Futebol
|
0O Flamengo está sob nova gestão, com BAP assumindo a presidência e promovendo uma série de mudanças estruturais no clube. Entre as prioridades do Rubro-Negro Carioca estão as contratações de reforços para o elenco comandado por Filipe Luís e a definição de saídas de jogadores que não fazem parte dos planos para 2025.
Segundo informações do site RTI Esporte, o zagueiro Pablo é um dos atletas que não devem permanecer no Mengão na próxima temporada. Após o empréstimo ao Botafogo, o defensor retornou ao clube, mas dificilmente será aproveitado.
PABLO DE SAÍDA DO FLAMENGO
A diretoria do Flamengo cogita rescindir o contrato de Pablo, que é válido até o final do ano. Essa medida, no entanto, ainda está sendo discutida. Caso a rescisão não avance, a alternativa mais provável seria um novo empréstimo para outro time.
Em 2024, Pablo teve poucas oportunidades no Botafogo e, com isso, a busca por um destino que ofereça mais espaço ao jogador segue como prioridade para ambas as partes.
DAVID LUIZ TEM FUTURO INCERTO NA GÁVEA
Outra situação indefinida no Flamengo envolve o zagueiro David Luiz. Seu contrato com o Mais Querido termina no final deste ano, mas o jogador tem interesse em permanecer no clube por mais uma temporada.
Embora alguns times tenham demonstrado interesse em contar com o experiente defensor, a renovação contratual ainda não foi concluída. A diretoria avalia a melhor solução, considerando a reestruturação planejada para o elenco.
Ex-zagueiro do Mengão vive auge da carreira na Ásia e não descarta transferência em 2025
|
0Negociado pelo Flamengo em 2020, Matheus Thuler consolidou sua carreira no Japão ao longo de três temporadas. Em 2024, o defensor alcançou o ápice no futebol asiático ao ser eleito o melhor jogador da liga japonesa. Atualmente com 25 anos, Thuler veste a camisa do Vissel Kobe, onde tem sido peça-chave no elenco.
Nesta temporada, o zagueiro participou de 43 partidas, marcou dois gols e acumulou impressionantes 3.749 minutos em campo, somando todas as competições. O bom desempenho no Japão atraiu interesse de outros clubes, e o atleta já recebeu sondagens, embora sua permanência no Vissel Kobe para 2025 ainda seja incerta.
ZAGUEIRO COMENTA SOBRE O MOMENTO NA CARREIRA
Matheus Thuler destacou o amadurecimento profissional que conquistou no Japão, tanto dentro quanto fora de campo: "Essas duas últimas temporadas foram muito boas para mim. Evoluí bastante, conquistei títulos importantes. No ano passado, vencemos a liga, e nesta temporada, além da Liga, ganhei a Copa do Imperador e fui incluído no Best Eleven. Também fui eleito o melhor zagueiro e o jogador com mais minutos em campo", afirmou o jogador.
Sobre o futuro, Thuler explicou que mantém o foco no trabalho, deixando questões contratuais nas mãos de seu pai e empresário. "Meu contrato vai até dezembro de 2025, mas surgiram algumas sondagens. Não me envolvo diretamente nisso, deixo para eles decidirem sobre uma possível renovação ou transferência."
TÍTULOS E PASSAGEM PELO FLAMENGO
Cria do Ninho do Urubu, Matheus Thuler fez parte de um dos períodos mais vitoriosos do Flamengo. No Mengão, ele integrou o elenco campeão do Brasileirão 2019 e 2020, da Libertadores 2019, da Supercopa do Brasil 2020, da Recopa Sul-Americana 2020 e do Campeonato Carioca 2019 e 2020.
Português deve ser anunciado como novo diretor técnico do Mais Querido e já participa do planejamento para 2025
|
0José Boto, futuro diretor técnico do Flamengo, começou sua despedida do Osijek, clube croata onde atua atualmente. Nesta quarta-feira, o profissional compartilhou em suas redes sociais fotos de uma celebração organizada pelos jogadores em sua homenagem.
"O que há de melhor no futebol, além da bola e dos jogadores, é a amizade. Obrigado, pessoal", publicou Boto, destacando os laços formados durante sua passagem.
A saída oficial de Boto está programada para esta sexta-feira, após a partida entre Osijek e Istra 1961, válida pelo último jogo da temporada 2024. Apesar de ainda estar na Croácia, ele já participa do planejamento do Mengão para a temporada 2025.
CONTRATO COM FLAMENGO E EXPECTATIVA DE NOVA GESTÃO
José Boto tem acordo firmado com Bap, presidente eleito do Flamengo para o próximo triênio, e deverá desembarcar no Rio de Janeiro logo após o Natal. A chegada do diretor técnico é aguardada com grande expectativa, visto seu histórico no futebol europeu, especialmente no Benfica e Shakhtar Donetsk, onde se destacou no mercado de jogadores.
JÚLIO CESAR CONFIA NO TRABALHO DE BOTO
O ex-goleiro do Mengão, Júlio César, comentou sobre a contratação de Boto em entrevista ao Charla Podcast. Júlio, que já atuou pelo Benfica, onde Boto também trabalhou, destacou a seriedade e experiência do dirigente.
"Já tive contato com ele. É um cara muito respeitado, especialmente pela conexão que criou com o mercado brasileiro durante seu período no Shakhtar Donetsk. Acho que ele sabe a responsabilidade de liderar o futebol do Flamengo e, pela experiência e inteligência que possui, deve se adaptar rapidamente", afirmou Júlio César.
Dirigente revelou detalhes sobre a saída do antigo técnico do Mais Querido e os bastidores que culminaram na decisão equivocada
|
0Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, reconheceu ter cometido falhas durante sua gestão, citando a demissão de Rogério Ceni como um dos principais equívocos. Em entrevista ao canal "Benja Me Mucho", no YouTube, o dirigente explicou que a saída de Ceni, ocorrida em 2021, foi precipitada diante das circunstâncias da temporada.
De acordo com Braz, o Flamengo enfrentava problemas devido às convocações para a Seleção Brasileira, que comprometeram o desempenho da equipe. "O Rogério pegou parte dessa turbulência, e optamos por demiti-lo. Naquele momento, não foi a melhor escolha", afirmou o dirigente.
PASSAGEM DE ROGÉRIO CENI PELO MENGÃO
Ceni chegou ao Mais Querido em novembro de 2020, conquistando três títulos importantes: o Campeonato Brasileiro, o Carioca e a Supercopa do Brasil. No entanto, o técnico enfrentou dificuldades no Brasileirão de 2021, além de conflitos internos no Ninho do Urubu, que o deixaram isolado.
Durante sua passagem, o treinador comandou o CRF em 45 jogos, com um aproveitamento de 53%. Braz revelou que Ceni chegou a pedir demissão por duas vezes antes de conquistar o título brasileiro.
"Ele me pediu para sair, dizendo que sentia que estava atrapalhando. Respondi que ele não seria demitido. No final, fomos campeões no Morumbi, mesmo perdendo o jogo contra o São Paulo, porque o Internacional não venceu o Corinthians", relembrou Braz.
FIM DA ERA BRAZ NO FLAMENGO
Com o término do mandato de Marcos Braz, o Flamengo se prepara para uma nova gestão no futebol. O dirigente se despede após seis anos à frente do departamento, período marcado por grandes conquistas e decisões polêmicas.