Futebol
|
0Por 2 a 0, o Flamengo venceu o Corinthians em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada por um grande exibição do Fla, algo que não se via há alguns jogos. O desempenho, inclusive, melhorou as estatísticas em relação a chutes a gol.
Se na última semana os questionamentos giravam em torno do pífio aproveitamento do Flamengo em chutes a gol, o jogo contra o Corinthians veio para ir contra os números dos últimos jogos. Neste sábado (11), o Rubro-Negro finalizou nove vezes ao alvo.
O número total de finalizações foi 18, ou seja, 50% de aproveitamento do volume total foi em direção ao gol adversário. Além disso, o Fla teve 58% de posse de bola e um domínio absoluto das ações do confronto.
O desempenho do Flamengo no quesito ‘finalizações no gol’ estava tão escasso, que a última vez em que o Rubro-Negro deu nove chutes em direção à meta adversária foi há dois meses. Na ocasião, o Mengo enfrentou o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Com um resultado positivo e uma atuação convincente, Tite consegue ter um pingo de tranquilidade com o trabalho, e o Flamengo respira minimamente aliviado para seguir a temporada. Com a confiança reestabelecida após boa vitória, o Rubro-Negro, agora, vira a chave e se concentra no jogo contra o Bolívar, pela Libertadores.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bolívar, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. Com a força de sua torcida, o Rubro-Negro precisa vencer para melhorar a situação no grupo E e continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Zagueiro foi relacionado para o jogo que rendeu a taça da Supercopa ao Mengão e o lateral fez questão de ressaltar a alegria ao lado do amigo
|
0Após nove anos atuando juntos por clubes da Europa, Alex Sandro e Danilo voltam a formar dupla no Flamengo. Antes de aceitar o desafio de vestir o Manto Sagrado, o zagueiro fez questão de consultar o amigo sobre a experiência de jogar no clube.
"A primeira coisa que Danilo me perguntou foi: ‘você está feliz no Flamengo?’ Eu respondi que foi uma das melhores escolhas da minha vida. Eu precisava desse calor do Flamengo, esse calor da torcida. Foi muito importante ter vindo para o Flamengo para a minha carreira”, disse Alex Sandro, em entrevista após a conquista da Supercopa do Brasil.
Uma parceria de títulos e conquistas
A trajetória de Danilo e Alex Sandro começou no Santos, onde atuaram juntos entre 2010 e 2011, conquistando o Paulistão e a Libertadores. Logo depois, ambos seguiram para o Porto (POR), onde permaneceram de 2012 a 2015, levantando dois títulos do Campeonato Português.
Caminhos separados e reencontro no Flamengo
Após boas temporadas em Portugal, os laterais seguiram caminhos distintos: Alex Sandro se transferiu para a Juventus (ITA), enquanto Danilo passou por Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING) antes de também desembarcar em Turim. Na Juventus, voltaram a atuar juntos por mais cinco temporadas, conquistando quatro títulos, incluindo o Campeonato Italiano 2019/20.
Agora, no Flamengo, a parceria já rendeu mais uma taça. Em menos de uma semana juntos, Danilo e Alex Sandro ajudaram o clube a conquistar a Supercopa do Brasil, com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo (2).
Próximos desafios
Titular na decisão, Alex Sandro teve atuação segura na lateral esquerda, enquanto Danilo fez sua estreia nos minutos finais da partida. Agora, a dupla se junta ao elenco rubro-negro para focar na sequência do Campeonato Carioca.
O ex-técnico do Mais Querido está sem clube desde que deixou o Rubro-Negro e está na mira de duas equipes para a temporada
|
0Após ser vice para o Flamengo, o Botafogo encontrou um novo alvo na tentativa de contratar um técnico: Tite, ex-treinador do Mais Querido. John Textor abriu conversas com o treinador após a ideia ser passada ao empresário por dirigentes da SAF do time rival.
Segundo informações do jornal 'O Dia', inicialmente, Textor não cogitou contratar Tite. A avaliação do empresário era de que o treinador não tinha o perfil adequado para comandar o Botafogo. Vale lembrar que desde a saída de Artur Jorge, o clube de General Severiano tentou André Jardine, Vasco Matos, Rafa Benítez e Tata Martino.
TITE NA MIRA DA SELEÇÃO PERUANA
Além de estar na mira do Botafogo, Tite também é bem avaliado pela Seleção do Peru. Segundo informações do portal RTI Esporte, o ex-técnico do Mais Querido é um dos nomes que agradam à Federação Peruana de Futebol para substituir Jorge Fossati. As conversas iniciais teriam agradado Adenor, mas o comandante ainda conversa com sua família para tomar a decisão final.
TITE NO FLAMENGO
O início de Tite no Flamengo foi muito promissor. O técnico chegou "arrumando a casa" e fez com que a equipe rubro-negra encantasse os torcedores por um certo período. No entanto, as competições oficiais se iniciaram e o treinador não conseguiu mais extrair o máximo de seus jogadores, sendo demitido após uma série de resultados ruins.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o Botafogo segue à procura de um técnico para a temporada, o Flamengo segue crescendo cada vez mais nas mãos de Filipe Luís. Após conquistar mais um título no comando do Rubro-Negro, o treinador muda o foco e começa a pensar no confronto contra a Portuguesa-RJ, na próxima quarta-feira (5).
O craque do Mais Querido foi o destaque da decisão contra o time rival, marcando dois tentos para o Rubro-Negro e garantindo o título da competição
|
0Neste último domingo (2), Bruno Henrique se mostrou decisivo mais uma vez e 'massacrou' o Botafogo. O camisa 27 foi o autor de dois tentos do Flamengo contra o time rival na decisão da Supercopa do Brasil. Com os gols, o ídolo rubro-negro se tornou de vez o 'Rei dos Clássicos'.
O Botafogo se tornou uma das vítimas preferidas de Bruno Henrique. Isso porque, desde a chegada ao Flamengo em 2019, o camisa 27 já marcou sete gols em jogos disputados contra o rival. Com mais um tento neste último domingo (2), o atacante aumentou a freguesia sobre o time de General Severiano.
FLAMENGO MAIOR CAMPEÃO DA SUPERCOPA
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se sagrou o maior campeão da Supercopa do Brasil com três títulos no total. Vale lembrar que o Rubro-Negro conquistou o primeiro em 2020, contra o Palmeiras e o segundo contra o Athletico-PR, em 2021.
BRUNO HENRIQUE MAIOR CAMPEÃO DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Bruno Henrique chegou ao 14º troféu com o Manto Sagrado, assim como Arrascaeta. Os dois ultrapassaram Júnior, Zico e Gabigol, que possuem 13 troféus com a camisa do Mais Querido. Além disso, os craques ainda poderão ampliar a contagem ainda nesta temporada, já que o Flamengo disputará sete competições.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Bruno Henrique à disposição, o elenco do Flamengo muda o foco para o Carioca. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (5), contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela sétima rodada da competição estadual, em Uberlândia, às 19h.