Futebol
22 Abr 2024 | 07:17 |
Na tarde deste domingo (21), o Flamengo ficou apenas no empate sem gols com o Palmeiras em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Após o confronto, Tite analisou o desempenho da equipe. Além disso, citou o ex-técnico do Rubro Negro, Jorge Jesus, pedindo uma placa para o treinador na Gávea.
"Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário (no Flamengo), e ele é a referência. É até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio, assim como o Abel aqui (no Palmeiras) e outros exemplos mais. Então melhoramos no sentido de equilibrado", disse Tite, antes de analisar:
"Nós sofremos hoje a bola aérea num cabeceio e ajustamos numa bola parada de cabeceio. As outras todas parece que teve uma finalização só que foi no gol e todas as de bola era de cobertura que tinha sido. Nós tínhamos tomado o gol de cobertura do lateral, do lado oposto em bola de inversão. Porque o modelo é o próprio dito pelo Abel. Ele quer aquele detalhe dos quinze cruzamentos, quinze finalizações, duelos. Roubada de bola, né?", finalizou, em entrevista coletiva após jogo entre Flamengo e Palmeiras.
PASSAGEM DE JORGE JESUS NO FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Mais Querido em junho de 2019 e ficou até julho de 2020. Com o técnico português no comando do Rubro-Negro, o Flamengo entrou em campo 57 vezes, das quais venceu 43, empatou dez e perdeu apenas quatro. Além disso, foram 139 gols marcados e 47 sofridos.
FOCO NA LIBERTADORES
Após a terceira rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo muda o foco para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, na Bolívia, onde encara o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros. O Mais Querido terá que vencer ou empatar se quiser assumir a liderança da competição.
Lateral não foi relacionado para a disputa da Copa Intercontinental e também ficou de fora do confronto contra o Mirassol pelo Brasileirão
07 Dez 2025 | 14:00 |
Matías Viña voltou a ser tema entre torcedores nas últimas semanas. O lateral uruguaio, que perdeu espaço no elenco, novamente não recebeu minutos na partida em que o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Mirassol, neste sábado (06). Após o jogo, o técnico Bruno Pivetti foi questionado sobre a ausência do jogador.
Bruno Pivetti sobre ausência de Viña em Flamengo x Mirassol: "Nós não tivemos..."
“Em relação a ele, todos os jogadores do profissional que estavam conosco hoje foram definidos pelo departamento de futebol profissional. Nós não tivemos ingerência alguma na escolha dos jogadores, só recebemos a lista daqueles que estavam à nossa disposição”, explicou o treinador, em coletiva no Maião.
Em seguida, Pivetti reforçou o esforço dos atletas que vieram do elenco principal: “Eles vieram treinar conosco ontem de manhã e conseguiram fazer um grande trabalho. Representaram muito bem o clube. A gente sabe que não é fácil porque são jogadores que não vinham recebendo tantos minutos, estavam sem ritmo de jogo”.
Viña vive um momento de busca por espaço. Atualmente, Alex Sandro é o titular absoluto da lateral esquerda, enquanto Ayrton Lucas ocupa a condição de reserva imediato. Assim, o uruguaio tem ficado fora da lista de relacionados em algumas partidas.
Na temporada passada, o lateral chegou a ter sequência, mas sofreu uma grave lesão que o afastou dos gramados por longo período. A recuperação atrasou sua reintegração ao time, e a concorrência aumentou sob o comando de Filipe Luís.
A tendência de ausência se confirmou neste sábado (06), quando o Flamengo divulgou a lista de inscritos para a Copa Intercontinental de Clubes. Viña não foi convocado e, portanto, não viajará com o grupo para o Catar.
Sem Viña, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul (MEX), no Catar, pela estreia na Copa Intercontinental de Clubes. A partida terá transmissão da Globo, GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube).
