Futebol
Pedro sofre fratura no braço, mas Flamengo mantém otimismo por retorno na Libertadores
23 Out 2025 | 16:14
Futebol
11 Set 2025 | 16:30 |
As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 chegaram ao fim na última terça-feira (09), e o atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, carimbou presença no torneio com a Seleção do Equador. Classificado, o jogador destacou que agora o objetivo é voltar as atenções para o clube antes de pensar no Mundial.
Gonzalo Plata, do Flamengo, após classificação para a Copa do Mundo: "Focar nos nossos clubes"
“Agora só resta aproveitar que vamos para a Copa do Mundo. Focar nos nossos clubes antes de pensarmos no Mundial e fazer as coisas da melhor maneira”, afirmou Gonzalo Plata, após a vitória equatoriana por 1 a 0 sobre a Argentina.
Presença constante nas convocações do Equador, Plata disputou as duas partidas desta Data FIFA. Entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 contra o Paraguai, somando 20 minutos em campo. Já diante da Argentina, foi titular e atuou até os 25 minutos da etapa final.
Peça importante no esquema de Filipe Luís, o atacante já soma 32 jogos na temporada, com quatro gols e oito assistências. Plata briga pela titularidade na ponta esquerda com Luiz Araújo, consolidando-se como alternativa ofensiva do elenco rubro-negro.
Classificado com sua seleção e à disposição do técnico, Gonzalo Plata pode voltar a campo pelo Brasileirão neste domingo (14). O Flamengo enfrenta o Juventude, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. O Mais Querido lidera a competição com 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro, que tem um jogo a mais.
Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, Gustavo Costas reconheceu a força do adversário, elogiou o elenco do Mais Querido de Filipe Luís
23 Out 2025 | 16:46 |
O Racing saiu derrotado na primeira partida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, mas a atuação diante do Flamengo, na noite desta quarta-feira (22), deixou o técnico Gustavo Costas otimista. Mesmo com o gol sofrido nos minutos finais, o comandante argentino ressaltou a entrega da equipe e a esperança de conquistar a vaga na decisão continental.
Em entrevista coletiva após o duelo no Maracanã, Costas reconheceu a superioridade técnica do adversário, mas reforçou que o confronto ainda está em aberto. “Eles têm um timaço, muito mais poder do que nós, mas nada está decidido. Temos que estar mais unidos do que nunca. Estamos vivos e vamos lutar pelo nosso sonho em casa. Não é poder, é certeza: nós vamos a Lima”, afirmou o treinador com convicção.
Durante a entrevista, o técnico do Racing voltou a demonstrar respeito pelo adversário. Antes do confronto, havia brincado ao dizer que Filipe Luís “ganha muito mais”, e após o jogo, elogiou abertamente a qualidade e profundidade do elenco do clube brasileiro.
“É uma seleção, vocês viram quem saía e quem entrava? É uma das melhores equipes da América, que compete de igual para igual com os europeus. Jogos assim exigem alma, coração e 100% de entrega. Esses meninos sabem que para alcançar a glória faltam 90 ou 95 minutos. Espero que lá também deem mais 8 minutos de acréscimos como aqui. Assim vamos competir”, completou.
O jogo de volta entre Racing e o Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Mengão tem a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores.
Mengão venceu por 1 a 0 na partida diante de ‘La Acade’ na ida pela semifinal da Libertadores e analista vê uma possibilidade de queda
23 Out 2025 | 16:34 |
Mesmo com a vitória no jogo de ida por 1 a 0 sobre o Racing (ARG), o Flamengo sabe que a semifinal da Libertadores está longe de ser definida. O Rubro-Negro leva vantagem para o confronto decisivo na Argentina, mas o jornalista Carlos Eduardo Mansur fez um alerta: a missão em Avellaneda será uma das mais duras da temporada e uma eliminação não seria “anormal”.
