Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

ATLETA DO FLAMENGO SERÁ PORTA-BANDEIRA DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024

Isaquias é atual campeão olímpico, recordista de pódios para o Brasil em uma única Olimpíada e pode deixar Paris como maior medalhista brasileiro da história

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Atleta do Flamengo e presente no hall dos maiores do esporte do brasileiro, Isaquias Queiroz vai conduzir a bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. O atual campeão olímpico na canoagem e Raquel Kochhann, do rugby, foram os escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar a delegação no desfile pelo Rio Sena nesta sexta-feira (26).

Isaquias possui quatro medalhas olímpicas, um ouro, duas pratas e um bronze. O rubro-negro é o único atleta do Brasil a conquistar três medalhas em uma única Olimpíada: duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m) na Rio 2016. Ele subiu ao lugar mais alto do pódio em Tóquio 2020 na C1 1000m.

“Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil. Botar nossas garrinhas para fora. Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade. É uma experiência incrível poder representar o meu país. Eu tive a oportunidade no Rio de fazer o fechamento. Mas agora, ser o porta-bandeira na abertura, vai ser uma coisa muita especial”, disse Isaquias.


A outra escolhida é Raquel Kochhann, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Rugby, e o COB exaltou a trajetória da atleta até Paris. A jogadora de 31 anos se afastou do esporte em 2022 para tratar de um câncer de mama e uma lesão no joelho. Agora, recuperada, recebe a honraria de carregar a bandeira do Brasil na abertura dos Jogos.


“Ser atleta olímpico é difícil. Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa cerimônia de abertura é algo que não consigo explicar em palavras. A minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir”, comentou Raquel Kochhann.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será nesta sexta-feira, 26, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Será a primeira vez que o evento acontecerá a céu aberto na história dos Jogos Olímpicos. A transmissão será feita por TV Globo, Sportv, Cazé TV e Globoplay.

Isaquias Queiroz pode deixar Paris como brasileiro com mais medalhas em Olimpíadas

As quatro medalhas olímpicas colocam Isaquias Queiroz na segunda posição dos atletas brasileiros com mais pódios no torneio na história. O atleta do Flamengo está atrás somente de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos com cinco medalhas na vela, e tem chance de deixar os Jogos isolado na liderança.


Ele vai disputar duas provas em Paris: defenderá o ouro no C1 1000m, prova que é favorito a medalha, e no C2 500m, ao lado de Jacky Godmann, que já defendeu o Flamengo. Ou seja, ter um total de seis medalhas ao final desta edição.

“Me sinto muito maduro e posso saborear o período olímpico mais do que antes. Acho que será muito bom em Paris, principalmente porque terei minha esposa e meus dois filhos ao meu lado me observando de perto, algo que não pude ter em Tóquio. Terei mais energia enquanto lutar na água, sabendo que eles estarão bem ao meu lado”, disse Isaquias

Isaquias estreia nas Olimpíadas de Paris no dia 6 de agosto para disputar as eliminatórias do C2 500m. A prova individual do C1 1000m será no dia 7. As provas de canoagem velocidade serão no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, a 30km de Paris.


Clube

Sesc Flamengo reforça elenco com contratação da central jussara para temporada 2024/25

Atleta destaca qualidade do elenco e estrutura do clube como fatores decisivos para escolha

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo, um dos principais times do vôlei brasileiro, passou por uma significativa reformulação para a temporada 2024/25, e uma das principais novidades do elenco é a central Jussara. Com uma vasta experiência internacional e após uma excelente passagem pelo Maringá na temporada passada, a atleta de 28 anos conversou com exclusividade sobre sua chegada ao clube, seus planos e a disputa acirrada por uma vaga no time titular.

ESCOLHA PELO SESC FLAMENGO E PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO

Assim como outras jogadoras do elenco, Jussara destaca a qualidade da equipe e a excelência da comissão técnica liderada por Bernardinho como fatores cruciais para sua decisão de vestir a camisa do Flamengo. A central, que já atuou em Portugal, França, Israel e em outros clubes brasileiros, vê sua chegada ao Sesc Flamengo como uma grande oportunidade para impulsionar sua carreira.

"O Sesc RJ Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil. Saber do interesse do time por mim foi extremamente gratificante e motivador. Sem sombra de dúvidas que passar pelo Sesc RJ Flamengo com essa estrutura e com essa comissão técnica me dará o que eu preciso para alavancar minha carreira", afirmou Jussara.



DESEMPENHO DO TIME E METAS PARA A TEMPORADA

O Sesc Flamengo foi eliminado nas semifinais da Superliga nas últimas três edições. Maior campeão desde a fusão com o projeto do Sesc, o clube busca agora retornar à final e conquistar o título que escapou nas temporadas anteriores. Jussara acredita que o grupo recém-formado tem o potencial para alcançar esse objetivo.

"Acredito no retorno do Sesc à final. Esse elenco tem jogadoras muito boas e está sendo uma imensa vitrine para nós. Com toda certeza faremos a temporada da vida para tentar, mais uma vez, levar o Sesc RJ Flamengo à final e ao título", declarou a central.


DISPUTA PELA TITULARIDADE NO SESC FLAMENGO

A posição de central é uma das que mais sofreu mudanças no elenco do Sesc Flamengo para a temporada 2024/25. Com as saídas de Juciely e Valquíria, titulares nas últimas três temporadas, o clube contratou Lorena e Jussara para preencher essas vagas. Agora, elas se juntam a Juju e Adria, que já integravam a equipe, e a disputa por um lugar no time titular promete ser intensa.


