
Futebol
25 Mar 2025 | 11:09 |
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto acontece no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
O retrospecto do clássico sul-americano aponta um equilíbrio histórico. Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates. Na tabela das Eliminatórias, a Argentina lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira colocação, somando 21 pontos sob o comando de Dorival Júnior.
DESFALQUES NA SELEÇÃO BRASILEIRA IMPACTAM ESCALAÇÃO PARA O CLÁSSICO CONTRA ARGENTINA
Dorival Júnior terá que fazer ajustes na equipe devido a importantes baixas. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na última partida contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Gerson segue em recuperação de lesão e também não estará disponível. Wesley, lateral do Flamengo, também vai para o jogo.
Diante das ausências, a provável escalação do Brasil para o confronto será: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
ARGENTINA TAMBÉM TERÁ DESFALQUES IMPORTANTES NO CLÁSSICO DAS ELIMINATÓRIAS
A seleção comandada por Lionel Scaloni também precisará lidar com ausências de peso. Lionel Messi e Lautaro Martínez estão fora devido a lesões, enquanto Nicolás González cumpre suspensão após ser expulso no duelo contra o Uruguai.
Mesmo com as baixas, a provável formação argentina para a partida é: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister e Enzo Fernández; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Com a chegada do técnico Vojvoda, a equupe santista busca reforços e mira jogador do Mengão, que também está na mira do mercado europeu
23 Ago 2025 | 11:47 |
O Santos iniciou conversas para contratar Victor Hugo, meia revelado pelo Flamengo e atualmente sem espaço com o técnico Filipe Luís. O diretor de futebol do Peixe, Alexandre Mattos, entrou em contato com José Boto, executivo do clube carioca, para tentar viabilizar a negociação
A proposta santista prevê um empréstimo, mas a operação é considerada complicada, sobretudo devido à concorrência do Famalicão, de Portugal. Enquanto a janela brasileira se encerra em 2 de setembro, os clubes europeus podem registrar reforços até 15 de setembro, o que aumenta as chances da equipe portuguesa concretizar o negócio.
Cria do Ninho do Urubu, Victor Hugo estreou nos profissionais em 2022 e acumula mais de 100 partidas com a camisa do Mais Querido. Em 2023, viveu seu auge sob o comando de Jorge Sampaoli, chegando a ser titular em diversas partidas.
Naquele período, o Wolverhampton, da Inglaterra, apresentou proposta de aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), mas a diretoria e o estafe do atleta decidiram que não era o momento certo para a saída.
Após a saída de Sampaoli, Victor Hugo perdeu espaço no elenco e acabou sendo emprestado ao Goztepe, da Turquia. Ele retornou ao Mengão em julho deste ano, período em que o Famalicão chegou a negociar sua contratação.
Inicialmente, o Flamengo aceitou liberar o jogador sem custo, mantendo 50% dos direitos econômicos. Entretanto, a repercussão negativa fez a diretoria recuar, exigindo compensação financeira ou um empréstimo com condições vantajosas. Esse impasse travou as conversas e ainda pode influenciar as tratativas com o Santos.
Mesmo com minutos reduzidos em campo e partidas sem atuar, camisa 9 segue nos planos da Raposa, que reforça confiança no jogador até o fim de seu contrato
23 Ago 2025 | 11:20 |
Gabigol, ex-Flamengo, tem enfrentado um período de baixa minutagem no Cruzeiro, atuando majoritariamente como opção no banco de reservas. Na última segunda-feira (18), diante do Mirassol, o camisa 9 sequer entrou em campo. Apesar disso, o vínculo do atacante com a equipe celeste vai até dezembro de 2028, e a diretoria garante que ele permanece nos planos do clube.
Em entrevista ao canal do jornalista Jaeci, Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro, destacou a dedicação do atacante e negou qualquer possibilidade de saída no momento. "Temos muita tranquilidade com o Gabriel. É um atleta de alto nível e rendimento, está se dedicando muito ao clube. Ele vem tendo oportunidades e está completamente inserido no plantel", afirmou o dirigente.
Segundo ele, não há indícios de insatisfação do jogador com o atual cenário. "O Gabriel está super feliz aqui no clube, que isso fique bem claro. Ele nunca mostrou descontentamento por estar ou não jogando, por estar ou não dentro do esquema. Está feliz e se dedica, sempre à disposição, é uma opção técnica", acrescentou Pedro Junio.
Gabigol iniciou a temporada como titular, mas, a partir da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, passou a figurar no banco de reservas sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Desde então, começou jogando apenas duas vezes, acumulando 557 minutos em campo, incluindo os acréscimos. Mesmo com a redução no tempo de jogo, o Cruzeiro entende que o jogador pode ser decisivo na sequência da temporada e reforça que ele continua integrado ao projeto do clube.
Em 2025, Gabigol disputou 30 partidas pelo Cruzeiro, marcando 11 gols e distribuindo quatro assistências sob o comando de Leonardo Jardim. Apesar do bom início, a perda da titularidade e a eliminação precoce nas competições internacionais diminuíram seu protagonismo.
Meia revelado pelo Mais Querido está próximo de retornar ao futebol brasileiro após acordo entre Vasco e Crystal Palace, válido até a metade de 2026
23 Ago 2025 | 10:55 |
O Vasco avançou nas negociações e encaminhou a contratação do meio-campista Matheus França, ex-Flamengo. De acordo com informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, o clube cruzmaltino chegou a um entendimento com o Crystal Palace, da Inglaterra, para contar com o jogador por empréstimo até junho de 2026. O acordo não inclui cláusula de compra ao término do contrato.
Com a negociação próxima de ser finalizada, a expectativa é que Matheus França desembarque no Rio de Janeiro até domingo (24) para realizar exames médicos. Caso seja aprovado, o meia assinará vínculo com o Vasco pelo período definido no acordo.
O mercado brasileiro segue movimentado, com a janela de transferências aberta até 2 de setembro. O Vasco tem buscado reforços para melhorar o desempenho na temporada, e a chegada de Matheus França é considerada estratégica para qualificar o setor de meio-campo.
Cria das categorias de base do Flamengo, Matheus França ganhou projeção ao integrar o elenco profissional em 2022. Naquele ano, conquistou títulos importantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil, com o Manto Sagrado.
Na temporada 2023, o jogador chegou a viver bons momentos sob o comando do técnico Vítor Pereira, mas acabou aceitando a proposta do Crystal Palace para atuar no futebol inglês. Agora, retorna ao Brasil para um novo desafio com a camisa do Vasco.