Campeonato Carioca (2025). Tais conquistas reforçam o valor do atleta no mercado e explicam o interesse de um nome do peso de Mourinho..
Com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas em dez duelos contra clubes da Inglaterra, o Mengão busca revanche histórica nesta sexta-feira (20)
|
O Flamengo se prepara para um confronto decisivo nesta sexta-feira (20), diante do Chelsea, pela segunda rodada do Grupo D do Mundial de Clubes da FIFA. A partida será disputada no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos, e terá início às 15h (horário de Brasília). O duelo reacende uma rivalidade antiga do Mais Querido com os clubes da Inglaterra.
Ao longo da história, o time brasileiro enfrentou adversários ingleses em dez ocasiões, apresentando um retrospecto equilibrado: foram quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 17 gols marcados e 16 sofridos.
O histórico entre os times do Brasil e da Inglaterra revela confrontos marcantes. O primeiro duelo registrado aconteceu em 1948, contra o Southampton, com derrota por 3 a 1 em São Januário. No ano seguinte, o Flamengo deu o troco ao vencer o Arsenal pelo mesmo placar, também no Rio de Janeiro.
Entre os jogos mais expressivos estão a goleada por 4 a 0 sobre o Burnley, em 1957, no Camp Nou, e o empate por 2 a 2 com o Nottingham Forest em 1958, na Bélgica. No mesmo ano, houve novo empate, desta vez com o Bolton, em Paris.
Outros embates importantes incluem a vitória por 2 a 1 contra o Leeds United em 1994, na Malásia, e a histórica conquista contra o Liverpool por 3 a 0 no Mundial Interclubes de 1981, em Tóquio.
Contudo, nem todos os confrontos foram favoráveis. O Flamengo sofreu uma expressiva derrota por 5 a 0 para o Chelsea, em 1998, no Torneio Internacional de Amsterdã, realizado na cidade de Arnhem, Holanda.
O reencontro entre Flamengo e Chelsea tem um sabor especial. Passados 26 anos da goleada sofrida no amistoso europeu, o Rubro-Negro terá a oportunidade de buscar revanche em um palco muito mais relevante: o Mundial de Clubes. Diferentemente do amistoso anterior, agora a disputa vale pontos e classificação em um torneio oficial da FIFA.
O ex-jogador do Mais Querido falou sobre o momento dos dois clubes e destacou que será uma partida bastante disputada pelo torneio
|
O elenco do Flamengo está focado para o confronto decisivo contra o Chelsea (ING), nesta sexta-feira (20), pelo Mundial de Clubes. Desse modo, David Luiz, ex-zagueiro de ambos os times, projetou o duelo entre as equipes.
É o boxe, pai. Vai ser uma briga, vai ser uma briga (risos). Esse jogo vai ser uma briga", disse David Luiz sobre o confronto entre Flamengo x Chelsea.
O ex-zagueiro do Flamengo continuou: "O Flamengo pode surpreender muito nessa questão de intensidade e nesse plano de jogo bem definido, que muitos acho que talvez do Chelsea não conhecem ainda a maneira que o Flamengo vem jogando. E do Chelsea, é esse time já com identidade bem clara do (Enzo) Maresca desse jogo de posse, intenso, com jogadores de muita qualidade pelas bandas e um meio campo que sabe o que faz", destacou ele antes de completar.
"Um meio campo sul-americano, com Enzo (Fernández) e (Moisés) Caicedo, que conhecem bem o que é o futebol brasileiro também. Então, para mim vai ser um jogo muito, muito bonito de se ver e que ambas as equipes tenham a possibilidade de sair vencedora", disse David Luiz.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.