Futebol

APÓS ELEGER O CAMPEONATO CARIOCA COMO O ESTADUAL MAIS DIFÍCIL, TITE, TÉCNICO DO FLAMENGO, FALA: "ME EXPRESSEI MAL..."

O treinador havia escolhido a competição como mais difícil entre os estaduais

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste domingo (25), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0. No entanto, uma das pautas da coletiva foi a primeira entrevista do técnico Tite após um jogo do Carioca. Após a vitória do Rubro Negro na estreia da competição, sobre o Audax, o treinador disse que o estadual do Rio é o mais difícil do Brasil. O gaúcho já teve que se explicar em outras oportunidades e, novamente, após o clássico.


"Eu me expressei mal e tomei pau pra caramba. Justo. Quando quis falar que o Carioca era mais difícil era do momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não no contexto todo. Eu não me expressei bem. Mas Flamengo tem um grande poderio, Botafogo que esteve na iminência do título, Fluminense campeão da Libertadores e Vasco em ascensão", disse Tite.


 "E no comparativo ao momento dos grandes de São Paulo, é mais difícil. Mas também, há algum tempo atrás, quando Nova Iguaçu começou a fazer uma série de pontos, fizemos uma roda: “Atenção, temos que pontuar, crescer na tabela porque tem uma equipe botando pressão. Daqui a pouco algum grande vai sobrar”. Sobrou. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho", acrescentou Tite.


SEGUNDA VEZ SE REDIMINDO DA FALA

No dia 04 de fevereiro, o técnico Tite também foi perguntado sobre a frase dita no dia 17 de janeiro. Sendo assim, após o empate com o Vasco em 0 a 0, o treinador respondeu  “que fez uma menção parcial e não contextualizou”. Além disso, o comandante do Mais Querido disse que, na ocasião, os quatro grandes de São Paulo estavam "retornando ao seu melhor" e por isso pontuou o Carioca como principal.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO CARIOCA

Sendo assim, após uma vitória diante do Fluminense, o Mais Querido assumiu de vez a liderança da tabela da Taça Guanabara e garantiu o título do primeiro turno. Além disso, o Rubro Negro também terá vantagem do empate na semifinal e final do Carioca.

A próxima e última partida da Taça Guanabara será no sábado (02), contra o Madureira. O jogo terá início ás 16h, no Maracanã e terá transmissão ao vivo pela Band (tv aberta) e canal GOAT, YouTube.


Futebol

Após cumprir metas, Pedro entra de férias no Flamengo

O atacante do Mais Querido tem evoluído a cada dia na recuperação da grave lesão no joelho

Pedro entre de férias no Flamengo após cumprir metas ( Reprodução/ Flamengo)
Pedro entre de férias no Flamengo após cumprir metas ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A maioria dos jogadores do Flamengo entraram de férias logo após a última partida do Brasileirão, no dia 08 de dezembro. No entanto, Pedro compareceu ao Ninho do Urubu nos últimos dias e cumpriu as metas estabelecidas pelo Departamento Médico. Agora, o atacante pode aproveitar os dias de descanso.


Pedro se reapresentou ao Mais Querido na segunda-feira (9) e participou de atividades ao lado do Departamento Médico até esta sexta (13). Assim, após bater as metas em meio ao tratamento da grave lesão no joelho, o centroavante está liberado para aproveitar as férias.


CRONOGRAMA DE EXERCÍCIOS


Desse modo, o Departamento Médico do Flamengo criou um cronograma para Pedro. O objetivo é que o camisa 9 evolua no tratamento da lesão em meio às férias. Exercícios de fisioterapia, por exemplo, estão na lista de afazeres do jogador.

EXPECTATIVAS PARA O MUNDIAL


A previsão de retorno de Pedro é apenas para junho de 2025, época em que o Flamengo estará disputando o Super Mundial de Clubes. O camisa 9 tem evoluído a cada dia na recuperação e espera ficar à disposição do Mais Querido a tempo.

Assim, Pedro e o restante do elenco do Flamengo curtem as férias até o dia 08 de janeiro, quando o plantel volta a se reapresentar. Logo em seguida, os atletas do Mais Querido viajam para os Estados Unidos para realizar a pré-temporada.


Futebol

Adriano Imperador abre o coração e se declara ao Flamengo: "tudo para mim"

O ídolo do Mais Querido terá seu jogo de despedida neste domingo (15), no Maracanã, às 17h

Adriano Imperador se declara ao Flamengo e manda recado à Nação (Reprodução/ Flamengo)
Adriano Imperador se declara ao Flamengo e manda recado à Nação (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (15) acontecerá no Maracanã "a última batalha de Imperador", despedida oficial de Adriano dos gramados. Desse modo, ao ser questionado sobre a importância do Flamengo em sua carreira, o ídolo abriu o coração e mandou um recado à Nação.