Mansur sobre jogo na casa do Racing: "Mas não é uma anormalidade o Flamengo voltar eliminado"
“O Flamengo vai ter uma jornada duríssima, desgastante, difícil, de muita pressão e hostilidade, no sentido esportivo mesmo, contra um time muito empolgado para se classificar. É duríssimo”, avaliou Carlos Eduardo Mansur.
Mansur reconheceu que o time de Filipe Luís é tecnicamente superior e entra “classificado” pelo placar do jogo de ida. No entanto, destacou que o ambiente e a postura do adversário podem transformar o duelo em uma verdadeira batalha: “O Flamengo tem melhor time, começa o jogo classificado. Mas não é uma anormalidade o Flamengo voltar eliminado. É a realidade”, completou o jornalista.
Desde que o sorteio definiu o Racing como rival, o elenco rubro-negro sabia que o desafio em El Cilindro seria decisivo. Os argentinos, satisfeitos por terem perdido apenas por 1 a 0 no Maracanã, apostam todas as fichas no jogo de volta diante de sua torcida.
Logo após o apito final no Maracanã, jogadores e comissão técnica do Racing deixaram claro que acreditam na virada. O goleiro Facundo Cambeses destacou o orgulho pela atuação da equipe e reforçou a confiança para o duelo em casa.
“Sabíamos que seria uma partida dura, em um campo muito complicado. O que mostramos hoje nos deixa orgulhosos. Agora teremos a volta com a nossa torcida para reverter”, afirmou o arqueiro. Já o técnico Gustavo Costas foi direto: “Estamos mais vivos do que nunca. Vamos a Lima”, disse o treinador, referindo-se à sede da final da Libertadores.
O lateral Martirena, por sua vez, ressaltou o peso de jogar em Avellaneda e garantiu que a história será diferente no segundo jogo: “Em Avellaneda será diferente. A vantagem de jogar em casa conta. Continuo confiante nos meus companheiros e no clube. Estamos mais unidos do que nunca, e ainda faltam 90 minutos”, declarou.
Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, valendo vaga na final da Libertadores. Antes da decisão, o Rubro-Negro encara o Fortaleza neste sábado (25), às 19h30, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Jogador, ex-Mengão, chegou na atual temporada para reforçar as Águias e treinador acredita que será capaz de tirar o melhor do atleta
23 Out 2025 | 16:16 |
Negociado pelo Palmeiras com o Benfica (POR) logo após o Mundial de Clubes, Richard Ríos ainda busca se firmar no futebol português. O ex-volante do Flamengo tem enfrentado críticas da torcida, mas ganhou o apoio do técnico José Mourinho, que saiu em defesa do jogador.
Segundo informações da ESPN Brasil, Mourinho “abraçou” o colombiano no elenco e assumiu a responsabilidade de recuperar o bom futebol de Ríos, garantindo que o meia terá tempo e confiança para mostrar seu valor em campo.
A pressão sobre Richard Ríos é proporcional ao investimento feito pelo Benfica. O clube desembolsou mais de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões na cotação da época), incluindo bônus por metas, tornando o jogador a contratação mais cara da história do time português.
Com status de estrela, o ex-jogador de Flamengo e Palmeiras chegou cercado de expectativa, mas ainda não conseguiu corresponder. A torcida, impaciente, tem cobrado melhor desempenho do colombiano, que segue em busca de adaptação ao futebol europeu.
Até o momento, Ríos soma 16 partidas pelo Benfica na temporada, incluindo compromissos pelo Campeonato Português e pela Champions League. Apesar de ser utilizado com frequência, o meia ainda não participou diretamente de gols, um dos principais pontos de crítica da imprensa e da torcida.
Enquanto observa de longe o ex-jogador, o Flamengo mantém o foco nas decisões da temporada. A equipe rubro-negra venceu o Racing (ARG) por 1 a 0, na última quarta-feira (22), e deu um passo importante rumo à final da Libertadores, que será disputada em Lima.