
Futebol
|
Na tarde deste domingo (25), o Flamengo venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 0. No entanto, uma das pautas da coletiva foi a primeira entrevista do técnico Tite após um jogo do Carioca. Após a vitória do Rubro Negro na estreia da competição, sobre o Audax, o treinador disse que o estadual do Rio é o mais difícil do Brasil. O gaúcho já teve que se explicar em outras oportunidades e, novamente, após o clássico.
"Eu me expressei mal e tomei pau pra caramba. Justo. Quando quis falar que o Carioca era mais difícil era do momento dos quatro grandes em relação a São Paulo, não no contexto todo. Eu não me expressei bem. Mas Flamengo tem um grande poderio, Botafogo que esteve na iminência do título, Fluminense campeão da Libertadores e Vasco em ascensão", disse Tite.
"E no comparativo ao momento dos grandes de São Paulo, é mais difícil. Mas também, há algum tempo atrás, quando Nova Iguaçu começou a fazer uma série de pontos, fizemos uma roda: “Atenção, temos que pontuar, crescer na tabela porque tem uma equipe botando pressão. Daqui a pouco algum grande vai sobrar”. Sobrou. Fica o reconhecimento ao Nova Iguaçu pelo trabalho", acrescentou Tite.
SEGUNDA VEZ SE REDIMINDO DA FALA
No dia 04 de fevereiro, o técnico Tite também foi perguntado sobre a frase dita no dia 17 de janeiro. Sendo assim, após o empate com o Vasco em 0 a 0, o treinador respondeu “que fez uma menção parcial e não contextualizou”. Além disso, o comandante do Mais Querido disse que, na ocasião, os quatro grandes de São Paulo estavam "retornando ao seu melhor" e por isso pontuou o Carioca como principal.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO CARIOCA
Sendo assim, após uma vitória diante do Fluminense, o Mais Querido assumiu de vez a liderança da tabela da Taça Guanabara e garantiu o título do primeiro turno. Além disso, o Rubro Negro também terá vantagem do empate na semifinal e final do Carioca.
O treinador do Mais Querido está a quatro partidas de atingir a mesma sequência invicta do português, que marcou época no clube em 2019
|
O trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo tem chamado atenção e pode marcar história. O treinador já acumula quatro títulos desde que assumiu o comando do Mais Querido e agora tem a chance de igualar uma marca importante. Caso consiga se manter sem derrotas por mais quatro jogos, ele chegará a 29 partidas invicto, o mesmo número alcançado por Jorge Jesus em 2019.
O ex-lateral, que se tornou técnico do Mengão após pendurar as chuteiras, tem mostrado um trabalho consistente. A série invicta atual conta com 25 partidas, o que demonstra a confiança da equipe sob seu comando. No período, o time conquistou títulos e apresentou um futebol ofensivo, algo que tem agradado os torcedores.
"Filipe Luís tem conseguido manter o padrão de jogo e a competitividade do time em alto nível."
Em 2019, Jorge Jesus não apenas alcançou 29 jogos sem perder, mas também conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Isso fez com que seu nome ficasse marcado na história do CRF. Agora, Filipe Luís tem a chance de repetir a sequência, o que seria um feito expressivo para um treinador em começo de carreira.
Os desafios, no entanto, não serão fáceis. O Mengão tem pela frente confrontos importantes tanto pela Libertadores quanto pelo Campeonato Brasileiro. A equipe precisará manter a regularidade para continuar sem derrotas e, quem sabe, superar o recorde do técnico português. Os próximos quatro jogos do Flamengo serão decisivos para essa marca. O time enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), Vitória, Central Córdoba (ARG) e Grêmio. Caso consiga sair sem derrotas desses confrontos, Filipe Luís igualará a sequência de Jorge Jesus, um marco que reforçaria ainda mais seu nome no clube.
Para os torcedores, a expectativa é grande. O bom momento da equipe e a confiança no trabalho do treinador são fatores essenciais para que o Mengão siga conquistando bons resultados. A busca pela manutenção do bom desempenho passa diretamente por essas partidas. Com um elenco qualificado e um treinador motivado, o CRF segue firme na temporada. Se Filipe Luís conseguir manter o time invicto, ele entrará para a história do clube ao lado de Jorge Jesus como um dos técnicos com a maior sequência sem perder.
Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2025, o Flamengo inicia a Libertadores defendendo um retrospecto favorável na Venezuela
|
Deportivo Táchira e Flamengo estreiam na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, na primeira rodada do Grupo C. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Segue o link para acompanhar a partida, com direito a pré-jogo e tudo mais:
O Mais Querido saiu do Rio Grande do Sul com um empate contra o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final do torneio
|
Com o resultado, o Mais Querido e o Colorado chegam para o segundo jogo com as mesmas chances de classificação. O reencontro está marcado para 15 de abril, às 15h (horário de Brasília), na Gávea. A equipe carioca contará com o apoio da torcida para tentar garantir a vaga na semifinal da competição nacional.
"Ryan Roberto brilhou com um golaço de cavadinha e participação em lances importantes." - afirma torcedor
A equipe rubro-negra entrou em campo com Dudu; Heitor, Thuram, Levi e Gabriel Amâncio; Chapecó, João Ricardo e Jhefinho; Ryan Roberto, Davi e Victor Hugo. O duelo foi equilibrado desde o início, e Victor Hugo quase abriu o placar ao acertar a trave em uma jogada perigosa. Apesar do bom início, foi o Internacional que saiu na frente, com Ryan Norato marcando aos 33 minutos da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Mengão reagiu rapidamente. Aos 14 minutos, Ryan Roberto empatou o jogo e, pouco depois, Jhefinho virou para os visitantes aos 27. O Internacional, no entanto, não se entregou e, nos minutos finais, Raykkonen aproveitou um rebote de escanteio para decretar o empate definitivo.
Antes do confronto decisivo na Gávea, o Flamengo Sub-17 tem dois jogos cruciais pelo Campeonato Carioca. No sábado (6), enfrenta o Bangu, em casa, buscando manter a boa sequência na competição estadual. Depois, no dia 12, encara o Fluminense como visitante, em um clássico que promete ser disputado.
Além da Copa do Brasil, a base rubro-negra também está envolvida em outras competições. O calendário de abril é intenso, incluindo a estreia na Libertadores, a fase de mata-mata da Superliga e a reta final do NBB. O elenco precisa lidar com essa maratona de jogos para seguir brigando por títulos em todas as frentes.