
Futebol
Joia da Flamengo tem multa rescisória baixa para clubes da Europa e Brasil; confira os valores
Futebol
|
Na Europa inteira se treina assim. - disse Boto
De acordo com Boto, a lógica do método é simples: não separar os treinamentos físicos, táticos, técnicos e mentais. Em vez disso, todos esses aspectos são integrados em atividades que simulam o modelo de jogo adotado pela equipe. "Na Europa inteira se treina assim. E felizmente o Filipe também aceita essa visão", destacou o dirigente, referindo-se ao técnico português Filipe Luís, que está à frente da equipe.
O conceito vai na contramão da divisão tradicional de treinos. Por exemplo, ao invés de correr sem bola ou fazer trabalhos físicos isolados, os atletas do Mais Querido treinam força e resistência já dentro de situações que ocorrem durante as partidas, como marcação sob pressão e transições rápidas. Segundo Boto, o segredo está em reproduzir no treino os esforços que o atleta fará no jogo, otimizando a preparação de forma mais eficiente.
A mesma lógica se aplica a treinos de velocidade. Para o diretor, fazer sprints soltos não representa a realidade do jogo, pois a intensidade acontece em momentos específicos e em contextos variados, como um contra-ataque ou uma retomada defensiva. A proposta da comissão técnica, então, é treinar essas ações dentro do próprio modelo de jogo, com movimentações reais e ajustadas à proposta da equipe.
Com esse modelo, o jogador tende a evoluir fisicamente à medida que participa dos treinos e jogos. Boto explicou que essa adaptação gradual ao estilo de jogo elimina a necessidade de separar o elenco entre titulares e reservas fixos. “Quanto mais joga, mais o atleta se adapta ao que precisa fazer. E isso permite mudanças pontuais sem perder qualidade”, avaliou.
“Se daqui a uma semana o melhor 11 for outro, então é esse que deve jogar. Não vale a pena ter um elenco tão qualificado se vamos repetir os mesmos jogadores em todas as partidas. Os atletas precisam competir internamente para estarem sempre à disposição do treinador”, reforçou o dirigente, dando pistas de uma filosofia mais moderna de gestão.
Veja abaixo os três jogos que abrem a rodada da competição nesta noite; o Flamengo encara o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador neste domingo (6)
|
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro será iniciada neste sábado (5) com três jogos. Assim, dois rivais do Flamengo entram em campo: Botafogo e Vasco. Veja abaixo os confrontos que abrem a rodada.
18h30 – Corinthians x Vasco – Neo Química Arena
18h30 – Ceará x Grêmio – Castelão
21h – Botafogo x Juventude – Engenhão
Às 18h30, Corinthians e Vasco se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, onde a equipe cruzmaltina busca a segunda vitória no Brasileirão. Isso porque, o rival bateu o Santos na estreia. Já a equipe de Itaquera ficou no empate com o Bahia.
No mesmo horário, Ceará e Grêmio também se enfrentam, no Castelão. Os cearenses vêm de um empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino na primeira rodada. Já os gaúchos bateram o Atlético-MG. Finalizando o dia de jogos, o Botafogo recebe o Juventude, no Estádio Nilton Santos, às 21h. Ambas as equipes ficaram no empate na primeira rodada do Brasileirão.
O Flamengo volta a campo somente neste domingo (6), em confronto contra o Vitória. O jogo será às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador. O torcedor poderá acompanhar a partida pelo Premiere, plataforma de streaming.
A equipe de Londres contará com dois ex-jogadores do Flamengo como titulares na manhã deste domingo (6), onde tentarão vencer os postulantes ao título
|
Fulham e Liverpool se enfrentam na tarde deste domingo (6), em confronto válido pela 31ª rodada da Premier League. O jogo terá início às 10h (horário de Brasília), no Craven Cottage. Desse modo, com os ex-Flamengo, Rodrigo Muniz e Andreas Pereira, veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Fulham de Rodrigo Muniz e Andreas Pereira chega para o confronto contra o Liverpool vindo de uma derrota para o Arsenal, pelo placar de 2 a 1. Já os Reds chegam de uma vitória por 1 a 0 diante do Everton (ING). Além disso, a equipe de Anfield busca somar mais pontos para garantir o título da Premier League.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar à partida e Rodrigo Muniz e Andreas Pereira terá apenas uma opção. Isso porque, Fulham x Liverpool terá transmissão através do Disney+, plataforma de streaming.
O Fulham terá dois ex-jogadores do Flamengo em campo contra o Liverpool. Isso porque, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz serão os titulares da equipe londrina. O cria da base do Rubro-Negro é um dos artilheiros da equipe.
Provável escalação Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey, Robinson; Berge, Lukic; Traore, Andreas Pereira, Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
Provável escalação Liverpool: Alisson; Quansah, Konate, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Mac Allister; Salah, Szoboszlai, Luis Diaz; Diogo Jota. Técnico: Arne Slot.
O elenco do Mais Querido pousou em Salvador no fim da noite desta última sexta-feira (4) e teve a programação alterada por conta da logística
|
Abril começou com o Flamengo tendo pouco dias de treinos e muitos de viagens e jogos. Isso porque, o Mais Querido encarou o Deportivo Táchira na Venezuela na última quinta-feira (3) e depois passou 24 horas viajando até Salvador, na Bahia, onde encara o Vitória, neste domingo (6). Assim, o elenco terá apenas este sábado (5) para preparação para o confronto.
O elenco do Flamengo fará apenas um treinamento para encarar o Vitória, neste domingo (6), no Barradão. Isso porque, a delegação rubro-negra desembarcou em Salvador no início da noite desta sexta-feira (4), após mais de 12 horas de viagem, direto da Venezuela. O treino acontece na tarde deste sábado (5), no CT do Bahia.
Segundo informações do GE, o departamento de futebol e a comissão técnica do Flamengo elaborou uma cautelosa logística há algumas semanas. Além disso, houve dificuldade para encontrar voo para a Venezuela e também não havia possibilidade de um voo direto.
Assim, a opção foi um voo fretado até Santo Domingo (Venezuela), com escala em Manaus para abastecer, e um trajeto de uma hora de ônibus até San Cristóbal, local da partida. Ao todo, foram 12 horas de viagem desde a saída do Ninho do Urubu até o check-in no hotel da concentração.
Após a partida contra o Deportivo Táchira, a delegação do Flamengo teve de enfrentar mais um empecilho de logística, precisando mudar o protocolo de praticamente todas as viagens e deixou o país somente no dia seguinte do jogo. Logo em seguida, o plantel refez o mesmo trajeto para retornar ao Brasil e seguiu viagem para Salvador. O elenco pousou na capital baiana no início da noite de sexta (4) e a programação determinou apenas descanso até a tarde deste sábado (5). Assim, somando a ida do Rio até a Venezuela e a viagem direta para Salvador, foram mais de 24 horas em trânsito de avião e ônibus.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Filipe Luís definirá neste sábado (5) o time que enfrentará o Vitória. O técnico conta com os retornos de Arrascaeta, Gerson, Wesley e Plata. A partida será neste domingo (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Joia da Flamengo tem multa rescisória baixa para clubes da Europa e Brasil; confira os valores