Futebol

BORA RELEMBRAR? FLAMENGO JÁ FOI CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA EM CIMA DO MADUREIRA

Em 2007, o Mengão decidiu a prova em dois jogos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo provavelmente será campeão da Taça Guanabara neste sábado (3), contra o Madureira, no Maracanã. Basta um empate para os comandados de Tite sacramentarem a conquista do turno único do Campeonato Carioca. O tricolor suburbano ainda joga por uma vaga na Taça Rio.


Se desta vez não haverá disputa direta entre Flamengo e Madureira, esse não foi o caso na última vez que os dois times se encontraram em uma decisão de Taça Guanabara. Para lembrar, vamos voltar 17 anos no tempo. Em 2007, Flamengo e Madureira decidiram a taça em dois jogos cheios de provocações. E o Flamengo suou para garantir o título.


Tudo começou, na verdade, na quinta rodada. Em 17 de fevereiro, o Madureira aplicou uma sonora goleada por 4×1 no Flamengo. O resultado surpreendente ficou marcado na cabeça dos jogadores rubro-negros. A chance de dar o troco veio nas duas partidas finais.


O problema é que aquele time do Madureira tinha qualidade. Era recheado de jogadores que anos antes brilhavam em grandes do futebol brasileiro. O meia Djair, com passagens por Flamengo, Fluminense e muitos outros times, era o craque do elenco. Mas estavam lá também o goleiro Everton, o zagueiro Odvan e o atacante Valdir Papel. Não era um time bobo.

Flamengo perdeu o jogo de ida da final


O Flamengo de 2007 estava iniciando a arrancada que terminaria com o tricampeonato estadual e, depois com reforços, ganharia o Brasileiro 2009. TInha no elenco o goleiro Bruno, Leo Moura, Juan, Renato Abreu, o jovem Renato Augusto e Souza (aquele do chororô). Mesmo assim, demorou a embalar sob o comando do técnico Nei Franco.

No primeiro jogo da final, os comandados de Alfredo Sampaio levaram a melhor com gol de Maicon. Contando o jogo da fase de classificação, o Madureira agora “vencia” por 5×1. Para piorar, Djair foi a um programa de televisão e chamou Flamengo de “time de totó”. O cenário para a finalíssima estava armado.

Em sete de março de 2007, quarta-feira, os dois clubes mais uma vez ficaram frente à frente. Dessa vez, o Flamengo não deu chance ao azar. Souza abriu o placar no primeiro minuto, mas Leo Fortunato empatou aos três. Ainda bem que Souza marcou de novo aos oito e Renato Augusto ampliou aos 13. Que início frenético.

No finalzinho, Renato Abreu fechou a conta de pênalti. Na comemoração, Bruno provocou o banco do Madureira e causou uma confusão generalizada. Mesmo assim, o título do Flamengo estava assegurado, assim como a vaga na final do Estadual. Sábado, sem dúvidas, será tudo mais tranquilo.


Futebol

Zagueiro emprestado do Flamengo tem seu futuro definido para 2025

Atleta não conseguiu se firmar no rival e jogou apenas 28 minutos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada de 2024 ainda não chegou ao fim, mas os clubes já começam a se movimentar para o próximo ano. Desta forma, alguns jogadores emprestados voltarão aos seus clubes, o que pode ser o caso de Pablo. O zagueiro, que está emprestado ao Botafogo, não conseguiu o rendimento esperado por conta de lesões e deve retornar ao Flamengo no final deste ano.


Retorno de Pablo


Pablo foi emprestado ao Botafogo em fevereiro deste ano e atuou por apenas 28 minutos, na vitória de 5 a 1 sobre o Juventude, em abril. De lá pra cá, o zagueiro vem sofrendo com constantes lesões e não sendo utilizado pelo técnico Arthur Jorge.


Atualmente, Pablo é a última opção para a zaga do Botafogo e não vem sendo sequer relacionado pelo treinador para as partidas. Desta forma, conforme informações da ‘Rádio Tupi’, o Alvinegro deve devolver o zagueiro ao Flamengo ao final desta temporada.


