Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS COMPARAR ORÇAMENTOS DE FLAMENGO E PALMEIRAS, ABEL FERREIRA VOLTA ATRÁS E DIZ: "NÃO ENTENDERAM"

O técnico da equipe alviverde citou uma fala polêmica sobre o orçamento das equipes

Foto: Reprodução/ Palmeiras
Foto: Reprodução/ Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Palmeiras e Flamengo fizeram o primeiro clássico entre as equipes na tarde deste último domingo (21). As equipes ficaram apenas no empate, após uma partida bastante disputada. Após o confronto, o técnico Abel Ferreira voltou atrás na sua declaração onde comparou os orçamentos dos times.

"Na coletiva passada eu falei e alguns não entenderam o que eu disse. O Flamengo tem dinheiro, sim, mas falei no nível de contratações que ele tem. A gente não queria bater no muro e a gente tentou pelas pontas. Vê quantos gols foram de jogada individual, por cruzamento", disse Abel, antes de continuar:


"O Flamengo se defende muito bem com dois blocos de quatro e com dois na frente, e fecha bem os corredores. E nós temos que usar os jogadores de fora, entrar por dentro é difícil. Não deixamos nosso adversário jogar, fizemos mais pressão. O adversário não teve o mesmo ímpeto que a gente. Há várias maneiras de defender e atacar. Um dos cruzamentos deu gol, dois deles o goleiro saiu bem", finalizou, em entrevista coletiva neste domingo (21).

RELEMBRE A POLÊMICA

Após perder para o Internacional, Abel Ferreira afirmou que o Mais Querido tem mais dinheiro que o Plameiras para comprar jogadores prontos. O técnico chegou a citar Tite. Além disso, ele ainda fala que o Flamengo pode também contar com a base.

FOCO NA LIBERTADORES

Após a terceira rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo muda o foco para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, na Bolívia, onde encara o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros. O Mais Querido terá que vencer ou empatar se quiser assumir a liderança da competição.


 



Futebol

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) - FLAMENGO X OLARIA - COPA RIO SUB-17

O Mais Querido busca a classificação para as semifinais da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (18), a equipe comandada por Filipe Luís entra em campo em busca da classificação na Copa Rio Sub-17. O Flamengo encara o Olaria às 13h, no Estádio da Gávea, em partida válida pela 11ª rodada da competição; veja abaixo ao vivo.
LEIA TAMBÉM

- DIRETOR DE CLUBE ESPANHOL REVELA QUE NUNCA HOUVE INTERESSE EM GABIGOL, DO FLAMENGO

- GERSON REVELA QUE QUASE TEVE QUE SE AFASTAR DOS GRAMADOS E FALA SOBRE EMOÇÃO DE MÉDICO DO FLAMENGO


- "NOVO VINÍCIUS JÚNIOR": JORNAIS ESPANHOIS E AMERICANOS DÃO DESTAQUE A JOIA DO FLAMENGO, LORRAN



Futebol

"NOVO VINÍCIUS JÚNIOR": JORNAIS ESPANHOIS E AMERICANOS DÃO DESTAQUE A JOIA DO FLAMENGO, LORRAN

O Mais Querido corre para poder renovar o vínculo com o jovem e dobrar a multa rescisória

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo após Vinícius Júnior. Segundo o jornal espanhol "As", o Garoto do Ninho ainda precisa ser lapidado, mas ele já é "apadrinhado" pelo craque d Real Madrid e isso pode lhe ajudar.

“Com apenas 17 aninhos, Lorran está se destacando como a grande sensação do elenco carioca no Brasileirão. Canhoto, com boa técnica e pegada, o meia está cumprindo com as expectativas colocadas desde a final da Libertadores Sub-20, equivalente a Youth League na América do Sul, na competição que terminou como campeão“, diz o ‘AS’.


“A precocidade no Brasil é algo comum, apesar de sua estranheza. Vindo da mesma geração de Endrick e Kendry Páez (Independiente del Valle-EQU), o futebolista nascido no Rio de Janeiro não tem sido tão titular como os outros dois, mas ele aguarda por seu momento. No ano passado, se tornou o goleador mais jovem da história do clube, superando recorde da agora estrela consagrada Vini Jr“, relembrou o ‘AS’, sobre o gol marcado por Lorran no Carioca do ano passado, diante do Bangu, com apenas 16 anos.

PRÓXIMO VINÍCIUS JÚNIOR?

Após Lorran ser destaque nas últimas partidas, o "Bein Sports", dos Estados Unidos, contou a história do jovem onde o título da matéria era "Flamengo já tem o próximo Vinícius". O portal também destacou que a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões).

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Com Lorran ganhando todo esse destaque ao redor do mundo, o Flamengo já corre para renovar o contrato do jovem, para dobrar a multa rescisória. O Garoto do Ninho completa 18 anos em julho e já poderá assinar um vínculo mais longo com o Mais Querido.



Futebol

OLHA ESSA! ABEL FERREIRA SURPREENDE E ENALTECE POSTURA DO FLAMENGO - ENTENDA

Palmeiras sofre derrota para Athletico-PR e o técnico elogia o Mengão no pós-jogo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras enfrentou um revés no campeonato ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR neste domingo (12), em partida realizada na Arena Barueri. A mudança de local, motivada por um evento musical no Allianz Parque, gerou descontentamento e críticas por parte do técnico Abel Ferreira.

O estádio habitual do Palmeiras não estava disponível devido a um show do cantor Louis Tomlinson, ex-membro do One Direction, realizado na sexta-feira (10). A decisão da presidente do clube, Leila Pereira, de optar pela Arena Barueri como alternativa não foi bem recebida pela equipe.

Comparação com o Flamengo em 2023

Abel Ferreira trouxe à tona o exemplo do Flamengo, que em 2023 enfrentou uma situação semelhante antes da final da Libertadores, optando por não abrir mão do Maracanã.

"Se vocês têm dúvida daquilo que digo, a Conmebol, no ano passado, marcou a final da Libertadores no Maracanã e vocês viram muito bem que o Flamengo não quis sair por nada, tiveram que chegar a um acordo e não quiseram jogar fora," destacou Abel, ressaltando a importância do apoio local.

Questão competitiva na visão de Abel Ferreira


O técnico criticou a decisão de não utilizar o Allianz Parque, apontando como isso coloca o Palmeiras em desvantagem nos campeonatos. "O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Por tanto, se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões," concluiu Abel, ressaltando as dificuldades adicionadas pela falta de acesso ao estádio habitual.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

GERSON REVELA QUE QUASE TEVE QUE SE AFASTAR DOS GRAMADOS E FALA SOBRE EMOÇÃO DE MÉDICO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FOTOS: TREINO DO FLAMENGO 17/05 - PREPARAÇÃO PARA JOGO CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO SE REAPESENTE DE OLHO EM DUELO DA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0