
Famosos
|
Notícia boa envolvendo o cantor e compositor Jorge Aragão. Após internação, por conta da descoberta de um Linfoma Não-Hodgkin, aos 74 anos, ele responde bem ao tratamento.
Sendo assim, a assessoria de Aragão informou à imprensa que, com bons resultados dos exames, os médicos estão programando a alta dele para o final de semana. Confira o comunicado:
"O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota tranquilizar a todos sobre o seu estado de saúde. O artista vem respondendo bem ao tratamento e faz esse primeiro acompanhamento no hospital apenas por precaução médica. Aragão tem previsão de alta para o fim de semana e todos os seus exames apresentam ótimos resultados.”
DIAGNÓSTICO
Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma Não-Hodgkin. O cantor passou por uma bateria de exames e descobriu a doença, começando o tratamento imediatamente. De acordo com a assessoria, ele está confiante na recuperação.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin. O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível”, disse o comunicado.
O QUE É O LINFOMA NÃO-HODGKIN
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma Não-Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada e existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.
O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar. Pode ocorrer em crianças, adolescentes e adultos. De modo geral, o LNH torna-se mais comum à medida que as pessoas envelhecem.
Por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.
A construção de uma carreira sólida, especialmente na dramaturgia, não depende apenas de oportunidade, mas de aprimoramento constante
|
Desde que foi anunciada como Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, Bella Campos tem sido alvo de uma série de críticas, muitas das quais ultrapassam sua atuação na novela e recaem sobre aspectos de sua vida pessoal.
Comentários que envolvem comportamentos fora da televisão têm sido frequentemente confundidos com sua performance na trama, em um movimento que ignora a separação entre pessoa e personagem. Não se trata aqui de julgar o que é ou não verdade sobre sua vida pessoal, apenas de reconhecer que suposições só podem ser confirmadas por quem convive com ela.
Com menos de cinco anos de carreira, Bella é uma atriz em início de trajetória. É natural, portanto, que cometa equívocos. Ser uma atriz em formação não é sinônimo de incompetência.
A história da televisão brasileira mostra que nomes como Adriana Esteves, Juliana Paes e Fernanda Vasconcellos também enfrentaram rejeição no início de suas carreiras. Em comum, elas tinham potencial, dedicação e, com o tempo, conquistaram o respeito do público e da crítica.
Hoje, são nomes estabelecidos — não por terem surgido prontas, mas porque estudaram, ganharam experiência e aprimoraram os recursos que sempre estiveram presentes.
No caso de Bella, seu desempenho em Vale Tudo apresenta falhas claras. A dicção irregular e a entonação pouco modulada da voz comprometem parte de sua entrega. Ainda assim, é perceptível que seu principal recurso interpretativo está no olhar e na condução vocal — elementos que, se bem trabalhados, podem se tornar sua marca registrada.
A modelo e atriz esteve em festa de lançamento da nova trama da TV Globo e falou da ex-sogra, que está em tratamento contra câncer nos Estados Unidos
|
Preta Gil iniciou uma nova etapa no tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos. Desse modo, a cantora tem recebido apoio de seus amigos e familiares e de pessoas que já passaram por sua vida. Assim, Laura Fernandes se declarou à ex-sogra na festa de lançamento de Êta Mundo Melhor!, que rolou na Casa Aragon, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (16).
Sou apaixonada pela minha ex-sogra. Uma avó maravilhosa, uma grande amiga, uma segunda mãe. Me acolheu de forma muito única que não vou esquecer", disse Laura sobre Preta.
Vale lembrar que Laura Fernandes é mãe de Sol de Maria, única neta de Preta Gil e que nasceu do casamento dela com Francisco Gil, filho da cantora com o ator Otávio Muller. Assim, a atriz continuou enaltecendo a ex-sogra.
"Sou grata eternamente a ela. A gente sente muita falta dela, faz muita falta nas nossas vidas. A gente mantém muito contato, se fala com muita frequência. Acabei de visitá-la, mas estou querendo visitá-la com a Sol nas férias, tentar organizar minha vida da novela com as férias da minha filha pra gente estar mais próxima", completou Laura.
Na terça-feira (3), Preta Gil revelou a data de início da nova fase do tratamento experimental da qual está sendo submetida. Lembrando que ela foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023 e embarcou para os EUA mês passado e, desde então, tem recebido o carinho de amigos e familiares durante sua estadia no exterior.
"A vida acontecendo e eu entre Nova York e Washington! Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor", destacou Preta Gil.
Entre os entrevistados, destacam-se a diretora Tizuka Yamasaki e as atrizes Andressa Koetz, Julia Lemmertz e Marilu Bueno (1940-2022)
|
Um documentário que celebra os 35 anos de estreia do filme Lua de Cristal será lançado nesta semana, gratuitamente, no YouTube. A atração mergulha nos bastidores e no impacto cultural de um dos maiores sucessos do cinema nacional, protagonizado por Xuxa e Sergio Mallandro em 1990.
Lua de Cristal às Avessas é dirigido por Rodrigo Nicodemo, que idealizou o projeto com Gabriel Silva. Em um “trabalho de arqueologia pop”, o documentário reconstrói memórias, bastidores e legado do filme que levou mais de 5 milhões aos cinemas e marcou gerações.
Entre os entrevistados, destacam-se a diretora Tizuka Yamasaki e as atrizes Andressa Koetz, Julia Lemmertz e Marilu Bueno (1940-2022). O humorista Paulo Vieira aparece representando fãs e pessoas impactadas pelo sucesso do filme. Xuxa não participou por questões contratuais.
O trabalho resgata o período de transformações no cinema nacional no início da década de 1990, com os desafios durante o governo Collor, e reflete os caminhos do audiovisual voltado ao público infantojuvenil. O projeto supre uma lacuna, já que não foi feito um making of na época das gravações do filme.
Com aventura, fantasia e romance, Lua de Cristal conta a história de Maria da Graça (Xuxa), que chega à cidade grande para morar com a tia e os primos. Enquanto é explorada pela família, ela conhece Bob (Mallandro), que a ajuda a ter aulas de canto para realizar seu grande sonho de se dedicar à música.
A produção do documentário foi interrompida em 2020, por conta da pandemia. O lançamento é independente, sem fins lucrativos e ocorre graças à Lei Paulo Gustavo, por edital da cidade de Poá (SP), onde vive o diretor – ele também foi um dos pesquisadores da doc do Globoplay sobre a artista.
Também foram entrevistados os ex-Paquitos Marcelo Faustini e Alexandre Canhoni; os músicos Michael Sullivan, Abdullah e Avellar Love, que atuou na história como um dos vilões; o roteirista Yoya Wursch; o produtor Diler Trindade e o cenógrafo Oswaldo Eduardo Lioi.
A estreia de Lua de Cristal às Avessas será sexta-feira, 20 de junho, às 20h, com transmissão gratuita e ao vivo no canal Descontrole Remoto, no YouTube.