
Futebol
|
Brasil e Argentina voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25) pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
O histórico do clássico sul-americano registra 109 confrontos, com 43 vitórias brasileiras, 40 triunfos argentinos e 26 empates. Na tabela de classificação, a equipe de Lionel Scaloni lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil, sob o comando de Dorival Júnior, ocupa a terceira posição com 21 pontos conquistados.
DETALHES DO JOGO: HORÁRIO, TRANSMISSÃO E ARBITRAGEM DA PARTIDA EM BUENOS AIRES
O clássico será disputado no Mâs Monumental, um dos estádios mais icônicos da Argentina. A arbitragem ficará a cargo de Andre Rojas, auxiliado pelos colombianos Alexander Guzman e Richard Ortiz. O árbitro de vídeo (VAR) será John Perdomo.
📆 Data e horário: terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, às 21h (de Brasília);
📍 Local: Mâs Monumental, Buenos Aires (ARG);
📺 Transmissão: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada);
🟨 Arbitragem: Andre Rojas (árbitro), Alexander Guzman e Richard Ortiz (assistentes);
🖥️ VAR: John Perdomo.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS: BRASIL TERÁ MUDANÇAS, ARGENTINA NÃO CONTA COM MESSI
A Argentina terá desfalques importantes, incluindo Lionel Messi e Lautaro Martínez, ambos lesionados. Além disso, Nico González está suspenso. Já o Brasil não contará com Alisson, por protocolo de concussão da FIFA, além de Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, suspensos.
Argentina (Técnico: Lionel Scaloni)
Provável time: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Mac Allister, Giuliano Simeone; Enzo Fernández, Thiago Almada e Julián Álvarez.
Desfalques: Nico González (suspenso), Lionel Messi e Lautaro Martínez (lesionados);
Dúvida: De Paul (desconforto muscular).
Brasil (Técnico: Dorival Júnior)
Provável time: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Savinho.
Desfalques: Alisson (protocolo de concussão), Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (suspensos).
Brasileiro vai disputar a competição de saibro na Itália e pode encarar antigo conhecido já na segunda rodada do Masters 1000
|
João Fonseca já sabe quem será seu primeiro adversário no Masters 1000 de Roma. O jovem tenista brasileiro enfrentará o húngaro Fabian Marozsan na estreia do torneio, com a partida prevista para esta quarta-feira (08).
Caso vença, Fonseca terá pela frente um velho conhecido: o russo Andrey Rublev, 16º cabeça de chave, que estreia direto na segunda rodada por ter recebido bye. O confronto, caso ocorra, será uma reedição do embate do Australian Open deste ano, quando o brasileiro surpreendeu ao vencer Rublev por 3 sets a 0 — sua primeira vitória em um Grand Slam.
A chave de Fonseca no torneio é desafiadora e pode colocá-lo diante de alguns dos principais nomes do circuito. Na terceira rodada, por exemplo, ele pode encarar o jovem tcheco Jakub Mensik — campeão do Masters 1000 de Miami — ou o francês Arthur Rinderknech. Na sequência, um eventual duelo com Taylor Fritz, atual número 4 do mundo, ou Hubert Hurkacz pode decidir quem avança às quartas de final.
Fonseca, que vem colecionando boas atuações neste início de temporada, apesar das últimas duas eliminações, tem mais uma oportunidade de se afirmar entre os grandes nomes do tênis mundial.
Mengão não conseguiu evitar o revés diante da Raposa e foi derrotado na sétima rodada do Brasileiro, que se conclui com dois jogos
|
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 já contou com oito partidas realizadas no fim de semana, incluindo a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, no último domingo (04). Com o revés, o Rubro-Negro perdeu a chance de seguir na liderança da competição e pode cair ainda mais na tabela nesta segunda-feira (05), quando a rodada será encerrada com dois confrontos.