Pablo no Flamengo

Vindo do Lokomotiv, da Rússia, Pablo chegou ao Flamengo em março de 2022. Para contar com o zagueiro, o Rubro-Negro pagou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação da época). Com contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025, Pablo também não conseguiu se firmar como titular e atuou em 47 jogos e tem uma assistência.

Apesar de não ter se firmado na posição no Flamengo, Pablo soma dois títulos importantes pelo clube. Sob o comando de Dorival Júnior, o zagueiro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022.


Futebol

Vini Júnior Perde pênalti e Seleção Brasileira fica no empate com a Venezuela pelas eliminatórias

Gerson começoui entre os titulares e fez boa partida

Rafael Ribeiro/CBF
Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

Não foi a tarde da Seleção Brasileira. Isso porque o time comandado por Dorival Júnior, jogou melhor, criou muito, mas só empatou com a Venezuela na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.


Raphinha abriu o placar cobrando falta, mas Segovia, com apenas 40 segundos do segundo tempo, deixou tudo igual e decretou o 1 a 1. Vini Jr. ainda perdeu um pênalti. O resultado impede a seleção de Dorival Júnior de se aproximar dos líderes da competição, que são Colômbia e Argentina.


Vini Júnior perde penalidade que daria a vitória ao Brasil


Vini Jr. teve nos pés a oportunidade de marcar o segundo gol e encaminhar a vitória brasileira em Maturín, mas cobrou mal o pênalti que ele mesmo sofreu, fraco e à meia-altura. Romo defendeu. No rebote, ainda bateu para fora de perna esquerda.

Como ficou?


Com o resultado, o Brasil perdeu a oportunidade de colar nos líderes das Eliminatórias, que são Colômbia e Argentina. A Seleção chegou aos 17 pontos e por enquanto assumiu a terceira posição, mas pode novamente ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia na sexta-feira. A Venezuela, com 12 pontos, está em sétimo.


Futebol

Polícia de Minas identifica mais de 20 torcedores selvagens do Atlético-Mg

Cenas de selvageria na Arena MRV, na final da Copa do Brasil, estão sendo investigadas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com investigações rolando para punir os envolvidos em selvageria generalizada na final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, as Forças de Segurança de Minas Gerais, identificaram 21 pessoas envolvidas nos atos na Arena MRV, no domingo (10).


As investigações abordaram não só as atitudes durante a disputa da partida, nas arquibancadas, mas também todo imbróglio nas redondezas do estádio, onde também cenas lamentáveis aconteceram. Os suspeitos estão sendo investigados por invasões no estádio, no gramado durante a partida, arrastões, bombas e copos atirados no campo de jogo, depredações, além de casos de racismo e misoginia.



O Atlético-MG se manifestou afirmando que pretende proibir a volta das pessoas identificadas à Arena MRV e aos jogos do clube: “O Atlético iniciou os procedimentos para que todos os identificados sejam punidos administrativamente, em cumprimento ao Regulamento de Uso da Arena MRV e do Programa de Relacionamento Galo Na Veia”, disse o clube de Belo Horizonte em nota.


Arena MRV foi interditada por conta da selvageria de torcedores do Atlético-MG

As atitudes lamentáveis dos torcedores do Atlético-MG custaram a perda da Arena MRV, até segunda ordem. O STJD determinou a interdição do estádio por conta dos problemas causados pelos atleticanos.

A decisão inicial é de que o clube tenha que atuar em outro local. Além disso, sem torcida, jogando de portões fechados. A Arena MRV só será reaberta quando os mineiros apresentarem medidas de segurança e comprovar que o estádio está apto para voltar a receber partidas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Radar aberto! Flamengo está de olho em jogador sulamericano, afirma o portal equatoriano
Futebol

Radar aberto! Flamengo está de olho em jogador sulamericano, afirma o portal equatoriano

 

Icon Comentário0
Gabigol usa camisa de colecionador em partida contra o Atlético MG
Futebol

Gabigol usa camisa de colecionador em partida contra o Atlético MG

 

Icon Comentário0
Flamengo corre nos bastidores para evitar suspensão de Bruno Henrique pelo STJD
Futebol

Flamengo corre nos bastidores para evitar suspensão de Bruno Henrique pelo STJD

 

Icon Comentário0