Futebol
|
0Com uma lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita, o meia Nicolás De La Cruz ainda não tem um prazo definido para retornar aos gramados pelo Flamengo. A fisioterapeuta Giovanna Lima explicou o processo de recuperação do jogador uruguaio, ressaltando que o tratamento será conservador e detalhando o papel do fisioterapeuta nesse tipo de lesão.
“Lesão muscular grau 2 há um rompimento maior de fibras que a grau 1. O tratamento é conservador. Ou seja, o fisioterapeuta é capacitado para isso através de mobilização, fotobiomodulação através do laser para cicatrização e exercícios de fortalecimento. Claro que isso depende muito da avaliação do fisioterapeuta do clube”, afirmou a fisioterapeuta, em entrevista ao portal ‘Mundo Rubro-Negro’.
Sobre o prazo de retorno, Giovanna destacou que dependerá muito da resposta de De La Cruz ao tratamento: "O tempo estimado é de 8 a 10 semanas, mas isso vai depender do dia a dia do processo de recuperação do atleta”, definiu.
As lesões de De La Cruz vêm sendo um problema na sequência do meia pelo Flamengo. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, o uruguaio já ficou de fora de seis partidas devido a lesões e, em todo o ano, esteve em campo em 38 dos 62 jogos que o Mais Querido já disputou na temporada de 2024.
De La Cruz deve desfalcar o Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG nos dias 3 e 10 de novembro nas finais da Copa do Brasil. A definição dos mandos de campo será feita pela CBF nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília). A presença de Nicolás De La Cruz é praticamente descartada para os jogos de ida e volta, e o técnico Filipe Luís também não contará com o atacante Carlinhos, que já atuou no torneio pelo Nova Iguaçu.
O camisa 8 do Flamengo é o único jogador do Brasil entre os 11 ideais das rodadas 11 e 12 das Eliminatórias
|
0Gerson segue sendo um dos destaques da temporada, tanto no Flamengo quanto na Seleção Brasileira. Autor de um golaço contra o Uruguai, o capitão rubro-negro garantiu lugar na seleção das rodadas 11 e 12 das Eliminatórias da Copa do Mundo, sendo o único brasileiro na lista. Além disso, o meia também teve seu desempenho elogiado contra a Venezuela.
CONFIRA OS 11 IDEAIS:
Além de Gerson, o time ideal, formado pela Conmebol, conta com nomes como Valverde (Uruguai) e Lautaro Martínez (Argentina). O "coringa" do Mais Querido é peça-chave da equipe comandada por Filipe Luís e vive a melhor fase na carreira.
DE VOLTA AO FLAMENGO
Após representar a seleção brasileira nos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Gerson retornou ao Flamengo e já iniciou a preparação para o próximo confronto do Mais Querido. O Rubro-Negro encara o Fortaleza, no dia 26, às 20h, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O atacante do Mais Querido foi o herói da partida contra o River Plate (ARG) no dia 23 de novembro de 2019
|
0Neste sábado, 23 de novembro, está sendo comemorado o aniversário de cinco anos da conquista do bicampeonato da Libertadores do Flamengo, após 38 anos. Autor dos gols da vitória do Mais Querido diante do River Plata (ARG), Gabigol mandou um recado à Nação Rubro-Negra.
Em fim de contrato com o Rubro-Negro, Gabigol já anunciou que não renovará com o Flamengo. Assim, em reta final de vínculo, o atacante vive imbróglio com a diretoria nos bastidores. No entanto, nesta data mais que especial, o camisa 99 fez questão de compartilhar uma foto publicada no dia do título em 2019. A legenda diz: “A história foi escrita”. Já no ‘repost’ o jogador completa: “E nada apagará”.
Nos comentários da publicação, os rubro-negros fizeram questão de agradecer a Gabigol: “Obrigada por ter me dado o melhor dia da minha vida”, disse uma rubro-negra. “Vai deixar uma saudade enorme”, afirmou outro torcedor.
CONFIRA:
O ex-jogador do Mais Querido destacou que gostou da escolha do novo treinador do Rubro-Negro
|
0Filipe Luís está no comando técnico do Flamengo desde o início de outubro. Desse modo, o ex-lateral tem recebido apoio de diversos ex-jogadores do Mais Querido, como Léo Moura. Assim, o ex-defensor do Rubro-Negro avaliou a escolha da diretoria como acertada e desejou boa sorte ao novo técnico.
"Maravilhosa escolha. Acho que o Flamengo acertou. O Filipe conhece bem o clube, é flamenguista. Por isso, acredito que é importante dar tempo para ele implementar sua filosofia de jogo na equipe. Além disso, ele já conhece todos do elenco, o que também facilita o trabalho. Desejo muita sorte ao Filipe e que ele tenha uma excelente continuidade", disse Léo Moura sobre Filipe Luís.
APROVEITAMENTO DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO
Filipe Luís conquistou a confiança da Nação Rubro-Negra em pouco tempo. Isso porque, o novo técnico venceu o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG com duas vitórias. No Maracanã, bateu a equipe mineira por 3 a 1, enquanto no jogo de volta, na Arena MRV, levou a melhor por 1 a 0.
No período, o Flamengo comandado por Filipe Luís entrou em campo em dez oportunidades. Assim, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o Rubro-Negro marcou 15 gols e sofreu sete, tendo um aproveitamento de 76%.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, Filipe Luís prepara o elenco rubro-negro para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Fortaleza, às 20h, pela 35ª rodada do Brasileirão.