
Futebol
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá a partir desta temporada responsabilizar os clubes por possíveis atos de violência contra delegações adversárias ou árbitros fora dos estádios. A decisão foi imposta após o atentado de uma torcida organizada do Sport cometer um atentado contra o Fortaleza, na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco.
Desse modo, na última quarta-feira (10), a entidade incluiu a determinação no Regulamento Geral de Competições de 2024. O artigo 79 diz que os clubes responderão pelos atos impróprios praticados “contra delegações de clubes e equipes de arbitragem em deslocamentos para partidas”. As punições também serão mais duras.
Caso os incidentes sejam considerados "de extrema gravidade", eles poderão causar sanções desde advertência até perda de pintos ou desclassificação. As medidas s~~ao válidas a partir do início do Brasileirão, que começou no último sábado (13).
SANÇÕES PREVISTAS, SEGUNDO A CBF
I – advertência;
II – multa pecuniária administrativa, no valor de até R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), a ser revertida em prol de causas sociais, inclusive através da dedução de cotas a receber;
III – vedação de registro de atletas; e.
IV – Perda de pontos, em relação a clubes por infração ao disposto no §1º e observado o §5º.
V – suspensão
VI – retenção de cotas
VII – denegação/retirada de licença exigida para inscrição em competições nacionais e/continentais
VIII – desclassificação de competição em curso e/ou exclusão de futuras competições
IX – retirada de título
X – devolução de prêmio
XI – descenso para categoria inferior
XII – afastamento temporário para exercer função relacionada com o futebol
XIII – proibição de acesso a vestiários e/ou ficar no banco de reservas
XIV – proibição de acesso a estádios;
XV – proibição temporária ou definitiva, de exercer toda e qualquer atividade relacionada com o futebol
E O FLAMENGO?
O Flamengo deverá ficar de olho em suas torcidas organizadas, já que sempre há brigas em que os torcedores estão envolvidos. Assim, o Rubro-Negro torce para que todos se comportem durante a competição.
Neste domingo (14), o Mais Querido estreia no Brasileirão contra o Atlético GO, em Goiânia, às 16h. O jogo será realizado no estádio Serra Dourada e os torcedores poderão acompanhar no Premier, canal de pay per view.
Mesmo tratando a Copa do Brasil como prioridade secundária, Mais Querido entra em campo nesta quarta (21) no Maracanã com time misto
|
Nesta quarta-feira (21), o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil e enfrenta o Botafogo da Paraíba no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), buscando a classificação para as oitavas de final. A partida acontece em meio a um momento de prioridade para outras competições, como já havia sido mencionado por Filipe Luís no início da temporada. O treinador reiterou que o torneio mata-mata ocupa o terceiro lugar na lista de objetivos da equipe em 2024.
A provável escalação rubro-negra conta Matheus Cunha; Wesley (Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro. Suspenso na última rodada do Campeonato Brasileiro, Gerson retorna à equipe.
Filipe Luís optou por preservar jogadores como Léo Ortiz e Léo Pereira, poupados com foco no confronto contra o Palmeiras, no domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, jovens talentos como Joshua, Lorran e Wallace Yan foram relacionados para o banco de reservas. A lateral direita permanece como única dúvida, com Wesley sendo o favorito a começar, já que está suspenso no próximo compromisso da Série A.
O Mais Querido lida com cinco desfalques confirmados no departamento médico: Allan, Erick Pulgar, De La Cruz, Viña e Gonzalo Plata. As ausências forçam a comissão técnica a recorrer a variações táticas e a dar espaço para jogadores que buscam afirmação no elenco principal.
O jogo de ida, realizado no Maranhão, terminou com vitória por 1 a 0 para o Flamengo. Com essa vantagem, o time carioca precisa de apenas um empate para assegurar a classificação às oitavas de final. O duelo no Maracanã deve contar com grande presença da torcida, que espera ver um desempenho seguro mesmo com uma escalação alternativa.
O volante do Mais Querido também projetou os próximos compromissos da equipe na temporada e destacou que entregará o melhor em todas as competições
|
Evertton Araújo assumiu a posição de titular após as lesões de Allan e Erick Pulgar. Assim, o jovem volante projetou os próximos compromissos do Flamengo na temporada e pediu foco ao elenco rubro-negro. No entanto, o jogador lamentou o duro calendário do futebol brasileiro.
Espero que a gente dê o nosso melhor...
“O calendário é bastante apertado, mas acho que a gente tem que manter sempre o foco. Temos que virar a chave o mais rápido possível. Espero que a gente dê o nosso melhor na próxima competição”, disparou o jogador.
Com o alto número de jogos pela frente, o técnico Filipe Luís deve poupar alguns jogadores para o confronto contra o Botafogo-PB, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21). Assim, é provável que alguns jovens da base ganhem oportunidades.
O Flamengo chega para a partida desta quarta-feira (21) precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido venceu o confronto de ida, pelo placar de 1 a 0, obtendo vantagem para o jogo da volta.
A CBF definiu a arbitragem que apitará a partida entre as equipes no Maracanã. Dessa forma, o árbitro Lucas Paulo Torezin, do Paraná, apita o duelo que acontece às 21h30.
O mandatário do Mais Querido conversou com o futuro dirigente da CBF para definir algumas pautas em torno do Brasileirão e das federações
|
A CBF está prestes a ter Samir Xaud como o novo presidente. Desse modo, Luiz Eduardo Baptista, mandatário do Flamengo, se reuniu com o dirigente para debater sobre as mudanças que vê como necessárias para o futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Bap se reuniu com Samir Xaud no último domingo (18), em um jantar, para passar ideias e ouvir propostas para o futebol brasileiro.
Na conversa, Xaud teria ouvido as preocupações de Bap e deixou claro que pretende ter união com os clubes ao longo do mandato. A ideia é também se abrir para sugestões sobre mudanças na CBF.
Além disso, Xaud também se comprometeu com o presidente do Flamengo a trabalhar em um maior equilíbrio nos critérios de votação, que dão maior peso aos votos das federações.
Nesta última segunda-feira (19), os clubes da Libra e Liga Forte União (LFU) emitiram uma nota oficial em conjunto pedindo uma série de mudanças na gestão da CBF sobre o futebol brasileiro e modo em que ele é gerido.
Dessa forma, o principal ponto abordado é para que os clubes tenham mais poder de decisão nas modificações do futebol brasileiro, com uma série de medidas sugeridas para alteração da CBF.