O primeiro jogo da noite acontece às 19h (de Brasília), com o Bragantino recebendo o Mirassol no Estádio Cícero de Souza Marques. Em caso de vitória, a equipe de Bragança Paulista ultrapassa o Flamengo na classificação e, dependendo do saldo de gols, pode até assumir a liderança momentânea da Série A.
Na sequência, às 20h, Juventude e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo reúne duas equipes que lutam para se afastar da parte inferior da tabela e promete equilíbrio na Serra Gaúcha.
FLAMENGO PERDE A LIDERANÇA APÓS DERROTA EM BELO HORIZONTE
O Flamengo viu sua invencibilidade cair diante do Cruzeiro no último domingo e, com a derrota, permaneceu com 14 pontos na tabela. O resultado abriu caminho para o Palmeiras assumir a liderança, após vencer o Vasco por 1 a 0 e alcançar os 16 pontos. Agora, a equipe de Filipe Luís volta as atenções para a sequência da temporada, com compromissos decisivos pela frente.
Antes de retornar ao Brasileirão, o Flamengo encara o Central Córdoba, na Argentina, pela Libertadores. A partida será nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. Já pelo campeonato nacional, o Rubro-Negro tem compromisso marcado para o próximo sábado (10), às 21h, contra o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A.
Atacante rasga elogios a ex-comandante do Mengão e diz que torce para que o português possa ser o novo treinador da amarelinha
|
Mesmo defendendo as cores do Cruzeiro, Gabigol mantém uma relação próxima com Jorge Jesus, técnico com quem viveu o auge de sua carreira entre 2019 e 2020, no Flamengo. A conexão se mantém viva graças à amizade entre Jesus e Leonardo Jardim, atual comandante do atacante no clube mineiro.
Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (04), no Mineirão, Gabigol revelou em entrevista à CazéTV que mantém conversas frequentes com o ex-treinador rubro-negro.
“Minha relação com o Mister (Leonardo Jardim) é incrível, uma das melhores que já tive. A gente conversa muito. Até porque o Jorge Jesus é muito amigo dele, a gente faz umas ligações e conversa com o Jorge. Nossa relação é incrível. Quero jogar sempre, mas respeito a decisão do treinador e espero ter mais oportunidades”, disse o atacante.
Ele foi o melhor técnico com quem trabalhei..."
Gabigol também comentou sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o comando da Seleção Brasileira. Embora tenha elogiado o português, afirmou não ter informações concretas sobre o assunto.
“Não sei de nada. Esse trabalho não é meu. Claro que gostaria que fosse, ele foi o melhor técnico com quem trabalhei. Mas não posso falar muito, porque nunca trabalhei com outros nomes. Nunca falei com o Ancelotti, nunca gastei meu italiano com ele”, brincou.
Livre no mercado desde sua saída do Al Hilal, Jorge Jesus chegou a ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o treinador teria sido vetado pelo pai de Neymar durante uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O veto estaria relacionado a atritos antigos. Na Arábia Saudita, Jorge Jesus afirmou que Neymar não estava em condições físicas ideais, o que teria contribuído para a saída do camisa 10 do clube. A declaração não teria sido bem recebida pela família do jogador.
A CBF, por sua vez, negou qualquer interferência da família Neymar no processo de escolha do novo técnico. Em nota oficial enviada ao jornalista, a entidade declarou que o último contato entre Ednaldo Rodrigues e Neymar da Silva Santos ocorreu em novembro de 2024, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e que não houve qualquer conversa posterior.
“Qualquer afirmação que sugira a participação do pai do jogador Neymar em decisões relacionadas à Seleção Brasileira é absolutamente inverídica”, diz o comunicado.
Ídolo da torcida rubro-negra, Jorge Jesus já manifestou publicamente o desejo de treinar uma seleção nacional. Seu sonho é conquistar uma Copa do Mundo, e, segundo ele próprio, os dois caminhos mais viáveis seriam Portugal ou Brasil.