Clube

Candidato à presidência do Flamengo teme que novo estádio possa causar problemas semelhantes aos dos clubes paulistas

Bap também falou sobre manter cautela na construção da nova casa do Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo avivou ainda mais o seu sonho de um estádio próprio após o clube adquirir o terreno do gasômetro para a construção de sua nova casa. No entanto, para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o projeto do Rubro-Negro precisa de muita atenção e cuidado para não prejudicar o desempenho esportivo assim como foi com São Paulo e Corinthians, com a construção do Morumbis e Neo Química Arena.

"O torcedor do Flamengo não quer que aconteça o que aconteceu com o São Paulo, que ficou 17 anos sem ganhar nada. Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, e eles enchiam o peito para dizer que teriam estádio em dois anos. Veja o que aconteceu 12 anos depois com aquele Corinthians. Não tem mais performance esportiva, tem estádio, dívida imensa…", disse BAP.


"Um mês atrás, em uma resenha corintiana, vi dizendo que “o estádio é a raiz dos nossos problemas, temos o Pacaembu, temos que devolver o estádio como garantia para ficar com o Pacaembu”. Doze anos depois… Temos que ficar muito ligados nisso. Aprender com os próprios erros é prova de inteligência. Aprender com erros dos outros é sabedoria", acrescentou o candidato em entrevista ao portal Coluna do Fla.

SÃO PAULO E CORINTHIANS 

Como dito por Bap, o São Paulo ficou um longo tempo sem ganhar títulos, ou seja, justamente no processo de construção do Morumbi, inaugurado em 1960. Por outro lado, o Corinthians, que estreou na Neo Química Arena em 2014, vive uma das maiores crises financeiras da história.

SONHO DO ESTÁDO PRÓPRIO

No último mês, o Flamengo acertou a compra do terreno do Gasômetro, onde é planejado a construção do estádio do Mais Querido. Além disso, o Rubro-Negro e a Prefeitura do Rio se acertaram com a Caixa Econômica para a que a desapropriação do local fosse concluída.



Futebol

Confira os prazos para o Flamengo inscrever jogadores nas competições

Mengão ainda pode contratar atletas que estão sem contrato no momento

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A grave lesão que afastou Pedro da temporada 2024 fez a diretoria do Flamengo considerar a possibilidade de contratar um substituto livre no mercado. Saiba quais são os prazos para o Mais Querido inscrever jogadores. Nenhum time pode contratar jogadores vinculados a outros clubes, nem mesmo no mercado brasileiro. Além disso, o jogador em questão deve ter se tornado agente livre até 2 de setembro, quando a janela de transferências se encerrou. Qualquer rescisão após essa data impede que o atleta jogue ainda em 2024.

Com isso em mente, veja abaixo os prazos para inscrição de reforços nas três competições que o Flamengo disputa até o fim da temporada. As informações foram divulgadas primeiramente pelo ‘GE’.


Para atuar na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores

Caso o Flamengo regularize um reforço até 9 de setembro, ele poderá ser inscrito nas três competições. Na Copa do Brasil, o jogador só poderá entrar a partir da semifinal, se o Flamengo avançar, já que as quartas de final estão em andamento. O prazo final para a inscrição é 9 de setembro.

Para jogar as quartas de final da Libertadores, o reforço teria que ser uma das três trocas permitidas, competindo com jogadores como Alcaraz, Alex Sandro, Gonzalo Plata e o lesionado Michael. As mudanças devem ser feitas até 13 de setembro. Já no Brasileirão, o reforço pode ser inscrito até 20 de setembro. Cada clube tem direito a fazer até oito trocas nos 50 jogadores que devem ser inscritos até 9 de setembro.


Contratação após 9 de setembro

Se o Flamengo contratar o jogador após 9 de setembro, ele ficará automaticamente fora da Copa do Brasil, mas ainda poderá jogar as outras competições. Nesse cenário, as regras para jogar as quartas de final da Libertadores e o Brasileirão seguem as mesmas dos prazos de 13 e 20 de setembro, respectivamente.

Contratação após 13 de setembro

Se o reforço for contratado depois dessa data, ele ficará fora tanto da Copa do Brasil quanto das quartas de final da Libertadores. No entanto, ainda poderia ser inscrito no torneio continental, caso o Flamengo avance para a semifinal, e no Brasileirão. Na Libertadores, os times que chegarem à semifinal podem fazer suas últimas três trocas de jogadores até 18 de outubro, o prazo final da Conmebol.

Contratação após 20 de setembro

Se o reforço chegar após essa data, ele não poderá ser inscrito na Copa do Brasil nem no Brasileirão. Restaria apenas a possibilidade de jogar a Libertadores, caso o Flamengo chegue à semifinal, respeitando o prazo de 18 de outubro. Se o Flamengo conquistar a Libertadores, o reforço ainda poderá ser inscrito no Mundial de Clubes em dezembro.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Após declarar apoio a BAP, Zico grava vídeo reforçando decisão e relembra polêmica no Flamengo em 2010

 

Icon Comentário0
Clube

Candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee revela que Landim terá outro cargo em sua futura gestão

 

Icon Comentário0
Clube

Formando novos craques olímpicos! Escola de Esportes do Flamengo conta com mais de 3 mil alunos em dez modalidades

 

Icon Comentário0