Clube
|
0Na manhã desta sexta-feira (9), o Flamengo e o Brasil celebraram uma grande conquista nos Jogos Olímpicos de Paris. Isaquias Queiroz, vestindo as cores rubro-negras e representando o país, conquistou a medalha de prata na modalidade de canoagem C1 1000m, após uma notável recuperação na prova final.
Isaquias Queiroz iniciou sua jornada no C1 1000m na última quarta-feira (7), quando terminou em segundo lugar na sua bateria, assegurando assim uma vaga direta para as semifinais realizadas na manhã desta sexta-feira. A grande final foi marcada por uma performance impressionante do atleta.
RECUPERAÇÃO NA FINAL
Durante a prova decisiva, Isaquias começou em desvantagem, chegando a ocupar a quinta posição. Contudo, o atleta demonstrou resiliência e, nos últimos 100 metros, realizou uma recuperação impressionante que garantiu sua presença no pódio. Sua estratégia eficiente resultou na conquista da medalha de prata.
MULTIMEDALHISTA OLÍMPICO
Com essa conquista, Isaquias Queiroz soma sua quinta medalha olímpica na canoagem brasileira. O atleta já havia conquistado três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 (prata no C1 1.000m e C2 1.000m e bronze no C1 200m) e uma no Tóquio-2020 (ouro no C1 1.000m). Com este resultado, ele iguala os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael na lista dos maiores multimedalhistas olímpicos do Brasil.
SUPORTE FAMILIAR
Isaquias contou com o apoio da família durante a competição. Sua esposa, Laina, e os filhos, Sebastian e Luigi, estiveram presentes nas arquibancadas em Vaires-sur-Marne, na França, torcendo pelo atleta.
Twitter: @pabloraphaelrua
O pré-candidato foi acusado de fraude eleitoral e não poderá participar das eleições do Mais Querido
|
0Na noite desta segunda-feira (4), a Comissão Eleitoral do Flamengo julgou o recurso apresentado pelo pré-candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcelos. Em reunião, ficou definido que o ex-dirigente do Mais Querido está fora das eleições deste ano para o pleito por "fraude" no processo de registro da chapa "Flamengo em Outro Patamar".
CONFIRA O RESULTADO DA VOTAÇÃO:
46 votos pela reprovação
23 votos pela aprovação
6 abstenções
Segundo informações do portal Coluna do Fla, a reunião do Conselho de Administração contou com 80 pessoas. Assim, a Comissão Eleitoral do clube e a Defesa de Wallim Vasconcelos detalharam as próprias teses em momentos específicos. Após as explanações, a votação definiu que o empresário ficará de fora das eleições do Mais Querido.
Após investigações, a Comissão Eleitoral concluiu que Wallim Vasconcelos falsificou assinaturas dos sócios para atender à quantidade de apoiadores necessários para a chapa. Segundo a comissão, o clube recebeu a confirmação de que os associados não assinaram o documento apresentado pelo grupo do ex-dirigente.
PEDRO PAULO TAMBÉM FICARÁ DE FORA DAS ELEIÇÕES
Pedro Paulo será outro candidato que ficará de fora das eleições presidenciais do Flamengo. Isso porque, a Comissão Eleitoral votou o recurso apresentado pela Defesa do empresário logo após a decisão sobre Wallim. Com 61 votos pela reprovação e cinco pela aprovação, o recurso foi negado e pré-candidato não disputará o pleito por estar fora dos pré-requisitos para ser presidente do clube.
O evento, que ocorreu neste último sábado (2), contou com a presença de um dos maiores ídolos do Mais Querido
|
0Marcelinho Machado, campeão de tudo com a camisa do Flamengo, agora dá nome a quadra de basquete dentro da Gávea. A homenagem aconteceu neste último sábado (2), na sede do clube, em "reconhecimento à sua trajetória brilhante e inigualável contribuição ao basquete rubro-negro", segundo o site do Mengo.
"É uma emoção indescritível, um orgulho muito grande. Como rubro-negro eu não sonhava em um dia conquistar o que eu conquistei dentro do Flamengo. Não sonhava em ser tão importante num clube com tanta tradição e tanta história. Acho que (essa quadra) é um reflexo dessa história", disse Marcelinho, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
"Agradeço ao Flamengo pela homenagem. O amor que eu tenho por esse clube é imensurável, não consigo colocar em palavras. Ter uma quadra com meu nome mostra que tudo valeu a pena, todo esforço que eu fiz para ajudar o Flamengo a chegar ao topo do basquete nacional", acrescentou o ídolo.
TÍTULOS CONQUISTADOS
Marcelinho defendeu o Manto Sagrado de 2007 a 2018. Ao todo, o ídolo conquistou o Mundial, uma Liga das Américas, uma Sul-Americana, cinco NBB´s, um Campeonato Brasileiro e dez Campeonatos Cariocas.
BURBURINHOS NA INAUGURAÇÃO
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente do Fla-Gávea, Getulio Brasil, não foi convidado para a inauguração da nova quadra. Destacando que a pasta em questão é responsável por todas as obras da sede social, caso do espaço esportivo.
Equipe do técnico Bernardinho faz 3 sets a 1, garante a segunda vitória na competição e segue em busca do G4
|
0O Sesc RJ Flamengo garantiu a segunda vitória na Superliga Feminina. Fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho superou o Paulistano Barueri, nesta sexta-feira (01.11), por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 12/25, 25/20 e 25/20, em São Paulo.
O Rubro-Negro teve boa atuação nas três parciais que venceu e chegou aos seis pontos na classificação do campeonato, saltando para o quinto lugar, empatado com o Fluminense, mas atrás no saldo de sets. A oposta Edinara foi o destaque da equipe rubro-negra. Com 18 acertos, ela terminou a partida como maior pontuadora e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho vestir essa camisa e o troféu é fruto de muito trabalho em equipe. Estamos trabalhando duro em busca do nosso crescimento. Sabemos que não vai ser fácil, mas acreditamos muito no nosso grupo. Estamos construindo nosso conjunto jogo após jogo. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos superá-las", avaliou Edinara.
A equipe carioca volta à quadra na terça-feira (05.11), às 21h30, no clássico contra o Osasco, novamente fora de casa.