"(O Flamengo) é tudo, cara. É criação, infância… Comecei muito cedo no Flamengo, com sete anos no futebol de salão, e foi a base para minha vida. Eu subi com 17 anos e com 18 já era convocado para a Seleção com a camisa do Flamengo. Foi a base de tudo, onde eu consegui conquistar uma condição profissional e com 19 para 20 anos já estava na Itália. As coisas aconteceram muito rápido", disse Adriano.


"(A relação com a torcida) não tem explicação. É um carinho muito grande. Até hoje, quando eu vou na rua, eles me idolatram. Quando o Flamengo perde também, eles falam: “Poxa, Adriano, brincadeira”. Mas eu não estou nem jogando mais (risos). Para você ver como eles se identificam e esse sentimento é eterno", acrescentou o Imperador, em entrevista ao ‘GE’.


DESTAQUE NA CONQUISTA DO HEXA

Adriano conquistou quatro títulos pelo Flamengo: dois Cariocas, uma Copa dos Campeões e o hexa do Brasileirão, em 2009. Assim, para o ídolo do Mais Querido, nenhuma conquista é maior do que a histórica arrancada no Campeonato Brasileiro.


"Tive a oportunidade de voltar ao Flamengo e eu aceitei. Quando fui ver, já estava assinando com o Flamengo e foi aquela festa toda. Não tem como esquecer e no final ainda fomos campeões do Brasileiro depois de 17 anos. Deus tira uma coisa aqui e te dá outra lá na frente. Arrepia!", relembrou Adriano, que decidiu abandonar a Inter de Milão (ITA) por depressão e, meses depois, assinar com o Mengão.

DESPEDIDA DO IMPERADOR

Desse modo, Adriano Imperador fará sua última partida oficial neste domingo (15), quando entra em campo por Flamengo e Inter de Milão, no Maracanã. O jogo será às 17h, e reunirá seus ex-companheiros da época em que era jogador.


Futebol

Ex-jogador português fala sobre repercussão do Flamengo de Jorge Jesus em Portugal

O ex-atleta é ídolo do Porto e contou sobre como viam o Mais Querido sendo comandado pelo técnico

Ex-jogador português fala sobre repercussão do Flamengo de Jorge Jesus (Reprodução/ Flamengo)
Ex-jogador português fala sobre repercussão do Flamengo de Jorge Jesus (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo de 2019 não teve repercussão somente no Brasil, como também ao redor do mundo. Desse modo, Pedro Emanuel, ex-jogador e ídolo do Porto (POR), revelou que o Mais Querido comandado por Jorge Jesus teve uma grande repercussão em Portugal.


"Teve, teve muita repercussão. Falava-se muito sobre isso. E a repercussão foi ainda maior por se tratar do Jorge Jesus, que também tem um nome muito forte em Portugal. Ele construiu uma carreira de sucesso ao longo dos anos, o que aumentou ainda mais a repercussão", disse Pedro Emanuel, em entrevista para a ‘ESPN Brasil’.


"Temos uma relação próxima, de colegas treinadores que se cruzam muitas vezes. No Campeonato Saudita, nos últimos anos, nos encontramos várias vezes. Temos uma noção exata. O que nos distingue, como treinadores que chegam ao futebol saudita, é a capacidade de lidar com campeonatos que têm uma realidade e uma cultura diferentes. Nós nos ajustamos e adaptamos rapidamente. Ele é um desses gênios. Chegou, montou a equipe que, de fato, é a melhor e faz a diferença", concluiu.


FLAMENGO AVASSALADOR

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019, logo após Abel Braga pedir demissão. Em pouco tempo, a equipe liderada pelo "Mister" mostrou sua força, goleando os adversários e conquistando a Libertadores e o Brasileirão do mesmo ano.


Assim, Jorge Jesus se tornou o primeiro português a vencer a Libertadores em toda a história. Pelo mais Querido, o técnico esteve à beira do campo em 58 jogos. No período, somou 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Além disso, o Rubro-Negro marcou 143 gols e sofreu apenas 59.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Timidez e liderança: Arrascaeta abre o jogo sobre crescimento no Flamengo e cita Thiago Neves
Futebol

Timidez e liderança: Arrascaeta abre o jogo sobre crescimento no Flamengo e cita Thiago Neves

 

Icon Comentário0
Zagueiro do Flamengo revela cobrança de Filipe Luís: "já tomei uns esporros dele"
Futebol

Zagueiro do Flamengo revela cobrança de Filipe Luís: "já tomei uns esporros dele"

 

Icon Comentário0
Apesar de ter a maior torcida do Brasil, Flamengo é apenas o 7º clube com mais sócios; veja ranking
Futebol

Apesar de ter a maior torcida do Brasil, Flamengo é apenas o 7º clube com mais sócios; veja ranking

 

Icon Comentário0