Futebol
|
0A construção de um estádio próprio é um sonho para a torcida do Flamengo, e com a recente compra do terreno do Gasômetro, os candidatos à presidência do clube estão empenhados em apresentar propostas que alavanquem suas campanhas antes da eleição, marcada para o dia 9 de dezembro. Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, revelou em entrevista ao Flow Sport Club o desejo de contar com Fabricio Chicca na equipe de planejamento do estádio.
Bap afirma que já possui uma equipe robusta, composta por profissionais renomados do setor, para avançar com o projeto no Gasômetro, mas que gostaria de adicionar Chicca ao time, caso seja eleito presidente.
“Eu tenho várias frentes de trabalho comigo, nós temos gente que trabalhou o processo de Olimpíadas aqui no Brasil e de Copa do Mundo, tem gente que trabalhou com construção de seis arenas, e tem também um cara que eu gosto muito que a gente, vencendo, a gente com certeza vai trazer como consultor, o Fabrício Chicca”, inicia.
Chicca e a visão de um estádio rubro-negro
Bap acredita que Fabricio Chicca poderá agregar uma visão autêntica e assertiva sobre o que um estádio do Flamengo precisa ter. Arquiteto, professor e analista tático, Chicca é responsável pelo canal Mundo na Bola e vem debatendo bastante o assunto nos últimos meses. Uma de suas propostas é que o estádio deve ser intimidador para os adversários, mais do que bonito ou aconchegante.
“Eu entendo que o Fabrício tem uma experiência fantástica disso, especialmente na parte de como devia ser um estádio do Flamengo. O Flamengo tem que ter um estádio que seja grande, que tenha área popular. Que tenha essa parte de acústica, que seja essa coisa do caldeirão”, explica Bap.
O conceito de uma ‘Bombonera moderna’
Bap menciona que visitou a Allianz Arena, do Bayern de Munique, e pensa em incorporar ideias europeias ao projeto do Flamengo. Ele também surpreendeu ao citar a Bombonera, do Boca Juniors, expressando o desejo de um estádio nos mesmos moldes, com uma atmosfera vibrante e intensa, mas ainda maior e mais moderno.
“Eu fui visitar o estádio do Bayern de Munique, o gerente que me levou, chegou num ponto, ele falou: ‘Para aqui, grita qualquer coisa aí’. Eu gritei Mengo, claro (risos). Estádio vazio, impressionante como você grita e você escuta o que você está falando voltar em você”, comenta.
“O meu sonho seria ser uma Bombonera moderna, vai. Então essa coisa toda eu acho que é muito importante, é muito bacana e o Fabrício tem uma contribuição importante para dar nesse processo”, finaliza.
Apoio de torcedores e jornalistas
Fabricio Chicca tem sido um dos principais defensores de um estádio próprio para o Flamengo, unindo seu conhecimento técnico à paixão pelo clube. Sua proposta vem ganhando apoio entre a torcida e a aprovação de alguns jornalistas, como Mauro Cezar Pereira e Venê Casagrande, que enxergam nele a visão ideal para esse projeto rubro-negro.
A equipe paulista também estipulou um prazo para comprar o arqueiro nas próximas semanas
|
0Hugo Souza tem se destacado pelo Corinthians. Desse modo, diversos clubes e o Grupo City, que é dono do Manchester City (ING), estão de olho no arqueiro. Assim, a equipe de Itaquera mudou a estratégia e estipulou um prazo "interno" para comprar o goleiro em definitivo.
De acordo com informações do portal Trivela, a ideia do Corinthians era de comprar Hugo Souza em quatro parcelas semestrais entre janeiro de 2025 a junho de 2026. No entanto, agora, a equipe paulista cogita pagar integralmente ao Mais Querido o valor de 800 mil euros (R$ 5,1 milhão), fixado no contrato de empréstimo.
Lembrando que , atualmente, Hugo Souza está emprestado ao Corinthians. Assim, a equipe de Itaquera tem "prioridade" em exercer a opção de compra do arqueiro. No momento, a diretoria do clube paulista passou a considerar a possibilidade de pagar o goleiro de forma integral.
INTERESSE DO GRUPO CITY
A movimentação da equipe de Itaquera foi por conta do interesse do Grupo City em Hugo Souza. Por isso, o Corinthians não deseja dar margem para outros clubes atravessarem as tratativas com o Flamengo.
CORINTHIANS SOFRE TRANSFER BAN DA FIFA
Vale lembrar que o Corinthians sofreu transfer ban da FIFA na última quinta-feira (31), por dívida de R$ 6,9 milhões com o zagueiro Balbuena. Assim, o time paulista não pode registrar transferências internacionais nas próximas janelas de transferências, até o início de 2026.
Equipes se enfrentam às 16h, no maracanã
|
0O Flamengo encerrou ontem, sábado (02) sua preparação para o confronto de ida da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai receber o Atlético-MG no domingo (03), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O técnico Filipe Luís definiu a escalação para a partida, só agora, o clube divulgou oficialmente quais serão os 11 titulares para a grande final.
Já a novidade é a escalação do atacante Michael. O jogador forma o tiro de ataque com Gonzalo Plata e Gabriel Barbosa. Em contrapartida, o Flamengo não poderá contar com o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique. Ambos estão suspensos – o volante por acúmulo de cartões amarelos e o atacante pela expulsão na semifinal contra o Corinthians.
Também são baixas por lesão os atacantes Pedro, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, além do lateral esquerdo Viña e do volante Nicolás de La Cruz. Carlinhos também não irá para o jogo, uma vez que já disputou a Copa do Brasil por sua antiga equipe.
Assim, o Flamengo vai a campo com a seguinte escalação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
O Flamengo vai em busca de seu quinto título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já ergueu a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Do outro lado, o Atlético-MG quer o tricampeonato – foi campeão nos anos de 2014 e 2021.
Partida começa às 16h, no maracanã
|
0O Flamengo vai em busca de seu quinto título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já ergueu a taça em 1990, 2006, 2013 e 2022. Do outro lado, o Atlético-MG quer o tricampeonato – foi campeão nos anos de 2014 e 2021.
Acompanhe a partida no link abaixo: