BAP questiona modelo de gestão do CRF e defende administração profissional no clube
|
0Durante uma entrevista exclusiva ao Coluna do Fla nesta terça-feira (03), Luiz Eduardo Baptista, candidato à presidência do Flamengo, apresentou suas ideias para o clube caso seja eleito. BAP não economizou críticas ao modelo de gestão atual, especialmente ao cargo de vice-presidente de futebol, ocupado por Marcos Braz. Ele questionou a necessidade de um cargo amador em uma posição tão estratégica no Flamengo.
Em sua crítica, BAP comparou o Flamengo com grandes clubes do futebol mundial. "Real Madrid, Barcelona, Bayern, Manchester City, Liverpool... algum dos 25 maiores clubes do mundo tem vice-presidente de futebol amador? 12 clubes da Série A não têm vice-presidente de futebol amador. O atual bicampeão Palmeiras não tem um VP de futebol amador. Por que no Flamengo tem que ter?", provocou o candidato.
Além das críticas, BAP defendeu uma gestão mais profissional no Flamengo, sugerindo que os cargos estratégicos do clube sejam ocupados por profissionais capacitados e que sejam cobrados por resultados. "Você precisa ter um dirigente profissional que entenda do assunto, que seja cobrado por resultados e que tenha responsabilidade pelas decisões que toma", argumentou.
BAP também destacou que, em um modelo amador, os dirigentes não assumem as consequências de suas decisões, o que compromete a eficiência e a responsabilidade na gestão do clube. "Em todos os cargos importantes que a gente tem na vida, existe o ônus e o bônus. No caso do dirigente amador, só tem o bônus", concluiu.
Os bastidores do Flamengo estão cada vez mais movimentados à medida que as eleições presidenciais se aproximam. A votação está marcada para o dia 9 de dezembro, das 8h às 21h (horário de Brasília). Os candidatos na disputa são Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.
IG: @pabloraphaelrua
Rayan e Vitor Roque, duas vezes, fizeram os gols do Brasil, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria
|
0A Seleção Brasileira venceu o México por 3 a 2, em São Januário. A série de dois amistosos encerrada neste domingo (8) faz parte da preparação do Brasil para a disputa do Sul-Americano, em janeiro, no Peru.GOLS
Os gols da equipe comandada por Ramon Menezes foram marcados por Rayan e Vitor Roque, duas vezes. O gol da vitória foi marcado aos 51 min do segundo tempo. Rayan fez um gol em cada partida nos confrontos com os mexicanos. Neste domingo, ele marcou aos 46 minutos do primeiro tempo. O vascaíno aproveitou o rebote do goleiro adversário e abriu o placar.
No segundo tempo, Vitor Roque ampliou aos 3 minutos. Os mexicanos reagiram. Aos 18 min, Mateo Mendaña fez o primeiro. Em seguida, aos 33 min, Tahiel Adrian empatou. No final, aos 51min, Vitor Roque garantiu a vitória para os brasileiros.
SEGUNDA FASE ENCERRADAEsta é a segunda fase de preparação da Amarelinha em busca de defender o atual título invicto da competição, conquistada em fevereiro de 2023. Na sexta, o Brasil venceu os mexicanos por 2 a 1. No início de junho, a equipe se reuniu na Granja Comary durante a Data Fifa e enfrentou o Botafogo em jogo-treino, vencido pelo Brasil por 7 a 1.
PRINCIPAL ASSISTE PELA TVO amistoso foi assistido pelos jogadores da Seleção Principal que estão se preparando em Curitiba para o confronto contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. Eles acompanharam o jogo pela TV duarante o jantar da delegação.
Meio-campista chileno acumula 12 cartões amarelos
|
0Com o Flamengo ainda disputando os três principais títulos da temporada de 2024, o levantamento de cartões amarelos recebidos pelos jogadores mostra um dado importante para o elenco. Erick Pulgar lidera a lista, com 12 cartões amarelos, seguido de perto por Allan e Nico de la Cruz. Gerson, outro nome de peso, aparece fechando o Top 10.
Erick Pulgar encabeça o ranking com 12 cartões amarelos, destacando-se como o jogador mais advertido do elenco em 2024. Logo atrás dele, Allan aparece com oito cartões, seguido por Nico de la Cruz, que recebeu seis advertências. O uruguaio, no entanto, não está sozinho na terceira posição, pois Luiz Araújo e Léo Pereira também somam seis cartões amarelos cada.
Bruno Henrique, um dos pilares do ataque rubro-negro, acumulou quatro cartões amarelos e um vermelho, o que o coloca abaixo de David Luiz, que, com cinco cartões amarelos, ainda fica atrás do atacante devido ao cartão vermelho de BH. Pedro, centroavante que também figura no Top 8 com cinco amarelos, não deve permanecer no ranking até o fim da temporada, já que sofreu uma lesão grave no joelho e só deve voltar aos gramados em 2025.
O jovem Everton Araújo aparece no fim da lista com quatro cartões amarelos, empatado com Gerson, outro nome de destaque que teve uma temporada intensa e de muita contribuição para a equipe. Ambos encerram o levantamento de advertências recebidas pelos jogadores do Flamengo até o momento.
SUBSCREVER NEWSLETTER