Jogador brilhou com dois gols pela equipe alternativa do Mengão contra o Leão no Maião e torcedores pedem mais espaço no profissional
07 Dez 2025 | 13:00 |
Promessa das categorias de base, o meia Guilherme Gomes voltou a confirmar o rótulo de joia do Flamengo ao comandar o empate por 3 a 3 diante do Mirassol, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de dois gols, o jovem de 19 anos foi o principal destaque da equipe alternativa que entrou em campo neste sábado (6).
O primeiro gol de Guilherme saiu aos 31 minutos da etapa inicial e foi de encher os olhos. De fora da área, o meia acertou um chute potente que explodiu no travessão antes de quicar dentro da meta defendida por Walter.
Na segunda etapa, aos 14 minutos, o camisa 47 voltou a aparecer. Após receber bom passe, dominou com calma, ajeitou o corpo e finalizou no canto para ampliar o placar para o Flamengo. O desempenho do meia no elenco profissional segue impressionante: três gols e três assistências em sete jogos, somando participações no Carioca e no Brasileirão.
Com o Flamengo já campeão brasileiro, o técnico Filipe Luís viajou com a delegação principal para Doha, no Catar, antes mesmo da rodada final. Assim, coube ao time reserva e aos jovens da base representarem o clube contra o Mirassol.
Entre os titulares que começaram no Maião, apenas Michael não foi formado no clube. Os três gols marcados na partida vieram das categorias de base: o primeiro, de Douglas Telles, e os outros dois de Guilherme Gomes. A atuação de Guilherme levou a torcida a loucura, pedindo sua utilização entre os profissionais.
Enquanto os garotos garantiam bom desempenho no encerramento do Brasileirão, o elenco principal do Flamengo se prepara para a disputa da Copa Intercontinental. A estreia acontece na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), diante do Cruz Azul, em Doha, no chamado Dérbi das Américas, válido pelas quartas de final.
Quem avançar encara o Pyramids (EGI) no dia 13. Caso alcance a decisão, o Flamengo enfrentará o Paris Saint-Germain, campeão da Champions e já classificado para a final, marcada para 17 de dezembro. Assim, restam três passos para o tão sonhado bicampeonato mundial.
Zagueiro é um dos grandes nomes das categorias de base do Mengão, mas não consegue ter minutos com o time de Filipe Luís e treinador justifica
07 Dez 2025 | 12:00 |
Enquanto a equipe principal embarcava rumo ao Catar, o sub-20 do Flamengo ficou no empate por 3 a 3 com o Mirassol neste sábado (06). Entre os destaques esteve o zagueiro Iago, nome constantemente elogiado internamente, mas que ainda não encontra espaço no elenco profissional devido ao alto nível de concorrência.
Bruno Pivetti sobre falta de oportunidades de Iago: "A qualidade do elenco do Flamengo é muito alta..."
Pivetti, técnico da equipe, reforçou essa leitura após a partida no Maião: “O Iago é um grande jogador, mas nós estamos no maior clube da América do Sul. A qualidade do elenco do Flamengo é muito alta. Fica muito difícil entrar nos 11 iniciais hoje, porque o investimento é alto e a qualidade do elenco dispensa comentários. O Flamengo ganhou tudo este ano. A gente sabe como é dura a transição da base para o profissional”, declarou o treinador.
Iago já havia chamado atenção recentemente na final do Mundial de Clubes Sub-20. Na ocasião, o Flamengo perdia por 2 a 1 para o Barcelona (ESP) quando o zagueiro decidiu avançar ao ataque, marcou o gol de empate e levou a decisão para os pênaltis, convertendo sua cobrança em uma cavadinha.
Os gols rubro-negros no empate com o Mirassol foram marcados por Douglas Telles e por Guilherme Gomes, duas vezes. O time paulista balançou as redes com Chico Kim, Ulisses e Christian. Com o resultado, as duas equipes encerraram o campeonato como os melhores mandantes.
Sem tempo para descanso após o fim do Brasileirão, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (10). O time de Filipe Luís estreia na Copa Intercontinental de Clubes contra o Cruz Azul (MEX), às 14h (de Brasília), no Catar. Globo (TV aberta), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) transmitem o confronto.