
Futebol
Melhor inicial! Flamengo vence no "cara a cara" contra o Chelsea antes de partida decisiva
Futebol
|
Brasil e Argentina voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25) pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
O histórico do clássico sul-americano registra 109 confrontos, com 43 vitórias brasileiras, 40 triunfos argentinos e 26 empates. Na tabela de classificação, a equipe de Lionel Scaloni lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil, sob o comando de Dorival Júnior, ocupa a terceira posição com 21 pontos conquistados.
DETALHES DO JOGO: HORÁRIO, TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM DA PARTIDA EM BUENOS AIRES
O clássico será disputado no Mâs Monumental, um dos estádios mais icônicos da Argentina. A arbitragem ficará a cargo de Andre Rojas, auxiliado pelos colombianos Alexander Guzman e Richard Ortiz. O árbitro de vídeo (VAR) será John Perdomo.
📆 Data e horário: terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, às 21h (de Brasília);
📍 Local: Mâs Monumental, Buenos Aires (ARG);
📺 Transmissão: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada);
🟨 Arbitragem: Andre Rojas (árbitro), Alexander Guzman e Richard Ortiz (assistentes);
🖥️ VAR: John Perdomo.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS: BRASIL TERÁ MUDANÇAS, ARGENTINA NÃO CONTA COM MESSI
A Argentina terá desfalques importantes, incluindo Lionel Messi e Lautaro Martínez, ambos lesionados. Além disso, Nico González está suspenso. Já o Brasil não contará com Alisson, por protocolo de concussão da FIFA, além de Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, suspensos.
Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)
Provável time: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Mac Allister, Giuliano Simeone; Enzo Fernández, Thiago Almada e Julián Álvarez.
Desfalques: Nico González (suspenso), Lionel Messi e Lautaro Martínez (lesionados);
Dúvida: De Paul (desconforto muscular).
Brasil (Técnico: Dorival Júnior)
Provável time: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Savinho.
Desfalques: Alisson (protocolo de concussão), Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (suspensos).
O dia mais aguardado do Mundial de Clubes para o torcedor rubro-negro chegou; Não perca nenhum lance do time da Gávea contra o os azuis de Londres
|
Chegou finalmente o dia! Flamengo e Chelsea (Inglaterra) se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia. O duelo é válido pela segunda rodada e vale a liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. Assista a partida clicando aqui ou pelo link abaixo:
O Flamengo estreou com vitória tranquila em cima do Espérance por 2 a 0 na última segunda-feira. O Rubro-Negro é o atual líder do grupo, levando vantagem em cima do Chelsea por conta do critério de desempate - cartão amarelo. Filipe Luís terá o elenco completo à disposição e deve fazer poucas mudanças em relação ao time que fez o primeiro jogo nos Estados Unidos.
O Chelsea também venceu o primeiro jogo da Copa de Clubes: o time inglês fez 2 a 0 em cima do Los Angeles FC. Em recente entrevista, o técnico Enzo Maresca revelou que pode fazer mudanças na equipe para enfrentar o Flamengo por conta do calor previsto na hora do jogo.
Flamengo: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).
Chelsea: Robert Sánchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Madueke e Delap.
Arrascaeta havia causado preocupação na quarta-feira, mas vai normalmente para o importante confronto contra o time da capital Inglesa
|
O Flamengo estreou com vitória tranquila em cima do Espérance por 2 a 0 na última segunda-feira pelo Mundial de Clubes. O Rubro-Negro é o atual líder do grupo, levando vantagem em cima do Chelsea (adversário desta sexta) por conta do critério de desempate - cartão amarelo. Filipe Luís teve o elenco completo à disposição e fez poucas mudanças em relação ao time que fez o primeiro jogo nos Estados Unidos.
Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Plata.
Filipe Luís pela primeira vez desde que assumiu o comado do time tem o elenco completo à disposição. Fora do treino de quarta-feira, Luiz Araújo e Arrascaeta (que chegou a assustar a torcida ao postar foto com gelo no joelho direito) voltaram a treinar na quinta e vão para o jogo. Poupado na estreia, Alex Sandro também volta, mas no banco de reservas. E De la Cruz mesmo com condições de jogo, fica de fora novamente.
Flamengo x Chelsea acontece na Filadélfia pela segunda rodada do Grupo D do super mundial de clubes da Fifa. A expectativa é de que tenha mais torcedores do Fla do que na primeira partida contra o Espérance, da Tunísia. O duelo acontece às 15h (horário de Brasília)
Treinador português estava no cargo desde março; auxiliar Gonçalo também deixa o clube após pouco tempo sob o comando do mais querido
|
O Flamengo terá mudanças na comissão técnica do time Sub-20. O português Nuno Campos pediu desligamento do cargo de treinador da equipe de base por questões pessoais. O auxiliar Gonçalo, que chegou junto com ele, também deixará o clube. Ambos estavam no Rubro-Negro desde março deste ano. Nuno Campos não ficará até o fim da temporada.
A decisão pela saída foi comunicada ao departamento de futebol na última semana e já foi aceita pela diretoria. Segundo apuração dos perfis especializados "Flazoeiro" e "FlaBase", a motivação do técnico português tem fundo familiar e não está relacionada ao desempenho ou estrutura oferecida pelo Flamengo. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro há apenas três meses para assumir a categoria Sub-20, considerada estratégica na formação e transição de jovens para o elenco profissional.
Apesar das boas referências, Nuno comandou poucos jogos com os Garotos do Ninho e não chegou a completar um ciclo completo de trabalho. Além de Nuno, o auxiliar técnico Gonçalo também português acompanhará o treinador na saída. A decisão foi tomada em conjunto e comunicada simultaneamente ao clube. Os dois profissionais já iniciaram o processo de desligamento e não devem comandar a equipe nas próximas partidas.
A saída de Nuno ocorre em um momento sensível para o Sub-20. A equipe disputa o Campeonato Brasileiro da categoria e tem compromissos decisivos nas próximas semanas. A diretoria agora corre contra o tempo para reorganizar a comissão técnica e evitar prejuízos ao desenvolvimento dos atletas tendo em vista que o clube segue nas competições "vivo".
A estrutura de trabalho foi elogiada por Nuno em conversas internas, e o relacionamento com os atletas era considerado bom. A decisão teria sido tomada por motivos estritamente pessoais. Com a saída iminente de Nuno e Gonçalo, a tendência é que o Flamengo avalie nomes no mercado para ocupar o comando da equipe Sub-20. A definição sobre um novo técnico deve acontecer nos próximos dias, mas não está descartada a utilização de um interino até que a nova comissão esteja formada.