
Futebol
25 Set 2025 | 19:52 |
O Flamengo acompanha de perto a situação de Gabriel Jesus no Arsenal e analisa a possibilidade de abrir negociações para contratá-lo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2026. Aos 28 anos, o atacante considera positiva a chance de retornar ao futebol brasileiro, especialmente por se tratar de um ano de Copa do Mundo.
Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o Arsenal não descarta negociar o jogador contratado em 2022 junto ao Manchester City. Pelo clube londrino, Gabriel Jesus disputou 96 partidas, marcou 26 gols e deu 20 assistências.
Na Seleção Brasileira, soma 64 jogos e 19 gols, mas não atua pelo time nacional desde novembro de 2023. A expectativa do atleta é que um retorno ao Brasil possa aumentar suas chances de ser convocado por Carlo Ancelotti para o ciclo da Copa do Mundo.
Gabriel Jesus passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2025 e ainda não voltou a jogar. O Arsenal, inclusive, não o inscreveu na fase de grupos da Champions League devido ao processo de recuperação. A previsão de retorno aos gramados é para outubro deste ano.
Com contrato válido até junho de 2027, o atacante foi avaliado pelo clube inglês em 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 187,7 milhões) no fim de agosto. Apesar de sondagens do Palmeiras e de outros clubes europeus, nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento.
Em junho, Gabriel Jesus chegou a utilizar as instalações do Palmeiras para treinar, mas isso não resultou em proposta formal. Em outubro de 2024, o clube paulista tentou contratá-lo, mas a negociação foi barrada pelo técnico Mikel Arteta. Agora, o Flamengo surge como interessado e monitora a situação para avaliar uma possível oferta em janeiro de 2026.
Mengão defende vantagem conquistada no Maracanã contra time argentino nesta quinta (25), às 21h30, em La Plata, em confronto decisivo das quartas de final
25 Set 2025 | 18:30 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25) para enfrentar o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores 2025.
O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo no Maracanã por 2 a 1 e precisa apenas de um empate fora de casa para garantir vaga nas semifinais. Já o Estudiantes precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de triunfo argentino pela vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.
O confronto entre Estudiantes e Flamengo terá transmissão exclusiva pela ESPN, na TV por assinatura, e pela plataforma Disney+ (streaming). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com pré-jogo a partir das 21h15.
Com os desfalques e os jogadores a disposição, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Mengão vai à Argentina para pegar os Pinchas e analista entende que favoritismo é grande do rubro-negro, mas precisará lidar com adversidades
25 Set 2025 | 15:41 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes, em La Plata, em duelo que vale vaga na semifinal da Libertadores. A vitória por 2 a 1 no Maracanã dá ao Rubro-Negro a vantagem do empate, mas o confronto promete ser tenso diante de um ambiente hostil.
Victor Birner sobre o Flamengo contra o Estudiantes: "precisamos entender como esses jogadores novos no time reagem"
O jornalista Victor Birner destacou a curiosidade em observar como o elenco reage à pressão, sobretudo os reforços recém-chegados. Para ele, a equipe tem futebol de sobra para vencer até com tranquilidade, mas o desafio será a resposta coletiva diante do caldeirão argentino.
"É óbvio que o Flamengo tem futebol sobrando para golear o Estudiantes atuando em La Plata. Mas precisamos entender como esses jogadores novos no time reagem", afirmou Birner, considerando que o Rubro-Negro terá alguns estreantes em jogos fora do Brasil na Libertadores.
Segundo o comentarista, o Flamengo mescla atletas acostumados com decisões, como Arrascaeta, Pedro, Bruno Henrique e Léo Pereira, com contratações que ainda buscam se firmar em grandes jogos da Libertadores, casos de Alex Sandro, Jorginho, Danilo e Saúl.
"O Flamengo tem muitos jogadores experientes. Mas precisamos ver como a personalidade coletiva, que está sendo formada nas partidas mais importantes, consegue prevalecer numa situação adversa. Porque quando é favorável, é fácil", completou Birner. A expectativa é que os líderes do elenco, em especial Arrascaeta, assumam o protagonismo e comandem a equipe em campo.
O Estudiantes esgotou os ingressos para o confronto no Estádio Jorge Luis Hirschi, que receberá 32.500 torcedores. Apenas sócios-torcedores do clube argentino tiveram acesso às vendas, o que reforça a atmosfera de pressão total sobre o Flamengo. Com a vantagem mínima, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar à semifinal. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Meia observa com atenção ao uruguaio para conseguir desempenhar no Mengão e revelou melhor entendimento de como funciona a equipe
25 Set 2025 | 15:21 |
Contratado após longa negociação, Jorge Carrascal ainda busca seu espaço no Flamengo, mas já deixou claro quem tem servido de inspiração dentro do clube: Arrascaeta, que vive uma de suas melhores temporadas em 2025.
Carrascal sobre inspiração no Flamengo: "vi muito o Arrascaeta, como ele se move"
Durante anos, a ausência de um reserva imediato para o uruguaio foi assunto recorrente entre torcedores e dirigentes. Carrascal chegou justamente para suprir essa lacuna, além de oferecer novas opções de esquema a Filipe Luís.
Em entrevista ao UOL, o colombiano contou que observa atentamente os movimentos e as tomadas de decisão de Arrascaeta para entender como ele se encaixa nas engrenagens do time. E destacou também um conselho especial do treinador:
"O Filipe sempre me falou para saber me encontrar dentro dos jogos. Eu também, da minha parte, vi muito o Arrascaeta, como ele se move. Acho que, pouco a pouco, estou entendendo muito mais. Espero me adaptar, porque é uma equipe muito grande. Temos que estar à altura."
Apesar de ter sido apontado como substituto natural do camisa 10, a contratação de Carrascal, que custou quase R$ 80 milhões, foi pensada para ampliar as possibilidades do meio para frente. O jogador pode atuar em diferentes funções e tem se preparado para buscar também o próprio espaço.
"Vim para fazer minha parte, como sempre disse desde a primeira entrevista. Admiro muito o Arrascaeta pela carreira dele, por ser um grande jogador, uma grande pessoa. A verdade é que vim aqui para estar no nível que a equipe precisa. Seja como titular ou reserva."
Com Carrascal possivelmente começando no banco, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro joga por um empate para avançar às semifinais da Libertadores.