
Futebol
|
Na tarde deste domingo (21), o Flamengo ficou apenas no empate sem gols com o Palmeiras em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Após o confronto, Tite analisou o desempenho da equipe. Além disso, citou o ex-técnico do Rubro Negro, Jorge Jesus, pedindo uma placa para o treinador na Gávea.
"Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário (no Flamengo), e ele é a referência. É até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio, assim como o Abel aqui (no Palmeiras) e outros exemplos mais. Então melhoramos no sentido de equilibrado", disse Tite, antes de analisar:
"Nós sofremos hoje a bola aérea num cabeceio e ajustamos numa bola parada de cabeceio. As outras todas parece que teve uma finalização só que foi no gol e todas as de bola era de cobertura que tinha sido. Nós tínhamos tomado o gol de cobertura do lateral, do lado oposto em bola de inversão. Porque o modelo é o próprio dito pelo Abel. Ele quer aquele detalhe dos quinze cruzamentos, quinze finalizações, duelos. Roubada de bola, né?", finalizou, em entrevista coletiva após jogo entre Flamengo e Palmeiras.
PASSAGEM DE JORGE JESUS NO FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Mais Querido em junho de 2019 e ficou até julho de 2020. Com o técnico português no comando do Rubro-Negro, o Flamengo entrou em campo 57 vezes, das quais venceu 43, empatou dez e perdeu apenas quatro. Além disso, foram 139 gols marcados e 47 sofridos.
FOCO NA LIBERTADORES
Após a terceira rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo muda o foco para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, na Bolívia, onde encara o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros. O Mais Querido terá que vencer ou empatar se quiser assumir a liderança da competição.
O craque do Mais Querido foi homenageado no CT Ninho do Urubu na tarde desta última quarta-feira (19), pelos 100 gols com o Manto
|
Nesta última quarta-feira (19), Bruno Henrique foi homenageado pelo Flamengo após chegar à marca de 100 gols com o Manto sagrado. Desse modo, o camisa 27 também concedeu uma coletiva e falou sobre sua trajetória pelo Mengo. Assim, o jogador revelou que era seu melhor amigo no clube.
"Vai ser surpresa para todo mundo, um cara que me ajudou bastante desde a minha chegada no Flamengo é o Rodinei. Conheço ele desde quando comecei a jogar no profissional, joguei contra ele no Crac em 2012. De lá para cá, foi um cara que sempre tive contato", disse, antes de finalizar:
"Viramos amigos, irmãos, sou padrinho de uma das filhas dele, amo a família dele. A gente sempre se comunica, fala de tudo, ele fala super bem do Flamengo, cara que está jogando muita bola na Europa. E era o meu melhor amigo aqui. Quem dera (voltar), foi um cara que me ajudou bastante no Flamengo", concluiu Bruno Henrique, no CT Ninho do Urubu.
ATUAÇÕES PELO FLAMENGO
Rodinei e Bruno Henrique atuaram juntos no Flamengo por três anos, lembrando que o lateral foi emprestado ao Internacional entre 2020 e 2021. Assim, os atletas participaram da conquista de duas Libertadores e uma Copa do. Brasil, além de outros títulos.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Bruno Henrique ainda tratando de lesão, Filipe Luís segue preparando o restante do elenco do Flamengo para a estreia no Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no dia 29 de março, às 21h, no Maracanã, contra o Internacional.
O mandatário do Mais Querido esteve presente no evento organizado pela emissora em São Paulo nesta última quarta-feira (19), que reuniu outros dirigentes
|
A nova temporada no Brasileirão está prestes a começar e os torcedores terão que se "dividir" para acompanhar as partidas. Isso porque, os direitos de transmissão estão "fatiados", com streaming, YouTube, canais abertos e canais fechados. No entanto, o Grupo Globo conseguiu acordo com os times da LIBRA e Liga Forte União, para exibir nove jogos por rodada. Presidente do Flamengo, Bap comemorou o acerto
"Eu sempre disse que a Globo é o melhor e maior parceiro comercial dos clubes de futebol do Brasil. A gente tem que reconhecer seja pela qualidade, longevidade e constância da relação comercial. A qualidade é indiscutível. Para os clubes, é de certa forma confortável estar com a Globo. Vamos por mais", disse o presidente do Flamengo.
Nesta última quarta-feira (19), o mandatário do Flamengo esteve presente no evento promovido na sede da Globo em São Paulo. Além do dirigente do Mais Querido e de outros clubes das ligas, participaram também lideranças da CBF e das federações, além de executivos do mercado publicitário.
TRANSMISSÃO DO BRASILEIRÃO 2025
Desse modo, além dos canais do grupo Globo, também terão direitos de imagem do Brasileirão 2025 os veículos: Record (aberta), YouTube e Amazon. Assim, os torcedores terão mais opções para acompanhar as partidas da competição.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com todos os direitos de transmissão distribuídos, os clubes se prepararam para estrear na competição. O Flamengo entra em campo pela primeira rodada no dia 29 de março, contra o Internacional, às 21h, no Maracanã.
Após tentar empréstimos e propostas de transferências, Flamengo escolhe manter o meia treinando no sub-20, em busca de seu desenvolvimento adequado
|
O Flamengo decidiu que não vai mais negociar o meia Lorran nesta janela de transferências. Após cogitar um empréstimo do jovem para clubes do futebol brasileiro, a diretoria optou por mantê-lo treinando no time sub-20 do clube, com foco no seu desenvolvimento. A decisão veio após uma série de tentativas de negociação que não avançaram.
NEGÓCIOS QUE NÃO AVANÇARAM
O Flamengo havia iniciado conversas para emprestar Lorran ao Fortaleza. O CEO do clube cearense, Marcelo Paz, foi até o Ninho do Urubu para discutir o possível negócio com o diretor de futebol José Boto. No entanto, o acordo não foi concretizado, e a diretoria rubro-negra apontou a recusa do jogador e sua equipe como um dos motivos para o fracasso da negociação. Essa situação contribuiu para que o Flamengo decidisse manter o atleta em sua base por mais tempo.
INTERESSE DE OUTROS CLUBES
Além do Fortaleza, outros clubes também mostraram interesse em Lorran durante a janela passada. O Cruzeiro, por exemplo, fez uma proposta, mas a negociação não avançou. A ideia inicial do Flamengo era incluir o meia em uma troca envolvendo Matheus Pereira e Luiz Araújo, mas o acordo não foi fechado entre as partes envolvidas. O Red Bull Bragantino também sinalizou com uma proposta, mas o Rubro-Negro já tinha um acordo prévio com o Fortaleza, considerado o destino ideal para o atleta.
Em entrevista ao canal "Venê Casagrande", o diretor de futebol José Boto comentou sobre a situação de Lorran. Segundo Boto, o Flamengo tem o objetivo de ajudar o jogador a se recuperar e alcançar seu verdadeiro potencial. "Quero que passe por um processo que já devia ter passado, de pôr os pés no chão, voltar a desfrutar de jogar futebol e ter humildade. Ele me parece um bom menino, e não queremos que desperdice o talento que tem", afirmou o dirigente.
O meia Lorran foi um dos destaques das categorias de base do Flamengo, sendo considerado uma das principais joias da base rubro-negra nos últimos anos, ao lado de outros jovens talentos como Vinícius Júnior. No entanto, sua transição para o time principal não foi fácil. Fora dos planos do técnico Filipe Luís, o jogador quase foi vendido para o CSKA, da Rússia, mas o negócio falhou no último momento. Mesmo com as dificuldades, a diretoria do Flamengo acredita que Lorran ainda tem muito a oferecer.