
Futebol
|
Na tarde deste domingo (21), o Flamengo ficou apenas no empate sem gols com o Palmeiras em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Após o confronto, Tite analisou o desempenho da equipe. Além disso, citou o ex-técnico do Rubro Negro, Jorge Jesus, pedindo uma placa para o treinador na Gávea.
"Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário (no Flamengo), e ele é a referência. É até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio, assim como o Abel aqui (no Palmeiras) e outros exemplos mais. Então melhoramos no sentido de equilibrado", disse Tite, antes de analisar:
"Nós sofremos hoje a bola aérea num cabeceio e ajustamos numa bola parada de cabeceio. As outras todas parece que teve uma finalização só que foi no gol e todas as de bola era de cobertura que tinha sido. Nós tínhamos tomado o gol de cobertura do lateral, do lado oposto em bola de inversão. Porque o modelo é o próprio dito pelo Abel. Ele quer aquele detalhe dos quinze cruzamentos, quinze finalizações, duelos. Roubada de bola, né?", finalizou, em entrevista coletiva após jogo entre Flamengo e Palmeiras.
PASSAGEM DE JORGE JESUS NO FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Mais Querido em junho de 2019 e ficou até julho de 2020. Com o técnico português no comando do Rubro-Negro, o Flamengo entrou em campo 57 vezes, das quais venceu 43, empatou dez e perdeu apenas quatro. Além disso, foram 139 gols marcados e 47 sofridos.
FOCO NA LIBERTADORES
Após a terceira rodada do Brasileirão, o elenco do Flamengo muda o foco para a Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro vai até La Paz, na Bolívia, onde encara o Bolívar na altitude de mais de 3.600 metros. O Mais Querido terá que vencer ou empatar se quiser assumir a liderança da competição.
Ex-treinador já havia se impressionado com o modelo de jogo do técnico Filipe Luís e agora se rendeu à Nação após festa contra o Bayern de Munique
|
Não foi apenas Manuel Neuer quem se encantou com a torcida do Flamengo após o duelo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Presente no Hard Rock Stadium, em Miami, o diretor de desenvolvimento global de futebol da Fifa, Arsène Wenger, também fez questão de exaltar os rubro-negros.
Wenger: "O Flamengo tem os melhores torcedores do mundo"
“O Flamengo tem os melhores torcedores do mundo”, declarou o francês à ESPN, enquanto atendia alguns torcedores antes de deixar o estádio. Wenger acompanhou a vitória do Bayern por 4 a 2, resultado que eliminou o Mais Querido da competição. O clube carioca retorna ao Rio de Janeiro, enquanto os alemães avançam às quartas de final, onde enfrentarão o Paris Saint-Germain.
Durante todo o torneio, a Nação Rubro-Negra marcou presença em peso. Neste domingo, o confronto em Miami registrou um público de 60.914 pessoas, com amplo domínio nas arquibancadas por parte dos flamenguistas.
Rafinha revelou uma troca de mensagens com Manuel Neuer após o duelo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em participação no programa Fechamento SporTV, o ex-lateral contou que o goleiro alemão ficou impressionado com a torcida rubro-negra presente no Hard Rock Stadium, em Miami.
“É meu parceiro, falo com ele com muita frequência. Eles já sabiam da força do time do Flamengo, mas o que mais chamou a atenção dele foi a torcida. Ele me disse: ‘Nossa, contra o Boca foi muito legal, agora contra o Flamengo foi incrível. Todo jogo tinha que ser assim aqui, dá mais emoção’”, contou Rafinha.
O atleta do Mais Querido enalteceu a atuação da equipe e comparou a intensidade das equipes; o Rubro-Negro foi eliminado pelo time alemão
|
O Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique neste último domingo (29), e deu adeus do Mundial de Clubes. Após a partida, o atacante Wallace Yan falou com a imprensa e colocou o Mais Querido no mesmo 'patamar' que a equipe alemã.
Wallace Yan compara Flamengo e Bayern: "Claro que podemos dizer isso (que jogou de igual com o Bayern)".
Ele continuou: "Tivemos alguns erros ali, que é natural do futebol, toda equipe erra. Agora, vamos voltar para o Brasil, trabalhar e nos aperfeiçoar bastante”, declarou Wallace Yan, em entrevista pós-jogo.
Apesar de ter sido eliminado, o Flamengo conseguiu demonstrar um pouco da qualidade do elenco. Após ter a desvantagem de 2 a 0 no placar, o Mais Querido seguiu buscando diminuir o marcador. Em meio as tentativas, o Mengo incomodou e balançou as redes em duas oportunidades, com Gerson e Jorginho.
Wallace Yan um dos destaques do Flamengo no Mundial de Clubes. Na primeira fase, o jovem aproveitou as oportunidades e balançou as redes nos confrontos contra Chelsea e Los Angeles FC. Com esse feito, ele terminou o torneio artilheiro do time na competição.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
Nação rubro-negra apareceu em peso na eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e goleiro alemão não escondeu a empolgação
|
Ídolo do Bayern de Munique e com passagem marcante no Flamengo, Rafinha revelou uma troca de mensagens com Manuel Neuer, que elogiou o elenco do Mengão, após o duelo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em participação no programa Fechamento SporTV, o ex-lateral contou que o goleiro alemão ficou impressionado com a torcida rubro-negra presente no Hard Rock Stadium, em Miami.
Neuer sobre a torcida do Flamengo: "foi incrível"
“É meu parceiro, falo com ele com muita frequência. Eles já sabiam da força do time do Flamengo, mas o que mais chamou a atenção dele foi a torcida. Ele me disse: ‘Nossa, contra o Boca foi muito legal, agora contra o Flamengo foi incrível. Todo jogo tinha que ser assim aqui, dá mais emoção’”, contou Rafinha.
Apesar da festa da Nação, o Flamengo acabou eliminado da competição ao perder por 4 a 2 para o Bayern. A equipe retorna ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, enquanto o time alemão segue na disputa e enfrentará o Paris Saint-Germain nas quartas de final.
O técnico Filipe Luís não escondeu a frustração após a derrota para o gigante alemão. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Flamengo se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe em campo e ressaltou que o Bayern de Munique é uma equipe de elite europeia, o que o coloca em um patamar diferente do Mais Querido hoje.
“Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário. Fizeram grande jogo, são muito bons, já sabíamos disso. Nesse nível, qualquer erro, eles não perdoam. Mas estou muito orgulhoso da minha equipe, pelo esforço que fizeram, o jeito que acreditaram, lutaram até o final, mas futebol é assim. Passou quem mereceu. É reconhecer o mérito e a superioridade do adversário e continuar trabalhando”, declarou o treinador.