Futebol

ATUALIZAÇÕES SOBRE O TERRENO DO GASÔMETRO, PREFEITO DO RIO DE JANEIRO COMENTOU SOBRE- VEJA AQUI

O terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, tem sido foco de diversas discussões ao longo dos anos

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

 Em uma recente publicação no X, anteriormente conhecido como Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a comentar sobre o polêmico terreno do Gasômetro e a questão do estádio do Flamengo. Em seu perfil, Paes enfatizou a disposição da prefeitura em resolver o imbróglio e destacou ações recentes que demonstram essa boa vontade.


Na postagem, Paes mencionou um acordo significativo em que a prefeitura concedeu um perdão de R$4 bilhões à Caixa Econômica Federal. "Entenda porque a prefeitura do Rio sabe que o terreno do Gasômetro não precisa dessa dificuldade toda", iniciou o prefeito. Ele usou esse exemplo para ilustrar a prontidão da administração municipal em encontrar soluções, mesmo para questões complexas e potencialmente controversas.


FLAMENGO TEM NOVA INVESTIDA 


O prefeito não escondeu sua torcida pelo Vasco, mas mostrou uma postura pragmática em relação ao Flamengo, reconhecendo a importância do clube para a cidade do Rio de Janeiro. "Tô pronto para ajudar o clube rival. Ajudo com muito sofrimento no coração (principalmente depois daquele resultado ridículo) mas disposto a ajudar pelo Rio, dada a importância (não tanto quanto a do Vasco) do Flamengo para nossa cidade!", escreveu Paes.

A mensagem de Eduardo Paes destaca um compromisso maior com o bem-estar da cidade e de seus moradores. "Em tempo: e ainda ajudamos os trabalhadores brasileiros", completou o prefeito, sugerindo que a resolução do problema poderia também beneficiar a classe trabalhadora.





Futebol

Ex-Flamengo revela bastidores da saída de Rueda em 2018: "negou até o final"

O ex-técnico do Mais Querido foi contratado pela seleção chilena na época, onde deixou o clube após pedir demissão ao ex-dirigente

Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, foi contratado pela seleção chilena na época, após os vices em 2017 (Reprodução/ Flamengo)
Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, foi contratado pela seleção chilena na época, após os vices em 2017 (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Atual técnico da Seleção de Honduras, Reinaldo Rueda foi lembrado por Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Flamengo. O treinador teve passagem pelo Mais Querido e causou revolta na torcida em 2018, quando fez uma "novela" sobre sua permanência.


Em entrevista ao "Charla Podcast", Rodrigo Caetano foi perguntado sobre o que de fato aconteceu nas negociações da renovação entre o Flamengo e Reinaldo Rueda, onde o Chile entrou na briga para contratar o técnico. Assim, o ex-dirigente rubro-negro explicou que cobrava posicionamento do treinador sobre o caso.




Rodrigo fala dos bastidores de renovação com Rueda: "Teve a situação de dizerem que ele ia assumir o Chile. Eu cobrava ele".


Ele continuou: "Eu cobrava e dizia 'Olha, nós precisamos ter uma definição se isso vai acontecer'. Ele, obviamente, negou até o final", disse o atual dirigente da Cbf.

RUEDA ESTAVA ABALADO POR CONTA DOS VICE-CAMPEONATOS EM 2017

Ainda segundo Rodrigo Caetano, o ex-técnico do Flamengo o ligou para comunicar o desejo de se reunir com o clube - reunião na qual comunicou sua demissão e que foi resolvido o pagamento de sua multa por parte da Seleção do Chile. Para o dirigente, o treinador estava abalado por conta dos vice-campeonatos de 2017.

"Eu penso que aqueles dois vice-campeonatos em sequência, da Copa do Brasil para o Cruzeiro e da Sul-Americana para o Independiente, fez ele ficar um pouco receoso na continuidade e do nível de tolerância que teria para o ano seguinte", revelou Rodrigo.

FLAMENGO APÓS RUEDA

Após a saída de Rueda o Flamengo não conseguiu levantar títulos naquela época. No entanto, no ano seguinte, em 2019, o Mais Querido levou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro após a chegada de uma nova diretoria e de Jorge Jesus.


