
Clube
Sesc Flamengo inicia busca pelo 20º título do Campeonato Carioca de Vôlei
30 Set 2025 | 19:08
Clube
23 Jul 2024 | 13:31 |
Atleta do Flamengo e presente no hall dos maiores do esporte do brasileiro, Isaquias Queiroz vai conduzir a bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O atual campeão olímpico na canoagem e Raquel Kochhann, do rugby, foram os escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar a delegação no desfile pelo Rio Sena nesta sexta-feira (26).
Isaquias possui quatro medalhas olímpicas, um ouro, duas pratas e um bronze. O rubro-negro é o único atleta do Brasil a conquistar três medalhas em uma única Olimpíada: duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m) na Rio 2016. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio em Tóquio 2020 na C1 1000m.
“Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil. Botar nossas garrinhas para fora. Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade. É uma experiência incrível poder representar o meu país. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas agora, ser o porta-bandeira na abertura, vai ser uma coisa muita especial”, disse Isaquias.
A outra escolhida é Raquel Kochhann, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Rugby, e o COB exaltou a trajetória da atleta até Paris. A jogadora de 31 anos se afastou do esporte em 2022 para tratar de um câncer de mama e uma lesão no joelho. Agora, recuperada, recebe a honraria de carregar a bandeira do Brasil na abertura dos Jogos.
“Ser atleta olímpico é difícil. Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa cerimônia de abertura é algo que não consigo explicar em palavras. A minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir”, comentou Raquel Kochhann.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será nesta sexta-feira, 26, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Será a primeira vez que o evento acontecerá a céu aberto na história dos Jogos Olímpicos. A transmissão será feita por TV Globo, Sportv, Cazé TV e Globoplay.
Isaquias Queiroz pode deixar Paris como brasileiro com mais medalhas em Olimpíadas
As quatro medalhas olímpicas colocam Isaquias Queiroz na segunda posição dos atletas brasileiros com mais pódios no torneio na história. O atleta do Flamengo está atrás somente de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos com cinco medalhas na vela, e tem chance de deixar os Jogos isolado na liderança.
Ele vai disputar duas provas em Paris: defenderá o ouro no C1 1000m, prova que é favorito a medalha, e no C2 500m, ao lado de Jacky Godmann, que já defendeu o Flamengo. Ou seja, ter um total de seis medalhas ao final desta edição.
“Me sinto muito maduro e posso saborear o período olímpico mais do que antes. Acho que será muito bom em Paris, principalmente porque terei minha esposa e meus dois filhos ao meu lado me observando de perto, algo que não pude ter em Tóquio. Terei mais energia enquanto lutar na água, sabendo que eles estarão bem ao meu lado”, disse Isaquias
Isaquias estreia nas Olimpíadas de Paris no dia 6 de agosto para disputar as eliminatórias do C2 500m. A prova individual do C1 1000m será no dia 7. As provas de canoagem velocidade serão no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, a 30km de Paris.
Mengão enfrenta o Flu no Campeonato Carioca de vôlei feminino e clássico acontece no Tijuca Tênis Clube após vitória na estreia sobre o Tijuca
03 Out 2025 | 11:25 |
O Sesc Flamengo volta à quadra nesta sexta-feira (03.10), às 20h, para enfrentar o Fluminense, em mais uma rodada do Campeonato Carioca de vôlei feminino. A partida acontece novamente no Tijuca Tênis Clube, palco da estreia vitoriosa do Rubro-Negro. A venda de ingressos começa nesta quinta-feira (02.10), às 10h, com link divulgado pelas redes sociais oficiais da equipe.
A competição conta com três participantes, Sesc Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube. Os times se enfrentam em turno e returno, e os dois melhores colocados avançam para a decisão, programada para o dia 13 de outubro, com transmissão do SporTV2.
Na estreia, o time comandado por Bernardinho confirmou o favoritismo e derrotou o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-22 e 25-14. O resultado garantiu ao Rubro-Negro a liderança da tabela e aumentou a expectativa para o clássico contra o Fluminense.
