![Sabia dessa? pivô da confusão no clássico, Barboza ficou a uma passo de jogar no Flamengo em 2019](/storage/media-items/images/2025/02/briga-thiago-ribeiro_20250213045536.webp)
Futebol
Sabia dessa? pivô da confusão no clássico, Barboza ficou a uma passo de jogar no Flamengo em 2019
Futebol
|
Gabigol optou por não renovar seu contrato com o Flamengo e, a partir de 01 de janeiro de 2025, ficará livre no mercado. Com a saída do camisa 99, o Rubro-Negro passa a contar com apenas três remanescentes do histórico time de 2019, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro: Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique.
O destino dos heróis de 2019
Dos 11 titulares daquela campanha memorável, oito já deixaram o Flamengo, seja por aposentadoria ou transferência. Confira onde está cada jogador:
Diego Alves – Sem clube
Rafinha – São Paulo
Pablo Marí – Monza (ITA)
Rodrigo Caio – Grêmio
Filipe Luís – Técnico do Flamengo
Gerson – Remanescente
Willian Arão – Panathinaikos FC (GRE)
Arrascaeta – Remanescente
Everton Ribeiro – Bahia
Bruno Henrique – Remanescente
Gabigol – Sem clube
O legado dos campeões
No gol, Diego Alves chegou a atuar pelo Celta de Vigo (ESP), mas, sem ritmo de jogo, rescindiu o contrato e está sem clube. Na zaga, Pablo Marí segue sua carreira no Monza (ITA), enquanto Rodrigo Caio voltou ao futebol brasileiro e agora joga pelo Grêmio.
Nas laterais, Rafinha agora defende o São Paulo, após passagens pelo futebol grego e outros clubes nacionais. Já Filipe Luís, ídolo rubro-negro, encerrou a carreira como jogador e assumiu o comando técnico do Flamengo.
No meio de campo, Gerson é o único que permanece no elenco. Após uma passagem pelo Olympique de Marselha (FRA), retornou ao Rubro-Negro. Já Willian Arão, titular em 2019, está no Panathinaikos (GRE).
Arrascaeta e Bruno Henrique completam o trio remanescente no Flamengo e estarão à disposição para a próxima temporada. Por outro lado, Everton Ribeiro deixou o clube em 2024 e agora defende o Bahia, enquanto Gabigol, peça-chave no time de 2019, optou por não renovar contrato e busca um novo destino para 2025.
Apresentação e coletiva do novo comandante do melhor basquete do Brasil, aconteceu, nesta sexta-feira (14), na Gávea, no começo da tarde
|
No meio da temporada 2024/25, o Flamengo mudou o comando da equipe de basquete, após mais de seis anos. Nesta sexta-feira (14), o Rubro-Negro apresentou o novo técnico de basquete, Sergio "Oveja" Hernandez, em um evento na Gávea. Com a presença do Diretor de Esportes Olímpicos, Marcus Vinícius Freire, o argentino concedeu uma coletiva de imprensa.
Primeiramente, Oveja Hernández rasgou elogios a Gustavinho, agora ex-técnico do FlaBasquete, citando conquistas e afirmando que a troca também o surpreendeu.
"Foi uma surpresa para mim também. Tenho respeito muito grande por Gustavo, como treinador e pessoa. Muito consolidado aqui no Flamengo. Seis anos, muitos títulos. Intercontinenais... Mas, às vezes, ciclos se encerram e começa outro", inicia.
Além disso, Oveja fala sobre o silêncio durante as negociações para não desrespeitar Gustavinho, e diz que o baque chegou até a Argentina. No seu país, a saída de Gustavo de Conti também impressionou.
"Foi uma notícia que causou muita surpresa, na Argentina também. Não falei nada nos primeiros dias, até a notícia oficial. Causou muito ruído na Argentina, porque ninguém esperava que o Flamengo demitiria o treinador. Foi uma surpresa", admite.
Após problemas de desempenho, o Flamengo anunciou a saída do técnico Guatavo Conti na manhã da última quarta-feira (12). Em seguida, o clube anunciou Sergio “Oveja” Hernández. O argentino tem quatro participações em Jogos Olímpicos e bronze em Pequim. Sua trajetória é rica em vitórias e a filosofia de jogo baseada em intensidade, agressividade e inteligência tática.
Para dar continuação no trabalho de Conti, Sergio Hernández chega em um momento decisivo da temporada, com o Flamengo disputando a NBB e a BCLA (Champions League Americas). A estreia de Sergio Hernandez será no dia 28 de fevereiro, contra o Pato Branco, no Rio de Janeiro.
José Boto,, estaria avaliando o nome do atacante junto a Filipe Luís. A janela para contratações no mercado brasileiro se encerra no dia 28
|
O atacante chileno Alexis Sánchez, atualmente na Udinese, da Itália, teria sido oferecido ao Flamengo nas últimas horas. O objetivo do jogador seria disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Rubro-Negro em 2025. A informação é do jornalista Matheus Martins Fontes.
Ainda segundo o repórter, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, estaria avaliando o nome de Sánchez junto a Filipe Luís e assim definirem se vão ou não tentar o atleta do Chile.
A janela para contratações no mercado brasileiro se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Entretanto, clubes que estão no Mundial podem se reforços com novos atletas entre 2 e 10 de junho. O torneio começa dia 14 de junho.
Atualmente com 36 anos, Alexis Sánchez tem contrato com a Udinese até junho de 2026 e já atuou por equipes como River Plate, Barcelona, Arsenal, Inter de Milão e Manchester United. Vale lembrar, que em 2022, quando o Flamengo contratou Arturo Vidal, o nome de Alexis foi cogitado na Gávea, mas as conversas não avançaram.
Próximo desafio do Flamengo
Enquanto não se tem mais detalhes de Sanchez no Flamengo, o elenco se prepara para encarar o Vasco, no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã.
O jovem meia foi emprestado pelo Flamengo para a equipe inglesa e já atuou em duas partidas na Premier League, mas foi acionado apenas no segundo tempo
|
Carlos Alcaraz está emprestado ao Everton, da Inglaterra, em contrato que detém a obrigação de compra do clube inglês. No entanto, para o jovem meia ser contratado, será necessário a utilização como titular em seis jgos.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, as duas partidas disputadas pelo meia não contam para bater a meta contratual para a aquisição em definitivo do jovem. Assim, o técnico David Moyes terá que utilizar Alcaraz como titular para isso acontecer.
Vale lembrar que Carlos Alcaraz já disputou dois jogos pelo Everton. O primeiro foi na derrota por 2 a 0 para o Bournemouth e o segundo no empate por 2 a 2 com o Liverpool. No entanto, o jovem meia foi acionado apenas no segundo tempo de ambas as partidas.
ALCARAZ PODE SER DEVOLVIDO EM CASO DE LESÃO
Em caso de lesão antes de cumprir os seis jogos, o Everton (ING) poderá devolver Charly Alcaraz ao Flamengo. No entanto, se o meia alcançar as metas estabelecidas, o time inglês terá que efetuar a obrigatoriedade de compra do argentino. Assim, o Rubro-Negro recuperaria praticamente todo o valor que investiu pelo jovem, que foi 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões).
OPORTUNIDADE DE SER TITULAR
O Everton volta a campo neste final de semana. A equipe encara o Crystal Palace e Alcaraz poderá fazer sua estreia como titular, já que Abdoulaye Doucoré foi expulso no clássico contra o Liverpool. Além do jogador, o clube também não poderá contar com o volante Orel Mangala, lesionado desde o fim de janeiro.