
Futebol
Presidente do Flamengo se reúne com Samir Xaud para debater mudanças no futebol brasileiro
Futebol
|
Durante a entrevista coletiva do Flamengo deste domingo, 25, o técnico Tite foi questionado sobre Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher na Espanha. Nesse sentido, o treinador disse que não pode fazer um julgamento sem ter todos os fatos, mas destacou que todo erro deve ser punido.
"Eu entendo a sua pergunta. Eu não posso fazer julgamento não tendo todos os fatos e todas as informações verdadeiras. Posso falar conceitualmente, conceitualmente todo erro deve ser punido. Agora, não sou julgador e tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu também não conheço e também não posso julgar. Tem que ter muito cuidado", disse Tite.
"Vou te dizer mais, não agora o fato que foi julgado. Quando fui numa entrevista coletiva que houve um problema com o Neymar, foram 24 perguntas, eu tive que responder 18 a respeito de um suposto (crime de estupro). E eu disse a mesma coisa: 'não tenho conhecimento aprofundado, mas quem erra deve ser punido'. Foi assim que eu aprendi, foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda", completou.
TITE TRABALHOU COM DANI ALVES NA SELEÇÃO
Tite trabalhou com Daniel Alves durante o período em que esteve à frente da seleção brasileira. Juntos - antes do caso de estupro acontecer -, os dois conquistaram a Copa América de 2019. O lateral-direito também esteve entre os convocados por Tite para Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Na última quinta-feira, 22, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona.
Atacante colombiano do Central Córdoba desperta atenção após se destacar contra o Mais Querido na fase de grupos da competição continental
|
De olho no fortalecimento do elenco para a sequência da temporada e a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo recebeu a indicação de um possível reforço. O atacante colombiano Luis Angulo, do Central Córdoba, foi oferecido ao clube carioca. O jogador se destacou nos confrontos contra o Mais Querido durante a fase de grupos da Copa Libertadores e chamou atenção da comissão técnica.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, não há negociação em andamento entre Flamengo e Central Córdoba, mas o nome do atacante foi colocado à disposição da diretoria. Angulo chamou atenção nos dois jogos contra o time brasileiro: no primeiro, foi destaque nos contra-ataques e, no segundo, participou diretamente do gol de empate por 1 a 1, com uma assistência.
Luis Angulo vem sendo um dos principais nomes do Central Córdoba em 2025. Em 22 partidas disputadas, o colombiano balançou as redes duas vezes e distribuiu cinco assistências, desempenhando papel importante tanto na Copa Libertadores quanto no Campeonato Argentino.
Atuando principalmente pela ponta direita, Angulo disputa uma posição já ocupada por nomes como Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Gerson. Mesmo com opções para o setor, o clube carioca avalia possíveis movimentações no mercado de transferências para manter o elenco competitivo até o final da temporada.
O Mais Querido mantém atenção em oportunidades que surgem no mercado, especialmente de jogadores que se destacam em confrontos diretos. Angulo é mais um nome analisado com base em desempenho recente.
Mesmo tratando a Copa do Brasil como prioridade secundária, Mais Querido entra em campo nesta quarta (21) no Maracanã com time misto
|
Nesta quarta-feira (21), o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil e enfrenta o Botafogo da Paraíba no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), buscando a classificação para as oitavas de final. A partida acontece em meio a um momento de prioridade para outras competições, como já havia sido mencionado por Filipe Luís no início da temporada. O treinador reiterou que o torneio mata-mata ocupa o terceiro lugar na lista de objetivos da equipe em 2024.
A provável escalação rubro-negra conta Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro. Suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gerson retorna à equipe.
Filipe Luís optou por preservar jogadores como Léo Ortiz e Léo Pereira, poupados com foco no confronto contra o Palmeiras, no domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, jovens talentos como Joshua, Lorran e Wallace Yan foram relacionados para o banco de reservas. A lateral direita permanece como única dúvida, com Wesley sendo o favorito a começar, já que está suspenso no próximo compromisso da Série A.
O Mais Querido lida com cinco desfalques confirmados no departamento médico: Allan, Erick Pulgar, De La Cruz, Viña e Gonzalo Plata. As ausências forçam a comissão técnica a recorrer a variações táticas e a dar espaço para jogadores que buscam afirmação no elenco principal.
O jogo de ida, realizado no Maranhão, terminou com vitória por 1 a 0 para o Flamengo. Com essa vantagem, o time carioca precisa de apenas um empate para assegurar a classificação às oitavas de final. O duelo no Maracanã deve contar com grande presença da torcida, que espera ver um desempenho seguro mesmo com uma escalação alternativa.
O volante do Mais Querido também projetou os próximos compromissos da equipe na temporada e destacou que entregará o melhor em todas as competições
|
Evertton Araújo assumiu a posição de titular após as lesões de Allan e Erick Pulgar. Assim, o jovem volante projetou os próximos compromissos do Flamengo na temporada e pediu foco ao elenco rubro-negro. No entanto, o jogador lamentou o duro calendário do futebol brasileiro.
Espero que a gente dê o nosso melhor...
“O calendário é bastante apertado, mas acho que a gente tem que manter sempre o foco. Temos que virar a chave o mais rápido possível. Espero que a gente dê o nosso melhor na próxima competição”, disparou o jogador.
Com o alto número de jogos pela frente, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns jogadores para o confronto contra o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21). Assim, é provável que alguns jovens da base ganhem oportunidades.
O Flamengo chega para a partida desta quarta-feira (21) precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido venceu o confronto de ida, pelo placar de 1 a 0, obtendo vantagem para o jogo da volta.
A CBF definiu a arbitragem que apitará a partida entre as equipes no Maracanã. Dessa forma, o árbitro Lucas Paulo Torezin, do Paraná, apita o duelo que acontece às 21h30.