Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FÁBIO MAHSEREDIJIAN REVELA ESTRATÉGIA DO FLAMENGO PARA JOGO NA ALTITUDE DE LA PAZ, NA BOLÍVIA - CONFIRA

O preparador físico do Mais Querido explicou o que a equipe terá que fazer para não sentir tanto a altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira (22), com foco na preparação para a partida contra o Bolívar, em La Paz, a mais de 3.600 metros de altitude. Após o empate com o Palmeiras, Fábio Mahseredijian, preparador físico, trouxe na coletiva dados científicos para explicar a estratégia do Mais Querido para a viagem à Bolívia.

Fábio foi perguntado sobre o motivo do Mais Querido ter decidido ficar em Santa Cruz de La Sierra até horas antes do confronto. O preparador físico explicou que o time chegará na hora do jogo para não sentir tanto os efeitos da altitude.


“Os efeitos da falta de oxigênio vem com o tempo. A náusea, a dor de cabeça, a falta de ar. É isso que queremos evitar”.

DETALHES DA ESTRATÉGIA DO FLAMENGO

Finalizando, Fábio reconheceu que não há como evitar que o time sinta os efeitos da altitude: “A performance vai estar comprometida. O desafio é recuperar os atletas e saber quem sente mais atuando na altitude”.

FOCO NA LIBERTADORES

Após a terceira rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo muda o foco para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, na Bolívia, onde encara o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros. O Mais Querido terá que vencer ou empatar se quiser assumir a liderança da competição.




Futebol

SÃO PAULO X FLAMENGO! ONDE ASSISTIR E TUDO SOBRE O JOGÃO DO BRASILEIRÃO FEMININO

Equipes se enfrentam nesta segunda.

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

A semana começa vai começar com compromisso importante para as Meninas da Gávea. Isso porque, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (20), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida, as rubro-negras buscam manter a invencibilidade de sete jogos na temporada.

Antes de mais nada, importante ressaltar que o Flamengo está em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino, com 17 pontos. Isso porque, até o momento, as Meninas da Gávea venceram cinco partidas, perderam três e empataram duas. Além disso, as rubro-negras marcaram 26 gols, enquanto tiveram as redes balançadas por adversárias 17 vezes.

Onde Assistir?


Quem quiser acompanhar o confronto ao vivo, a Sportv fará a transmissão do confronto entre São Paulo x Flamengo pela TV fechada.

Retrospecto e prováveis equipes

O retrospecto entre as duas equipes é recente. Ao todo, são quatro confrontos disputados até o momento. O Flamengo Feminino nunca venceu os duelos contra o Tricolor Paulista.

Assim sendo, no histórico de partidas, são duas vitórias do Tricolor Paulista. Além disso, as equipes também ficaram no empate em outras duas ocasiões. O último confronto foi em maio de 2023. Na ocasião, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Gi Crivelari abriu o marcador, mas Duda Rodrigues descontou, deixando tudo igual.


Confira abaixo as prováveis escalações para o confronto:

São Paulo: Carlinha; Jessica Soares, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Maressa, Camilinha, Aline Milene e Dudinha; Laryh. Técnico: Thiago Viana.Flamengo: Karol Alves; Monalisa Belém, Thaís Regina, Núbia e Day Silva; Djeni, Duda Francelino e Fabi Simões; Gisseli, Gláucia e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.


Futebol

FLAMENGO DE OLHO! REDE GLOBO, RECORD, DENTRE OUTRAS, FAZEM PROPOSTA PARA A LIGA FORTE

Grupo que reúne 11 clubes da Série A espera fechar em breve acordo pelos direitos do Brasileirão nas plataformas abertas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Liga Forte União, que reúne 11 clubes da Série A, mas também diversos clubes das demais séries do brasileirão, tem proposta de quatro grupos pelos direitos do pacote de transmissão aberta das edições de 2025 até 2029. Os quatro grupos querem ter o direito de transmitir jogos em dois horários, quarta-feira, às 21h30, e sábados, às 16h.

