Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO ENTRA EM CAMPO CONTRA O MADUREIRA COM PROPÓSITOS ALÉM DO TÍTULO DA TAÇA GUANABARA

O Mengão enfrenta o time do subúrbio buscando manter invencibilidade e solidez defensiva

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada, no qual enfrenta o Madureira no sábado (02), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Mesmo já classificado para a semifinal e virtual campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro entra em campo com duas ‘missões’: manter a invencibilidade e a solidez defensiva.

Desde o começo da temporada, o Flamengo vive sequência de invencibilidade. Sem derrotas em 2024, o Rubro-Negro disputou dez jogos no Campeonato Carioca, dos quais venceu sete e empatou três. Ou seja, possui aproveitamento de 80% em partidas oficiais. Além disso, o Mais Querido participou de dois duelos amistosos, nos quais também não foi superado.

APENAS UM GOL SOFRIDO

Além da invencibilidade, o Flamengo também entra em campo defendendo a solidez defensiva neste início de temporada. Isso porque, a equipe Rubro-Negra possui apenas um gol sofrido no Campeonato Carioca. Na ocasião, quem estava disputando a partida eram os Garotos do Ninho, já que o time principal, comandado por Tite, fazia a pré-temporada nos Estados Unidos. Ou seja, a equipe profissional ainda não sofreu nem um tento em jogos oficiais.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com ‘uma mão´na Taça Guanabara, já que é o líder com três pontos de diferença para o segundo colocado Fluminense e 11 na diferença do saldo de gols, o Flamengo se prepara com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo contra o Madureira, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, às 16h (horário de Brasília) do sábado (02), no Maracanã.


Futebol

LEO ORTIZ FAZ HOMENAGEM A ZICO USANDO SUA FOTO DE PERFIL NAS REDES SOCIAIS

Zagueiro vem sendo titular e um dos destaques do Flamengo nos últimos jogos

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Titular e um dos grandes destaques do Flamengo nos últimos quatro jogos, Léo Ortiz está “rindo à toa” com a boa fase do Mengão. Após a vitória no clássico contra o Fluminense no último domingo (23), o zagueiro brincou nas redes sociais e mudou a sua foto de perfil para uma montagem em que mistura o seu rosto com o corpo de Zico, maior ídolo da história do Mais Querido.

Veja a imagem:





Futebol

EX-ÁRBITROS CONCORDAM COM PÊNALTI MARCADO SOBRE BRUNO HENRIQUE NO JOGO ENTRE FLAMENGO E FLUMINENSE

O atacante do Mais Querido foi derrubado na área nos minutos finais do clássico

Foto: Reprodução/ Tv Globo
Foto: Reprodução/ Tv Globo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (23) pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro. No entanto, a equipe das Laranjeiras segue reclamando do pênalti sofrido por Bruno Henrique. Porém, o ex-árbitros e hoje comentaristas concordaram com a falta no camisa 27 aos 40 minutos do segundo tempo.

"Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração", disse Paulo Cesar Oliveira, no Sportv.


"O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti", acrescentou o PC.

COMENTARISTA DA ESPN CONCORDA COM O PÊNALTI

Outra ex-árbitra e atualmente comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, também concordou com a marcação da penalidade: "Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo",  destacou Ruel.

"CHORO" DE FERNANDO DINIZ

Após a partida, Fernando Diniz concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre a marcação do pênalti em Bruno Henrique. O técnico disse que o juiz Rafael Rodrigo Klein resolveu a partida com a marcação da penalidade.


“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A arbitragem decidiu o jogo”, comentou Diniz.




Futebol

LÉO PEREIRA FALA SOBRE OS GOLS DO FLAMENGO NOS MINUTOS FINAIS DOS JOGOS

Defensor entrou no intervalo da partida

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Contra o Fluminense, gol aos 41 minutos do segundo tempo. Diante de Athletico-PR e Bahia, tentos nos acréscimos. Por três jogos seguidos, o Flamengo arrancou sete pontos no Brasileirão nos instantes finais das partidas. De acordo com Léo Pereira, a força mental do elenco comandado por Tite é o grande diferencial do grupo buscar os resultados na reta decisiva dos duelos.

"Acho que é o que temos no elenco, do nosso treinador, ele pede. Desde o início do trabalho dele, tem pedido isso. Estar sempre concentrado os 90 minutos para que nós consigamos a vitória. Tem sido um diferencial nosso. Queremos resolver as partidas antes, claro, mas do outro lado o adversário é forte, um dos melhores goleiros do Brasil. Ficamos martelando até conseguir o gol e a vitória", disse Léo Pereira, na zona mista do Maracanã, após a vitória no clássico neste domingo (23).


OS GOLS NA RETA FINAL

No dia 16 de junho, Evertton Araújo fez, de cabeça, aos 54 minutos do segundo tempo, o gol de empate contra o Athletico-PR, fora de casa. O tento do garoto do Ninho garantiu o empate em 1 a 1. Na rodada seguinte, na quinta-feira (20), David Luiz também ganhou da zaga no alto e mandou para o fundo das redes, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.

Diante do Fluminense, o gol poderia até ter saído mais cedo, afinal, o Flamengo amassou o rival e desperdiçou várias chances. No entanto, a ‘justiça’ foi feita no final do clássico. Aos 36 minutos, Bruno Henrique caiu na área após falta de Lucas Calegari. Após muita reclamação do time das Laranjeiras, o pênalti teve confirmação da arbitragem, e Pedro mandou para as redes aos 41’.


LÍDER

Com os gols na reta final fazendo a diferença para o Flamengo, o time de Tite lidera o Brasileirão com 24 pontos, um acima do Palmeiras, que ocupa a segunda posição. O Rubro-Negro defende o topo da tabela na quarta-feira (26), quando encara o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NAS GRAÇAS DA NAÇÃO! GERSON É ELEITO CRAQUE DA TORCIDA NO FLA X FLU

 

Icon Comentário0
Futebol

LÉO PEREIRA FALA SOBRE OS GOLS DO FLAMENGO NOS MINUTOS FINAIS DOS JOGOS

 

Icon Comentário0
Futebol

OLHO NO RIVAL! JUVENTUDE TERÁ DOIS DESFALQUES PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0