Futebol
Como é? Dunshee fala sobre 380 'amigos' com cadeiras cativas reservadas para futuro estádio do Flamengo
0
Futebol
|
0O Flamengo está pronto para entrar em ação pela primeira vez em 2024. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido joga na Arena da Amazônia pela primeira rodada do Cariocão. O Audax volta a ser o adversário de estreia do Mengo em um estadual, assim como foi em 2023.
No ano passado, o time de Saquarema enfrentou o Rubro-Negro no Maracanã pelo primeiro jogo do Campeonato Carioca. Em duelo truncado, o Flamengo saiu com a melhor. Os Garotos do Ninho deram conta do recado e bateram o Audax por 1 a 0. Matheus França, hoje no Crystal Palace, marcou o único gol do jogo.
Tal qual o Flamengo, o Audax também entra em campo nesta quarta-feira com muitas mudanças em relação ao time de 2023. Somente seis jogadores permaneceram na equipe e reencontram o Flamengo em Manaus.
No dia 12 de janeiro de 2023, o Audax foi escalado com: Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio Cristian; Keverton, Valderrama e Higor Leite; Clisman, Emerson Urso e Raphael Lopes. Desses 11 inicias, apenas Leandro e Clisman continuam no Audax.
João Gabriel, Diego Miticov, Jackson Caucaia e Romarinho são outros jogadores do time de Saquarema que foram relacionadas em 2023 e reencontram o Fla nesta quarta (17).
Conhecendo o rival: Audax tem novo técnico para Carioca 2024
A mudança não foi apenas dentro das quatro linhas. Na beira do gramado, o Audax também terá cara nova. O técnico Tuca Guimarães, com vasta experiência pelo futebol paulista, assumiu a equipe no começo do ano.
O Audax será o primeiro desafio do treinador no Rio de Janeiro, a começar pelo Campeonato Carioca. E logo de cara, Tuca enfrenta o Flamengo, favorito ao título. Diferente de 2023, o Rubro-Negro vai a campo com seu time principal logo na primeira rodada.
No ano passado, o time do Audax terminou em sexto lugar na Taça Guanabara. O resultado colocou a equipe nas semis da Taça Rio, que bateu o Nova Iguaçu. Na grande decisão, foi superado pelo Botafogo de goleada e ficou com o segundo lugar.
A meta do Audax no Carioca é novamente se manter na primeira divisão. Algo completamente diferente do que quer o Flamengo. Sem vencer o Campeonato Carioca desde 2021, o Rubro-Negro necessita acabar com a hegemonia do rival Fluminense e começar a temporada levantando o torneio estadual.
Equipes duelam nesta quarta-feira no Estádio Heriberto Hülse. Criciúma terá ex-jogadores rubro-negros entre os titulares, enquanto o Mengão busca consolidar vice-liderança
|
0O Criciúma já definiu sua formação para o confronto contra o Mengão nesta quarta-feira (04), às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os titulares do técnico Cláudio Tencati, destaque para Miguel Trauco e Arthur Caíke, ambos com passagem pelo Flamengo.
Escalação do Criciúma: Gustavo; Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald, Matheusinho e Marcelo Hermes; Bolasie e Arthur Caíke.
DESFALQUES DA EQUIPE CATARINENSE
Para o duelo, o Tigre terá três desfalques importantes. O zagueiro Rodrigo e o volante Newton cumprem suspensão após receberem o terceiro cartão amarelo. Já o defensor Wilker Ángel está fora devido a uma lesão na posterior da coxa.
FLAMENGO ALMEJA VICE-LIDERANÇA
O Rubro-Negro, que vem de uma vitória apertada por 3 a 2 contra o Internacional, ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com 66 pontos. Sem chances de alcançar o título, a equipe comandada por Filipe Luís busca garantir o segundo lugar no campeonato, assegurando uma melhor premiação financeira.
Escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Everton Araújo e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Plata.
Rubro-Negro visitará instalações do Inter Miami e fará amistoso contra o São Paulo antes do retorno ao Brasil
|
0Nesta quarta-feira, Luiz Carlos, gerente de futebol do Flamengo, visitou as dependências do Inter Miami, nos Estados Unidos. O local será usado pela equipe do Mais Querido como base de treinamento para o amistoso contra o São Paulo, marcado para 19 de janeiro, no Chase Stadium, casa do clube americano.
A visita teve como objetivo conhecer as instalações que o elenco comandado por Filipe Luís utilizará durante a estadia no país. A partida contra o Tricolor Paulista será parte da preparação do Rubro-Negro para a temporada de 2025.
PREPARAÇÃO EM GAINESVILLE
Antes do confronto com o São Paulo, o Flamengo realizará a primeira etapa de sua pré-temporada em Gainesville, também na Florida. A equipe carioca utilizará as instalações esportivas de uma universidade local para os treinamentos iniciais.
Após o amistoso, o Mengão retorna ao Brasil no dia 24 de janeiro, dando sequência à temporada.
Além do amistoso e da pré-temporada, o Rubro-Negro voltará aos Estados Unidos em junho de 2025 para disputar o Mundial de Clubes. O sorteio que definirá os grupos da competição será realizado nesta quinta-feira pela Fifa.
COMPROMISSOS EM 2024
Embora já esteja focado no planejamento do próximo ano, o CRF ainda tem compromissos importantes em 2024. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Criciúma, às 20h (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo o foco em encerrar a temporada com resultados positivos.
Equipes se enfrentam pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
|
0Filipe Luís encerrou a preparação para o duelo com o Criciúma na manhã da última terça-feira e com isso escolheu o time que entrará em campo no Heriberto Hülse. O treinador, perdeu 3 jogadores para o duelo, mas também será reforçado pelos retornos de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional de Porto Alegre, e Luiz Araújo, que se recuperou de uma lesão no joelho direito.
Com isso, segue a escalação rubro-negra:
Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Plata.
Gerson e De la Cruz estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Rossi, Léo Pereira e Alex Sandro foram cortados da viagem pelo departamento médico: o goleiro está com dor no ombro direito; o zagueiro tem um incômodo na coxa direita, e o lateral, na panturrilha esquerda.
Luiz Araújo começa no banco de reservas. Isso, devido pelo longo tempo de inatividade: ele não joga há quase três meses, desde o dia 15 de setembro.
Pendurado, Gabigol ficou fora da lista para não correr risco de que um terceiro cartão amarelo o tire da partida contra o Vitória, no fim de semana. Pedro, Everton Cebolinha, Viña e Arrascaeta, todos fora da temporada, completam a lista de desfalques.