Os valores envolvidos ainda não foram anunciados, mas as negociações pelos direitos são consideradas como “quentes e avançadas”. Os quatro grupos disputam pelo pacote de maior visibilidade. A ideia é ter um jogo por rodada, ou 38 jogos por campeonato. A expectativa é que o resultado do processo seja anunciado em poucos dias.


A Liga Forte União tem ainda dois pacotes de plataformas pagas. A entidade garante que tem interessados para todas as plataformas. A Libra, que inclui Flamengo, Palmeiras e São Paulo, três dos quatro clubes com maiores torcidas do Brasil, já fechou com o Grupo Globo em todas as plataformas.

Corinthians é o único clube da Série A a negociar sozinho


Enquanto os demais clubes da Série A negociam em dois blocos, o Corinthians, que fazia parte da Libra, decidiu negociar de forma independente. O alvinegro paulista se aproximou da Liga Forte, mas não aderiu ao pacote. O clube paulista ainda pode decidir fechar com qualquer um dos dois grupos.

O Flamengo é um dos clubes pilares da Libra, que negociou acordo para todas as plataformas, pagas e abertas, com o Grupo Globo. Entre 2025 e 2029, o Rubro-Negro vai receber menos o que recebeu até 2024. A diretoria do Fla foi bastante criticada por ter cedido o mínimo garantido, que fazia parte do contrato.



Futebol

SINTÉTICO, ALTITUDE E CALOR! ESSES FORAM OS "VILÕES" CITADOS POR TITE PARA A DERROTA DO FLAMENGO

Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite fez questão de apontar condições adversas nos três últimos jogos para explicar resultados ruins

Reprodução/FLATV
Reprodução/FLATV

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite já tem os culpados pela queda de rendimento do Flamengo nos últimos três jogos. O empate contra o Palmeiras e as derrotas para Bolívar (2 a 1) e Botafogo (2 a 0) foram causados pelo gramado sintético do Allianz Parque, a altitude de La Paz e o calor do Rio de Janeiro, respectivamente. Na entrevsta coletiva pós-jogo, neste domingo, no Maracanã, o treinador tentou explicar os maus-resultados.

"Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. O sentimento nosso é de passar um domingo muito ruim, meu, da minha família, dos meus atletas com suas famílias. E até colocar o que eles disseram: "vamos ficar quietos e absorver a crítica", esse foi o discurso. Com toda essa exposição da grandeza e necessidade de vencer do Flamengo. Vou falar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, qualificação, fez o gol da bola parada. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar", comentou o treinador.


Em seguida, o auxiliar técnico Cleber Santana fez questão de lembrar as condições adversas que o Flamengo encontrou na última semana. Cleber disse:


“O calendário está muito congestionado para a gente. Nos último três jogos tivemos gramado sintético, altitude e o calor do Rio de Janeiro. Foi desumano. Essa relação toda impede que se faça grandes jogos. Nos ultimos três jogos, não conseguimos render no mais alto nível”.

Flamengo seguirá com calendário cheio em 2024

Ainda na entrevista coletiva, Cleber Santana comparou a última semana do Flamengo com a do adverário no jogo deste domingo (28). O auxiliar de Tite disse: “O Botafogo não precisou viajar para jogar na altitude. O Botafogo está acostumado com gramado sintético. Hoje, os dois times sofreram bastante com o calor, mas o adversário vinha de um desgaste menor”.

O Flamengo não vai ter descanso. Até a terça-feira, 7 de maio, o time vai jogar mais três vezes. Nesta quarta (1), o Rubro-Negro enfrenta o Amazonas FC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado (4), o Fla vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull. Por fim, em 7 de maio, o Flamengo pega o Palestino, no Chile, em jogo decisivo para as pretensões de terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO CAMPEÃO DE FREE FIRE EM BRASÍLIA, NA NFA ULTIMATE - REVEJA A FINAL

 

Icon Comentário0
Futebol

TREINO DO FLAMENGO - NINHO DO URUBU- 19/05

 

Icon Comentário0
Futebol

SEM GABIGOL, ZICO ELEGE OS CAMISAS 10 QUE MAIS DERAM ORGULHO AO FLAMENGO

 

Icon Comentário0