Mengão estreia no Carioca de Vôlei com vitória sobre as tijucanas por 3 a 0 e estreante brilha em seu primeiro jogo oficial e garante liderança
01 Out 2025 | 23:00 |
O Sesc Flamengo começou com vitória no Campeonato Carioca de Vôlei Feminino ao superar o Tijuca por 3 sets a 0, fora de casa, na noite desta quarta-feira (1/10). A ponteira americana Simone Lee foi o grande destaque, conduzindo a equipe comandada por Bernardinho na estreia oficial da temporada estadual.
O confronto, disputado no ginásio do adversário, terminou com parciais de 25-15, 25-22 e 25-14. Com o resultado, o Sesc Flamengo somou três pontos e assumiu a liderança isolada da competição. Já o Tijuca, que havia vencido o Fluminense na rodada anterior, permanece na vice-liderança com dois pontos, seguido pelo tricolor das Laranjeiras.
Recém-recuperada de um corte no pé, Simone Lee estreou oficialmente e terminou como maior pontuadora do duelo, anotando 15 pontos. A ponteira foi decisiva no saque e no bloqueio, garantindo segurança ao time em momentos importantes. Além dela, a oposta Tainara também se destacou, contribuindo com 14 pontos para a vitória.
Após a partida, Simone celebrou o momento especial: “É muito gostoso estar aqui, sentir essa atmosfera e poder jogar com essas meninas pela primeira vez oficialmente. Estou super animada, porque sei que os fãs estavam ansiosos para nos ajudar a buscar essa importante vitória e conseguimos”, disse.
O próximo compromisso do Sesc Flamengo acontece na sexta-feira (3), às 20h, diante do Fluminense, novamente no Tijuca Tênis Clube. A venda de ingressos será aberta nesta quinta-feira (2), a partir das 10h, através das redes sociais oficiais do clube.
Após conquistar a Taça Brasil em Londrina, equipe rubro-negra inicia campanha no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (1/10), às 20h
01 Out 2025 | 11:06 |
O Sesc Flamengo estreia no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (1/10), às 20h, contra o Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O duelo marca o retorno do técnico Bernardinho, que esteve ausente na última semana em razão do falecimento de sua mãe, Maria Ângela, logo após retornar do Mundial masculino de vôlei.
A equipe rubro-negra chega embalada após a conquista da Taça Brasil, em Londrina, e busca o 20º título estadual de sua história. Apesar do bom momento, a comissão técnica e as atletas ressaltam que ainda há ajustes a serem feitos para alcançar o nível desejado.
A líbero e capitã Laís celebrou a evolução do grupo, mas reforçou a necessidade de foco em cada etapa do torneio.“Estou muito feliz pela energia e entrega do nosso time a cada desafio. A conquista da Taça Brasil foi super importante para ganharmos ritmo de competição. Ainda estamos iniciando um processo, então cada etapa vencida tem muito valor. Mas agora zera tudo de novo", disse antes de concluir.
Capitão do Flamengo projeta duelos: "Promete grandes partidas"
"Sabemos que o Campeonato Carioca promete grandes partidas. O Tijuca vem bastante reforçado esse ano e o Fluminense é sempre um adversário difícil. Vamos entrar focadas na nossa construção jogo após jogo em busca desse título”, afirmou. Na rodada de abertura, o Tijuca derrotou o Fluminense no tie-break, mostrando que será um adversário competitivo.
A partida contra o Tijuca marcará também o primeiro jogo do Sesc Flamengo diante de sua torcida no Rio de Janeiro na temporada 2025/2026. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site Guichê Web.
O Campeonato Carioca contará com três equipes, Sesc Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube. Todas se enfrentam tem turno e returno, com as duas melhores campanhas avançando à final. O segundo compromisso do Rubro-Negro será contra o Fluminense, na sexta-feira (3), às 20h. O encerramento da fase classificatória acontece em 9 de outubro, novamente diante do Tricolor, na Hebraica.