Futebol

Real Madrid x Borussia Dortmund: onde assistir ao vivo o ex-Flamengo, Vinícius Júnior, no Mundial

A equipe merengue busca uma vaga nas semifinais do torneio e entra em campo na tarde deste sábado (5), em confronto contra o time alemão

O Real Madrid busca uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes e entra em campo contra o Borussia Dortmund (Reprodução/Real Madrid)
O Real Madrid busca uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes e entra em campo contra o Borussia Dortmund (Reprodução/Real Madrid)

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (5), o Real Madrid, do ex-Flamengo, Vinícius Júnior, entra em campo em busca de uma vaga para a semifinal do Mundial de Clubes. A equipe merengue encara o Borussia Dortmund às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Veja abaixo onde assistir ao vivo.


ONDE ASSISTIR AO VIVO REAL MADRID X BORUSSIA DORTMUND


O Real Madrid avançou para as quartas de final do Mundial de Clubes após bater a Juventus nas oitavas. Nas últimas cinco partidas na temporada, a equipe de Vini Jr vem de quatro vitórias e um empate, mesmo número do Borussia. O time alemão bateu o Monterrey na última fase.


Assim, o torcedor que quiser acompanhar a equipe merengue em mais uma partida pelo Mundial de Clubes terá quatro opções. Isso porque, o confronto terá transmissão pela TV Globo, canal aberto, SporTV, Cazé TV, no Youtube e DAZN.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, García, Rüdiger, Dean Huijsen; Tchouameni, Federico Valverde, Jude Bellingham; Arda Güller, Gonzalo Garcia (Mbappé), Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.

Borussia Dortmund:  Kobel; Bensebaini, Süle e Anton; Ryerson, Pascal Grob, Nmecha, Sabitzer e Svensson; Adeyemi e Guirassy. Técnico: Nico Kovac.


Futebol

Novo reforço do Internacional projeta confronto pela Libertadores contra o Flamengo

O novo jogador da equipe gaúcha falou sobre a partida contra o Mais Querido, que será disputada no dia 13 e 20 de agosto, pela competição continental

O novo jogador do Internacional falou sobre a partida contra o Flamengo, que será disputada pela Libertadores ( Reprodução/Internacional)
O novo jogador do Internacional falou sobre a partida contra o Flamengo, que será disputada pela Libertadores ( Reprodução/Internacional)

  |

Icon Comentário0

Ainda devendo o Flamengo, o Internacional anunciou na última semana o lateral-direito Alan Benítez, novo reforço da equipe gaúcha para a sequência da temporada. Assim, em coletiva de apresentação, o jogador projetou o confronto contra o Mais Querido nas oitavas de final da Libertadores.





Alan Benítez projeta jogo contra o Flamengo: "O futebol é coletivo, não depende de um só jogador".


Ele continuou: "Eu venho aportar tudo o que for aqui, mas também todos os meus companheiros têm que querer isso. Eu acho que todos estamos à altura do que é o Inter, do que é a história do clube. Vamos fazer o nosso melhor esforço para tentar passar pelo Flamengo", disse o Alan Benítez em apresentação nesta sexta-feira (4).

MARATONA DE JOGOS DO FLAMENGO

Assim, antes de pensar no Internacional, nas próximas semanas, o Flamengo encarará uma maratona de jogos pelo Brasileirão. A sequência se inicia no dia 12, contra o São Paulo, no Maracanã. Logo depois, o Mais Querido enfrenta o Santos, com local ainda sem definição. Já no dia 20, o Mengo faz o clássico contra o Fluminense.

FLAMENGO X SÃO PAULO

Desse modo, o elenco do Flamengo inicia a preparação para o confronto contra o São Paulo, no dia 12 de julho, às 16h30, no Maracanã. O confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro, onde o Mais Querido é o atual líder, com 24 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabigol, ex-Flamengo, se pronuncia após absolvição em 'caso de doping'
Futebol

Gabigol, ex-Flamengo, se pronuncia após absolvição em 'caso de doping'

 

Icon Comentário0
Elenco do Flamengo se reapresenta neste sábado após eliminação no Mundial de Clubes
Futebol

Elenco do Flamengo se reapresenta neste sábado após eliminação no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Ainda dói? Carlos Alberto volta a provocar Arrascaeta após eliminação do Flamengo no Mundial
Futebol

Ainda dói? Carlos Alberto volta a provocar Arrascaeta após eliminação do Flamengo no Mundial

 

Icon Comentário0